Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

mistersilva74

Se sair, desejo-lhe toda a sorte do mundo. Demonstrou ser um bom profissional, talentoso e respeitador do clube que representa. Ainda assim, tendo com conta o que custou, deveria ter uma influência muito mais impactante na equipa e não ser apenas "mais um". Claramente foi um erro de casting, do qual não teve culpa, numa altura em que se passou a estourar tudo em brinquedos caros em vez de fazer apostas com nexo e dentro de uma política séria e baseada em projetos bem pensados.

Duvido que recuperemos o que nele investimos, mas é importante limpar a casa e começar um projeto com nexo, contratando jogadores com características que façam o plantel crescer e não comprar apenas pelo "prestígio" do jogador. O mesmo princípio pode ser aplicado ao Vertonghen. É bom rapaz, bom atleta, mas não serve para o futebol que precisamos de praticar. Agradeço e ambos e desejo-lhes toda a sorte do mundo. Tenho pena que não tenham ganho nada por cá, mas serão em breve um problema e não uma solução, caso não saiam.

Sexta-Feira

Citação de: Cob92 em 22 de Agosto de 2022, 09:56
Citação de: Sexta-Feira em 22 de Agosto de 2022, 09:51
Citação de: Cob92 em 22 de Agosto de 2022, 09:50
Citação de: Sexta-Feira em 22 de Agosto de 2022, 09:48
O esforço que aqui fazem para colocar este jogador ao nível de um Chiquinho ou um Meite é de um ilusionismo fantástico!

Continuem assim.
Grandes Benfiquistas.

Não vejo essa força e essa emoção nos tópicos do Meite, do Taarabt, do Gil Dias, do Almeida...

Uma lista enorme!

Mas este tem de levar pancada todos os dias. Se calhar daqueles que menos merece.

Mas porque ? Temos que bater palmas por um dos jogadores mais bem pagos do plantel ter tao pouco rendimento ?

Não és tu que pagas, não te preocupes com isso.

E outra coisa!
Não precisas de bater palmas, basta ficarem um bocadinho mais calados. E faze menos birra só porque não vão com a cara dele.

Nao sou eu que pago ? Entao podemos pagar os 20 Milhoes do Horta sem qualquer problema e mandar foder aquilo que se chama negociacao, è pagar tudo e todos acima dos precos exigidos assim estamos nos bem ?

Ponto 2 eu Nao vou com a cara de quem Nao faz merda nenhuma em campo e vou continuar a criticar o Weigl ate ele sair do Benfica ou acordar para a vida algo que Nao me acredito.

Tu até podes não gostar.
Mas isso não dá o direito de fazer do jogador um cepo.
Ele pode não encaixar no esquema, pode ser isto e aquilo que quiserem! Mas cepo nunca foi! Mesmo o Benfica não jogando nada estes últimos anos, sempre foi dos melhores.

Espetar com um chorrilho de mentiras sobre o jogador DIARIAMENTE e HATE permanente já chega!

Este atleta do Benfica não fez nada para merecer esse tratamento dado por muitos de vós. E bem sei que no meio há muito infiltrado também.

"É bom rapaz, mas, mas ..."
Mas nada!!!
Ele foi importante para nós e pode ser.
Se foi aquele atleta que podia dar mais ou dar menos é outro assunto!

Agora não façam do Weigl um jogar irrelevante no Benfica, porque isso ele não foi!

Fearless

Citação de: Nuno_SLB em 22 de Agosto de 2022, 00:31
Citação de: Fearless em 21 de Agosto de 2022, 23:38
Para mim não faz qualquer sentido ir buscar o norueguês sem ter o Weigl vendido pelo menos por 17 ou 18 milhões.

17 ou 18 o quê ?  ;D

De euros. Uma verba normal por um dos nossos melhores jogadores. E repara que são 2 ou 3 milhões menos do que custou. Se não os vale hoje é porque de um momento para o outro se achou sensato relegá-lo para um papel secundário sem ter procurado uma alternativa. Se há aqui quem ache bem ir buscar um jogador por 15 milhões de euros, com 26 anos, e que muito provavelmente terá um papel secundário no plantel e sem pelo menos ter garantido a saída de um grande jogador que é o Weigl por um valor digno, se calhar é porque agora somos novos ricos. O Weigl é um grande jogador, e não vai deixar de o ser porque não tenha o perfil ideal para este modelo do Benfica.

Cob92

Citação de: Sexta-Feira em 22 de Agosto de 2022, 10:09
O esforço que aqui fazem para colocar este jogador ao nível de um Chiquinho ou um Meite é de um ilusionismo fantástico!

Continuem assim.
Grandes Benfiquistas.

Não vejo essa força e essa emoção nos tópicos do Meite, do Taarabt, do Gil Dias, do Almeida...

Uma lista enorme!

Mas este tem de levar pancada todos os dias. Se calhar daqueles que menos merece.

Mas porque ? Temos que bater palmas por um dos jogadores mais bem pagos do plantel ter tao pouco rendimento ?

E outra coisa!
Não precisas de bater palmas, basta ficarem um bocadinho mais calados. E faze menos birra só porque não vão com a cara dele.

Nao sou eu que pago ? Entao podemos pagar os 20 Milhoes do Horta sem qualquer problema e mandar foder aquilo que se chama negociacao, è pagar tudo e todos acima dos precos exigidos assim estamos nos bem ?

Ponto 2 eu Nao vou com a cara de quem Nao faz merda nenhuma em campo e vou continuar a criticar o Weigl ate ele sair do Benfica ou acordar para a vida algo que Nao me acredito.

Tu até podes não gostar.
Ele pode não encaixar no esquema, pode ser isto e aquilo que quiserem! Mas cepo nunca foi! Mesmo o Benfica não jogando nada estes últimos anos, sempre foi dos melhores.

Espetar com um chorrilho de mentiras sobre o jogador DIARIAMENTE e HATE permanente já chega!

Este atleta do Benfica não fez nada para merecer esse tratamento dado por muitos de vós. E bem sei que no meio há muito infiltrado também.

Mas nada!!!

Agora não façam do Weigl um jogar irrelevante no Benfica, porque isso ele não foi!

Cada um tem a sua panca, tu Nao achas o Weigl um cepo ja eu acho que o Taarabt Nao è um cepo e tem sido um hate do crlh tambem no topico do moco.

Eu sou apenas mais um Benfiquista, a minha palavra Nao è uma Verdade exacta, eu queria o Joao Mario fora do Benfica e agora esta à calar-me e è isso que eu quero So que o Weigl teve 3 treinadores differentes cada um com o seu modèlo e ainda Nao vi grande coisa que faz com que eu quisesse ficar com ele apesar do seu salario elevado

La esta um jogador com esse estatuto deveria ser titular absoluto e neste momento nem conta como opcao de rotacao valido para o Schmidt neste momento è um peso morto no nosso plantel

adeptoBancada

https://twitter.com/DTransferencias/status/1561636841777938434

Diário de Transferências
@DTransferencias
🚨 Borussia M'Gladbach está muito perto de garantir o empréstimo de Julian Weigl junto do Benfica, avança o jornal 'Record'.

Sexta-Feira

Citação de: Cob92 em 22 de Agosto de 2022, 10:15
Citação de: Sexta-Feira em 22 de Agosto de 2022, 10:09

Continuem assim.
Grandes Benfiquistas.

Uma lista enorme!

E outra coisa!

Tu até podes não gostar.

Mas nada!!!

Cada um tem a sua panca, tu Nao achas o Weigl um cepo ja eu acho que o Taarabt Nao è um cepo e tem sido um hate do crlh tambem no topico do moco.

Eu sou apenas mais um Benfiquista, a minha palavra Nao è uma Verdade exacta, eu queria o Joao Mario fora do Benfica e agora esta à calar-me e è isso que eu quero So que o Weigl teve 3 treinadores differentes cada um com o seu modèlo e ainda Nao vi grande coisa que faz com que eu quisesse ficar com ele apesar do seu salario elevado

La esta um jogador com esse estatuto deveria ser titular absoluto e neste momento nem conta como opcao de rotacao valido para o Schmidt neste momento è um peso morto no nosso plantel

O Taarabt não é um cepo. Aliás é tudo menos cepo tecnicamente.

Falta o resto. E quando me refiro ao "resto", é mesmo tudo.

KunAguero16

Menos mal.

Que cubram o salário na totalidade. É esperar que faça uma boa temporada e suscite interesse de clubes melhores.

Smballs

espero q a opção de compra seja obrigatória
antes algum q nenhum

Gert1904

Citação de: Smballs em 22 de Agosto de 2022, 10:22
antes algum q nenhum

Por mim até podia ir a custo zero. Assim acabava o perigo de ele voltar.

ZPRF

Citação de: Gert1904 em 22 de Agosto de 2022, 10:24
antes algum q nenhum

Criaste a tua conta só para falar mal do Weigl, que em momento algum falhou no compromisso ou comprometeu o Benfica. Podes desgostar do jogador e dizer que não encaixa no perfil da equipa mas chegar a passar estas figuras é muito mau. Tens de começar a dedicar melhor o tempo da tua vida, é um bocadinho triste parceiro...

Troglodite

Que seja empréstimo com clausula obrigatória.

AlexanderMostovoi

Citação de: Gert1904 em 22 de Agosto de 2022, 09:54
Citação de: AlexanderMostovoi em 22 de Agosto de 2022, 09:48
Citação de: Gert1904 em 22 de Agosto de 2022, 09:35
Citação de: Valandil71 em 22 de Agosto de 2022, 09:12
Citação de: CapitaoIglo em 22 de Agosto de 2022, 09:07
Por muito que vários users aqui não  queiram dar o braço a torcer, está a ficar cada vez mais claro que não encaixa para o treinador e nada tem a ver com preço ou salários, mas sim com estilo.

O problema é que o único estilo em que o Weigl vai rendendo é a antítese do futebol moderno - vertical, intenso e físico.

E a maior prova disso é a falta de interesse ou propostas - Weigl é um jogador de pouca adaptabilidade, que só mostrou saber jogar num estilo específico, bem posicional.

Estás a falar, portanto, sem nunca teres visto um jogo dele no Dortmund... Não teve o impacto no Benfica que deveria ter tido, mas os treinadores também não ajudaram e os colegas de equipa no centro ainda menos. Com Taraabts, Gabriels e outras avantesmas ao lado até o Matic e o Fejsa ficavam mal vistos.

Parece aquela história da mulher que vai ao juramento de bandeira do filho, onde este anda a marchar com o passo trocado. E a reação da mãe é "muito bem o meu filho, só ele é que está bem".

Com o weigl é a mesma coisa. Ele é o predestinado. Só não rende porque os outros são todos maus.
Até vão ao cúmulo de menosprezar o Gabriel. Um titular do Benfica campeão com recorde de pontuação.

O mesmo Gabriel que está no Botafogo?! O mesmo que esteve nas Arábias?!

É desse que falamos?!

O Gabriel campeão nacional 2019/20. Um dos responsáveis pela última ida ao Marquēs. Podem idolatrar o weigl a vontade. Mas podiam respeitar quem nos deu grandes alegrias.

Se é para idolatrar, idolatremos o André Almeida... Alias, já merece uma estátua ao lado do Eusébio tal é o número de titulos que conquistou pelo Benfica...

Céptico

Citação de: Gert1904 em 22 de Agosto de 2022, 10:24
antes algum q nenhum

51 mensagens, mais de 40 só aqui a destilar odiozinho.
Já existe comprimidos para isso.

RGouveia.SLB

Citação de: Gert1904 em 22 de Agosto de 2022, 09:54
Citação de: AlexanderMostovoi em 22 de Agosto de 2022, 09:48
Citação de: Gert1904 em 22 de Agosto de 2022, 09:35
Citação de: Valandil71 em 22 de Agosto de 2022, 09:12
Citação de: CapitaoIglo em 22 de Agosto de 2022, 09:07
Por muito que vários users aqui não  queiram dar o braço a torcer, está a ficar cada vez mais claro que não encaixa para o treinador e nada tem a ver com preço ou salários, mas sim com estilo.

O problema é que o único estilo em que o Weigl vai rendendo é a antítese do futebol moderno - vertical, intenso e físico.

E a maior prova disso é a falta de interesse ou propostas - Weigl é um jogador de pouca adaptabilidade, que só mostrou saber jogar num estilo específico, bem posicional.

Estás a falar, portanto, sem nunca teres visto um jogo dele no Dortmund... Não teve o impacto no Benfica que deveria ter tido, mas os treinadores também não ajudaram e os colegas de equipa no centro ainda menos. Com Taraabts, Gabriels e outras avantesmas ao lado até o Matic e o Fejsa ficavam mal vistos.

Parece aquela história da mulher que vai ao juramento de bandeira do filho, onde este anda a marchar com o passo trocado. E a reação da mãe é "muito bem o meu filho, só ele é que está bem".

Com o weigl é a mesma coisa. Ele é o predestinado. Só não rende porque os outros são todos maus.
Até vão ao cúmulo de menosprezar o Gabriel. Um titular do Benfica campeão com recorde de pontuação.

O mesmo Gabriel que está no Botafogo?! O mesmo que esteve nas Arábias?!

É desse que falamos?!

O Gabriel campeão nacional 2019/20. Um dos responsáveis pela última ida ao Marquēs. Podem idolatrar o weigl a vontade. Mas podiam respeitar quem nos deu grandes alegrias.

Gabriel, esse exemplo de entrega ao jogo, profissionalismo e raça.