Julian Weigl

Médio, 29 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Ghost.Of.Red

Citação de: tfouto em 02 de Janeiro de 2020, 14:52
Citação de: RMOliveira em 02 de Janeiro de 2020, 14:49
Estou a ver o jogo dele contra o Bayern, jogou ao lado do Witsel à frente da defesa, ajuda na circulação e apareceu algumas vezes nas redondezas da área adversária para manter a posse.
Jogou bem?

Pah se foi contra o Bayern para a liga, levaram uma coça que não foi bom..

BENFIKA

Citação de: Mats_Ture em 02 de Janeiro de 2020, 14:40
Citação de: BENFIKA em 02 de Janeiro de 2020, 14:33
Citação de: GoloDeLetra em 02 de Janeiro de 2020, 14:29
«WEIGL? NÃO O VEJO DE IMEDIATO A SER TITULAR INDISCUTÍVEL

O que é que o Norton de Matos anda a fumar?

E tem razão, no imediato o meio campo é do Gabriel e do Taarabt.
O Weigl terá que esperar pela sua oportunidade de se mostrar e tem ainda que se adaptar à nossa forma de jogar.

A longo prazo não tenho dúvidas que será titular, por enquanto a dupla do meio campo vai-se manter.

Quando retomarem os jogos de 3 em 3 dias tudo isso será irrelevante.

Aí e se o Lage finalmente cumprir a sua teoria da competitividade teremos rotação de toda a gente na equipa.

aguia1

Citação de: MasteRed em 02 de Janeiro de 2020, 14:43
Citação de: BENFIKA em 02 de Janeiro de 2020, 14:39
Citação de: MasteRed em 02 de Janeiro de 2020, 14:37
Citação de: BENFIKA em 02 de Janeiro de 2020, 14:36
Citação de: MasteRed em 02 de Janeiro de 2020, 14:34
Citação de: BENFIKA em 02 de Janeiro de 2020, 14:33
Citação de: GoloDeLetra em 02 de Janeiro de 2020, 14:29
«WEIGL? NÃO O VEJO DE IMEDIATO A SER TITULAR INDISCUTÍVEL

O que é que o Norton de Matos anda a fumar?

E tem razão, no imediato o meio campo é do Gabriel e do Taarabt.
O Weigl terá que esperar pela sua oportunidade de se mostrar e tem ainda que se adaptar à nossa forma de jogar.

A longo prazo não tenho dúvidas que será titular, por enquanto a dupla do meio campo vai-se manter.

Mas tu achas que um tipo como o Wiegl vinha para o Benfica se a titularidade não estivesse garantida?

Até mesmo, pelo que foi pago por ele.

É o mesmo que o Ronaldo ir para o Sporting e dizer que ele têm de ganhar o lugar dele.

Deixem-se de balelas e histórias da carochinha.

Vamos ver então em Janeiro em quantos jogos do campeonato vai ser titular.

Uma coisa é ele estar condicionado. Ou com alguma lesão.

Outra é estar a 100%.

O Wiegl, em condições normais, é titular.

Nem ele viria para cá se assim não lhe fosse garantido.

Iria sair do Dortmund, onde é titular. Para vir ficar no banco no Benfica. Sei.  :rir:

Ler o que as pessoas escrevem é que é complicado.
O que eu disse foi que não acredito que chegue e passe já para titular, ainda vão passar uns jogos até isso acontecer.
Depois de ter a sua adaptação e a sua oportunidade não duvido que vá ser titular.

Neste mês continuo a achar que a dupla no campeonato vai ser Gabriel e Taarabt

Sabes que o Wiegl vem de um campeonato europeu, certo?

Daí, isso da adaptação é um pouco que irrelevante.
sendo europeu será mais fácil de se adaptar em alguns aspectos, mas haverá sempre período de adaptação ao modelo de jogo do treinador, aos colegas, à própria cultura do país etc. São muitos os factores que podem ter peso na adaptação independentemente de onde vêm. O RDT só atravessou a fronteira.

RMOliveira

Citação de: tfouto em 02 de Janeiro de 2020, 14:52
Citação de: RMOliveira em 02 de Janeiro de 2020, 14:49
Estou a ver o jogo dele contra o Bayern, jogou ao lado do Witsel à frente da defesa, ajuda na circulação e apareceu algumas vezes nas redondezas da área adversária para manter a posse.
Jogou bem?
Bom nas acções individuais com bola, coletivamente o Bayern atropelou o Dortmund, o que resultou em tentativas de compensação infrutíferas, saiu aos 60 minutos para entrar um jogador mais ofensivo já havia 2 para o Bayern.

Mats_Ture

Citação de: BENFIKA em 02 de Janeiro de 2020, 14:57
Citação de: Mats_Ture em 02 de Janeiro de 2020, 14:40
Citação de: BENFIKA em 02 de Janeiro de 2020, 14:33
Citação de: GoloDeLetra em 02 de Janeiro de 2020, 14:29
«WEIGL? NÃO O VEJO DE IMEDIATO A SER TITULAR INDISCUTÍVEL

O que é que o Norton de Matos anda a fumar?

E tem razão, no imediato o meio campo é do Gabriel e do Taarabt.
O Weigl terá que esperar pela sua oportunidade de se mostrar e tem ainda que se adaptar à nossa forma de jogar.

A longo prazo não tenho dúvidas que será titular, por enquanto a dupla do meio campo vai-se manter.

Quando retomarem os jogos de 3 em 3 dias tudo isso será irrelevante.

Aí e se o Lage finalmente cumprir a sua teoria da competitividade teremos rotação de toda a gente na equipa.

Sim, na época passada ele até fez isso com a Liga Europa. Lançou a miudagem toda. Mas não tinha material para muito mais.

BENFIKA

Citação de: aguia1 em 02 de Janeiro de 2020, 14:58
Citação de: MasteRed em 02 de Janeiro de 2020, 14:43
Citação de: BENFIKA em 02 de Janeiro de 2020, 14:39
Citação de: MasteRed em 02 de Janeiro de 2020, 14:37
Citação de: BENFIKA em 02 de Janeiro de 2020, 14:36
Citação de: MasteRed em 02 de Janeiro de 2020, 14:34
Citação de: BENFIKA em 02 de Janeiro de 2020, 14:33
Citação de: GoloDeLetra em 02 de Janeiro de 2020, 14:29
«WEIGL? NÃO O VEJO DE IMEDIATO A SER TITULAR INDISCUTÍVEL

O que é que o Norton de Matos anda a fumar?

E tem razão, no imediato o meio campo é do Gabriel e do Taarabt.
O Weigl terá que esperar pela sua oportunidade de se mostrar e tem ainda que se adaptar à nossa forma de jogar.

A longo prazo não tenho dúvidas que será titular, por enquanto a dupla do meio campo vai-se manter.

Mas tu achas que um tipo como o Wiegl vinha para o Benfica se a titularidade não estivesse garantida?

Até mesmo, pelo que foi pago por ele.

É o mesmo que o Ronaldo ir para o Sporting e dizer que ele têm de ganhar o lugar dele.

Deixem-se de balelas e histórias da carochinha.

Vamos ver então em Janeiro em quantos jogos do campeonato vai ser titular.

Uma coisa é ele estar condicionado. Ou com alguma lesão.

Outra é estar a 100%.

O Wiegl, em condições normais, é titular.

Nem ele viria para cá se assim não lhe fosse garantido.

Iria sair do Dortmund, onde é titular. Para vir ficar no banco no Benfica. Sei.  :rir:

Ler o que as pessoas escrevem é que é complicado.
O que eu disse foi que não acredito que chegue e passe já para titular, ainda vão passar uns jogos até isso acontecer.
Depois de ter a sua adaptação e a sua oportunidade não duvido que vá ser titular.

Neste mês continuo a achar que a dupla no campeonato vai ser Gabriel e Taarabt

Sabes que o Wiegl vem de um campeonato europeu, certo?

Daí, isso da adaptação é um pouco que irrelevante.
sendo europeu será mais fácil de se adaptar em alguns aspectos, mas haverá sempre período de adaptação ao modelo de jogo do treinador, aos colegas, à própria cultura do país etc. São muitos os factores que podem ter peso na adaptação independentemente de onde vêm. O RDT só atravessou a fronteira.

Exato, a adaptação não se aplica apenas a quem vem de outro continente. Existem métodos de treino, rotinas diárias, novos colegas, novas formas de jogar, etc.
No caso do Weigl e tendo em conta a nossa forma de jogar acredito que a adaptação será fácil.

redeagle7

Citação de: BENFIKA em 02 de Janeiro de 2020, 14:39
Citação de: MasteRed em 02 de Janeiro de 2020, 14:37
Citação de: BENFIKA em 02 de Janeiro de 2020, 14:36
Citação de: MasteRed em 02 de Janeiro de 2020, 14:34
Citação de: BENFIKA em 02 de Janeiro de 2020, 14:33
Citação de: GoloDeLetra em 02 de Janeiro de 2020, 14:29
«WEIGL? NÃO O VEJO DE IMEDIATO A SER TITULAR INDISCUTÍVEL

O que é que o Norton de Matos anda a fumar?

E tem razão, no imediato o meio campo é do Gabriel e do Taarabt.
O Weigl terá que esperar pela sua oportunidade de se mostrar e tem ainda que se adaptar à nossa forma de jogar.

A longo prazo não tenho dúvidas que será titular, por enquanto a dupla do meio campo vai-se manter.

Mas tu achas que um tipo como o Wiegl vinha para o Benfica se a titularidade não estivesse garantida?

Até mesmo, pelo que foi pago por ele.

É o mesmo que o Ronaldo ir para o Sporting e dizer que ele têm de ganhar o lugar dele.

Deixem-se de balelas e histórias da carochinha.

Vamos ver então em Janeiro em quantos jogos do campeonato vai ser titular.

Uma coisa é ele estar condicionado. Ou com alguma lesão.

Outra é estar a 100%.

O Wiegl, em condições normais, é titular.

Nem ele viria para cá se assim não lhe fosse garantido.

Iria sair do Dortmund, onde é titular. Para vir ficar no banco no Benfica. Sei.  :rir:

Ler o que as pessoas escrevem é que é complicado.
O que eu disse foi que não acredito que chegue e passe já para titular, ainda vão passar uns jogos até isso acontecer.
Depois de ter a sua adaptação e a sua oportunidade não duvido que vá ser titular.

Neste mês continuo a achar que a dupla no campeonato vai ser Gabriel e Taarabt

Parece-me óbvio, natural e até aconselhável, que o Weigl não seja titular mal acabe de chegar.
A gestão de balneário isso aconselha.
Não está integrado, não tem rotinas, não conhece movimentações, não está por dentro da ideia de jogo e tem que ganhar o seu espaço.
O normal será que vá entrando no decorrer dos jogos, até adquirir tudo o que eu disse e ao mesmo tempo provar que é um upgrade em relação aos titulares.

BENFIKA

Citação de: Mats_Ture em 02 de Janeiro de 2020, 15:00
Citação de: BENFIKA em 02 de Janeiro de 2020, 14:57
Citação de: Mats_Ture em 02 de Janeiro de 2020, 14:40
Citação de: BENFIKA em 02 de Janeiro de 2020, 14:33
Citação de: GoloDeLetra em 02 de Janeiro de 2020, 14:29
«WEIGL? NÃO O VEJO DE IMEDIATO A SER TITULAR INDISCUTÍVEL

O que é que o Norton de Matos anda a fumar?

E tem razão, no imediato o meio campo é do Gabriel e do Taarabt.
O Weigl terá que esperar pela sua oportunidade de se mostrar e tem ainda que se adaptar à nossa forma de jogar.

A longo prazo não tenho dúvidas que será titular, por enquanto a dupla do meio campo vai-se manter.

Quando retomarem os jogos de 3 em 3 dias tudo isso será irrelevante.

Aí e se o Lage finalmente cumprir a sua teoria da competitividade teremos rotação de toda a gente na equipa.

Sim, na época passada ele até fez isso com a Liga Europa. Lançou a miudagem toda. Mas não tinha material para muito mais.

O que ele fez e tem feito não é promover a competitividade nem fazer rotação, é simplesmente mudar quase uma equipa inteira.

A rotação e gestão do plantel tem que ser feita ao longo de toda a época, ir alterando um ou outro jogador consoante as formas, indicies físicos e até em função da estratégia para o jogo.

Foi uma das grandes desilusões que tive com o Lage depois do seu discurso da competitividade, pensei que ia fazer uma gestão do plantel diferente da que tem feito.

ItsY2Inferno

Citação de: GoloDeLetra em 02 de Janeiro de 2020, 14:29
«WEIGL? NÃO O VEJO DE IMEDIATO A SER TITULAR INDISCUTÍVEL

O que é que o Norton de Matos anda a fumar?

O Norton sabe mais da poda que nós todos juntos.

Vieri

Citação de: Shoky em 01 de Janeiro de 2020, 14:52
Citação de: Schweisen Tiger em 01 de Janeiro de 2020, 12:56
Citação de: Toalhete em 01 de Janeiro de 2020, 12:52
Mas alguém me pode explicar esta contratação?

Eu não conheço bem o jogador, mas pelo que tenho lido ele é titular no Dortmund, e andava a ser falado para grandes campeonatos e grandes clubes.

Como é que um jogador destes vem para o Benfica?

Compreendo que provavelmente ele até deve vir com a promessa de daqui a um ano e meio ir para Inglaterra ou assim, mas mesmo assim não percebo bem como isto acontece.

O jogador quer jogar com assiduidade. Sabe perfeitamente que no Benfica, em cindiçoes normais, é ele e mais 10. Isto é um excelente indicador, quanto ao profissionalismo e vontade de jogar do atleta. Se podia ir para o City ganhar mais dinheiro? Podia...mas também ia aquecer banco.

Aqui vai ter tempo de jogo, qualidade de vida e um salario ainda melhor que em Dortmund. Tudo isto, jogando num clube mitico. É uma pena que por vezes não consigamos vender bem a ideia do que é jogar no Benfica. Nao é jogar em Portugal. É jogar no Benfica.

O Vale e Azevedo sacou Poborsky e Van Hooijdonk, ambos no seu auge. Para um Benfica depauperado.
Esta menorização do Benfica tem começado na própria direcção. Somos enormes e por vezes fazemos questão de não o ser.

Grande posta, Shoky!
É importante nunca deixar de lembrar isto.
Esta Direcção recuperou o Benfica enquanto clube vencedor cá dentro, mas depois instalou uma mentalidade pequenina e indigna da nossa grandeza.
E esta cartilha vem fazendo escola: é o tugão, é o periférico, é o ninguém quer jogar cá,...
Chegaram ao ponto de defender estas sucessivas vergonhas na Europa com um "até parece que alguma vez fizemos alguma coisa na Europa!!!"
Os mais novos não têm culpa, nasceram no meio disto, mas temos de combater isto, estes sangue-sugas dos Guerras e dos Marinhos, que espalham a doutrina do Benfica pequenino na Europa, do coitadinho, para que toda gente aceite candidamente a política do cash and carry!

Maka

Citação de: Vieri em 02 de Janeiro de 2020, 15:06
Citação de: Shoky em 01 de Janeiro de 2020, 14:52
Citação de: Schweisen Tiger em 01 de Janeiro de 2020, 12:56
Citação de: Toalhete em 01 de Janeiro de 2020, 12:52
Mas alguém me pode explicar esta contratação?

Eu não conheço bem o jogador, mas pelo que tenho lido ele é titular no Dortmund, e andava a ser falado para grandes campeonatos e grandes clubes.

Como é que um jogador destes vem para o Benfica?

Compreendo que provavelmente ele até deve vir com a promessa de daqui a um ano e meio ir para Inglaterra ou assim, mas mesmo assim não percebo bem como isto acontece.

O jogador quer jogar com assiduidade. Sabe perfeitamente que no Benfica, em cindiçoes normais, é ele e mais 10. Isto é um excelente indicador, quanto ao profissionalismo e vontade de jogar do atleta. Se podia ir para o City ganhar mais dinheiro? Podia...mas também ia aquecer banco.

Aqui vai ter tempo de jogo, qualidade de vida e um salario ainda melhor que em Dortmund. Tudo isto, jogando num clube mitico. É uma pena que por vezes não consigamos vender bem a ideia do que é jogar no Benfica. Nao é jogar em Portugal. É jogar no Benfica.

O Vale e Azevedo sacou Poborsky e Van Hooijdonk, ambos no seu auge. Para um Benfica depauperado.
Esta menorização do Benfica tem começado na própria direcção. Somos enormes e por vezes fazemos questão de não o ser.

Grande posta, Shoky!
É importante nunca deixar de lembrar isto.
Esta Direcção recuperou o Benfica enquanto clube vencedor cá dentro, mas depois instalou uma mentalidade pequenina e indigna da nossa grandeza.
E esta cartilha vem fazendo escola: é o tugão, é o periférico, é o ninguém quer jogar cá,...
Chegaram ao ponto de defender estas sucessivas vergonhas na Europa com um "até parece que alguma vez fizemos alguma coisa na Europa!!!"
Os mais novos não têm culpa, nasceram no meio disto, mas temos de combater isto, estes sangue-sugas dos Guerras e dos Marinhos, que espalham a doutrina do Benfica pequenino na Europa, do coitadinho, para que toda gente aceite candidamente a política do cash and carry!

Vieira, Vieira!

CarlosD

Citação de: ItsY2Inferno em 02 de Janeiro de 2020, 15:04
Citação de: GoloDeLetra em 02 de Janeiro de 2020, 14:29
«WEIGL? NÃO O VEJO DE IMEDIATO A SER TITULAR INDISCUTÍVEL

O que é que o Norton de Matos anda a fumar?

O Norton sabe mais da poda que nós todos juntos.

Já para não falar que é apenas mais um título sensacionalista.

Logo a seguir diz "Muitas vezes não é imediatamente, há um período de adaptação"

Não está a duvidar da qualidade do jogador, não está a sobrevalorizar o plantel, está simplesmente a meter água na fervura, para que o jogador possa ter o seu tempo para se integrar.


BenfiquismoIminente

 :cheerleaders:
Citação de: GoloDeLetra em 02 de Janeiro de 2020, 14:29
«WEIGL? NÃO O VEJO DE IMEDIATO A SER TITULAR INDISCUTÍVEL

O que é que o Norton de Matos anda a fumar?

Se for pela perspetiva de não quebrar a dupla Taarabt-Gabriel que tem resultado bem, tem alguma razão

ana_lopes2009


Rei

Citação de: CarlosD em 02 de Janeiro de 2020, 15:08
Citação de: ItsY2Inferno em 02 de Janeiro de 2020, 15:04
Citação de: GoloDeLetra em 02 de Janeiro de 2020, 14:29
«WEIGL? NÃO O VEJO DE IMEDIATO A SER TITULAR INDISCUTÍVEL

O que é que o Norton de Matos anda a fumar?

O Norton sabe mais da poda que nós todos juntos.

Já para não falar que é apenas mais um título sensacionalista.

Logo a seguir diz "Muitas vezes não é imediatamente, há um período de adaptação"

Não está a duvidar da qualidade do jogador, não está a sobrevalorizar o plantel, está simplesmente a meter água na fervura, para que o jogador possa ter o seu tempo para se integrar.



Os jornais gostam muito de inventar.

Ele o que disse faz todo o sentido. Ainda por cima a dupla do meio campo do Benfica tem estado bem, seria estranho o Weigl chegar e ser imediatamente titular. Acho que vai ter minutos mal chegue, provavelmente a partir do banco e com o passar das semanas vai ganhar a titularidade em alguns jogos. Com a Liga Europa todos podem ter minutos.