Julian Weigl

Médio, 29 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Phantaminum

Citação de: Shoky em 30 de Dezembro de 2019, 23:18
Citação de: francisco em 30 de Dezembro de 2019, 23:07
Faltam um central, um lateral direito e um GR.

E um segundo avançado.

Opinião pouco popular: prefiro que não viesse este se significasse que vinha um SA como deve ser.
Essa sim deveria ser a verdade prioridade, não um MD num ponto em que Gabriel/Taarabt tá a pegar. O Chiquinho não me enche as medidas para SA, ficamos com um esquema muito 4-2-3-1, não me parece ter muito aquela rotina de descer no terreno para jogar de costas e ajudar na transição ofensiva como o Jonas ou o Félix faziam.

HoMiCiDaL

Citação de: SuperBalo em 30 de Dezembro de 2019, 23:16
Citação de: RedEagleNN em 30 de Dezembro de 2019, 23:08
Citação de: SuperBalo em 30 de Dezembro de 2019, 23:06
Citação de: Meio_metro em 30 de Dezembro de 2019, 22:59
Citação de: SuperBalo em 30 de Dezembro de 2019, 22:57
O último com tanto hype era o Djuricic.

Veremos, volto a dizer que não é o estilo de médio que me agrade e por alguma razão o Dortmund se está a desfazer dele. Via com melhores olhos investirem os 20M€ num segundo avançado.
Mas o pessoal não segue ver que não há comparação com esses casos? Isto é um jogador de uma das melhores equipas da Alemanha e da Europa... Que já foi campeão alemão... Internacional... Não chega de um campeonato pior que o nosso...
Espero que sim. Regra geral o tipo de 6 que se dá bem em Portugal tem intensidade, capacidade de choque e velocidade, coisa que o Weigl não tem. Não é por acaso que o Delaney lhe ganhou o lugar.

O Weigl em Portugal está como no quintal dele. O Busquets também não se dava bem por cá? Não tás bem a ver a besta.

Às vezes parece que não têm noção da diferença entre a Bundesliga e o tugão.
Do Weigl ao Busquets vai um grande um salto.

Eu percebo o entusiasmo, mas é preciso ver que este não é o Weigl de há 2 épocas que andava tudo louco por ele. Se assim fosse não vinha para cá nem o Dortmund se desfazia dele.

Os melhores 6 que por cá passaram todos tinham grande capacidade física e velocidade para dobrar as subidas dos laterais e cobrir as perdas de bolas. Quantas e quantas vezes não vimos um Matic ou um Fejsa a limpar o meio campo sozinhos, é isso que faz um grande 6, principalmente no nosso sistema em que os laterais sobem tanto. E temo que o Weigl não tenha essa capacidade.

mas o actual Benfica ja nao joga com esse #6 tractor à Fejsa ou Javi Garcia.

estamos a jogar neste momento com dois #8 no meio campo, exactamente porque o nosso #6 Florentino nao tinha capacidade de sair a jogar e lixava a nossa saida de bola completamente e consequentemente a nossa qualidade de jogo.

e apesar disso, a equipa tem estado bem com o Taarabt e Gabriel apenas no meio campo.

posto isto é óbvio que o Weigl vai ser enorme upgrade, jogue com quem jogar à sua frente.

o Florentino vai ter que evoluir bastante no capitulo do passe e dribble para apanhar a camioneta, mas ainda tem tempo...

nfgl

Citação de: rudra28 em 30 de Dezembro de 2019, 23:16
Citação de: nfgl em 30 de Dezembro de 2019, 23:14
Citação de: rudra28 em 30 de Dezembro de 2019, 23:11
Citação de: nfgl em 30 de Dezembro de 2019, 23:09
Citação de: rudra28 em 30 de Dezembro de 2019, 23:07
Citação de: francisco em 30 de Dezembro de 2019, 23:07
Faltam um central, um lateral direito e um GR.
Segundo avançado é mais importante.

Não acho nada que falte um segundo avançado.
Só temos um.

Temos mais.
Quem? Para mim só temos o Chiquinho.

Tens Pizzi e Rafa.
Eu acho que precisamos do Nico.
E com isto fechamos o plantel.

Shoky

Citação de: Marrokinoum em 30 de Dezembro de 2019, 23:15
Tenho 35 anos e Aimar foi incrível. Nenhum me deu esse pau.

Após Aimar, foi Saviola. E foram os
Dois juntos.

Witsel também foi Brutal.

Agora. Confirmar se Wigel e B Guimarães será um felling muito parecido. Não é igual, mas é brutal também

Reyes também foi do crl.

Nhecks

O Weigl esta em vias de estar confirmado, pelos vistos.

Dizem por aqui que estamos ainda a equacionar o Bruno Guimaraes.

Surpreende me haver esta disponibilidade para reforcar o meio campo agora em Janeiro. Ainda no Verao,  tivemos o Renato Sanches a mao de semear, por 20M, e nem esbocamos uma tentativa. Nao consigo entender isto. No Benfica é navegacao a vista. Nao ha qq planeamento.

Red2802

Eu sei que podem não gostar do que vou dizer.

Mas, sendo impossível, o jogador que encaixava nesta equipa para lhe dar dimensão europeia era o James Rodriguez.

Isso é que era uma patada nos dentes.

20Nico Gaitan20

em ultimo caso tentava o gabigol para SA

com um treinador e nao com o bombo ele cá dava cartas.

franciscoafonso

Citação de: Phantaminum em 30 de Dezembro de 2019, 23:21
Citação de: Shoky em 30 de Dezembro de 2019, 23:18
Citação de: francisco em 30 de Dezembro de 2019, 23:07
Faltam um central, um lateral direito e um GR.

E um segundo avançado.

Opinião pouco popular: prefiro que não viesse este se significasse que vinha um SA como deve ser.
Essa sim deveria ser a verdade prioridade, não um MD num ponto em que Gabriel/Taarabt tá a pegar. O Chiquinho não me enche as medidas para SA, ficamos com um esquema muito 4-2-3-1, não me parece ter muito aquela rotina de descer no terreno para jogar de costas e ajudar na transição ofensiva como o Jonas ou o Félix faziam.
Mas vocês vêem-se mesmo na Europa, mesmo na Liga Europa que seja, a ir de peito feito com Gabriel e Taraabt? Jasus ma valha.

RedEagleNN

Citação de: Red2802 em 30 de Dezembro de 2019, 23:22
Eu sei que podem não gostar do que vou dizer.

Mas, sendo impossível, o jogador que encaixava nesta equipa para lhe dar dimensão europeia era o James Rodriguez.

Isso é que era uma patada nos dentes.


Um ressabiado, que se foda.

JustMe

O Benfica continua a ter apenas um avançado com um aproveitamento decente. Se o Vini se lesiona, a época acaba ali. Convinha pensar nisso, digo eu.

adeptoBancada

Citação de: franciscoafonso em 30 de Dezembro de 2019, 23:22
Citação de: Phantaminum em 30 de Dezembro de 2019, 23:21
Citação de: Shoky em 30 de Dezembro de 2019, 23:18
Citação de: francisco em 30 de Dezembro de 2019, 23:07
Faltam um central, um lateral direito e um GR.

E um segundo avançado.

Opinião pouco popular: prefiro que não viesse este se significasse que vinha um SA como deve ser.
Essa sim deveria ser a verdade prioridade, não um MD num ponto em que Gabriel/Taarabt tá a pegar. O Chiquinho não me enche as medidas para SA, ficamos com um esquema muito 4-2-3-1, não me parece ter muito aquela rotina de descer no terreno para jogar de costas e ajudar na transição ofensiva como o Jonas ou o Félix faziam.
Mas vocês vêem-se mesmo na Europa, mesmo na Liga Europa que seja, a ir de peito feito com Gabriel e Taraabt? Jasus ma valha.
Ia resultando com o Leipzig ou não?

Sá das Violas30

A noticia desapareceu do Record e no OJogo desceu do destaque...
Uhm....  :confused: :confused:

Esta é daquelas que menos se confia em todas as fontes...

O Fire quase nunca falha mas este negócio fazia-me duvidar de Deus se ele me aparecesse à frente...

Diogo20

Só acho estranho um titular do Dortmund vir meter-se no campeonato português sabendo do nosso historial recente para tentar ir buscar jogadores do campeonato alemão, alguns que até preferiam jogar nos Köln da vida porque o campeonato era mais competitivo do que a jogar no Benfica.

Isto tudo sem pôr em causa o valor do jogador que me parece uma excelente contratação.

rotepa

Citação de: cipri_slb em 30 de Dezembro de 2019, 23:21
Citação de: tnlemos em 30 de Dezembro de 2019, 23:19
Citação de: Marrokinoum em 30 de Dezembro de 2019, 23:15
Tenho 35 anos e Aimar foi incrível. Nenhum me deu esse pau.

Após Aimar, foi Saviola. E foram os
Dois juntos.

Witsel também foi Brutal.

Agora. Confirmar se Wigel e B Guimarães será um felling muito parecido. Não é igual, mas é brutal também
Mas o Witsel estava assim tão top quando veio? Não me recordo disso...
Lembro-me de entusiasmo no Di Maria, que foi arrefecido com a saída do Simão... Ou de um Ramires que vinha rotulado de craque e salvo erro na altura titular do escrete... Olhando para as mais recentes claro.

Desde a minha juventude, lembro-me do Futre, Mozer, Ricardo Gomes, Simão...

O Witsel era dos melhores jovens do Football Manager, por isso tinha um enorme hype quando foi contratado. Toda gente pensava que ele ia sair do Standard para um Real ou Barça.
E so não saiu porque teve o 'azar' de lesionar gravemente um adversario, e ficou com a etiqueta de jogador violento.
Mas de facto, toda a Europa ja estava de olho nele.

Schweisen Tiger

Citação de: Red2802 em 30 de Dezembro de 2019, 23:22
Eu sei que podem não gostar do que vou dizer.

Mas, sendo impossível, o jogador que encaixava nesta equipa para lhe dar dimensão europeia era o James Rodriguez.

Isso é que era uma patada nos dentes.

Esse boi? Completamente fora de questão.