Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Livrinhos

ainda acrescento o com e sem cérebro.

OLoboMau

Este tópico é do crlh  ;D

Agora vamos ao que realmente importa. O Weigl foi absolutamente decisivo nesta eliminatória. O golo decisivo foi dele e foi muito importante para defender a vantagem na segunda mão.

Castro_SLB

Mas era para ler o que o cachecol escreveu?

neuer

Citação de: Livrinhos em 26 de Agosto de 2021, 10:58
Citação de: neuer em 26 de Agosto de 2021, 10:55
Independente de analises estatísticas onde se comparam momentos do colectivo para criticar individualidades, acho que este Julian não e o mesmo de Dortmund ou ate o mesmo de a uns meses atras no nosso clube. Evoluiu a olhos vistos e a continuar assim pode chegar a outro patamar. Melhorou na agressividade / intercepções, contribui mais na construcao de jogo e ate arrisca (qb) em passes de ruptura. Continua Julian!

As dinâmicas coletivas são outras. A equipa defende muito melhor.

Bastou sair da merda do 4x4x2 buraqueira, e é natural que defensivamente a equipa pareça outra. Não é só por meter mais homens atrás, o comportamento e compromisso da equipa na organização defensiva, é diferente, para melhor.

Depois quando há qualidade individual, ela sobressai.

Sem dúvida que quase todos os jogadores melhoraram com esta nova dinâmica, e sim talvez parte da evolução de Julian resida nesse melhoramento colectivo. Não descuro no entanto que haja uma evolução individual também (coisa que não me espanta dado ser um jogador inteligente).

TigasSLB

Reparem no malabarismo desse Cachecol.
Ha umas semanas falava da incapacidade do Benfica vencer jogos Europeus com Weigl.

Agora regressa aos numeros nacionais numa comparacao com Florentino que ja nem titular era antes da chegada de Weigl.

Querido Cachecol, ja paraste para pensar que com Weigl na Europa temos apenas uma derrota nos minutos finais contra o Arsenal? Pois, nao te convem :D

Saiu-te tudo furado. Imagino essas noites mal dormidas a pensar nos proximos ficheiros de excel. Essa do Florentino deve ter-te tirado umas boas horinhas! :D

Livrinhos

Citação de: neuer em 26 de Agosto de 2021, 11:05
Independente de analises estatísticas onde se comparam momentos do colectivo para criticar individualidades, acho que este Julian não e o mesmo de Dortmund ou ate o mesmo de a uns meses atras no nosso clube. Evoluiu a olhos vistos e a continuar assim pode chegar a outro patamar. Melhorou na agressividade / intercepções, contribui mais na construcao de jogo e ate arrisca (qb) em passes de ruptura. Continua Julian!

Bastou sair da merda do 4x4x2 buraqueira, e é natural que defensivamente a equipa pareça outra. Não é só por meter mais homens atrás, o comportamento e compromisso da equipa na organização defensiva, é diferente, para melhor.

Sem dúvida que quase todos os jogadores melhoraram com esta nova dinâmica, e sim talvez parte da evolução de Julian resida nesse melhoramento colectivo. Não descuro no entanto que haja uma evolução individual também (coisa que não me espanta dado ser um jogador inteligente).

Não acho que haja evolução individual, mas são opiniões e vou obviamente respeitar.

Acho é que se percebeu que temos no plantel um tipo de jogadores diferentes daqueles que se precisam para um "4x4x2vacaapsataromeiocampo", e portanto é preciso moldar o sistema aos jogadores e não o contrário. Os resultados, especialmente a nível defensivo estão à vista.

A equipa ofensivamente não joga nem cria tanto, algo que é natural, mas fica menos vezes exposta, e com a qualidade individual que tem, vai resolver muito jogos desta forma... espero eu.

Mentalmente, este jogo também pode ter ajudado a ter dado o clique a muito jogador, e pode ser que as coisas continuem a melhorar, porque ainda é preciso melhorar bastante. Só isto não chega para quem quer ganhar títulos, e é bom que assim se pense, lá dentro e cá fora.

Camisola_20

Comparou o Florentino com o melhor Gabriel que tivemos no Benfica com jogos e jogos do Weigl com o mais ridiculo Taarabt que existe.

Como não amar.

Montiel

Jb3011

Citação de: cachecolglorioso em 26 de Agosto de 2021, 10:33
Citação de: sergio19azb em 25 de Agosto de 2021, 22:45
Onde andas cachecol? Junta-te à malta, aqui na sala Julian Weigl

Se o pedem aqui vai... É cada vez mais certa a saída de Florentino, e de uma forma definitiva. Será mais um erro, no meio de tantos feitos recentemente no Benfica, sempre foi a seguir a João Félix o jogador em quem mais esperanças depositei, e a sua saída será mais uma consequência do maior erro da história recente do Benfica, a contratação de Weigl.

Ambos jogaram sempre na posição 6, e a comparação dos resultados do Benfica com os 2 é por si só suficiente para perceber o(s) problema(s) que o Benfica tem vivido.

Relembro que Florentino fez quase todos esses jogos com Gabriel a 8 e com apenas 2 centrais, metade dos jogos de Weigl foram com 3 centrais, e alguns com 3 médios centro !!!
Tu achas que lage, Veríssimo, Jesus, kovac e novamente Jesus, encostaram o Florentino porque? Porque são racistas? Porque não percebem nada de futebol? Não te parece que se calhar é o Florentino que não é assim tão bom quanto isso?

neuer

Citação de: Livrinhos em 26 de Agosto de 2021, 11:12
Citação de: neuer em 26 de Agosto de 2021, 11:05

Não acho que haja evolução individual, mas são opiniões e vou obviamente respeitar.

Acho é que se percebeu que temos no plantel um tipo de jogadores diferentes daqueles que se precisam para um "4x4x2vacaapsataromeiocampo", e portanto é preciso moldar o sistema aos jogadores e não o contrário. Os resultados, especialmente a nível defensivo estão à vista.

A equipa ofensivamente não joga nem cria tanto, algo que é natural, mas fica menos vezes exposta, e com a qualidade individual que tem, vai resolver muito jogos desta forma... espero eu.

Mentalmente, este jogo também pode ter ajudado a ter dado o clique a muito jogador, e pode ser que as coisas continuem a melhorar, porque ainda é preciso melhorar bastante. Só isto não chega para quem quer ganhar títulos, e é bom que assim se pense, lá dentro e cá fora.

...mas são opiniões e vou obviamente respeitar.
O0

Curiosamente acho que este sistema tem potencial para dar mais ofensivamente que o 442 estático, ate pela fluidez que oferece ao jogo em transições, neste momento precisa-se é de laterais que tenham capacidade para dar tanto a defensivamente como ofensivamente.

Sem duvida.

keivy

2021 e ainda há malta a olhar para o futebol baseando-se em goalpoints e estatísticas.

Um exemplo fixe, para o goalpoint o Madueke foi o pior jogador da 1a mão. Acho que tá tudo dito.

Só rir.

djhifi

A demência voltou, pelo que já me apercebi?

Pensei que fosse ter vergonha na cara mais um dia ou 2.

Pelos vistos enganei-me.

Deve ser o orgulho da familia.

sbremoved_34227

Não contrariem, digam só que sim.

djhifi

Citação de: SousaLB em 26 de Agosto de 2021, 12:01
Não contrariem, digam só que sim.

Só pode ser troll ou ter distúrbio de atenção.

O que acaba por redundar quase no mesmo.

Não vejo outra explicação e já está na ignore list faz tempo. Quanto menos o citarem, mais depressa desaparece. Mas teimam em alimentar...

sbremoved_34227

Citação de: Livrinhos em 26 de Agosto de 2021, 10:55
Isto já ultrapassa o limite do razoável.

Há qualquer coisa aqui que está por explicar, foda-se...
Falta ponderar o vento, a temperatura, os quilómetros de viagem da equipa e o ciclo menstrual da mulher para comprovar, mais ainda, que o Weigl joga sempre sob condições mais favoráveis.