Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Corpo Diplomático

A carreira dele pós Benfica vai mostrar bem o que ele vale.

Vender rapidamente.

ricardo37

Citação de: Billy the Kid em 15 de Janeiro de 2022, 21:34
Citação de: linus em 15 de Janeiro de 2022, 21:07
Citação de: rjsf em 15 de Janeiro de 2022, 21:03
Está a jogar mal não há volta a dar... Mas é um excelente jogador...

toda a equipa esta a jogar mal

Tão simples quanto isto.

Futebol é um jogo colectivo. Se uma equipa não atinge os seus objectivos, é porque o colectivo falhou.

O problema de muita gente é não conseguir ceder à tentação das caça às bruxas.

Como não havia nem Pizzi nem Almeida nem Taarabt, é preciso encontrar "alguém": Weigl.
Se Weigl não estivesse, seria outro o escolhido.

O Benfica ganhou um campeonato de forma épica, batendo extraordinários recordes, com Samaris, Gabriel, Ferro, Pizzi, Almeida e Seferovic titularíssimos (jogadores que hoje são chamados de banais), precisamente porque o colectivo funcionou.

Ponto final.

O Porto vai na frente com Zaidu, Mbemba, Manafá, Taremi, Fábio Cardoso porque o colectivo funciona.

O Sporting venceu o campeonato com Feddal, Jovane, Neto, Matheus Reis porque o colectivo funcionou.

O Man United, com a constelação que possui, só tem um ponto a mais que o Wolves e está no 8.° lugar, a 24 pontos do líder, porque o colectivo não funciona.
O colectivo não funciona mas estava sempre a defender o Jesus e agora o Veríssimo...alguém percebe isto? Para ele a culpa não era do Jesus, não é do Veríssimo, nem é dos jogadores que são todos craques mundiais....de quem é a culpa então do colectivo não funcionar oh chalupa?

Carminati

Citação de: Billy the Kid em 15 de Janeiro de 2022, 21:34
Citação de: linus em 15 de Janeiro de 2022, 21:07
Citação de: rjsf em 15 de Janeiro de 2022, 21:03
Está a jogar mal não há volta a dar... Mas é um excelente jogador...

toda a equipa esta a jogar mal

Tão simples quanto isto.

Futebol é um jogo colectivo. Se uma equipa não atinge os seus objectivos, é porque o colectivo falhou.

O problema de muita gente é não conseguir ceder à tentação das caça às bruxas.

Como não havia nem Pizzi nem Almeida nem Taarabt, é preciso encontrar "alguém": Weigl.
Se Weigl não estivesse, seria outro o escolhido.

O Benfica ganhou um campeonato de forma épica, batendo extraordinários recordes, com Samaris, Gabriel, Ferro, Pizzi, Almeida e Seferovic titularíssimos (jogadores que hoje são chamados de banais), precisamente porque o colectivo funcionou.

Ponto final.

O Porto vai na frente com Zaidu, Mbemba, Manafá, Taremi, Fábio Cardoso porque o colectivo funciona.

O Sporting venceu o campeonato com Feddal, Jovane, Neto, Matheus Reis porque o colectivo funcionou.

O Man United, com a constelação que possui, só tem um ponto a mais que o Wolves e está no 8.° lugar, a 24 pontos do líder, porque o colectivo não funciona.

num jogo em que o adversario não atacou e este nem se vê.

e queriam po-lo a 8 LOL

isto não é nada, não ataca não defende.

é muito forte nas redes sociais, lá isso é

rude

A mim não me engana mais.
Um trinco que nunca se nota a sua presença nem ofensivamente nem defensivamente.

orlando77

Citação de: rude em 15 de Janeiro de 2022, 21:57
A mim não me engana mais.
Um trinco que nunca se nota a sua presença nem ofensivamente nem defensivamente.
Um abraço a todos aqueles a quem o weigl nunca enganou.

unum

E quando o comparavam com o Redondo?

merlin

Era tudo dispensado, não ficava 1!!!

ejlmorais

JM21

Fazer dele um 6 num meio-campo a 2 é tão "non sense", que vai acabar completamente queimado.

cachecolglorioso

Citação de: Folhadal em 15 de Janeiro de 2022, 20:03
O problema está identificado há já algum tempo, quer pela estrutura, quer pelos treinadores.

A questão é que será sempre complicado justificar uma venda por um valor inferior ao que demos por ele.

Bota dificilima de descalçar.

Se fosse só isso... Hoje quando o Paulo Bernardo foi substituído ouviu-se uma enorme assobiadela, pessoalmente acho que é um jogador com enorme potencial, hoje não jogou na sua posição e não esteve bem no jogo, justificava-se a sua substituição, mas parece que muitos no Estádio não compreenderam isso... Não compreenderam que o melhor para o Benfica passava por substitui-lo... No caso de Weigl vai acontecer o mesmo, promoveu-se a imagem do jogador ao nível de um craque, e agora vai ser muito complicado a qualquer treinador mete-lo no banco, ou algo mais drástico.

Abreu-jp

Defendi-o mas neste momento não estou a gostar.

glorioso41

ForçadoBloqueio

Andamos a jogar com um 6 que perdia no ombro a ombro com o meu filho de 11 anos. É disto que estamos a falar.

Corcunda

Não tem dimensão física para ser aquele 6 âncora que segura o meio-campo sozinho, estilo Fejsa. Nunca terá.

Weigl tem futebol nos pés, tem boa visão de jogo e é refinado tecnicamente, mas precisa claramente de um tractor ao seu lado ou nunca passaremos disto. Weigl e João Mário sozinhos no meio é receita para sermos passados a ferro por qualquer equipa minimamente intensa e fisicamente potente.

ForçadoBloqueio

Citação de: Abreu-jp em 15 de Janeiro de 2022, 23:07
Defendi-o mas neste momento não estou a gostar.

Mais vale tarde que nunca. É claramente um problema. De há muito.