Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

merlin

Citação de: fabioLupi em 16 de Janeiro de 2022, 08:18
O problema não é o weigl, o problema é não termos um 8.
O problema também é o Weigl e todos os outros que não rende um crl.
Limpeza!!!!

Folhadal

Ás vezes perguntou-me em que nível estaria o Tino com o tempo de jogo, o apoio moral e a complacência de que o Pirlo do Aliexpress tem gozado.

O Benfica, esse, não estaria pior certamente, até porque, desde que o Alemão chegou, títulos, nem vê-los.

Moikano

Pra mim é uma questão de "não és tu, sou eu" este namoro não pode continuar.

Carminati

Citação de: BrunoP em 16 de Janeiro de 2022, 03:14
Citação de: cachecolglorioso em 16 de Janeiro de 2022, 00:52
Citação de: BrunoP em 16 de Janeiro de 2022, 00:25
Eu continuo a achá-lo um excelente jogador. Já mostrou no Dortmund, já mostrou na seleção alemã e já mostrou cá. No entanto está num nível abaixo do que já o vimos fazer. O problema é que não há mais ninguém para jogar no seu lugar. É assim...

Onde é que nos 6 minutos que fez na seleção alemã, em jogo oficiais, ou nos 200 minutos que fez em amigáveis, mostrou alguma coisa ?
Fez o suficiente para ser presença no Euro 2016 e nos jogos de qualificação para o mundial. Será que ser um dos selecionados finais para representar uma seleção como a alemã num Europeu não é prova de qualidade?

Infelizmente teve uma lesão de 3 ou 4 meses pouco tempo depois e acredito que isso tenha estagnado o seu percurso numa seleção onde por si só, não é fácil de entrar, é natural que estando a aparecer sempre tanto talento, alguns jogadores acabem com alguma facilidade por "perder o comboio".

No entanto reparei que apenas me perguntaste pela seleção alemã, ignorando o resto do post. Não sei se acompanhavas/acompanhas a Bundesliga (suponho que sim), no meu caso acompanho já há alguns anos, é um campeonato que me cativa. E foi a acompanhar jogos do Dortmund que as qualidades do Weigl me chamaram, e muito, a atenção. E não foi só a mim.

Talvez fosse mais honesto da tua parte perguntares pelos milhares de minutos e centenas de aparições ao serviço do Borussia. Queres falar do quê? Da capacidade de leitura e perceção dos momentos do jogo que tantas vezes levou tanta gente a compará-lo com um Busquets por exemplo? Da inteligência posicional fora do normal que o Julian sempre mostrou quer a nível ofensivo, quer a nível defensivo (onde até chegou a jogar a central)? De ser um jogador que com a bola no pé não treme e que por tantas vezes solta as equipas de situações de pressão e aperto? Da capacidade de passe curto e longo? Da regularidade e consistência que sempre ofereceu?

Vamos negar que para além disto tudo que referi, o Weigl cresceu imenso no último ano e meio a nível físico? Vamos negar que melhorou imenso no que toca a agressividade e intensidade com que disputa os lances? Vamos negar que na segunda metade da época passada e no início desta época foi sempre, ou quase sempre, o melhor elemento da equipa, mesmo a jogar com o Taarabt no meio campo que o expunha constantemente com perdas de bola em zonas ridiculamente perigosas?
Vamos negar que antes do Weigl vir havia montes de gente a dizer que precisávamos de um 6 como ele como do pão para a boca, porque tinhamos dificuldades em sair a jogar a partir de trás?

Na minha opinião o Weigl é, de longe, dos melhores jogadores desta equipa, tornou-se num jogador importantíssimo na manobra, quer defensiva, quer ofensiva do Benfica. Dito isto, vai ter algumas fases em que vai estar em quebra de rendimento (como qualquer jogador), vai ser preciso termos mais alguém fiável para, de vez em quando, rodar também, esta época é ele e mais ninguém para aquela posição, acredito que isso esteja nesta altura a ter impacto no seu nível exibicional. É, claramente, parte da solução. A minha opinião é esta e é baseada naquilo que vejo há alguns anos já do Weigl. Já percebi que tu (e mais uns quantos users) têm uma opinião completamente contrária e não há nada de mal com isso. Tratam-se apenas de pontos de vista e de maneiras diferentes de olhar para o jogo em si. Como já foi dito aqui por alguém, o futuro há de provar quem é que está mais perto da "razão".

Eu percebo que ele possa ter tido uma altura que era uma grande promessa.

Mas agora a única coisa em que ele é acima da média é na segurança do passe.

Em tudo o resto ele é do nivel de um tondela ou moreirense.

Tambem já pensei que talvez ele rendesse era a 8 mas jogos como o de ontem, onde com uma posse de bola de quase 80% e ele não se destaca minimamente, fazem-me pensar que nessa posição o descalabro seria ainda maior.

Vitomc

Citação de: ForçadoBloqueio em 15 de Janeiro de 2022, 23:11
Andamos a jogar com um 6 que perdia no ombro a ombro com o meu filho de 11 anos. É disto que estamos a falar.

Se perdia com o teu filho, nem quero pensar contigo!!!! Deves ser um Sansão, qual força da natureza!!!!

Manda-me msg privada!!!

Carminati

Citação de: unum em 16 de Janeiro de 2022, 07:50
Considero-o um dos jogadores mais importantes dos últimos 20 anos do Benfica.
Como já tive oportunidade de dizer, a sua vinda invés do Renato marcou o início do fim do Vieirismo.

Também concordo.

A sua contratação foi uma extravagancia, um novo riquismo, e que desportivamente está a ter consequencias gravissimas.

Innuendo

Vender o velgu e por o André Almeida a 6.

Fassam as vontades aos adeptos.

Carminati

Citação de: Innuendo em 16 de Janeiro de 2022, 10:58

manter tudo igual.

perder, mas perder com classe.

Innuendo

Citação de: Carminati em 16 de Janeiro de 2022, 11:01
Citação de: Innuendo em 16 de Janeiro de 2022, 10:58

manter tudo igual.

perder, mas perder com classe.

A ideia é ganhar.

Para ganhar é preciso projeto desportivo.

Se weigl não faz parte desse projeto, que saia.

E também taarabt, Almeida, Pizzi, Gil dias, seferovic, e todos os restantes acomodados.

Nada disso resultará com navegação a vista.

Edit: pelo dinheiro do weigl tinha-se trazido Renato Sanches.
A direção não quis.

E ainda gostaria de ver esse mercado de janeiro explicado, onde se trouxe weigl em vez de Renato e se contratou Pedrinho e se deixou a marinar.

Com esta corja de interesses económicos ao invés de desportivos se continua a distrair os tolos.

luckyluke

Vale mais um perna do Arão que o Weigl inteiro?
Disse isso uma cavalgadura que em onze anos a ter tudo perde oito campeonatos e ganha uma taça de Portugal.
No Brasil até o Abel do Paok com equipa inferior já fez mais que ele.

Já nem vergonha tem o urso.

Golden_Adler

Oh Weigl sintoniza na sporcotv 1 e poe os olhinhos no Rafael Brito.
Boa Aula e bom Domingo

Bekambol

Citação de: Grizzli em 10 de Janeiro de 2022, 14:09
Citação de: LFVL em 10 de Janeiro de 2022, 14:06
Citação de: Manuel_apt em 10 de Janeiro de 2022, 14:05
Para os que percebem de futebol, aqui no serbenfiquista. Leiam isto, mas ha mais.
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/detalhe/joao-mario-e-weigl-sao-muito-macios?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais

São opiniões como de qualquer outra pessoa... E?
Um humorista, um economista e um antigo jogador têm mais credibilidade que o pessoal do SB porquê?
Qual e a tua opiniao sobre o weigl?
Nao o achas macio?

Sim é macio, mas joga bem. Porém está cansado.

odistraido

Quando perceberem que ele é MC e precisa de um 6 e um 8, já foi vendido.

Esta pancada de colocarem jogadores fora de posição é inexplicável.

O mesmo acontece com o Meité. É 8 não é 6.

Gonçalo Ramos é PL não é extremo.

Lázaro é extremo, não é defesa direito.

flip69

Que apareça alguém que o leve.

Carminati

Citação de: odistraido em 16 de Janeiro de 2022, 11:19
Quando perceberem que ele é MC e precisa de um 6 e um 8, já foi vendido.

Esta pancada de colocarem jogadores fora de posição é inexplicável.

O mesmo acontece com o Meité. É 8 não é 6.

Gonçalo Ramos é PL não é extremo.

Lázaro é extremo, não é defesa direito.

hmm precisa de um 6 e um 8

não é mais facil venderem-no e comprarem apenas um 6 (com menos classe)?