Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

ABenficaC

Citação de: rdr10 em 08 de Fevereiro de 2022, 17:19
Citação de: ABenficaC em 08 de Fevereiro de 2022, 16:48
Citação de: rdr10 em 08 de Fevereiro de 2022, 16:07
Estou a ler as mensagens para trás, a quantidade de merda que é dita ultrapassa o limite do surreal.

"Tirou a camisola para dar a um adepto e é demasiado magro"

Foda-se ;D

O Busquets também é um gajo cheio de músculos e poder físico ;D

E o Kimmich?

Caralho parece o the rock.

Este tópico é de comédia actualmente.

Eu também acho que devíamos vender o Weigl, o Rafa, o Darwin, o Everton, o Ramos, o PB, e ficarmos com a merda toda.. ao menos a equipa ficava ao nível dos adeptos.
qualidade igualzinha À do Weigl

Convém ligar o monitor para conseguir ler o que escrevi.
Nosso Senhor do Weigalismo

sergio19azb

Citação de: Khalid em 08 de Fevereiro de 2022, 17:20
A diferenca entre of Weigelistas e os Anti-Weiglistas nao e assim tao grande.

Ambos concordam que as caracteristicas dele nao servem para a posicao em que esta.

A questao e se vale a pena rete-lo e recontruir o SLB a volta dele para que ele comece a render.

Ou vender, e buscar o 6 que precisamos para o nosso jogo.

Nao se deve construir um plantel à volta de um jogador mas de um nucleo.

Weigl tem caracteristicas e valores para estar nesse nucleo. Pode nao ser o melhor 6, o melhor 8 mas é seguramente um elemento válido.

cachecolglorioso

Citação de: pexim em 08 de Fevereiro de 2022, 16:48
Citação de: cachecolglorioso em 08 de Fevereiro de 2022, 16:30
Quando em 2013/14 Fejsa chegou ao Benfica, já com a época a decorrer, o titular absoluto da posição era o Matic, o Benfica vinha de 3 épocas dececionantes, e em Dezembro de 2013 nem sequer era líder do campeonato, apesar disso em Janeiro vendeu-se Matic e Fejsa assumiu definitivamente o lugar de médio defensivo, os resultados melhoraram ligeiramente o suficiente para se sagrar campeão.

Nos 16 jogos de Fejsa, o Benfica ganhou 13 e empatou 3, nos outros 14, o Benfica ganhou 10, empatou 2 e perdeu 2.

Apesar das inúmeras lesões, Fejsa demonstrou sempre as suas qualidades, os resultados, os títulos e as estatística comprovam-no... Quando se estreou só 4 jogadores tinham sido campeões pelo Benfica, no seu último jogo em 2019, 10 jogadores titulares eram campeões.

Quando Weigl se estreou 9 jogadores eram campeões pelo Benfica, 5 eram multi campeões, pelo que o argumento da falta de qualidade dificilmente pega, poderiam não ser estrelas, mas muitos sem serem foram campeões.

Quem defende Weigl tem toda a legitimidade para o fazer, mas como todos sabemos em termos académicos quando defendemos algo temos de o demonstrar... A defesa que vejo de Weigl é sobretudo de opinião, e a opinião tem muito que se lhe diga, porque há quem dê a título gratuito como muitos de nós, e há quem seja pago para a dar, comentadores, jornalistas, etc...

Resumindo o que gostava de ver, porque até hoje nunca o vi, é uma demonstração que Weigl é assim tão bom como muitos defendem, defendam a vossa opinião apresentem números de que a sua presença constante no 11 é justificada e tem impacto nos resultados na equipa, como tantos outros jogadores tiveram, como Fejsa.
É suposto concluir do teu raciocínio que o Fejsa é melhor que o Matic?

Lá está a tendência doentia em desviar as atenções... Quem é que agora tem interesse em comparar Fejsa com Matic ?? O que isso tem de relevante para a questão Weigl ?? O que se conclui é a incapacidade em demonstrar as qualidades de Weigl... Porque não as tem.

AlexanderMostovoi

Ambos concordam que as caracteristicas dele nao servem para a posicao em que esta.

A questao e se vale a pena rete-lo e recontruir o SLB a volta dele para que ele comece a render.

É isto que nao entendo... Porque é que tem ser a volta dele?! Porque nao ser a volta do Paulo Bernardo por exemplo, que tambem é curto para um meio campo a dois?! Ou a volta de um Joao Mario?! Ou a volta de um Goncalo Ramos?!

O plantel nao tem de ser construido a volta de nada, tem de ser feito com base nos melhores jogadores que temos neste momento e com base numa base tactica pre-definida. Nao e contratar jogadores ao estilo FM e esperar que os mesmos encaixem perfeitamente em tacticas tiradas a sorte de uma cartola durante um sorteio de rifas!

rdr10

Citação de: ABenficaC em 08 de Fevereiro de 2022, 17:24
Citação de: rdr10 em 08 de Fevereiro de 2022, 17:19
Citação de: ABenficaC em 08 de Fevereiro de 2022, 16:48
Citação de: rdr10 em 08 de Fevereiro de 2022, 16:07
Estou a ler as mensagens para trás, a quantidade de merda que é dita ultrapassa o limite do surreal.

"Tirou a camisola para dar a um adepto e é demasiado magro"

Foda-se ;D

O Busquets também é um gajo cheio de músculos e poder físico ;D

E o Kimmich?

Caralho parece o the rock.

Este tópico é de comédia actualmente.

Eu também acho que devíamos vender o Weigl, o Rafa, o Darwin, o Everton, o Ramos, o PB, e ficarmos com a merda toda.. ao menos a equipa ficava ao nível dos adeptos.
qualidade igualzinha À do Weigl

Convém ligar o monitor para conseguir ler o que escrevi.
Nosso Senhor do Weigalismo

Nunca vim aqui defender o Weigl, para mim é completamente irrelevante.. pode ser vendido amanha por 1€, não me podia estar mais a cagar.

Enquanto a estrutura não mudar vai ser impossível o Benfica voltar a ser o Benfica, era bom que o problema fosse os jogadores mas está muito longe disso.

AlexanderMostovoi

Citação de: cachecolglorioso em 08 de Fevereiro de 2022, 17:25
Citação de: pexim em 08 de Fevereiro de 2022, 16:48
Citação de: cachecolglorioso em 08 de Fevereiro de 2022, 16:30
Quando em 2013/14 Fejsa chegou ao Benfica, já com a época a decorrer, o titular absoluto da posição era o Matic, o Benfica vinha de 3 épocas dececionantes, e em Dezembro de 2013 nem sequer era líder do campeonato, apesar disso em Janeiro vendeu-se Matic e Fejsa assumiu definitivamente o lugar de médio defensivo, os resultados melhoraram ligeiramente o suficiente para se sagrar campeão.

Nos 16 jogos de Fejsa, o Benfica ganhou 13 e empatou 3, nos outros 14, o Benfica ganhou 10, empatou 2 e perdeu 2.

Apesar das inúmeras lesões, Fejsa demonstrou sempre as suas qualidades, os resultados, os títulos e as estatística comprovam-no... Quando se estreou só 4 jogadores tinham sido campeões pelo Benfica, no seu último jogo em 2019, 10 jogadores titulares eram campeões.

Quando Weigl se estreou 9 jogadores eram campeões pelo Benfica, 5 eram multi campeões, pelo que o argumento da falta de qualidade dificilmente pega, poderiam não ser estrelas, mas muitos sem serem foram campeões.

Quem defende Weigl tem toda a legitimidade para o fazer, mas como todos sabemos em termos académicos quando defendemos algo temos de o demonstrar... A defesa que vejo de Weigl é sobretudo de opinião, e a opinião tem muito que se lhe diga, porque há quem dê a título gratuito como muitos de nós, e há quem seja pago para a dar, comentadores, jornalistas, etc...

Resumindo o que gostava de ver, porque até hoje nunca o vi, é uma demonstração que Weigl é assim tão bom como muitos defendem, defendam a vossa opinião apresentem números de que a sua presença constante no 11 é justificada e tem impacto nos resultados na equipa, como tantos outros jogadores tiveram, como Fejsa.
É suposto concluir do teu raciocínio que o Fejsa é melhor que o Matic?

Lá está a tendência doentia em desviar as atenções... Quem é que agora tem interesse em comparar Fejsa com Matic ?? O que isso tem de relevante para a questão Weigl ?? O que se conclui é a incapacidade em demonstrar as qualidades de Weigl... Porque não as tem.

Pediste numeros, ja os foram dados aqui atraves do Goal Point, mas nao serviram porque demonstravam o contrario daquilo que voces dizem do Weigl.

Carminati

Citação de: sergio19azb em 08 de Fevereiro de 2022, 17:25

Weigl tem caracteristicas e valores para estar nesse nucleo. Pode nao ser o melhor 6, o melhor 8 mas é seguramente um elemento válido.

Sendo o mais caro do plantel e o mais caro da liga, não sendo o melhor 6 nem o melhor 8...financeiramente (e não só) era um erro enorme manter um jogador assim.

rdr10

Citação de: Carminati em 08 de Fevereiro de 2022, 17:27
Citação de: sergio19azb em 08 de Fevereiro de 2022, 17:25

Sendo o mais caro do plantel e o mais caro da liga, não sendo o melhor 6 nem o melhor 8...financeiramente (e não só) era um erro enorme manter um jogador assim.

Prefiro gastar 20M no Weigl, do que 2 milhões em Gil Dias e afins.

MonstroDasCuecasRotas

Fórum do clube em que os 3 melhores jogadores dos últimos 30 anos foram dispensados ou floparam ou nunca foram craques em clube nenhum de topo lá fora:

"wEigL nUnCa sErIA cRaQuE lÁ FoRa!!!"

O Rafa lá fora era um roto qualquer. Cá é meia equipa.

Pah, peçam pa cagar. São adeptos do Benfica, acordem pa puta da vida.

rdr10

E já agora, eu gosto de falar em factos por isso aqui vai um:

Se o Weigl não tem qualidade para o Benfica, então na próxima época tem obrigatoriamente que se mandar embora 25 jogadores do plantel.

Carminati

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 08 de Fevereiro de 2022, 17:30
Fórum do clube em que os 3 melhores jogadores dos últimos 30 anos foram dispensados ou floparam ou nunca foram craques em clube nenhum de topo lá fora:

Que Weigl esteja contigo.

Amen.

ForçadoBloqueio

Citação de: rdr10 em 08 de Fevereiro de 2022, 17:24
Citação de: ForçadoBloqueio em 08 de Fevereiro de 2022, 16:48
Citação de: rdr10 em 08 de Fevereiro de 2022, 15:43
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 08 de Fevereiro de 2022, 15:27
Citação de: The_Riggs em 08 de Fevereiro de 2022, 14:37
Citação de: tulio_slb em 08 de Fevereiro de 2022, 14:35
Acho que o problema quanto às opiniões sobre o Weigl é que é um verdadeiro 8 ou 80, para uns é o cepo imenso em que a culpa do Benfica não jogar nada passa por ele para outros é destacadamente dos melhores jogadores do plantel e do campeonato e tudo o que faz é bem feito. Para a mim a resposta certa está no meio de tudo isso.

Para dizer a verdade, são mais os gajos que lhe chupam a salsisha que tentam fazer com que a opinião de quem ousa criticar o Weigl é que " o Benfica perde por causa dele".

O Benfica não perde por causa do Weigl, assim como não perdia por causa do Almeida, perde porque tem demasiados destes conas moles todos juntos. O Almeida também funcionava bem quando o resto da equipa era praticamente só craques.

Meanwhile no SB, o mesmo autor de Darwin-o cepo, Weigl já é uma espécie de Almeida que vai de arrasto com o coletivo. Ahahahahahah

Isto está bom demais.

Este tópico é a prova que o adepto comum nem devia poder comentar futebol, é tudo demasiado burro para ser verdade.

Pois eu aposto aqui os COLHÕES convosco em como esta libelinha, caso tenhamos a sorte de o conseguir despachar, nunca vai ser um jogador de referência seja para onde for. E vai ter dificuldades em jogar onde quer que seja, falando de equipas da 1ªDivisão Europeia, que é as equipas onde um craque tão grande como vocês fazem querer parecer deverá jogar. Aceitam o desafio?

Ainda os tens? Com tanta aposta perdida acho de mau tom fazeres isso.

De qualquer das formas o que tu estás a dizer é irrelevante para a discussão, eu vejo qualidade no Rafa e dificilmente passará deste nível, eu via MUITA qualidade no Markovic e actualmente é um pedreiro, eu via MUITA qualidade no Nelsinho e aconteceu o que aconteceu, eu não via qualidade absolutamente nenhuma no Dier e chegou a titular da seleção Inglesa, etc etc etc
A questão aqui é negar a qualidade evidente do Weigl no Benfica, onde o facto de não jogarmos merda nenhuma faz com que os melhores passem rapidamente a ser odiados, tal como é o caso do Rafa.

Um dia o adepto comum perceberá que há dezenas de factores que influenciam os desempenhos do jogador. Ainda pensei que quando o Lage recuperou o Benfica naquele ano, tinha sido um bom exemplo de como avaliar os jogadores durante uma fase de merda é errada, mas pronto.. talvez um dia.

OK, e responderes à pergunta e aceitares o desafio?

P.S.- Só não ganha em apostas hoje em dia, quem não quer. E aos milhares. :)

LFVL

A questão Weigl está um pouco deturpada para muitos... Gosto do Weigl e acho-o bom jogador e sei que também irá falhar nos jogos... Outra coisa é só mínimo toque na bola já estão aqui a dizer que é merda e etc... Ontem, um benfiquista que muitos elogiam aqui, treinador e que comentava o jogo de ontem... Fartou se de elogiar as ações e o jogo do Weigl, mas como o paneira o elogiou isso é para o teto. Vi aqui os mesmos a rasgar o jogador sem ter cometido erros graves.
Uma coisa é apreciar ou não o jogador e saber ver quando boas ou más ações, outra é o clima de ódio que alguns aqui debitam sem se perceber porque.
A coisa de chamar weiglistas em tom depreciativo a quem defende o jogador é bem demonstrativo a forma ditatorial como querem espalhar o ódio ao rapaz.
Já nem sei o que é mais aberrante... O ataque ao jogador ou tentar atacar quem o aprecia.

rdr10

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 08 de Fevereiro de 2022, 17:30

Renato no Bayern.
Felix no Atlético.
André Gomes no Barcelona.
Nelsinho no Barcelona.
Lindelof no United.
Gaitan no Atlético de Madrid.

Podia estar aqui o dia todo, na cabeça destes doentes só és bom se fores top num clube europeu, esquecendo completamente os mil e um factores que te podem levar a que as coisas corram mal. Fazer conjunturas hipotéticas para provar que um jogador não tem qualidade é ser o mais desonesto possível.

Carminati

Citação de: rdr10 em 08 de Fevereiro de 2022, 17:30
E já agora, eu gosto de falar em factos por isso aqui vai um:

Se o Weigl não tem qualidade para o Benfica, então na próxima época tem obrigatoriamente que se mandar embora 25 jogadores do plantel.

O problema é que num Benfica forte o Weigl não tem lugar.

Alguém imagina-o a titular no Benfica campeão com o Lage?