Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Carminati

Citação de: Festivus em 05 de Março de 2022, 23:49
Citação de: P311 em 05 de Março de 2022, 20:48

https://twitter.com/_Goalpoint/status/1500202693817688072?s=20&t=8b-DAHiJPiBLoWWkabS3NQ
Uish já nem os SofaScores lhe dão baixas classificações. A que se irão agarrar os haters agora?

Foi perfeito.

Espectacular.

Exibição monstruosa.

Acabar o jogo com 3 medios a defender contra uma equipa que nao ganha em casa ha meses.

Mas hey fez uns cortes e so falhou um passe.

É continuar estas exibições incriveis.

Slb1995

Citação de: Carminati em 06 de Março de 2022, 00:33

https://twitter.com/_Goalpoint/status/1500202693817688072?s=20&t=8b-DAHiJPiBLoWWkabS3NQ
Uish já nem os SofaScores lhe dão baixas classificações. A que se irão agarrar os haters agora?

Foi perfeito.

Espectacular.

Exibição monstruosa.

Acabar o jogo com 3 medios a defender contra uma equipa que nao ganha em casa ha meses.

:rir: :rir: que doença do crl

duarteslb

Pode ser um Messi como aqui se diz mas neste momento precisávamos mesmo de um fejsa. Parece me óbvio que este é o jogador certo na táctica errada.

LuisPortugal

Eu gosto de ti mas vendia te já de manhã e ia logo buscar o Renato Sanches.

The_Riggs

Citação de: josel em 06 de Março de 2022, 00:05
O que o rapaz disse é que mesmo com o Weigl a fazer números semelhantes ao do Fejsa há sempre buraco no meio campo. Cacete, interpretação neste tópico é complicada.

Enviado do meu Redmi 8 através do Tapatalk

Este fórum não se decide, as estatísticas afinais valem alguma coisa ou não ? Neste tópico é só para o que dá jeito.

O Defendi também deve ter mais defesas que o Alisson Becker. É normal, joga numa equipa que está a sofrer a toda a hora, por isso não me admira que o Weigl tenha cortes iguais ao Fejsa ou lá o que quiserem dizer.

Até o Gilberto deve ter números defensivos superiores ao Semedo se calhar.

Pequeno_Genial

Citação de: Carminati em 06 de Março de 2022, 00:33

Foi perfeito.

Espectacular.

Exibição monstruosa.

O Carminati foi convertido. Este tópico morreu:smokin:

Pokrl

Estive a ler as primeiras páginas do tópico, foi um misto de sensações.  :-X

AlexanderMostovoi

Citação de: The_Riggs em 06 de Março de 2022, 02:13
O que o rapaz disse é que mesmo com o Weigl a fazer números semelhantes ao do Fejsa há sempre buraco no meio campo. Cacete, interpretação neste tópico é complicada.

Este fórum não se decide, as estatísticas afinais valem alguma coisa ou não ? Neste tópico é só para o que dá jeito.

O Defendi também deve ter mais defesas que o Alisson Becker. É normal, joga numa equipa que está a sofrer a toda a hora, por isso não me admira que o Weigl tenha cortes iguais ao Fejsa ou lá o que quiserem dizer.

Uma coisa são estatísticas probabilisticas outras são estatísticas analíticas.

O que se tem dito por aqui é que Weigl defensivamente inexistente, que não faz a diferença.

O meu post vai nesse seguimento, Weigl não é melhor que Fesja a nível defensivo mas os seus números não estão muito longe da melhor época do Sérvio. Mas analisando lá números podemos ter uma ideia de alguns dos problemas da equipa.

O número que me salta mais à vista é diferença de km médios feitos por um por outro. O que indica que Weigl é obrigado a fazer mais dobras aos colegas que Fesja fazia. Não é um elogio ao alemão ou uma critica ao Sérvio, é sim um sinónimo da falta de cultura defensiva da actual equipa.

Factos da equipa:

- pressão alta é inexistente;
- reacção à perda de bola é anedótica;
- o fecho de espaços nas costas não existe;

Isto não é o problema de um jogador, é um problema de atitude de equipa, é um problema de falta de treinador que consiga ver isso...

patrickvieira

weiglistas dizem: weigl passou despercebido no jogo
conclusão que tiram: mvp

paulocc22

Citação de: LuisPortugal em 06 de Março de 2022, 02:07
Eu gosto de ti mas vendia te já de manhã e ia logo buscar o Renato Sanches.
alguma vez renato sanches, guedes vinham se enfiar neste lodo

Jiujitsu

Está horrível.
Não joga para o que ganha, vai ser uma bota difícil de descalçar.

GodKi

Citação de: rkc em 05 de Março de 2022, 19:43
Quantas... Oportunidades... De... Golo... Do Portimonense...?

Quantas... Oportunidades... De... Golo... Do... Guimarães...?
Podes colocar aqui essa informação?

josel

Citação de: The_Riggs em 06 de Março de 2022, 02:13

O ponto, para mim, não é o Weigl ter números semelhantes ao Fejsa e que por causa disso ambos têm a mesma qualidade defensiva. Muito longe disso. O Fejsa tinha partes no momento defensivo que nem se mostravam na estatística em que parava o contra ataque por causa de ele ser monstruoso sem bola a defender. Era absurdo nesse aspeto.

O ponto é que se o Weigl anda a fazer números ao nível do Fejsa, e se os próprios defesas têm números melhores mas ainda assim se sofre mais e é-se pior a defender há que olhar para o todo, quer dizer que estão consistentemente mais expostos e têm que ter mais trabalho. Isso é culpa de uma miríade de fatores, começando pelo Weigl não ser forte nesse momento, à abordagem ofensiva do Benfica quem é quase all out attack e está taticamente mal preparado para perder a bola (a reação à perda de bola do Benfica é terrível). Porque quando o Benfica consegue organizar o bloco e defender não é mau, como já se viu esta época em alguns jogos.

O próprio Rui Vitória a meio de 17/18 passou a jogar num 4-3-3 ou 4-5-1 como preferirem, com Krovinovic e Pizzi à frente do Fejsa e depois Zivkovic e Pizzi. Nas alas tinhas o Cervi e o Salvio/Rafa, que apesar de tudo tinham mais disponibilidade defensiva que atualmente os extremos do Benfica têm, especialmente em comparação com o Everton. E ele passou para o 4-3-3/4-5-1 porque até o Fejsa já não conseguia aguentar sozinho o meio campo do Benfica.

Eu gosto muito de estatística, e não sendo um diz tudo, diz muitas coisas.
Agora o que leio por aqui muitas vezes é que queriam um 6 que recuperasse bolas e jogasse certinho para quem é criativo. Foi exatamente isso que o Weigl fez ontem, mas aparentemente isso já não chega, tem que ser o 6 típico, depois tem que ir passar para a ala, teleportar-se, cruzar, teleportar-se novamente e ir finalizar. Dizer que o Weigl ontem fez um mau jogo é de rir. Se foi o melhor em campo? Não, daria ao Gonçalo Ramos, p.ex., mas vir cascar neste devido ao jogo de ontem é preciso querer só vir bater neste.

josel

Citação de: GodKi em 06 de Março de 2022, 10:49

Portimonense:
6 remates no jogo, xG de 0.6, 1 golo.
Vitória:
17 remates no jogo, xG de 1.7, 0 golos.

Carminati

Citação de: josel em 06 de Março de 2022, 10:54
Citação de: GodKi em 06 de Março de 2022, 10:49

Portimonense:
6 remates no jogo, xG de 0.6, 1 golo.
Vitória:
17 remates no jogo, xG de 1.7, 0 golos.

Sendo que o Portimonense não ganha em casa há 4 meses