Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Amulador

Preferiam o Matic/Fejsa ou Weigl ?
dasse  e um 8 é um Enzo Perez, todo terreno.

Não temos meio campo. zero.

josel

Citação de: Amulador em 09 de Abril de 2022, 12:15

Fosse qual fosse o contexto, não trocaria o Matic que jogou aqui e nos primeiros anos de volta do Chelsea por algum jogador nessa posição que o Benfica teve nos últimos 20 a 25 anos, e arrisco-me a dizer que só houve uns 4 a 5 jogadores melhor que ele. Era um jogador efetivamente de topo e de classe mundial. Só talvez o Ruben Dias o poderá ultrapassar.

Neste contexto? O Fejsa. No contexto de uma equipa a sério? O Weigl.

Royal_Flush

Independentemente da valia do jogador, creio que será opinião incontroversa que temos de ir buscar um 6 no verão.

Obrigatório.

No mínimo um bom suplente.

cachecolglorioso

Eu preferia as duplas Gabriel\Samaris, Gabriel\Florentino, Samaris\Florentino, que garantiram ao Benfica imensas vitórias...

Roberto Kaldeira

Porque é que ficou fora da lista de convocados?

burnvski

Citação de: Roberto Kaldeira em 09 de Abril de 2022, 14:06
Porque é que ficou fora da lista de convocados?

Poupanças para a champions.

cachecolglorioso

Citação de: ruibenfica80 em 09 de Abril de 2022, 11:13
Citação de: cachecolglorioso em 09 de Abril de 2022, 10:59
Citação de: rkc em 08 de Abril de 2022, 23:32
Citação de: Semper Fidelis em 08 de Abril de 2022, 23:04
quanto mais tempo vamos ter de levar com este?

Por mim era até ao fim da carreira.

Há quem diga que a carreira dele acabou ainda no Dortmund em 2018... Não sei ao certo o que isso quer dizer, mas faz sentido.

Eu quero é ver se ele não jogar hoje, se ficamos mais sólidos nas transições defensivas.

Queres fazer alguma aposta nesse sentido?

A para de Grimaldo é o jogador mais utilizado, pelo que é natural que ambos sejam poupados, é o que qualquer treinador inteligente faria... Transições defensivas são mesmo o quê ??

Roberto Kaldeira

ruibenfica80

Citação de: cachecolglorioso em 09 de Abril de 2022, 14:09
Citação de: ruibenfica80 em 09 de Abril de 2022, 11:13
Citação de: cachecolglorioso em 09 de Abril de 2022, 10:59
Citação de: rkc em 08 de Abril de 2022, 23:32

Por mim era até ao fim da carreira.

Há quem diga que a carreira dele acabou ainda no Dortmund em 2018... Não sei ao certo o que isso quer dizer, mas faz sentido.

Eu quero é ver se ele não jogar hoje, se ficamos mais sólidos nas transições defensivas.

Queres fazer alguma aposta nesse sentido?

A para de Grimaldo é o jogador mais utilizado, pelo que é natural que ambos sejam poupados, é o que qualquer treinador inteligente faria... Transições defensivas são mesmo o quê ??

Epa....É português.

Significa quando tens a bola e perdes. Ou seja, transitas de posse para defesa.

É parecido a contra ataque. Só não é igual porque a outra equipa não tem obrigação nenhuma de te atacar. Aliás, um bom contra ataque só ocorre se a transição defensiva da outra equipa falhar.

A transição defensiva é basicamente a reação da equipa à perda de bola.

ruibenfica80

Citação de: josel em 09 de Abril de 2022, 12:44

Fosse qual fosse o contexto, não trocaria o Matic que jogou aqui e nos primeiros anos de volta do Chelsea por algum jogador nessa posição que o Benfica teve nos últimos 20 a 25 anos, e arrisco-me a dizer que só houve uns 4 a 5 jogadores melhor que ele. Era um jogador efetivamente de topo e de classe mundial. Só talvez o Ruben Dias o poderá ultrapassar.

O Matic naquele momento da carreira era um médio muito completo.

Curiosamente não era nada um tractor.

Até era um gajo que gostava de subir no terreno e podia abrir espaços na transição defensiva.

Agora, com uma boa equipa à volta....era mel.

E sim, tinha mais fisico que o Weigl. E até gostava mais de fazer transporte de bola.

carrazeda

O Matic era bem capaz de entrar na melhor equipa de sempre do Benfica, mesmo que para suplente. Era top world class já aqui. O Rúben achou que só subiu para um nível world class quando saiu para o City.

josel

Citação de: ruibenfica80 em 09 de Abril de 2022, 14:26

O Matic naquele momento da carreira era um médio muito completo.

Curiosamente não era nada um tractor.

Até era um gajo que gostava de subir no terreno e podia abrir espaços na transição defensiva.

Agora, com uma boa equipa à volta....era mel.

E sim, tinha mais fisico que o Weigl. E até gostava mais de fazer transporte de bola.

Não era um trator, nem eu gosto de jogadores só para uma parte do jogo. O Fejsa e o Javi estavam lá só para defender e mais nada. O Javi ainda contribuía com um muito forte jogo aéreo. Mas o Fejsa e o Javi não precisavam de fazer algo mais quando um ao lado teve: Ramires, Aimar, Witsel, e no ano que não teve Ramires ou Witsel foi fraquíssimo e andou a equipa a levar mais de 1 golo por jogo na liga; e o outro andou a jogar com Enzo, Renato e numa fase andava o Benfica a jogar com 2 médios além dele porque nem ele segurava a equipa.

Para mim, já o disse antes e já expliquei, o Matic foi de longe o melhor médio defensivo do Benfica nos últimos imensos anos. Depois, punha o Weigl, o Fejsa e o Javi, achando o Javi o pior dos 4, e colocando o Fejsa e o Weigl a um nível de qualidade global bastante semelhante.

josel

Citação de: carrazeda em 09 de Abril de 2022, 14:32

O Matic era bem capaz de entrar na melhor equipa de sempre do Benfica, mesmo que para suplente. Era top world class já aqui. O Rúben achou que só subiu para um nível world class quando saiu para o City.

De melhor de sempre não sei se ponho, mas isso é porque temos, felizmente, uma história magnífica. Disse aquilo do Matic porque genuinamente não devem ter havido jogadores com rendimento tão brutal no Benfica que depois continuaram a mostrar no Benfica.

Só o Di Maria e agora o Ruben Dias. Talvez o Félix chegue lá se o corpo não o quiser atraiçoar.

kalimmer

Quanto tempo mais vamos levar com este user??

Percebes tanto de futebol como eu de agricultura, tá visto. Tem vergonha e vai fazer este tipo de comentários para o site d A bola... Aqui é só Benfiquistas de verdade.

rkc

Completamente fora de posição.

Que é a titular.