Julian Weigl

Médio, 28 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

S1Benfica

Citação de: ruibenfica80 em 19 de Maio de 2022, 11:23
Não tenho mesmo nenhum problema se vendermos o Weigl e decidirmos apostar em algum jogador diferente. Nenhum problema.

Não me passa pela cabeça dizer que é um Jonas. O Jonas sim, defendia com unhas e dentes que tinha de cá continuar até acabar a carreira.

Dito isto, o que tenho medo é de continuar a ver o mesmo Guarda Redes que não sabe sair dos postes. O que tenho medo é continuar a ver centrais que pelos vistos vamos ficar com os que não sabem ter bola sob pressão. O que tenho medo é continuarmos com laterais dados a apagões mentais sob pressão. O que tenho medo é continuarmos com um Tarabt que faz um passe fabuloso de vez em quando e depois origina montanhas de perdas de bola por jogo. O que tenho medo é regressar o Pizzi ao plantel numa condição física que já nem na Turquia joga. O que tenho medo é continuar a entrar o André Almeida em pré reforma. O que tenho medo é não termos um extremo ou médio de construção com capacidade para segurar bola e definir ritmo de jogo. O que tenho medo é não termos nenhum segundo avançado com capacidade de segurar bola e definir ritmo de jogo.

Ou seja......tenho medo de muita coisa no plantel......
Aqui há dias, quando me trataste por "doente mental" (por preferir que Weigl saia), falaste em círculos de ETs em plantações de milho e X-Files, deveria ter percebido com quem estava a falar. Tu, para além de seres bastante limitado, não dizes coisa com coisa.

O que é interessante é que agora também já não te importas (nada) que o Julian vá à vida dele. (wtf?)

PS: Essa comparação Weigl-Jonas saiu mesmo de onde??? Que alucinação.

PS2: Acho que, como se diz na tua terra, se tens medo deverias comprar um cão: os 3 jogadores que nomeaste (o Taarabt jogou 800minutos no campeonato, o Almeida outros 800minutos, o Pizzi 300miuntos) têm muito menos minutos, mesmo somados, do que Weigl teve. Provavelmente terão muito menos culpa no resultado péssimo da temporada, mas quando estão publicamente até já afastados, qual é o sentido de tanto medo?

S1Benfica

Weigl, 29 jogos no campeonato:

18 vitórias 5 empates 6 derrotas, 29 golos sofridos;

Sem Weigl, 5 jogos no campeonato:

5 vitórias, 1 golo sofrido;

Jeremy

Estou farto das críticas ao Weigl como se ele fosse o culpado da miseria do Benfica.

Deviamos jogar como 2 números 6 era melhor assim se calhar Nao iamos sofrer golos

RubrumSanguinem

Citação de: S1Benfica em 19 de Maio de 2022, 12:47
Weigl, 29 jogos no campeonato:

18 vitórias 5 empates 6 derrotas, 29 golos sofridos;

Sem Weigl, 5 jogos no campeonato:

5 vitórias, 1 golo sofrido;


Isto é um bocado estatísticas à padeiro, ou não?

S1Benfica

Citação de: Jeremy em 19 de Maio de 2022, 12:50
Estou farto das críticas ao Weigl como se ele fosse o culpado da miseria do Benfica.

Deviamos jogar como 2 números 6 era melhor assim se calhar Nao iamos sofrer golos
Já eu estou farto da miséria que tem sido o Benfica.

I Am The Walrus

Gostava que saísse!

Não gosto, nem nunca gostei do seu futebol. Se Everton é um flop, o Weigl tbm o é!
Ambos custaram 20M€, e nem um nem outro renderam ou fizeram algo, que por exemplo o Tino ou o Jota pudessem fizer.

Claro, que no fim de contratar e passado um tempo, somos todos muito bons a avaliar os jogadores para o bem e mal. Quando foram contratados, acho que quase todos ficámos entusiasmados, mas passado mais de 2 anos, eh pah, dêm as voltas que quiserem dar, NÃO RENDERAM nem desportivamento, e penso que nenhum clube vai dar mais de 20M€ pela sua contratação.

Jogadores como Weigl, almeida, pizzi, everton, taarabt, rafa e grimaldo têm que OBRIGATORIAMENTE sair, todos são bons jogadores, mas nenhum é um GRANDE jogador (talvez o rafa seja aquele, a quem estou a ser mais injusto), mas a nivel mental, acho que o Rafa não é forte.

Em relação ao Weigl, tem uns bons pezinhos é verdade .. mas o futebol para aquela posição, não chega! São dois anos e meio, de erros individuais, de um futebol muito macio . Defensivamente não protege a equipa, e ofensivamente pouco ou nada faz. Para mim, SAIR!

S1Benfica

Citação de: RubrumSanguinem em 19 de Maio de 2022, 12:51
Citação de: S1Benfica em 19 de Maio de 2022, 12:47
Weigl, 29 jogos no campeonato:

18 vitórias 5 empates 6 derrotas, 29 golos sofridos;

Sem Weigl, 5 jogos no campeonato:

5 vitórias, 1 golo sofrido;


Isto é um bocado estatísticas à padeiro, ou não?
Vê lá tu e diz-me.

AlexanderMostovoi

#47437
E o circo continua...

"Ah eu gosto muito do Weigl e tal... Mas...

O gajo é uma merda! É a raiz de todo mal... Não fosse ele e tínhamos sido tetrapenta campeões. Foi ele que fez o Grimaldo amuar porque ganha mais que ele... Foi ele que abortou o negócio do Bruno Guimarães e exigiu a contratação do Pedrinho! A guerra na Ucrânia nunca existiria se ele não tivesse vindo... "

É isto a que se resume o ódio que por aqui anda...

E se o jogador ficar já cá estão eles a colocar os futurismos da bola de cristal de que será um autêntico pesadelo.

Curiosamente um dos users habituais nesse ódio desapareceu, mas outro apareceu no seu lugar. Será apenas coincidência?!

S1Benfica

O circo é este tipo de comentários. Se tens alguma coisa contra contradiz sem circos.

Jeremy

Citação de: S1Benfica em 19 de Maio de 2022, 12:51
Citação de: Jeremy em 19 de Maio de 2022, 12:50
Estou farto das críticas ao Weigl como se ele fosse o culpado da miseria do Benfica.

Deviamos jogar como 2 números 6 era melhor assim se calhar Nao iamos sofrer golos
Já eu estou farto da miséria que tem sido o Benfica.
a miseria do Benfica Nao é o Weigl. Bem séria se o Weigl fosse o problema

S1Benfica

Citação de: AlexanderMostovoi em 19 de Maio de 2022, 12:55
E o circo continua...

"Ah eu gosto muito do Weigl e tal... Mas...

O gajo é uma merda! É a raiz de todo mal... Não fosse ele e tínhamos sido tetrapenta campeões. Foi ele que fez o Grimaldo amuar porque ganha mais que ele... Foi ele que abortou o negócio do Bruno Guimarães e exigiu a contratação do Pedrinho! A guerra na Ucrânia nunca existiria se ele não tivesse vindo... "

É isto a que se resume o ódio que por aqui anda...

E se o jogador ficar já cá estão eles a colocar os futurismos da bola de cristal de que será um autêntico pesadelo.

Curiosamente um dos users habituais nesse ódio desapareceu, mas outro apareceu no seu lugar. Será apenas coincidência?!
Este tipo de insinuações são quase tão ridículas como as de que só há 2ou3 utilizadores que preferem que o Julian saia, para o bem do Benfica.

PS: basta contar quantos diferentes estão nas últimas páginas.

S1Benfica

Citação de: Jeremy em 19 de Maio de 2022, 12:58
Citação de: S1Benfica em 19 de Maio de 2022, 12:51
Citação de: Jeremy em 19 de Maio de 2022, 12:50
Estou farto das críticas ao Weigl como se ele fosse o culpado da miseria do Benfica.

Deviamos jogar como 2 números 6 era melhor assim se calhar Nao iamos sofrer golos
Já eu estou farto da miséria que tem sido o Benfica.
a miseria do Benfica Nao é o Weigl. Bem séria se o Weigl fosse o problema
Não é só o Weigl, obviamente. Mas se estamos a tentar fazer uma limpeza, se queremos contratar Enzos...não podemos ficar com o activo (dos que também prejudicam) mais caro.

Quem não trocava o Enzo pelo Weigl, na hora? Todos trocaríamos.

AlexanderMostovoi

Citação de: S1Benfica em 19 de Maio de 2022, 13:01
Citação de: AlexanderMostovoi em 19 de Maio de 2022, 12:55
E o circo continua...

"Ah eu gosto muito do Weigl e tal... Mas...

O gajo é uma merda! É a raiz de todo mal... Não fosse ele e tínhamos sido tetrapenta campeões. Foi ele que fez o Grimaldo amuar porque ganha mais que ele... Foi ele que abortou o negócio do Bruno Guimarães e exigiu a contratação do Pedrinho! A guerra na Ucrânia nunca existiria se ele não tivesse vindo... "

É isto a que se resume o ódio que por aqui anda...

E se o jogador ficar já cá estão eles a colocar os futurismos da bola de cristal de que será um autêntico pesadelo.

Curiosamente um dos users habituais nesse ódio desapareceu, mas outro apareceu no seu lugar. Será apenas coincidência?!
Este tipo de insinuações são quase tão ridículas como as de que só há 2ou3 utilizadores que preferem que o Julian saia, para o bem do Benfica.

PS: basta contar quantos diferentes estão nas últimas páginas.

Querer que saia é diferente de ódio... Mas entendo que seja algo que não te seja possível discernir. É normal, não precisas de te desculpar.

Hölderlin

Este tópico é capaz de ser o espaço mais surreal do forum, uma espécie de teste de litmus à sanidade do SB.

Chega a ser assustador.

S1Benfica

Citação de: AlexanderMostovoi em 19 de Maio de 2022, 13:06
Citação de: S1Benfica em 19 de Maio de 2022, 13:01
Citação de: AlexanderMostovoi em 19 de Maio de 2022, 12:55
E o circo continua...

"Ah eu gosto muito do Weigl e tal... Mas...

O gajo é uma merda! É a raiz de todo mal... Não fosse ele e tínhamos sido tetrapenta campeões. Foi ele que fez o Grimaldo amuar porque ganha mais que ele... Foi ele que abortou o negócio do Bruno Guimarães e exigiu a contratação do Pedrinho! A guerra na Ucrânia nunca existiria se ele não tivesse vindo... "

É isto a que se resume o ódio que por aqui anda...

E se o jogador ficar já cá estão eles a colocar os futurismos da bola de cristal de que será um autêntico pesadelo.

Curiosamente um dos users habituais nesse ódio desapareceu, mas outro apareceu no seu lugar. Será apenas coincidência?!
Este tipo de insinuações são quase tão ridículas como as de que só há 2ou3 utilizadores que preferem que o Julian saia, para o bem do Benfica.

PS: basta contar quantos diferentes estão nas últimas páginas.

Querer que saia é diferente de ódio... Mas entendo que seja algo que não te seja possível discernir. É normal, não precisas de te desculpar.
Dá-me um exemplo de ódio. Só 1.

Achar que o Benfica é prejudicado pelo futebol do Julian é odiá-lo.

PS: eu que digo SEMPRE que Weigl é um exemplo fora e dentro de campo (futebol à parte), que tem um pé direito e faz uns passes do outro mundo...mas que isso não chega.

Eu que, mesmo desejando que ele saia o mais rápido possível (porque estou convicto de que é o melhor para o meu Benfica) estou lá SEMPRE no fim (e no meio) a aplaudi-lo.

PS2: vocês, os 3ou4 defensores do tópico, levaram isto para o nível pessoal. É quase como que se realmente se percebesse que não serve...perdessem uma batalha ou qualquer coisa do género.

PS3: Eu, se o Weigl ficar, quero é que ele seja o melhor do mundo e que me atire tudo o que digo à cara. É a diferença.