Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Andris em 14 de Agosto de 2022, 14:14
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 14 de Agosto de 2022, 13:57
Mas repito, a situação do Weigl é insustentável no mundo real, já que não vai ser titular. Tem que sair. Não podemos ter suplentes a ganhar o que ele ganha, naturalmente terá que sair.
Não digo que seja o teu caso, mas esta situação também não é aplicável ao João Mário? Tudo bem que agora tem sido titular, mas, se vier o Horta/alguém, o mais certo é o João Mário ir para o banco...

Acjo que é. JM, vindo um reforço, será suplente e não faz qualquer sentido termos um suplente a ganhar o que o JM ganha. Mas o JM não é o Weigl. O Weigl é muito mais rapidamente vendável que o JM. E mesmo o Weigl não está fácil colocá-lo. O JM ganha uma fortuna, tem 29 anos, tem pouco mercado, é quase impossível tirá-lo daqui. Não creio que seja por opção que fique.

EusebioRei

Citação de: le magicien em 14 de Agosto de 2022, 14:16
O João Mário também devia sair, temos melhor na equipa B.

Devia, mas como é obvio esta agarrado a um contrato fenomenal, que alguém lhe facultou ... neste momento e até termos opções parece que vamos ter que levar com ele.

Andris

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 14 de Agosto de 2022, 14:17
Mas repito, a situação do Weigl é insustentável no mundo real, já que não vai ser titular. Tem que sair. Não podemos ter suplentes a ganhar o que ele ganha, naturalmente terá que sair.
Não digo que seja o teu caso, mas esta situação também não é aplicável ao João Mário? Tudo bem que agora tem sido titular, mas, se vier o Horta/alguém, o mais certo é o João Mário ir para o banco...

Acjo que é. JM, vindo um reforço, será suplente e não faz qualquer sentido termos um suplente a ganhar o que o JM ganha. Mas o JM não é o Weigl. O Weigl é muito mais rapidamente vendável que o JM. E mesmo o Weigl não está fácil colocá-lo. O JM ganha uma fortuna, tem 29 anos, tem pouco mercado, é quase impossível tirá-lo daqui. Não creio que seja por opção que fique.
Sim, certo, eu concordo. Só digo isto porque não vejo quase ninguém dizer o mesmo do JM que do Weigl, mas, naturalmente, mais facilmente colocas o Weigl.

O JM, neste momento, só numas Arábias e e...

VelhaGuarda

Nos últimos três anos, a dupla "bieira e catedrático", foderam tudo, puseram o Benfica no caos.

Deveriam ser processados.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Andris em 14 de Agosto de 2022, 14:20

Sim, certo, eu concordo. Só digo isto porque não vejo quase ninguém dizer o mesmo do JM que do Weigl, mas, naturalmente, mais facilmente colocas o Weigl.

O JM, neste momento, só numas Arábias e e...

Pois, não tens hipótese, quem é que lhe vai pegar a ganhar o que ganha e a ter que pagar transferência? Ninguém.

samarras

O ser suplente no modelo atual de futebol não existe, JM caso venha um Horta e outro extremo vai ser visto como um jogador-rotação coisa que não vejo no Weigl, pois parece que Roger confia mais no JM no que no Weigl apesar de posições diferentes mas parece me notório tendo em conta a gestão que tem feito.

Obviamente que Weigl tem mais mercado do que JM, até porque há mais preferência do JM em ficar pelo seu país.

Soundwave

Citação de: rkc em 13 de Agosto de 2022, 23:30
Citação de: Soundwave em 13 de Agosto de 2022, 23:10
Citação de: Survivor em 13 de Agosto de 2022, 20:38
Citação de: watt338 em 13 de Agosto de 2022, 20:37
Citação de: Survivor em 13 de Agosto de 2022, 20:34
Quantos bons suplentes temos para o meio campo?

2?

Querem mandar embora um?

O problema é o ordenado que ele recebe. Se ganhasse menos nem me importava que ficasse como suplente.

És tu que pagas? Percebo.

Quem é o user que paga ao Meite?

Pode ser que a frase acima entre na cabeça de  quem continua na ladainha de que o dinheiro do Benfica que se foda onde é aplicado quando dá jeito ao argumento.

É uma lógica do crl. É aplicar ao país também, afinal de contas como também pago menos impostos directos que uma empresa não tenho nada que me chatear com a maneira como o estado gasta o seu dinheiro.

Isso é giro, mas está desactualizado.

Talvez, mas a segunda parte não. A postura de que as minhas quotas contribuem pouco então não tenho muito para reclamar tem de ser a mesma de quanto reclamas dos buracos na estrada à junta de freguesia.

Comer e calar que a contribuição é pouca.

Soundwave

Citação de: lonstrup em 13 de Agosto de 2022, 23:30
Citação de: Soundwave em 13 de Agosto de 2022, 23:10
Citação de: Survivor em 13 de Agosto de 2022, 20:38
Citação de: watt338 em 13 de Agosto de 2022, 20:37
Citação de: Survivor em 13 de Agosto de 2022, 20:34
Quantos bons suplentes temos para o meio campo?

2?

Querem mandar embora um?

O problema é o ordenado que ele recebe. Se ganhasse menos nem me importava que ficasse como suplente.

És tu que pagas? Percebo.

Quem é o user que paga ao Meite?

Pode ser que a frase acima entre na cabeça de  quem continua na ladainha de que o dinheiro do Benfica que se foda onde é aplicado quando dá jeito ao argumento.

É uma lógica do crl. É aplicar ao país também, afinal de contas como também pago menos impostos directos que uma empresa não tenho nada que me chatear com a maneira como o estado gasta o seu dinheiro.
se levasses a sério a frase, serias contra o clube gastar mais do que as receitas.

Serias contra gastar dezenas de milhões em reforços.

Mas obviamente sabemos que essa preocupação pelo bom uso dos recursos do clube é só pretexto para outras questões

Essa frase não tem nada a ver com gastar milhões em reforços. Tem a ver com gestão de recursos sejam eles quais forem.

A mim não faz sentido que o top3 de salários do Benfica sejam gajos que aquecem o banco e/ou bancada, como não faz sentido ter gajos no plantel que só são profissionais porque calhou terem um empresário que os soube enfiar em clubes.

Diz lá que outras questões são essas que escondi neste pretexto.

Soundwave

Citação de: lonstrup em 13 de Agosto de 2022, 23:45
Citação de: le magicien em 13 de Agosto de 2022, 23:38
Citação de: lonstrup em 13 de Agosto de 2022, 23:27
Citação de: le magicien em 13 de Agosto de 2022, 22:59
Para o que custa não é sustentável ser suplente.
critério financeiro á frente do critério desportivo.

Futebol moderno?

Antes de escreveres disparates tenta pensar.

Os recursos financeiros num Weigl (no banco) poderiam estar a ser investidos num titular que te daria mais... retorno desportivo.
eu penso.

É que por esse prisma, os recursos em Otamendi, vertonghen, Veríssimo, e tantos outros, podiam ser melhor investidos.

É uma chatice,nos ordenados não se adaptarem consoante a titularidade ou não dos atletas. Uma chatice isto dos contratos.

Já agora, por esse prisma, defendes que Morato e ramos recebam tanto como Weigl, uma vez que são titulares?

E podiam. É mentira? Está-se a dar o top dos salários a Vertonghen e Weigl para o banco quanto com esses 6M anuais podias ter mais Enzos. Essa dos contratos está muito boa, alguém obrigou o Benfica a despender tanto em recursos que não contribuem?

O Veríssimo está lesionado, que desonestidade essa tua.

Morato e Ramos vão exigir aumentos de salários eventualmente precisamente porque são titulares. Não haver liquidez porque se encaminhou tudo para pré-reformados e ter de ver jogadores na flor da idade a sair para ganhar mais é o custo dessa política.

Como sempre, se servir para defender o Weigl pode-se queimar tudo o resto.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: samarras em 14 de Agosto de 2022, 14:25

O ser suplente no modelo atual de futebol não existe, JM caso venha um Horta e outro extremo vai ser visto como um jogador-rotação coisa que não vejo no Weigl, pois parece que Roger confia mais no JM no que no Weigl apesar de posições diferentes mas parece me notório tendo em conta a gestão que tem feito.

Obviamente que Weigl tem mais mercado do que JM, até porque há mais preferência do JM em ficar pelo seu país.

O RS confia mais no JM que no Weigl? Lol

A opção ao JM é o Chiquinho. A opção ao Weigl é o Enzo e o Tino em super forma.

O JM tem um salário colossal, nunca poderia ser apenas um jogador de rotação. Será isso porque não temos como resolver o problema. Se aparecesse um clube a pagar por ele e ele aceitasse, o Benfica fazia uma festa. Mas face às circunstâncias e falando de futebol no campo apenas, será sempre um elemento útil para rotação, porque é bem melhor jogador que Chiquinhos e Diogos.

Soundwave

Citação de: ruibenfica80 em 14 de Agosto de 2022, 00:28
Assim de repente....

O Verto e o Yarem também imagino que teriam de ser imediatamente despachados na cabeça de alguns.

Porque ganham mais que os titulares.

Aliás, se por acaso vier o norueguês e o treinador continuar com a dupla Tino + Enzo....é o norueguês que terá de ser despachado porque provavelmente virá ganhar mais que o Tino. E não pode ser isso de ganhar mais e estar no banco.

Por estas lógicas da batata, o nosso banco agora só poderia ser jovens da Equipa B ou jogadores de 2a linha que não deram nada de jeito em lado nenhum.

Isto faz lembrar a história de quando tivemos Jonas + Mitro + Jimenez e também não podia ser. Também não podíamos ter o Jimenez no banco por causa de ter sido caro. Mas que nos dava jeito dava. E que nos chegou a fazer falta depois de sair, chegou.

Nem quero imaginar o que acham que deveria ser feito a um André Almeida, Meite ou Tarabt que nem a jogo vão. Esses é o quê? Temos de os fuzilar em praça pública?

Devem ser despachados porque não valem um das caldas e custam o máximo que o clube pode pagar. Idem para o Almeida, Taarabt e companhia ou alguém defendeu o contrário? Prova isso então, que já cansa ler este espantalho que ninguém argumentou porque te falta argúcia para contrapor sem falácias.

Eu ADORAVA ver-vos gerir os vossos recursos assim como defendem no Benfica. Pagava para vos ver ter uma empresa na qual funcionários que não rendem são pagos no topo mas não faz mal porque entram sempre às 8h e são tipos simpáticos.

samarras

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 14 de Agosto de 2022, 14:35

O JM tem um salário colossal, nunca poderia ser apenas um jogador de rotação. Será isso porque não temos como resolver o problema. Se aparecesse um clube a pagar por ele e ele aceitasse, o Benfica fazia uma festa. Mas face às circunstâncias e falando de futebol no campo apenas, será sempre um elemento útil para rotação, porque é bem melhor jogador que Chiquinhos e Diogos.
A opção do JM é em detrimento de Rafa/Tiago Gouveia/Diogo/Gil Dias. O Roger podia perfeitamente casar uma dinâmica Henrique-Gonçalo, Roman-Henrique, Roman-Gonçalo e Henrique-Roman (testado) e passar o Rafa para a esquerda. Isto quer dizer que viu qualidade no João Mário para o seu jogo, logo tem confiança nele.

Essa questão do Weigl não é vista na minha opinião como válida, um 3º elemento para o meio campo da confiança do Roger teria muitos mais minutos atualmente do que o alemão.

P.S.: Li mal a primeira vez.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: samarras em 14 de Agosto de 2022, 14:45
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 14 de Agosto de 2022, 14:35

A opção do JM é em detrimento de Rafa/Tiago Gouveia/Diogo/Gil Dias. O Roger podia perfeitamente casar uma dinâmica Henrique-Gonçalo, Roman-Henrique, Roman-Gonçalo e Henrique-Roman (testado) e passar o Rafa para a esquerda. Isto quer dizer que viu qualidade no João Mário para o seu jogo, logo tem confiança nele.

Essa questão do Weigl vai por água abaixo apartir do momento da substituição de ontem.

Ui, não concordo nada com isso.

JM nunca estará a jogar em detrimento do Rafa, até porque se o Horta vier, jogaria Horta e Rafa, quase de certeza. Em detrimento de Tiago, ok, podemos aceitar, mas isso já é outra análise.

Na prática, JM joga em detrimento de Chiquinho, Gil Dias ou Diogo. É essa a sua concorrência caso ele não jogue. Isto já descontando Diego que ainda parece fora dela.

Weigl para jogar teria que abancar 2 jogadores que estão num nível altíssimo. Nada a ver com a concorrência do JM, cuja concorrência são jogadores que nem no plantel deveriam estar.

rkc

Citação de: Soundwave em 14 de Agosto de 2022, 14:26

Talvez, mas a segunda parte não. A postura de que as minhas quotas contribuem pouco então não tenho muito para reclamar tem de ser a mesma de quanto reclamas dos buracos na estrada à junta de freguesia.

Nunca disse "não reclamar". Disse que alguém, individualmente, escrever ou dizer algo como "eu pago o (inserir o que entenderes) salário" é estúpido e incorrecto.

Nunca disse que a quantidade de dinheiro de impostos que pagamos, ou quotas, sendo uma ínfima parte do bolo, nos deve inibir de reclamar sobre como tal é usado.

Parece igual, mas é MUITO diferente.

Soundwave

Citação de: rkc em 14 de Agosto de 2022, 15:07
Citação de: Soundwave em 14 de Agosto de 2022, 14:26

Nunca disse "não reclamar". Disse que alguém, individualmente, escrever ou dizer algo como "eu pago o (inserir o que entenderes) salário" é estúpido e incorrecto.

Nunca disse que a quantidade de dinheiro de impostos que pagamos, ou quotas, sendo uma ínfima parte do bolo, nos deve inibir de reclamar sobre como tal é usado.

Parece igual, mas é MUITO diferente.

Então porque é que contra argumentas com "és tu que o pagas" ou as contas da percentagem por sócio que corresponde ao salário do Weigl quando alguém diz que o Weigl é demasiado caro para o que rende ou para estar no banco? Ninguém diz que são as suas quotas que lhe pagam qualquer salário.