Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

rkc

Citação de: Soundwave em 14 de Agosto de 2022, 15:21
Citação de: rkc em 14 de Agosto de 2022, 15:07
Citação de: Soundwave em 14 de Agosto de 2022, 14:26

Talvez, mas a segunda parte não. A postura de que as minhas quotas contribuem pouco então não tenho muito para reclamar tem de ser a mesma de quanto reclamas dos buracos na estrada à junta de freguesia.

Comer e calar que a contribuição é pouca.

Nunca disse "não reclamar". Disse que alguém, individualmente, escrever ou dizer algo como "eu pago o (inserir o que entenderes) salário" é estúpido e incorrecto.

Nunca disse que a quantidade de dinheiro de impostos que pagamos, ou quotas, sendo uma ínfima parte do bolo, nos deve inibir de reclamar sobre como tal é usado.

Parece igual, mas é MUITO diferente.

Então porque é que contra argumentas com "és tu que o pagas" ou as contas da percentagem por sócio que corresponde ao salário do Weigl quando alguém diz que o Weigl é demasiado caro para o que rende ou para estar no banco? Ninguém diz que são as suas quotas que lhe pagam qualquer salário.

Precisamente por causa da individualização.

Ninguém diz!?!?!? Quantos queres?!

É algo transversal ao país: Alguém compra uma carcaça e acha que manda no gajo da padaria porque "sou eu que pago o seu salário!".

insatisfeito

Já tenho saudades de quando se ía buscar o resultado com o basileia para educar os burros que queriam um trator no meio-campo.

Fearless

Citação de: Leonzo em 14 de Agosto de 2022, 09:04
Contra adversarios desta valia até dá jeito. Quando a exigência defensiva sobe é que coise...

Gostei do futebol dele ontem.

Tens n jogos na Champions que desmentem por completo essa opinião. Um deles o jogo em casa frente ao Liverpool. Mas pronto. Verdades que foram ditas muitas vezes

rkc

Citação de: Fearless em 14 de Agosto de 2022, 15:48
Contra adversarios desta valia até dá jeito. Quando a exigência defensiva sobe é que coise...

Tens n jogos na Champions que desmentem por completo essa opinião. Um deles o jogo em casa frente ao Liverpool. Mas pronto. Verdades que foram ditas muitas vezes

Estive para escrever isso, mas depois era eu e...

MTrigueiros

Em Amesterdão e no Dragão (em 2021-22) também esteve a um nível altíssimo.

São provavelmente os melhores jogos dele pelo Benfica.

pexim

Se há jogador que tem subido de nível quando aumenta a exigência, é este.

insatisfeito

Parece que está muita gente com dificuldade em arrumar a viola no saco.

Soundwave

Citação de: MTrigueiros em 14 de Agosto de 2022, 15:51

Em bloco baixo, a defender e na expectativa.

Essa táctica chega para os 90% de autocarros do tugao que exigem linhas altas e rapidez? O Weigl chega para isso?

Não, senão era titular. Mas o Schmidt não deve perceber muito disto.

insatisfeito

Citação de: Soundwave em 14 de Agosto de 2022, 16:12
Citação de: MTrigueiros em 14 de Agosto de 2022, 15:51

Em bloco baixo, a defender e na expectativa.

Essa táctica chega para os 90% de autocarros do tugao que exigem linhas altas e rapidez? O Weigl chega para isso?

Não, senão era titular. Mas o Schmidt não deve perceber muito disto.

Está a fazer de proposito para não o virem roubar antes do mercado fechar.

ruibenfica80

Citação de: Soundwave em 14 de Agosto de 2022, 14:39
Citação de: ruibenfica80 em 14 de Agosto de 2022, 00:28
Assim de repente....

O Verto e o Yarem também imagino que teriam de ser imediatamente despachados na cabeça de alguns.

Porque ganham mais que os titulares.

Aliás, se por acaso vier o norueguês e o treinador continuar com a dupla Tino + Enzo....é o norueguês que terá de ser despachado porque provavelmente virá ganhar mais que o Tino. E não pode ser isso de ganhar mais e estar no banco.

Por estas lógicas da batata, o nosso banco agora só poderia ser jovens da Equipa B ou jogadores de 2a linha que não deram nada de jeito em lado nenhum.

Isto faz lembrar a história de quando tivemos Jonas + Mitro + Jimenez e também não podia ser. Também não podíamos ter o Jimenez no banco por causa de ter sido caro. Mas que nos dava jeito dava. E que nos chegou a fazer falta depois de sair, chegou.

Nem quero imaginar o que acham que deveria ser feito a um André Almeida, Meite ou Tarabt que nem a jogo vão. Esses é o quê? Temos de os fuzilar em praça pública?

Devem ser despachados porque não valem um das caldas e custam o máximo que o clube pode pagar. Idem para o Almeida, Taarabt e companhia ou alguém defendeu o contrário? Prova isso então, que já cansa ler este espantalho que ninguém argumentou porque te falta argúcia para contrapor sem falácias.

Eu ADORAVA ver-vos gerir os vossos recursos assim como defendem no Benfica. Pagava para vos ver ter uma empresa na qual funcionários que não rendem são pagos no topo mas não faz mal porque entram sempre às 8h e são tipos simpáticos.

Já eu adorava teres feito algum comentário à questão do Jimenez que recordei.

E explicar aí à malta se a gestão de recursos que foi feita com o ordenado e com o dinheiro da transferência do Jimenez rendeu títulos ao Benfica.

Convenientemente decidiste ignorar essa questão e optaste por patir para me acusar de andar aqui com falácias.

Confesso que não me pareces muito digno de respeito com uma aproximação dessas.

Mas lá está...as atitudes ficam com quem as pratica.

Cada um sabe com que postura quer aqui andar.

rsd

Assim de repente....

O Verto e o Yarem também imagino que teriam de ser imediatamente despachados na cabeça de alguns.

Aliás, se por acaso vier o norueguês e o treinador continuar com a dupla Tino + Enzo....é o norueguês que terá de ser despachado porque provavelmente virá ganhar mais que o Tino. E não pode ser isso de ganhar mais e estar no banco.

Por estas lógicas da batata, o nosso banco agora só poderia ser jovens da Equipa B ou jogadores de 2a linha que não deram nada de jeito em lado nenhum.

Isto faz lembrar a história de quando tivemos Jonas + Mitro + Jimenez e também não podia ser. Também não podíamos ter o Jimenez no banco por causa de ter sido caro. Mas que nos dava jeito dava. E que nos chegou a fazer falta depois de sair, chegou.

Nem quero imaginar o que acham que deveria ser feito a um André Almeida, Meite ou Tarabt que nem a jogo vão. Esses é o quê? Temos de os fuzilar em praça pública?

Que parvoíce de comparações.

ruibenfica80

Já agora, a questão da gestão dos recursos é isso mesmo, gerir recursos.

E o Weigl não é o único para gerir. Se bem que parece que só existe ele na cabeça de algumas pessoas.

Mas há outros!

Por exemplo, empandeirar o Meite para qualquer lado + 1 empréstimo do Verto para a Bélgica que cubra parte do ordenado dele.....estas 2 coisas juntas arranjam um ordenado para 1 bom jogador.

Isto já não será gestão de recursos? Deve ser outra coisa qualquer.....

Já agora, não estamos com ordenados mais baixos? Não sei....mas.....sairam uns quantos jogadores. O Pizzi não ganhava mal. O Everton não ganhava mal. O Darwin não ganhava um pires de tremoços.

Entrou Neres + Enzo + Bah.....deveria estar até abaixo do que estava.

Gerir recursos também é ver o plantel como um todo e compreender onde é que estão ordenados mais excedentários e onde é que há casos que ainda nos dão jeito.

Se chegar outro médio bom, então já uma venda do Weigl começa a ser inevitável.

Neste momento, se o vendermos, é para ir buscar outro bom jogador para o mesmíssimo lugar no plantel. Qual será mesmo a poupança? O homem que vier ganhará muito menos? E depois fazem-lhe o quê? Metem-no no banco como está o Weigl?

ruibenfica80

Citação de: rsd em 14 de Agosto de 2022, 16:19
Assim de repente....

Que parvoíce de comparações.

Que falta de argumentos gritante!

Vitor21

Entrou muito bem ontem..
Nao entendo tanta alergia a este rapaz! É um dos poucos que sabem o que é um clube como o Benfica!!
Eu tambem nao gosto de muitos jogadores desta equipa e nao ando constantemente a enxovalhar nos tópicos deles... fossem todos os nossos problemas o weigl..

ajnogueira

Assim de repente....

Que comentário estranho.

É quase unânime que o Vertonghen já não tem lugar no Benfica e que provavelmente nem devia ter vindo... Mas tu comentas como se fosse fixe ele ficar mais um aninho.

Yaremchuk parecido. Não sabemos se ele é sequer superior ao Seferovic. Não mostrou propriamente a qualidade prometida. Se saísse para vir outro não seria propriamente dramático, ainda este jogo deixou a desejar.

O norueguês, a vir, vem de uma equipa modesta, logo deverá vir com um salário relativamente normal... Não deve vir sobrevalorizado, como o Weigl. É essa a questão, o Weigl está na equipa com contrato e condições de craque autêntico, de jogador que resolve problemas. E até hoje isso não se viu, de todo, em 2 anos e meio.

Sobre o teu comentário do André Almeida, Meite e Taarabt - mais um comentário estranho. Falas quase como se estes jogadores tivessem apoio cá no fórum... Toda a gente quer esses jogadores despachados, qual é a questão mesmo?
Caricato...

Sobre o Jimenez, o problema deste jogador foi ser mais uma negociata.
Nunca ninguém se queixou do Mitroglou quando ele estava no banco.
Agora o Jimenez foi contratado por um preço mais alto que o Atlético pagou por ele, e ele praticamente nunca calçou no Atlético. Era uma contratação destinada a ser criticada.
Mas sem dúvida que era bom jogador e acabou por nos dar bastante jeito. Na minha opinião nunca seria um problema ter Jonas + Mitroglou + Jimenez, mesmo tendo os 3 um bom salário, porque todos acabavam por contribuir de forma positiva e resolviam jogos.