Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

ruibenfica80

Citação de: S1Benfica em 25 de Agosto de 2022, 13:01
Citação de: Ru10 em 25 de Agosto de 2022, 12:58
Citação de: AlexanderMostovoi em 25 de Agosto de 2022, 08:42
Citação de: Ru10 em 25 de Agosto de 2022, 08:00
Não se esqueçam que esta época vai ser diferente com jogos de 3 em 3 dias praticamente.

Nahh, 3 medios e os miudos chegam...

Em Janeiro estao aqui a culpar a estutura pelo mau planeamento...
Acrescento ainda que temos 5 substituições por jogo. Teremos vários contextos. Teremos lesões (esperemos que poucas) e castigos.

O meio-campo é crucial. Não sei o estado das finanças do clube, mas como adepto por mim o Weigl fica.
Temos muito dinheiro e ficaremos com mais quando não tivermos que suportar o absurdo que é o salário de Weigl.

Por isso...não te preocupes que iremos contratar um Enzo 2.

Eu ainda gostava de saber quem é que ensinou matemática.

Vamos fazer aqui umas contas de merceeiro

O Fredrik são -13 milhões
O Weigl no limite +10 milhões

Já daqui tens -3 milhões

Agora ainda queres ir buscar outro jogador, o tal enzo 2. Quanto é que esse vai custar?

E quanto é que o Fredrik + o Enzo 2 ganham?

Admitindo que podes colocar aí poupança de 6 milhões de salário do Weigl (que é o número que sonhas, não é o verdadeiro).

Quanto é que o Fredrik + Enzo 2 ganham? São escravos?

Eu também acho que o Benfica ficava melhor com 4 médios de qualidade. Agora, olhar para isso e achar que vai ser mais barato é que coiso.........não tenho essas fantasias que vamos descobrir craques ao preço da chuva e pagos com pires de tremoços.

Gsound

Citação de: Fearless em 25 de Agosto de 2022, 13:20
Citação de: Gsound em 25 de Agosto de 2022, 13:18
Citação de: Fearless em 25 de Agosto de 2022, 13:12
Ainda vai parar a Roma para substituir o Wijnaldum.

:rir:

Essa foi boa

Tão bom como o Sérgio Oliveira ir parar à Roma.


Há uns dias pus-me a ver o gazalataray....e pensei nisso, como é que este gajo foi parar à Roma? O gajo marcou aquele golo à juve e já era bom?

orlando77

Citação de: klik em 25 de Agosto de 2022, 03:22
Citação de: Cypherpunk em 25 de Agosto de 2022, 03:16
Vai o homem andar já a jogar no M´gladbach e ainda vai haver aqui discussões acerca dele. Digam bem ou mal ele não encaixa no modelo do treinador, o Roger pediu outro reforço para o meio campo é um claro sinal que não vai ser solução não adianta bater mais no ceguinho. Uma coisa é certa nunca fui um hater dele nem um fã mas há uns meses sempre pensei que ele tive se mais mercado do que tem vamos a ver se vimos metade do que investimos nele
O Jogador vai moldar-se no decorrer da época e o treinador tb....
Estás tão mas tão enganado.
Até um jovem é difícil mudar, quanto mais um jogador com a idade e percurso do weigl...

Isto não é daqueles jogos de computador em que se colocam os jogadores em centros de estágio e como por magia eles aumentam as skills.
Investes muito neles e eles passam de péssimos a fantásticos.

Por exemplo o tino tem um talento inato, e claro que tem características que não estão ao nível top, mas cumpre nas restantes.
O weigl não é top a nada, e nem trabalhado vai passar a ser o que tem mais intensidade ou mais velocidade ou mais verticalidade.
O homem vai jogar aquilo...  E só espero que algum clube anda à procura de um jogador para fazer posse de bola sem arriscar muito, em vez de se trabalhar para ganhar os jogos e de preferência o mais cedo possível.

orlando77

Citação de: pexim em 25 de Agosto de 2022, 09:39
Citação de: orlando77 em 24 de Agosto de 2022, 23:08
Citação de: pexim em 24 de Agosto de 2022, 22:45
Citação de: orlando77 em 24 de Agosto de 2022, 22:28
Citação de: pexim em 24 de Agosto de 2022, 21:45
Citação de: Gert1904 em 24 de Agosto de 2022, 20:53
Citação de: carrazeda em 24 de Agosto de 2022, 20:42
Citação de: Gert1904 em 24 de Agosto de 2022, 20:34
Citação de: orlando77 em 24 de Agosto de 2022, 20:16
Citação de: Renegado em 24 de Agosto de 2022, 13:31
A campanha que o ano passado fizemos na Champions em grande medida também se deve a Weigl.

Mas a memória de muitos é seletiva, e a vontade de criar um bode expiatório é absolutamente doentia.
o que me assusta nestas mensagens, é a quantidade de likes.
Esta tem 99 likes!
O Benfica pode ganhar os jogos todos esta época, com o weigl no banco, que no final da época vai continuar a ser um dos nossos melhores jogadores.
Ele a perder é melhor que os outros a ganhar.
Já vi internar pessoas por menos.
Desculpem se exagerei, mas se precisarem de aprender a ver futebol, eu empresto-vos os meus óculos.
Ontem contra uma equipa quase morta, numa eliminatória resolvida de 5 a zero, o weigl entra e dá-se ao luxo de andar a fazer passes com a restante segunda linha do Benfica, perto da grande área do adversário... os weiglistas aproveitam isto para vir a correr dizer que não podemos dizer mal dele ontem...

Eu estou feliz porque o Benfica vai com 12 consecutivas... mas fico curioso para perceber o que é necessário para que se faça luz ao fundo do vosso túnel...

Se estivéssemos a perder ou se precisassemos de segurar uma vantagem mínima, o weigl ia lá para dentro fazer mesmo o quê?
Dar 20M por um jogador para entrar quando a equipa já resolveu o jogo, é só ridículo... Mas a maioria dos benfiquistas aplaude.

Começo a perceber porque o Vieira e o Rui Costa vencem com 80%...
Há pessoal que come tudo o que lhe metem à frente.
Exigência zero!
São capazes de malhar no redes que pelo menos sabe defender...
São capazes de malhar no rafa que pelo menos corre mais que os outros e defende muito...
Malham no lateral direito, que tinha de sair pois o outro era melhor...
Os avançados falham muitos golos...
Os defesas são lentos e fazem asneiras...

Mas vem o RS, mantém tudo à exceção do meio campo.
O que meia dúzia anda a dizer faz 2 anos e meio.
Entram 2 jogadores que quando saem têm relva nos cantos da boca!
Muda TUDO!
Os jogadores à volta até parece que aprenderam a jogar futebol.

Mas para os weiglistas?
É o modelo de jogo; é o sistema tático; é o fim do covid; é o fim da guerra na Ucrânia; é o vídeo árbitro; é o azar; são as lesões; são os castigos; é a estrutura; são os empresários;...

Se nunca jogaram futebol, pelo menos já jogaram à bola?
Primeiro escolhemos os que marcam golos, e os que é difícil passar por eles para marcarmos... os weigls desta vida são os últimos a ser escolhidos, e quando há jogadores a mais, ficam no banco!

Sejam benfiquistas!
Não fiquem tristes pelo weigl.
Fiquem contentes pelo Benfica!

Já apareceram 2 ofendidos, um deles até tem que recorrer ao insulto. É isso. A realidade magoa mais que uma mentira. Tirando o meio campo, são exactamente os mesmos jogadores. A exceção é o neres. Mas perdeu se o melhor jogador do campeonato.

Tirando meio campo + o Neres + o ponta que é outro (já vamos em 4 em 11) + os 5 ou 6 treinadores no banco, e a única diferença é que o Weigl não joga a titular?

E até podia dizer que o JM e o Rafa são outros, que estes, comprometidos em todos os momentos de jogo, organizados, bem posicionados, disponíveis para o pressing, nunca os tinha visto até este ano.

O Gonçalo já estava cá. Entrou o neres, saiu o Darwin. A grande diferença é o miolo.
Os treinadores também são outros. Com os anteriores o weigl era intocável. Com este o weigl só entra com o jogo resolvido. Provavelmente o treinador também não deve perceber nada disso.
Orlando, esqueceste-te de trocar a conta...
esse é o melhor argumento que tens neste tópico?
Monta aí um 11 e inclui o weigl.
Prova que o Weigl é o jogador certo, fruto das suas características, para beneficiar os colegas atrás, à frente, à direita e à esquerda.
Que modelo de jogo beneficia o astro alemão?
Como defendes para tirar as melhores características do weigl nas transições defesa ataque?
Como atacas para beneficiar as transições ataque defesa?
Ainda ontem estava a brincar aos meinhos lá na frente, pois objetividade zero, perdemos a bola e depois? Velocidade? Força? Timing de desarme?

Os argumentos aqui a favor do weigl são sempre os mesmos. É dos nossos melhores jogadores, ou algo parecido, seguido de muitos likes kkk

Parece o RC...  Assumo a minha responsabilidade!
Próxima pergunta... kk
Ele lá sabe onde estava o problema...
Já o lfv não percebia nada de futebol, para isso tinha o RC...
O RC não percebe nada de futebol, para isso tem o RS.
Quando o RS sair ou começar a fazer ou dizer porcaria, esperemos que não, voltamos à estaca zero...

O Orlando só tem uma conta no SB.
Acredito que encarar a realidade doa à maioria, mas pensem no Benfica.
Está bem e recomenda-se.
Espero é que venha mais um ou dois médios centro, pois quando os 2 habituês derem o pifo...  vai ser bonito.

Defender com os olhos é tranquilo, perguntem ao pizzi e ao weigl, agora dar ao pedal? Não é para todos, e volta e meia há lesões...
Todo o teu post, como a maior parte dos teus posts neste tópico, esclarecem muito bem o tipo de resposta que tu procuras: nenhum! Tu não queres debater futebol. Queres é que te dêem razão. E, se não te derem razão, puxas de uns galões de histórico de treinador de futebol que ninguém pode confirmar, sem pensar que, aqueles com quem estás a debater, podem ter um histórico tão grande ou tão bom, ou até melhor do que o teu.

Mas eu não tenho problema nenhum em explicar a minha forma de ver as coisas. Já o fiz aqui inúmeras vezes, farei de novo, tranquilamente.

O onze onde eu incluo o Weigl é exatamente o onze que tem jogado. O Weigl terá lugar na posição do Enzo. O Enzo entrou bem, traz ritmo competitivo e encaixou direto no onze, e muito bem.
Em termos de caracteristicas, nem são muito diferentes. O Enzo tem um raio de acção maior, mas o Weigl tem melhor passe. Defensivamente, o Enzo é mais disponível fisicamente para o choque, mas posiciona-se pior.
Não me vais ver nunca dizer que determinado jogador tem que ser titular por decreto. Neste momento, o Weigl é, muito justamente, suplente.
O que tu não queres aceitar, e aqui é que divergimos, é que o Weigl é um excelente jogador, que caberia muito bem neste modelo, e que, ficando, será útil em muitos jogos, quer saindo do banco, quer a titular.

Quando tu fazes análises mentirosas apenas para forçar a tua "razão" aos outros, torna-se óbvio o teu objetivo. Ao dizeres que o Weigl ontem andava aos meiinhos sem objetivo na frente e que não corria para trás, estás simplesmente a ser mentiroso e, contra isso, nada há a dizer, porque simplesmente não queres saber.

Não tenho pena, porque quem perderia seria o Benfica, mas seria engraçado podermos ver este onze a jogar, desta forma, mas com o Taarabt em vez do Florentino. Havia de ser bonito. O Enzo já era um cepo maior que o Beto e o Schmidt era pior que o Veríssimo.
não me surpreendeste. Não consegues dizer que jogadores à volta beneficiavam o weigl e vice versa, pois isso não existe.

O taarabt tem de jogar perto da baliza contrária e não perto da nossa.
O que lhe fizeram foi usar as fragilidades dele em vez de usarem as virtudes.
Não há jogadores perfeitos, nem isto faz dele um jogador que tenha lugar, mas não faço dele o pior culpado.

O weigl correr corre. Ontem correu, mas atrás do jogador pois não tem a capacidade de antever a perda como tem o tino.
Se tens o canal 11, está farto de dar o posicionamento do tino a atacar. Disponível para jogar mas em simultâneo disponível para cair no jogador que recebe a bola.
Weigl? É um menino. E isto não se aprende. Contam-se pelos dedos os jogadores que fazem isto, pois ninguém faz isto obrigado.

Não preciso que me dês razão, pois eu só quero que o Benfica ganhe, e isso fica exponencialmente menos difícil, com um dos nossos melhores jogadores no banco! ;)
..... Se eu digo que o Weigl jogaria no lugar do Enzo e que até partilham a esmagadora maioria das características,...
Amigo, não me leves a mal, mas depois de escreveres isto, como queres que eu te leve a sério? De certeza que não és o cachecol e estás a trolar à grande? kkk

orlando77

Citação de: tiago1991 em 25 de Agosto de 2022, 09:45
comparar o Weigl com o enzo é de loucos

o mesmo que comparar o Cristiano Ronaldo com o candeias


mesmo kkk

AlexanderMostovoi

Se no final do mercado o jogador ficar e o Roger disser algo do género:

"O Weigl sabia que contava com ele, deixei nas mãos dele a decisão dele de sair ou ficar. Decidiu ficar e estamos muito felizes por o ter um jogador como ele."

A brigada dos haters e analistas do que o treinador quer dizer vão usar a seguinte desculpa:

"Que havia de dizer, não pode dizer que não contava com ele e que teve de engolir o sapo, pode criar problemas no balneário."

Ou

"Obviamente que tinha de ter este discurso para não desvalorizar o jogador."


Mais tarde venho buscar.

rsd

Citação de: AlexanderMostovoi em 25 de Agosto de 2022, 14:14
Se no final do mercado o jogador ficar e o Roger disser algo do género:

"O Weigl sabia que contava com ele, deixei nas mãos dele a decisão dele de sair ou ficar. Decidiu ficar e estamos muito felizes por o ter um jogador como ele."

A brigada dos haters e analistas do que o treinador quer dizer vão usar a seguinte desculpa:

"Que havia de dizer, não pode dizer que não contava com ele e que teve de engolir o sapo, pode criar problemas no balneário."

Ou

"Obviamente que tinha de ter este discurso para não desvalorizar o jogador."


Mais tarde venho buscar.

Faço uma constatação óbvia// mais logo venho buscar

Soundwave

Citação de: AlexanderMostovoi em 25 de Agosto de 2022, 14:14
Se no final do mercado o jogador ficar e o Roger disser algo do género:

"O Weigl sabia que contava com ele, deixei nas mãos dele a decisão dele de sair ou ficar. Decidiu ficar e estamos muito felizes por o ter um jogador como ele."

A brigada dos haters e analistas do que o treinador quer dizer vão usar a seguinte desculpa:

"Que havia de dizer, não pode dizer que não contava com ele e que teve de engolir o sapo, pode criar problemas no balneário."

Ou

"Obviamente que tinha de ter este discurso para não desvalorizar o jogador."


Mais tarde venho buscar.

Em que é que isso vai contra? Treinador nenhum, NENHUM, vai dizer que está fodido porque o jogador X ficou.

Camisola_20

Estamos a negociar um empréstimo com a Roma ate final da época com clausula opcional de 20M.

Bertolucci Kasparov

Espero que fique, o meio-campo precisa de rodar e o Weigl não compromete.
Quero lá saber se é caro para um suplente, quero é qualidade na equipa.

Camisola_20

Citação de: Bertolucci Kasparov em 25 de Agosto de 2022, 14:46
Espero que fique, o meio-campo precisa de rodar e o Weigl não compromete.
Quero lá saber se é caro para um suplente, quero é qualidade na equipa.
Neste momento, mais caro que o Weigl a suplente é ter 7M empatados em Almeida, Taarabt e Meite que nem sequer contam.

Limpem é esses.


E 5M é caro para suplente mas temos um titular a ganhar muito pouco por isso o que conta são os numeros finais.

Smballs

Citação de: Camisola_20 em 25 de Agosto de 2022, 14:43
Estamos a negociar um empréstimo com a Roma ate final da época com clausula opcional de 20M.

se for assim, podem já pensar numa colocação para ele em 2023/2024

zezima

nunca fui fâ do weigl, mas confesso que teve azar na passagem pelo benfica.. apanhou equipas fracas e em crise e isso impossibilitou-o de ganhar títulos.. acredito se passasse pelo clube á uns anos atrás, no ano do tetra, teria sido campeão e os adeptos iriam recorda-lo com saudade.. como venceu poucos títulos, muitos adeptos não gostaram dele.. tivesse ele passado nos anos em que vencemos o tetra, e iriam todos endeusar o weigl

creio que está claro que vai embora, e desejo-o a melhor sorte do mundo, sem rancor nenhum, até porque já fez grandes jogos com a nossa camisola, como por exemplo no dragão onde foi eleito o melhor do jogo

TigasSLB

Citação de: Smballs em 25 de Agosto de 2022, 14:50
Citação de: Camisola_20 em 25 de Agosto de 2022, 14:43
Estamos a negociar um empréstimo com a Roma ate final da época com clausula opcional de 20M.

se for assim, podem já pensar numa colocação para ele em 2023/2024

Veremos.

sergio19azb

Foi o Tiago Pinto que o contratou
Pode ser uma solução para todos.