Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Mattamouros

Citação de: klik em 25 de Agosto de 2022, 18:30
A champions é de 8 em 8 dias este ano, e não de 15 em 15 dias... Ou seja não tens aquela 1 a 2 semanas por mês onde só fazes 1 jogo por semana!!!

Continuem achar que é exagero ter jogadores caros e de qualidade no Banco, que quando começarem esse ciclo.. vamos andar a chorar por eles. Depois falamos.

O Pessoal fala agora de boca cheia.. quando tudo está a correr bem. Isto nem sempre corre assim.. seja azares, seja o que for.

Eu até percebo quem não gosta do Weigl e queira outro tipo de jogador, agora o que me faz confusão é andarem sempre com a conversa do ordenado para trás e prá frente, que ganha muito para ser suplente.

Se andasses a jogar Weigl+Enzo, com Tino no banco e agora a contratação do Fred, havia problemas com os ordenados ou aí já era na boa? É que no final do mês a factura é a mesma.

Além de que, como se viu, acabamos de gastar 15M num médio, mais o seu ordenado. Vamos gastar outros 15? E vem jogar pelo almoço e o duche no fim do treino?

Como dizes e bem, isto quando começar a abrir é a rasgar até ao mundial com uma carrada de jogos de 3 em 3 dias, entre lesões, castigos, rotações, vai dar para todos jogarem.

Os bons jogadores não são caros. Caros é a meia duzia de cepos que ainda temos por despachar no plantel.

AlexanderMostovoi

Citação de: jpcafe em 26 de Agosto de 2022, 14:06
Citação de: ruibenfica80 em 26 de Agosto de 2022, 10:37
Citação de: jpcafe em 26 de Agosto de 2022, 09:24
Citação de: ruibenfica80 em 26 de Agosto de 2022, 01:32
Citação de: jpcafe em 26 de Agosto de 2022, 00:40
Por vezes diz-se neste fórum que se ligou o assador.

Neste caso é o extintor, este gajo podia fazer 3 autogolos que ainda havia pessoal a querer renovar-lhe o contrato  :tomates:

Passou de terceira a quarta opção, a jogar 10m por mês e a perder o estatuto (e a motivação), até o P. Bernardo é opção mais válida.

Além de que prefiro jogadores energéticos a vir do banco, este gajo é um mole.

Para segurar um 3-0 contra o arrentela até o Meite serve. Estão mesmo a ver este gajo entrar para virar jogos?  :rir:

Acho que estás um bocado baralhado.

O Weigl é o número 28

O Paulo Bernardo é o puto que entrou no fim do último jogo e jogou 1 minuto mais ou menos. Que aliás foi a primeira vez que entrou este ano em jogos oficiais.

O resto até pode valer como opinião mas a comparação entre Paulo Bernardo e Weigl foi completamente ao contrário pa.

A comparação foi que o PB vale mais como quarta opção que um Weigl topo salarial

Eu não faço a mínima ideia se o Weigl sequer quer cá ficar com papel menos relevante.

Agora a questão salarial é irrelevante.

O 11 não se faz nem com base no preço de transferências nem com base nos salários. Tudo isso é custos para o clube. Mas é irrelevante no momento de fazer o 11 e os convocados.

Senão também não podias ter o Bah no banco porque custou muito mais caro que o Gilberto. Pela mesma ordem de ideias seria um desperdício de dinheiro. Só que não é! O importante é se tens no banco um jogador bom com vontade de entrar e jogar.

Pela mesma razão, se o Frederik for para o banco também não é problema nenhum em termos de custos. Lá porque o Frederik ter custado muito mais que o Tino não obriga nada a ser titular e encostar o Tino. E não retira nada que o Frederik possa ser ótimo jogador a vir do banco.

E se o treinador acha que o Paulo Bernardo é pior que o Weigl (o que até agora parece porque só deu 1 minuto ao PB), então o Weigl é melhor na ótica do treinador. Se custa mais caro ou mais barato não interessa.

A questão dos custos tem que ser vista sempre no geral. Se o Benfica estivesse no limite do orçamento nem sequer tinha contratado o Frederik e muito menos estaria ainda a pensar no Horta ou em alguém para o seu lugar.

Com a diferença de que o Weigl é actualmente o jogador mais caro e o que recebe mais no clube. Para ser quarta opção.

O Benfica está neste buraco também por estes ordenados exagerados e contratos largos dados a gajos banais.

Mas alguma dia se viu uma quarta opção a ser topo salarial?

Além de que o seu valor de mercado vai afundar ainda mais (supostamente já vale 9M)

O Benfica não está neste buraco por causa do salário de Weigl, Neres, João Mário, Ota e Verthongen (que são os mais bem pagos neste momento). Esta sim pelas aquisições e salários de Conti, Lesma, Tony, Cadiz, entre dezenas de outros... As renovações em final de ciclo de Pizzi, Almeida e até de Gabriel... Os valores astronómicos pagos em intermediacoes... Os valores absurdos pagos a uma equipa técnica...

Sem esse tipo de gestão poderiamos ao dia de hoje ter 8/9/10 jogadores no mesmo nível de salário de Weigl...

S1Benfica

Citação de: sergio19azb em 26 de Agosto de 2022, 14:07
Citação de: S1Benfica em 26 de Agosto de 2022, 13:30
Citação de: Golden_Mean em 26 de Agosto de 2022, 13:18
Citação de: PabloElMago10 em 26 de Agosto de 2022, 02:50
A champions é de 8 em 8 dias este ano, e não de 15 em 15 dias... Ou seja não tens aquela 1 a 2 semanas por mês onde só fazes 1 jogo por semana!!!

Continuem achar que é exagero ter jogadores caros e de qualidade no Banco, que quando começarem esse ciclo.. vamos andar a chorar por eles. Depois falamos.

O Pessoal fala agora de boca cheia.. quando tudo está a correr bem. Isto nem sempre corre assim.. seja azares, seja o que for.

Isso é porque estás a ver as coisas ao teu jeito. O salário que o Weigl aufere, afeta e muito futuras possiveis contratações. A não ser que o Benfica tenha descoberto uma mina de ouro, eventualmente terá que se ver livre do Weigl para diminuir a folha salarial.

Isto já sem contar com o desejo do próprio jogador, que com certeza não irá querer passar   meia época no banco, ainda por cima tão próximo do mundial.

Terá que se apostar nos miúdos, ou então usar  algumas vezes o João Mário mais recuado, se sempre formos buscar um 10 e um ala.
A folha salarial do Benfica é um grande problema e consequência da política seguida nos últimos 10 anos, a origem do problema não é o Weigl.

O problema é que vais ter 2 meses e meio com dois jogos por semana, o Weigl, ou outro médio que fique na eventualidade dele sair, e o Arsenes não vão ficar no Banco, vão ter vários jogos até à paragem para o Mundial.

Não tem propriamente problema em vender o Weigl, desde que venha outro tão bom ou melhor. As probabilidades de isso acontecer são quase nulas, veja-se o trabalho feito nesta pré época, o Enzo está a jogar nesta altura por milagre, o Arsenes demorou quase 1 mês a ser fechado, o Horta nem se fala,...

Vender o Weigl para ganhar espaço salarial e depois ficar com menos opções de qualidade, não faz grande sentido.
Weigl, Meité e Taarabt comem o dobro de Florentino, Enzo e Fredrik.

Como é que alguém poderá considerar plausível ficar com algum dos 3 primeiros?

PS: Há aqui qualquer coisa paranormal (ou em muitos casos, desconfio, que tenha outras motivações).
Ficando 1 dos 3 é melhor que ficarem os 3.
Sendo que dos 3, apenas o Weigl tem nivel para o Benfica, seja como titular ou suplente importante, acho que o problema está mais na continuidade de Meite e Taarabt

Meite e Taarabt pagam Fredrick e Enzo , esse é o ponto.
A premissa de que o Weigl tem pernas para uma equipa como o Benfica é que está errada.

O Benfica não pode continuar a jogar com o Julian (principalmente no Campeonato). Se ele ficar...terá minutos e voltaremos a estar lixados com F.

S1Benfica

Citação de: Mattamouros em 26 de Agosto de 2022, 15:22

Eu até percebo quem não gosta do Weigl e queira outro tipo de jogador, agora o que me faz confusão é andarem sempre com a conversa do ordenado para trás e prá frente, que ganha muito para ser suplente.

Se andasses a jogar Weigl+Enzo, com Tino no banco e agora a contratação do Fred, havia problemas com os ordenados ou aí já era na boa? É que no final do mês a factura é a mesma.

Além de que, como se viu, acabamos de gastar 15M num médio, mais o seu ordenado. Vamos gastar outros 15? E vem jogar pelo almoço e o duche no fim do treino?

Como dizes e bem, isto quando começar a abrir é a rasgar até ao mundial com uma carrada de jogos de 3 em 3 dias, entre lesões, castigos, rotações, vai dar para todos jogarem.

Os bons jogadores não são caros. Caros é a meia duzia de cepos que ainda temos por despachar no plantel.
Gastar cerca de 10M/ano num jogador como Weigl é absolutamente ridículo.

Como é que se pode defender isto???

PS: Falando apenas de dinheiro. 

AlexanderMostovoi

Citação de: player12 em 26 de Agosto de 2022, 14:33
Citação de: diabinho99 em 26 de Agosto de 2022, 14:12
Estou farto da conversa que temos de o despachar por causa do salário, já alguém pensou que o João Mário que também é dos que mais recebe, pode perder o lugar para alguma contratação que venha a ser feita?
Foi um dos melhores na época passada, querem poupar mandem embora quem está a mamar muito e nem qualidade tem, resolvam os casos pendentes e tenham mais critério a contratar, vencer tudo  Portugal é ir longe na Europa, é assim que se poupa!
Um jogador que sempre mostrou respeito e interesse pelo clube, não pode ser tratado como lixo.

Já sem falar dos funcionários do clube e empresários que mamam milhares de euros, pensem nisso.
Acho que neste momento o melhor para o Benfica e para o Weigl é o jogador sair seja vendido ou emprestado, não estou a ver um jogador como o Weigl ficar contente no banco ou na bancada e sim o salário é um peso muito grande para o clube. O jogador se não jogar desvaloriza, com o Florentino e com a vinda do Fredrik pouco ia jogar.

Estás a ver um jogador como JM contente com o banco? E o Yaremchuk? E o Bah? E o Verthongen?!

Faz parte de um ciclo de vida de um jogador comer banco a dada altura. Weigl começou no banco na primeira época do JJ após regresso... Não se queixou. Não vi o JM de queixar na época passada. Nem o Yaremchuck, nem o Verthongen esta época...

E porque?! Porque sabem que quem está neste momento a titular está a jogar bem e portanto não justifica a dual saída... Um bom treinador não joga com os salários nem com nomes, joga com aqueles que naquele momento lhe dá mais garantias por estarem em melhor forma. Hoje é o Tino/Enzo, amanhã pode ser o Fredrik/Weigl... O que interessa é que haja qualidade para permitir isso.

Golden_Adler

afinal parece que decidiu ficar.

adeptoBancada

Citação de: Golden_Adler em 26 de Agosto de 2022, 15:46
afinal parece que decidiu ficar.
Onde viste isso?

Tem mais quantos anos de contrato?

AlexanderMostovoi

Golden_Adler

orlando77

Weigl ponderou as muitas propostas que recebeu, mas diz que não consegue deixar de ir aos jogos das modalidades na luz.

Ainda comentou que este ano, já que não joga, arrisca-se a ganhar títulos, e queria calar aqueles que dizem que com ele no Benfica não íamos ganhar nada!

Disse ainda que é um deleite ver Enzo e tino no meio campo e que gosta de aprender com os melhores.

Boa época weigl, nunca ninguém acreditou mesmo que saísses.

player12

Citação de: AlexanderMostovoi em 26 de Agosto de 2022, 15:40
Estou farto da conversa que temos de o despachar por causa do salário, já alguém pensou que o João Mário que também é dos que mais recebe, pode perder o lugar para alguma contratação que venha a ser feita?
Foi um dos melhores na época passada, querem poupar mandem embora quem está a mamar muito e nem qualidade tem, resolvam os casos pendentes e tenham mais critério a contratar, vencer tudo  Portugal é ir longe na Europa, é assim que se poupa!
Um jogador que sempre mostrou respeito e interesse pelo clube, não pode ser tratado como lixo.

Já sem falar dos funcionários do clube e empresários que mamam milhares de euros, pensem nisso.
Acho que neste momento o melhor para o Benfica e para o Weigl é o jogador sair seja vendido ou emprestado, não estou a ver um jogador como o Weigl ficar contente no banco ou na bancada e sim o salário é um peso muito grande para o clube. O jogador se não jogar desvaloriza, com o Florentino e com a vinda do Fredrik pouco ia jogar.

Estás a ver um jogador como JM contente com o banco? E o Yaremchuk? E o Bah? E o Verthongen?!

Faz parte de um ciclo de vida de um jogador comer banco a dada altura. Weigl começou no banco na primeira época do JJ após regresso... Não se queixou. Não vi o JM de queixar na época passada. Nem o Yaremchuck, nem o Verthongen esta época...

E porque?! Porque sabem que quem está neste momento a titular está a jogar bem e portanto não justifica a dual saída... Um bom treinador não joga com os salários nem com nomes, joga com aqueles que naquele momento lhe dá mais garantias por estarem em melhor forma. Hoje é o Tino/Enzo, amanhã pode ser o Fredrik/Weigl... O que interessa é que haja qualidade para permitir isso.
https://maisfutebol.iol.pt/benfica/julian-weigl/weigl-recorda-nao-foi-facil-para-mim-quando-jesus-chegou

AlexanderMostovoi

Citação de: player12 em 26 de Agosto de 2022, 16:13

https://maisfutebol.iol.pt/benfica/julian-weigl/weigl-recorda-nao-foi-facil-para-mim-quando-jesus-chegou

Ou seja, compreendeu a decisão do treinador... Mais razão me dás...

pexim

Citação de: S1Benfica em 26 de Agosto de 2022, 15:38
Citação de: Mattamouros em 26 de Agosto de 2022, 15:22

Gastar cerca de 10M/ano num jogador como Weigl é absolutamente ridículo.

Como é que se pode defender isto???

PS: Falando apenas de dinheiro. 
Já vai em 10?

player12

Citação de: AlexanderMostovoi em 26 de Agosto de 2022, 16:16
Citação de: player12 em 26 de Agosto de 2022, 16:13

Ou seja, compreendeu a decisão do treinador... Mais razão me dás...
Imagina que o JJ não o põem a titular a determinada altura e que passou a época praticamente no banco ou na bancada, um jogador como o Weigl vai querer sair. O Weigl neste momento parte atrás do Fredrik e do Florentino.

Kampz

Por acaso com 9 substituições não acho tão grave assim. O banco será:

Hélton
JV
Bah
Ristic
Aursnes/Florentino
Weigl
???
H.Araújo
Yaremchuck

Sendo que neste momento o ??? é Chiquinho ou Diogo mas idealmente será um reforço.

Depois com Samuel, António, Paulo/Martim, Diego e, porque tem que ser, Musa, como alternativas a jogar pela B.

Assim sendo, teria muitos minutos como suplente, como rotação, nas Taças, em jogos que peçam uma boa capacidade de construir desde trás, lesões e suspensões que são muitas nessa zona do terreno e a jogar de 3 em 3 dias.

Não é de todo grave ficar até Janeiro, sobretudo.

Grave é ficarem Meité, Taarabt e outros que tais que acrescentam zero qualidade e diversidade ao plantel, são um custo apenas e só.