Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Vermelho Infinito

Citação de: SMOL25 em 01 de Setembro de 2022, 09:14
Que lhe corra bem! Ficamos o Empoli (alguém) fica com o Meite, estamos desenrascados....

Fixed

TigasSLB

Citação de: SMOL25 em 01 de Setembro de 2022, 10:21
Citação de: S1Benfica em 01 de Setembro de 2022, 09:19
Que lhe corra bem! Ficamos com o Meite, estamos desenrascados....
Bate na madeira.
Com o ódio que era debitado ao weigl é porque o Meite é claramente melhor....

O odio e' mais aqui. O forum representa muito pouco daquilo que 'e a opiniao geral.

Basta ver os resultados das eleicoes.

S1Benfica

Bate na madeira.
Não me parece que alguém odiasse directamente o Julian, pelo contrário.
Quer parecer-me que muitas vezes, para algns utilizadores do Forum, o amor ao Benfica influenciou algumas criticas mais pesadas.

Rui_Vieira

Jogador jeitoso, que nao deslumbra mas certinho.

Falha na agressividade e no desarme e para jogar no Benfica a trinco nao da.

Acho qeu se encaixa num 4-3-3 com ele a 8, mas essa tactica nao é usada pelo RS.

tulio_slb

Sai Weigl e ficamos para o duplo pivot com Tino, Aursness e Enzo. O Paulo Bernardo nem no banco esteve no último jogo, acho arriscado

S1Benfica

Citação de: tulio_slb em 01 de Setembro de 2022, 10:24
Sai Weigl e ficamos para o duplo pivot com Tino, Aursness e Enzo. O Paulo Bernardo nem no banco esteve no último jogo, acho arriscado
12/13 horas

Jamal

Eu aguardava até Janeiro por causa do cristal no plantel.

tiago1991

Citação de: TiagoSLB_10 em 01 de Setembro de 2022, 10:18
Pode ser desviado pelo Arsenal por 15M...

Era muito bom para nós...

lol

precisam de roupeiro?

mas estou descansado com este empréstimo, segundo os amantes deste craque vai arrebentar tudo em terras germânicas e abrir leilão no final do ano

nada a temer

Boxtobox

Percebo a parte financeira mas para mim é um erro sair.

É um excelente jogador que daria garantias. Enzo e Florentino não duram os jogos todos.

raymanzarek

Um dia muito triste neste tópico.

O dia em que taxativamente se comprovou que por 15 milhões, ninguém esteve disponível para ficar com um jogador superlativo, pêndulo do meio campo, incompreendido do futebol português, qualidade assombrosa não compatível com a estupidez e desconhecimento do adepto comum.

Um jogador que durante todos estes anos com a nossa camisola ao peito, foi repetida e languidamente contaminado pelos seus colegas de sector, pelos treinadores, pelos sistemas de jogo, pelos adversários, pelo clima, pelo relvado, pela incompreensão e estupidez humana, pelos haters da Alemanha, pelos haters que só querem o mal do Benfica e deste ser tão fofinho e querido.

Hoje é o dia em que quem partilhava aqui uma opinião sincera e factual sobre a performance desportiva do atleta, não papando grupos e/ou what if´s, pode respirar em paz sem risco de se enervar profundamente ou ser insultado na sua cultura futebolística e compreensão do meio desportivo.

O que se passou neste tópico foi tóxico e ridículo. Agora fugiram todos, mas em cada dia que passou, cá estavam para enxovalhar e ridicularizar a opinião de quem nunca se deixou enamorar pelo perfil e exibições do médio Weigl.

E por mais que digam, chorem e rebolem, a culpa da toxicidade do fórum não pode nem deve ser imputada a quem não o podia ver à frente, mas aos extremismos.

raymanzarek

Citação de: Boxtobox em 01 de Setembro de 2022, 10:38
Percebo a parte financeira mas para mim é um erro sair.

É um excelente jogador que daria garantias. Enzo e Florentino não duram os jogos todos.

Que garantias seriam essas? Ia jurar que as últimas vezes que entrou no decorrer dos jogos, passado dez minutos já estava a agarrar um adversário ou a ficar para trás em corrida.

Assim é difícil.

sbremoved_55956

Sempre teve ar de quem não se estava para chatear muito. Há jogadores assim, com groselha nas veias. Adeusinho.

raymanzarek

Citação de: S1Benfica em 01 de Setembro de 2022, 10:23
Bate na madeira.
Não me parece que alguém odiasse directamente o Julian, pelo contrário.
Quer parecer-me que muitas vezes, para algns utilizadores do Forum, o amor ao Benfica influenciou algumas criticas mais pesadas.

Como é óbvio, ninguém odeia o jogador, até porque sempre foi bastante afável, cordial e comprometido com o clube. Era um jogador certinho, low profile, pessoa bastante simpática e perfeitamente identificada e compatível com os valores do clube.

Infelizmente o motivo pelo qual era criticado nada tinha a ver com as suas social skills mas sim com a performance dentro do campo, mais concretamente no facto das características que possuí (e nas quais se evidencia positivamente) não serem directamente valorizáveis num estilo de jogo como o nosso.

Precisando nós (e tendo precisado sempre) de um meio campo com outras características, simplesmente foi sempre um corpo estranho, ainda mais evidenciado pela sua completa e total ausência de risco assumido. Não rematava, não corria com a bola controlada, não fazia triangulações, não galgava terreno. Estava ali, no meio campo, a agilizar a troca de bola e a fazer aberturas para as laterais.

Em processo defensivo apoiava os laterais e centrais, com uma superior leitura de jogo e  inteligência táctica, rasgada no entanto pela sua condição física débil (velocidade muito fraca e físico estreito e esguio).

Um jogador do meio campo do Sport Lisboa e Benfica que não ganha uma bola dividida a nenhum jogador, e que simultaneamente não consegue recuperar em velocidade, torna-se muito complicado, desculpem.

Nos jogos em bloco baixo (maioritariamente Liga dos Campeões) sobressaía por isso mesmo. Não tinha que andar a correr atrás de ninguém nem fazer compensações. Apenas que movimentar a bola em posse sem intensidade.

Mas é bater novamente na mesma tecla.

TigasSLB

Citação de: raymanzarek em 01 de Setembro de 2022, 10:43

O dia em que taxativamente se comprovou que por 15 milhões, ninguém esteve disponível para ficar com um jogador superlativo, pêndulo do meio campo, incompreendido do futebol português, qualidade assombrosa não compatível com a estupidez e desconhecimento do adepto comum.

Um jogador que durante todos estes anos com a nossa camisola ao peito, foi repetida e languidamente contaminado pelos seus colegas de sector, pelos treinadores, pelos sistemas de jogo, pelos adversários, pelo clima, pelo relvado, pela incompreensão e estupidez humana, pelos haters da Alemanha, pelos haters que só querem o mal do Benfica e deste ser tão fofinho e querido.

Hoje é o dia em que quem partilhava aqui uma opinião sincera e factual sobre a performance desportiva do atleta, não papando grupos e/ou what if´s, pode respirar em paz sem risco de se enervar profundamente ou ser insultado na sua cultura futebolística e compreensão do meio desportivo.

O que se passou neste tópico foi tóxico e ridículo. Agora fugiram todos, mas em cada dia que passou, cá estavam para enxovalhar e ridicularizar a opinião de quem nunca se deixou enamorar pelo perfil e exibições do médio Weigl.

E por mais que digam, chorem e rebolem, a culpa da toxicidade do fórum não pode nem deve ser imputada a quem não o podia ver à frente, mas aos extremismos.

So' gostaria de te relembrar que o Weigl ainda nao terminou a carreira, joga a modalidade de futebol e vai exerce-la na Bundesliga no Gladbach.
Ve la' se nao te sai o tiro pela culatra no final da epoca. Eu no teu lugar esperaria que flopasse por la' para me vangloriar.

ABenficaC

Citação de: TigasSLB em 01 de Setembro de 2022, 10:57
Citação de: raymanzarek em 01 de Setembro de 2022, 10:43

So' gostaria de te relembrar que o Weigl ainda nao terminou a carreira, joga a modalidade de futebol e vai exerce-la na Bundesliga no Gladbach.
Ve la' se nao te sai o tiro pela culatra no final da epoca. Eu no teu lugar esperaria que flopasse por la' para me vangloriar.
Lá está. O que interessa se vai ter sucesso ou não na alemanha? Não deveria interessar aqui?