Julian Weigl

Médio, 29 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

zefo

Citação de: TFFS em 05 de Maio de 2023, 18:29Um dos maiores desperdícios de talento da história do Benfica
Verdade e de dinheiro na sua compra e ordenado.

zefo

Se o Roger falhar façam um favor e nunca mais gastem um tusto num Alemão

4-4-2

Negócio nos mesmos moldes de outros jogadores que não vingaram (Cebolinha, Yaremchuk). Assumiu-se o fracasso e tentou perder-se o menos possível.

É menos um dossier por resolver.

Honra lhes seja feita, este arrumar de casa que temos assistido desde o mercado de Verão passado é uma das coisas mais positivas da gestão desportiva desta direcção.

The Eagle 10

Citação de: Ramiro Lopes em 05 de Maio de 2023, 17:48
Citação de: The Eagle 10 em 05 de Maio de 2023, 15:50
Citação de: Ramiro Lopes em 05 de Maio de 2023, 15:20
Citação de: The Eagle 10 em 05 de Maio de 2023, 15:00Era muito dificil sacar mais que isto visto estava a 1 ano de terminar o contrato, ridiculo foi termos dado 20 milhões.

Este era o negócio possivel.

Infelizmente nunca se conseguiu afirmar cá como se esperava.

Boa Sorte Julian.
Foi ridículo termos dado 20M€? Tiveste a mesma opinião quando foi contratado?
Podiamos ter dado 15M mas na altura achei como qualquer uma grande contratação.

Na altura achaste que era "pura ficção" ele  vir para o Benfica e que o Dortmund pedia pelo menos 35M€:

Citação de: The Eagle 10 em 30 de Dezembro de 2019, 09:12Esqueçam este.

O Dortmund só o negoceia a partir dos 35M€.

Isto era pura ficção

NEXT!

Agora achas que foi ridículo dar 20M€ por ele. Está certo...
Calma ;D

Já nem recordava o que tinha dito à 3 anos e meio.

35milhões era absurdo na altura sendo assim já me calo retiro o que disse.

PedroMartins

Citação de: Tapion em 05 de Maio de 2023, 18:28
Citação de: PedroMartins em 05 de Maio de 2023, 18:09Teria sido mais útil actualmente...
Quiseram fazer dele um 6 infelizmente

Boa sorte Weigl

O weigl tem o problema de a 6 ser curto pois não tem capacidade fisica nem tecnica defensiva para tal, mas tambem a 8 não tem chegada à area adversária, nem capacidade ofensiva. Dito isto, impensável o weigl num meio campo a dois

Não seria um meio campo melhor com

Tino - Weigl e Aursnes do que Tino - Chiquinho e Aursnes ?

S1Benfica

Citação de: 4-4-2 em 05 de Maio de 2023, 18:34Negócio nos mesmos moldes de outros jogadores que não vingaram (Cebolinha, Yaremchuk). Assumiu-se o fracasso e tentou perder-se o menos possível.

Honra lhes seja feita, este arrumar de casa que temos assistido desde o mercado de Verão passado é uma das coisas mais positivas da gestão desportiva desta direcção.
Citação de: 4-4-2 em 05 de Maio de 2023, 18:34Negócio nos mesmos moldes de outros jogadores que não vingaram (Cebolinha, Yaremchuk). Assumiu-se o fracasso e tentou perder-se o menos possível.

Verdade.

Aqui, o grande problema foi não terem assumido o prejuízo no mercado seguinte à compra.

zefo

Citação de: The Eagle 10 em 05 de Maio de 2023, 18:35
Citação de: The Eagle 10 em 05 de Maio de 2023, 15:00Era muito dificil sacar mais que isto visto estava a 1 ano de terminar o contrato, ridiculo foi termos dado 20 milhões.

Boa Sorte Julian.

Na altura achaste que era "pura ficção" ele  vir para o Benfica e que o Dortmund pedia pelo menos 35M€:

Isto era pura ficção

NEXT!

Calma ;D

É fdd a NET. Eu estou em paz neste

The Eagle 10

Citação de: zefo em 05 de Maio de 2023, 18:38
Citação de: The Eagle 10 em 05 de Maio de 2023, 18:35

Boa Sorte Julian.

Isto era pura ficção

NEXT!

Calma ;D

É fdd a NET. Eu estou em paz neste
Sim e depois...
Não faço nenhum drama, tenho pena o Weigl não ter vingado. Mas sabendo hj o que Benfica fez nos negócios do Enzo e Aursnes se calhar não dava 20M, era isso que eu queria ter dito, acabei por dar uma gaffe e não ter explicado da melhor forma.

n2kmetal

Citação de: TFFS em 05 de Maio de 2023, 18:29Um dos maiores desperdícios de talento da história do Benfica

E de dinheiro , como comprova este negócio. Que pelo menos tenha servido para não se repetir o erro no futuro.

Neste e no Cebolinha quanto perdemos em dinheiro investido ?

slbfan4you

é a vida se nenhum clube dava mais para que andar adiar, ainda saia a custo zero.
Para mim valia 10M mas também não sabemos quanto pagaram pelo empréstimo.
Foi dos piores negócios apesar de ter dado sempre tudo em campo e envergonha muitos dos que ainda la estão neste momento.
Toda a sorte para ele.

Sexta-Feira

Citação de: CapitaoIglo em 05 de Maio de 2023, 17:54
Citação de: Sexta-Feira em 05 de Maio de 2023, 16:53
Citação de: ajnogueira em 05 de Maio de 2023, 16:41
Citação de: Sexta-Feira em 05 de Maio de 2023, 16:24
Citação de: Filipevermelho em 05 de Maio de 2023, 16:12
Citação de: Sexta-Feira em 05 de Maio de 2023, 15:39
Citação de: Filipevermelho em 05 de Maio de 2023, 15:39
Citação de: Sexta-Feira em 05 de Maio de 2023, 15:36
Citação de: Motörhead em 05 de Maio de 2023, 15:33Ja se pode dizer que foi um flop ?

Ele não foi flop. Foi um jogador q/b num Benfica em crise.

Mal aproveitado simplesmente.
Podia ter dado muito mais noutro contexto.

Flop foi o Cebolinha e gajos desses que nunca deram nada ao Benfica. O Weigl foi um jogador bem útil.

Nunca foi um grande jogador no Benfica, mas também nunca foi um flop.
Simplesmente foi preciso arranjar um jogador para depositar as culpas do descalabro do Lage e JJ.

Tão útil que ninguém lhe pega e têm que ser praticamente dado para nos vermos livre dele.

Não digas disparates.

Citação de: Sexta-Feira em 05 de Maio de 2023, 15:39
Citação de: Filipevermelho em 05 de Maio de 2023, 15:39
Citação de: Sexta-Feira em 05 de Maio de 2023, 15:36
Citação de: Motörhead em 05 de Maio de 2023, 15:33Ja se pode dizer que foi um flop ?

Ele não foi flop. Foi um jogador q/b num Benfica em crise.

Mal aproveitado simplesmente.
Podia ter dado muito mais noutro contexto.

Flop foi o Cebolinha e gajos desses que nunca deram nada ao Benfica. O Weigl foi um jogador bem útil.

Nunca foi um grande jogador no Benfica, mas também nunca foi um flop.
Simplesmente foi preciso arranjar um jogador para depositar as culpas do descalabro do Lage e JJ.

Tão útil que ninguém lhe pega e têm que ser praticamente dado para nos vermos livre dele.

Não digas disparates.

Seria disparate se ele não tivesse sido dado como saiu praticamente dado talvez o disparate seja teu...

Não o disparate é mesmo teu que não sabes o que estás a dizer.
Nem me apetece estar aqui a explicar-te 2+2.

Foi embora, foi flop, foi uma merda e é o culpado da seca de não ganharmos nada desde que ele assinou pelo Benfica.

Parabéns por todos os insultos e faltas de respeito a um dos poucos que não andou lá a fazer de conta que é profissional e respeita o Benfica de verdade.

Os outros que lá andam e andaram é que são um exemplo do crl de profissionalismo e dedicação ao Benfica.

Agora já podem fechar o tópico, o flop o cancro já foi removido.

Tu próprio dizes que o Cepolinha foi um flop, mas depois dizes que o Weigl não foi.

Olha, o Cebolinha até custou o mesmo que o Weigl e até foi útil em meia dúzia de jogos. Aliás, até fez uma boa quantidade de assistências.

O Weigl foi praticamente a mesma coisa.
Fez uns jogos jeitosinhos, andou ali a enconar nos outros jogos todos sem dar nada de especial à equipa, até sair sem honra nem glória.

Como é óbvio, foram ambos flops valentes.
Contratados a peso de ouro, rotulados de estrelas (um estava aqui para dar o salto para um Real Madrid, o outro veio para o Benfica depois de supostamente ter rejeitado o Man City lol).
E no final apesar de virem como supostas estrelas, eram apenas mais um na equipa e deram o lugar a outros sem deixarem qualquer saudade.

Comparar o Weigl ao Cebolinha é desonesto.

É verdade. O Weigl veio rotulado como "internacional alemão" conhecedor do futebol europeu a ganhar um salário bem maior que o Cebolinha. Tinha a obrigação de ter mostrado bem mais, mas é mais defendido.

Citação de: Sexta-Feira em 05 de Maio de 2023, 16:53Uma coisa é ser-se flop, outra coisa é não corresponder totalmente àquilo que se esperava.

O Weigl fez bons jogos pelo Benfica! Em muitos dos jogos foi decisivo até.

Primeiro, o Weigl não foi decisivo em muitos jogos, isto é uma mentira que se diz muitas vezes a ver se se torna verdade. O Weigl fez um punhado de jogos bons, principalmente quando o Benfica defendia em bloco baixo.

Segundo, o Seferovic também fez bons jogos e em alguns foi decisivo até, e então?

Citação de: Sexta-Feira em 05 de Maio de 2023, 16:53Outra coisa importante! O Weigl nunca se escondeu ao contrário do Cebolinha que nunca assumiu o mau rendimento.
O Cebolinha foi um FLOP enorme!

Imaginem o Florentino na equipa do JJ! Ou o Chiquinho!

Agora imagina o Weigl na equipa do Schmidt! Ah, espera, ele esteve lá. O Schmidt não o quis!

O Roger Schmidt, que percebe de futebol, preferiu Chiquinho e Florentino ao compatriota craque.

Se tu só vês defeitos no Weigl não te posso ajudar.

Eu não gosto de argumentar com indivíduos que não conseguem ver nada positivo quando não gostam de algo.
Têm a tendência de começar a mentir e isso incomoda-me bastante.
Faz-me sentir estúpido ao gastar o meu latim.

São conversas que não dão em nada.

Só te deixo isto:
Se o Weigl foi assim tão mau, tão flop, tão prejudicial para o Benfica, porque é que há tantos adeptos que se dividem nas opiniões? 50-50.

Vês alguém a argumentar a favor do Cebolinha por exemplo? Não vês! Só a mulher.

Foi embora, acabou a conversa.

yerlow

Citação de: Kampz em 05 de Maio de 2023, 16:36Gostava MUITO de perceber porque pagamos 700.000€ de intermediação para vender um jogador emprestado com bom desempenho, a esse mesmo clube, por menos de 50% da opção de compra e pouco mais de 1/3 do custo de compra.

Alguém mamou quase 1M€ para fazer um mau negócio num timing que faz zero sentido.

Continua muita gente a mamar das minhas quotas e bilhetes...

A quantidade de dinheiro que se perde nestas transferências é de bradar aos céus...

"Não se pode acertar sempre..."

yerlow

Comprado por 20M€

Fez um ano e meio no Benfica, recebendo o tecto salarial do clube (1M€ + 2M€ liquidos, que dá 6M€ brutos)

Fala-se que nesta temporada o Benfica suportava 2/3 do seu ordenado.

Vendido por 7.2M€ - 700.000€ de intermediação.

Dá cerca de 19.5M€ de prejuízo em 2 anos e meio.
Numa grande empresa, isto daria direito a uma auditoria para saber o que aconteceu...

No Benfica...
"Não se pode acertar sempre..."

jnobre

Citação de: zefo em 05 de Maio de 2023, 18:31Se o Roger falhar façam um favor e nunca mais gastem um tusto num Alemão

Exacto, as qualidades das pessoas baseiam-se na sua nacionalidade.

Trapattoni

Boa sorte para ele, foi sempre um bom profissional e nunca deu problemas (tanto quanto se sabe) portanto merece tudo de bom. Esperava bem mais da sua contratação mas é a vida.