Jean-Clair Todibo

Defesa, 24 anos,
França
Equipa Principal: 1 época (2021-2021), 2 jogos (160 minutos), 0 golos

MedelíN

Citação de: RGouveia.SLB em 12 de Outubro de 2020, 14:42
Citação de: rafaelestevao em 12 de Outubro de 2020, 11:32
mas ele nao faz DD também?

É central mas pode fazer a posição 6.
Espero que passe a ser um 6 que possa fazer de central.

bugpaul2000

Citação de: Napster03 em 12 de Outubro de 2020, 15:22
Aquece que vais entrar.

Se este entrar em vez do Ferro, mais vale mandar o Ferro embora...

Iron Mask

Citação de: bugpaul2000 em 12 de Outubro de 2020, 18:39
Citação de: Napster03 em 12 de Outubro de 2020, 15:22
Aquece que vais entrar.

Se este entrar em vez do Ferro, mais vale mandar o Ferro embora...

O Ferro fazer carreira como 4° central do Benfica já seria um feito para ele.

Diavolo Rosso

Citação de: Iron Mask em 12 de Outubro de 2020, 18:41
Citação de: bugpaul2000 em 12 de Outubro de 2020, 18:39
Citação de: Napster03 em 12 de Outubro de 2020, 15:22
Aquece que vais entrar.

Se este entrar em vez do Ferro, mais vale mandar o Ferro embora...

O Ferro fazer carreira como 4° central do Benfica já seria um feito para ele.
Acho que o desdenham em demasia o Ferro, nunca será um Rúben Dias é verdade mas acho que tem potencial e que limpando a cabeça pode voltar a apresentar níveis exibicionais interessantes, como apresentou em 18/19.

Iron Mask

Citação de: Diavolo Rosso em 12 de Outubro de 2020, 18:43
Citação de: Iron Mask em 12 de Outubro de 2020, 18:41
Citação de: bugpaul2000 em 12 de Outubro de 2020, 18:39
Citação de: Napster03 em 12 de Outubro de 2020, 15:22
Aquece que vais entrar.

Se este entrar em vez do Ferro, mais vale mandar o Ferro embora...

O Ferro fazer carreira como 4° central do Benfica já seria um feito para ele.
Acho que o desdenham em demasia o Ferro, nunca será um Rúben Dias é verdade mas acho que tem potencial e que limpando a cabeça pode voltar a apresentar níveis exibicionais interessantes, como apresentou em 18/19.
Por lhe reconhece algum potencial é que acho que pode ficar como 4° central. Se nao reconhecesse diria que faria carreira no Moreirense.

BlankFile

Das características físicas, técnicas e de visão de jogo que lhe vejo, pode de facto dar um 6 de grande qualidade. Não é nada descabido pensar nele para essa posição.

peterslimer

Citação de: Tapion em 12 de Outubro de 2020, 15:20
Citação de: peterslimer em 12 de Outubro de 2020, 15:00
Citação de: Tapion em 12 de Outubro de 2020, 14:20
Todibo é DC e 6.

Coloca-lo na direita é queimá-lo

Tudo o que de bom tem , permite poder jogar com qualidade a  central ou a 6.
Tem boas caracteristicas para DD também, a técnina não engana.

Do que vi dele, não o vejo assim. Mas também, quem tem o Almeida...
Acho que vai ser uma grande ajuda esta epoca, principlamente no que toca a tapar buracos nas 3 posições acima mencionadas. Vai surpreender.

Curiosidade, está a arrendar a casa ao nosso Ederson, onde também já teve o deus Jonas! Que sinta as boas energias!

Mr.Costa

Tem uma taxa baixíssima de jogos por onde quer que tenha passado.
E o ultimo jogo dele foi meia parte em Maio.

Veremos como está preparado.

Far(away)

Tem o perfil do David Luiz. Não é o tipo de central que mais me agrada. Prefiro algo mais do género do Garay. Precisa ser trabalhado mas não sei se haverá tempo para isso. Precisa de errar para crescer e neste momento o Benfica não se pode dar o luxo ser ser uma babysiter . Por isso é que Jesus queria ter um central feito como o Semedo ou Veríssimo. Para fazer crescer já temos o Ferro.

MTrigueiros

Citação de: Far(away) em 13 de Outubro de 2020, 11:13
Tem o perfil do David Luiz. Não é o tipo de central que mais me agrada. Prefiro algo mais do género do Garay. Precisa ser trabalhado mas não sei se haverá tempo para isso. Precisa de errar para crescer e neste momento o Benfica não se pode dar o luxo ser ser uma babysiter . Por isso é que Jesus queria ter um central feito como o Semedo ou Veríssimo. Para fazer crescer já temos o Ferro.

Concordo com tudo o que escreveste.

No entanto, o Todibo mesmo estando verde tem características únicas para ser um central de eleição no futebol moderno. Está lá tudo, só falta mesmo o conhecimento táctico do jogo e nisso o Jesus é excelente. Vai-lhe dar tanto na cabeça que dificilmente não sairá daqui melhor jogador.

AndreCruz11SLB

Não havendo vertonghen, é Otamendi e Todibo lá para dentro ...

JMedeiros

Citação de: MTrigueiros em 13 de Outubro de 2020, 11:18
Citação de: Far(away) em 13 de Outubro de 2020, 11:13
Tem o perfil do David Luiz. Não é o tipo de central que mais me agrada. Prefiro algo mais do género do Garay. Precisa ser trabalhado mas não sei se haverá tempo para isso. Precisa de errar para crescer e neste momento o Benfica não se pode dar o luxo ser ser uma babysiter . Por isso é que Jesus queria ter um central feito como o Semedo ou Veríssimo. Para fazer crescer já temos o Ferro.

Concordo com tudo o que escreveste.

No entanto, o Todibo mesmo estando verde tem características únicas para ser um central de eleição no futebol moderno. Está lá tudo, só falta mesmo o conhecimento táctico do jogo e nisso o Jesus é excelente. Vai-lhe dar tanto na cabeça que dificilmente não sairá daqui melhor jogador.
O problema é que o miúdo tem tiques de vedeta.
Aliás já teve alguns episódios na sua curta carreira que demonstram isso.
Vamos ver se ele é humilde e vai querer aprender com o Jesus, porque a maneira dele ensinar e de falar não é de todo a mais concensual. Vamos esperar para ver

Ludwig van

Citação de: Far(away) em 13 de Outubro de 2020, 11:13
Tem o perfil do David Luiz. Não é o tipo de central que mais me agrada. Prefiro algo mais do género do Garay. Precisa ser trabalhado mas não sei se haverá tempo para isso. Precisa de errar para crescer e neste momento o Benfica não se pode dar o luxo ser ser uma babysiter . Por isso é que Jesus queria ter um central feito como o Semedo ou Veríssimo. Para fazer crescer já temos o Ferro.
Tudo certo mas ele é um David Luiz "em esteróides". Mais forte e mais rápido. Vale a aposta por ter condições atléticas e técnicas únicas num central.

Se o JJ conseguir extrair o melhor dele tem tudo para ser um jogador que pode vir a ser top Mundial.

Eu sou dos que ainda não perdeu a esperança no Ferro mas convenhamos que o tecto de potencial de um e de outro nem sequer são semelhantes.

Bekambol

Citação de: peterslimer em 12 de Outubro de 2020, 15:00
Citação de: Tapion em 12 de Outubro de 2020, 14:20
Todibo é DC e 6.

Coloca-lo na direita é queimá-lo

Tudo o que de bom tem , permite poder jogar com qualidade a  central ou a 6.
Tem boas caracteristicas para DD também, a técnina não engana.


Sim, muito bom jogador, só precisa de criar mais força e ter mais treinos para a ter e para ser um grande jogador.
Tem grandes qualidades,
acredito muito nele.

Nenad25

Citação de: JMedeiros em 13 de Outubro de 2020, 11:23
Citação de: MTrigueiros em 13 de Outubro de 2020, 11:18
Citação de: Far(away) em 13 de Outubro de 2020, 11:13
Tem o perfil do David Luiz. Não é o tipo de central que mais me agrada. Prefiro algo mais do género do Garay. Precisa ser trabalhado mas não sei se haverá tempo para isso. Precisa de errar para crescer e neste momento o Benfica não se pode dar o luxo ser ser uma babysiter . Por isso é que Jesus queria ter um central feito como o Semedo ou Veríssimo. Para fazer crescer já temos o Ferro.

Concordo com tudo o que escreveste.

No entanto, o Todibo mesmo estando verde tem características únicas para ser um central de eleição no futebol moderno. Está lá tudo, só falta mesmo o conhecimento táctico do jogo e nisso o Jesus é excelente. Vai-lhe dar tanto na cabeça que dificilmente não sairá daqui melhor jogador.
O problema é que o miúdo tem tiques de vedeta.
Aliás já teve alguns episódios na sua curta carreira que demonstram isso.
Vamos ver se ele é humilde e vai querer aprender com o Jesus, porque a maneira dele ensinar e de falar não é de todo a mais concensual. Vamos esperar para ver

De que episódios falas?

Não que duvide de ti, apenas não estou a par!