Jean-Clair Todibo

Defesa, 25 anos,
França
Equipa Principal: 1 época (2021-2021), 2 jogos (160 minutos), 0 golos

Baron_Davis

Capacidade defensiva, passada larga, forte fisicamente, competente com bola, tem boas características para trinco

kramxel²

Citação de: Baron_Davis em 16 de Janeiro de 2021, 01:30
Capacidade defensiva, passada larga, forte fisicamente, competente com bola, tem boas características para trinco

Para mim isso é a base de um central moderno.

Baron_Davis

Parma would like to sign 21-year-old French central defender Jean-Clair Todibo - the player is currently on loan at Benfica from Barcelona, but St Étienne & OGC Nice are also interested, according to Sky Italia.

GTtdi_SLB

É um jogador com diversas qualidades, mas 20 milhões duvido que o Benfica tenha disso para dar por uma posição recuada. Esses valores é só lá para a frente do campo. Defesas têm de ser low-cost.

Talisca30

Citação de: Baron_Davis em 18 de Janeiro de 2021, 23:26
Parma would like to sign 21-year-old French central defender Jean-Clair Todibo - the player is currently on loan at Benfica from Barcelona, but St Étienne & OGC Nice are also interested, according to Sky Italia.
O Parma que se roda! O Nice e o St etienne igual.
É o nosso 3 central, visto que ainda não sabemos como vai ser a situação lucas Veríssimo ( quanto tempo precisa de adaptação etc)
Acho que é daqueles jogadores que ainda não mostraram muito porque apanhou o comboio a meio, estava lesionado, apanhou covid... mas acredito que vai ser importante na segunda parte da época e justificar a compra. Gostava de o ver contra o Braga para ver bem o que vale e conseguir fundamentar mais ou não a minha opinião.

Talisca30

Citação de: GTtdi_SLB em 18 de Janeiro de 2021, 23:32
É um jogador com diversas qualidades, mas 20 milhões duvido que o Benfica tenha disso para dar por uma posição recuada. Esses valores é só lá para a frente do campo. Defesas têm de ser low-cost.
Essa mentalidade por parte da direção tem de mudar e rápido, apesar de ter dado 15 pelo otamendi (not ahah), mas deu 7 por um morato acredito que possa dar 18 por este.
Bastava fazer 2 épocas a bom nível saia fácil por +40

Golo de Weldon

É uma grande pena.

Ser secundário ao Jardel.

Terá que sair mesmo, para o próprio bem.

Futebol do Benfica é um boicote.

iloy

o pessoal agora so pensa em adaptaçoes!!
Talvez seria melhor pedir a direçao e treinador mais competencia nas escolhas dos jogadores que formam o plantel.

AndreCruz11SLB

20Nico Gaitan20

Não sei se não jogará a DD..

BC

Tem de jogar ele. Contra o Galeno será sempre mais duro do que o João Ferreira.

CreedBratton

Citação de: iloy em 19 de Janeiro de 2021, 07:58

Talvez seria melhor pedir a direçao e treinador mais competencia nas escolhas dos jogadores que formam o plantel.
Por acaso a formação dele é a 6. Ele entra na equipa principal do Toulouse a DC pois foi aí que houve a lesão e abriu-lhe as portas da primeira equipa. Nas seleções jovens ele também já jogou várias vezes a 6. Ainda há pouco veio um ex treinador dele confirmar isto.

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/875015

"Jonathan Alves foi treinador adjunto na equipa técnica de Alain Casanova no Toulouse, em 2018, assistiu à ascensão veloz e à transferência de Jean-Clair Tobido para o Barcelona...
...É um jogador que foi convertido em defesa-central há duas épocas "

tulio_slb

Citação de: CreedBratton em 19 de Janeiro de 2021, 16:14

Por acaso a formação dele é a 6. Ele entra na equipa principal do Toulouse a DC pois foi aí que houve a lesão e abriu-lhe as portas da primeira equipa. Nas seleções jovens ele também já jogou várias vezes a 6. Ainda há pouco veio um ex treinador dele confirmar isto.

"Jonathan Alves foi treinador adjunto na equipa técnica de Alain Casanova no Toulouse, em 2018, assistiu à ascensão veloz e à transferência de Jean-Clair Tobido para o Barcelona...

Tem características para poder jogar amanha à direita, para mim ele é um 6 e sinceramente o vejo com capacidade para ser um central de excelência, tem todo o potencial e qualidade para fazer uma carreira semelhante à do David Luiz que foi é um central de topo mas sempre foi criticado pelos seus erros infantis. Para mim contaria como 6 mas amanhã gostaria de o ver a titular à direita

CreedBratton

Citação de: tulio_slb em 19 de Janeiro de 2021, 16:19
Citação de: CreedBratton em 19 de Janeiro de 2021, 16:14

Tem características para poder jogar amanha à direita, para mim ele é um 6 e sinceramente o vejo com capacidade para ser um central de excelência, tem todo o potencial e qualidade para fazer uma carreira semelhante à do David Luiz que foi é um central de topo mas sempre foi criticado pelos seus erros infantis. Para mim contaria como 6 mas amanhã gostaria de o ver a titular à direita
a questão é a exigência do jogo e a falta de ritmo, normal, que ele ainda tem. Colocá-lo numa posição que não conhece assim sem preparação tem tudo para ser desastroso na minha opinião. Eu não sou grande fã do João mas ele tem melhorado. Se não é na TdL que terá oportunidade de se mostrar será onde? xD E o Cérebro mais depressa colocava o Diogo, que não concordo e este sim não vejo nada de DD, na direita penso eu.

CreedBratton

Vocês têm a certeza que o empréstimo foi de apenas 1 época?

edit:ok, já vi que o Barça é que se enganou quando emitiu a nota de saída do jogador aquando da transferência. Empréstimo de 1 época com opção de compra de 18M. Parece-me praticamente impossível ficar. Tenho pena.