Benfica eSports

andereberna

As pessoas ainda não têm noção que isto é das indústrias com maior e mais sustentado crescimento dos últimos anos.

Já não é o futuro. Há miúdos de 16anos a ganhar milhões em prémios.

Além disso, podemos ganhar uma nova modalidade que atrai pessoas que, tipicamente, não gostam de desportos mais físicos. Há aqui potencial para cativar novos sócios e simpatizantes para o nosso clube

Rodrialex

Finalmente uma aposta acertada!

Eu quando não entendo dos assuntos, posso comentar e mostrar o meu desagrado, todos temos direito à nossa opiniã, agora os argumentos utilizados, não podem ser a macaca...

BlankFile

Consigo perceber a aposta no Esports pela vertente da exposição comercial da marca Benfica, num mercado cada vez mais emergente e endinheirado.

Não é algo que vou acompanhar à risca, nem lá perto, mas percebo que tenha imensos fãs e que o Benfica veja nisto uma oportunidade relevante para valorizar a sua marca cada vez mais.

xungaria

#63
Citação de: Prometheus em 16 de Janeiro de 2020, 16:58
Citação de: xungaria em 16 de Janeiro de 2020, 16:27
Para mim isto é zero....não é modalidade desportiva nenhuma

É brincadeira...é como competir com o nome o Benfica no jogo da macaca
E xadrez é o quê para ti?

Um jogo não desportivo tal como poker sueca bisca ou peixinho

O desporto pressupõe atividade fisica!!

Não está em questão o proposito comercial...mas não passa disso. Dói por isto como se fosse andebol futsal ou basket

xungaria

Citação de: Rodrialex em 16 de Janeiro de 2020, 19:41
Finalmente uma aposta acertada!

Eu quando não entendo dos assuntos, posso comentar e mostrar o meu desagrado, todos temos direito à nossa opiniã, agora os argumentos utilizados, não podem ser a macaca...

E porque não a macaca? Até acho que tem mais de desporto...dada a tecnica de equilibrio e a tatica para apanhares a pedra!

Ehehh abraço  ;)

OclassicoNº10

Eu jogo FIFA e gosto de jogos.

Mas afirmo...

O Benfica é um clube com classe. Não é para se meter nestes filmes.

Salvio18

Citação de: HeijiHattori em 16 de Janeiro de 2020, 19:11
Citação de: Salvio18 em 16 de Janeiro de 2020, 19:01
Citação de: HeijiHattori em 16 de Janeiro de 2020, 18:41
Citação de: Salvio18 em 16 de Janeiro de 2020, 18:03
Citação de: JM21 em 16 de Janeiro de 2020, 17:14
Citação de: pica_foices em 16 de Janeiro de 2020, 17:10
Citação de: JM21 em 16 de Janeiro de 2020, 17:07
Pessoalmente, percebo zero de eSports, mas sei que é uma "coisa da moda", que os miúdos gostam e, portanto, percebo a aposta.

Acho, também, que em termos organizacionais, o melhor é passar a ser um tópico geral de eSports e não apenas do Zezinho. Penso que não faz sentido termos 1 tópico para cada jogador de eSports, mas sim um geral.


mas temos mais cyber atletas para além deste ?

Vamos ter, certamente. Vamos ter uma equipa e devem ser 5/6 jogadores, penso.  O0

Houve à pouco tempo um torneio scouting do Benfica com mais de 2.500 jogadores, os 8 melhores iam disputar entre si uma vaga para representarem o Benfica.

Eu próprio participei, mas não consegui mais que ficar entre os melhores 128 se não tou em erro, isto foi ainda no mês de Dezembro. Há jogadores muito bons.
Dia 18 ha um torneio em que o vencedor assina pelo Benfica. Devem ser os finalistas de varios torneiros.

Devem ser os finalistas do torneio que falei e em que participei. Houve duas fases, a que eu e mais 2.500 jogadores entramos em Dezembro, e depois logo no inicio de Janeiro, dia 4 se não tou em erro houve outra fase com mais de 2 mil jogadores.. Os 8 melhores da minha fase, e os 8 melhores da segunda fase iam defrontar se entre si, no estádio da Luz.


Deve ser esse torneio que acabaste de falar dia 18.
Tambem ha jogadores do estrangeiro. Pelo menos o vencedor do torneio aqui vai para Lisboa com tudo pago.

Sim há. Eu fui eliminado por um jogador de nacionalidade francesa.

Bryan.

Citação de: TeamRocket37 em 16 de Janeiro de 2020, 15:21
Veio da Team Gullit da Holanda.

Bem vindo!

PS: Se sou contra o fecho de algumas secções, também sou contra isto.

Eu sou contra secções onde

a) Não haja público.

b) Os atletas não representem o Benfica a maior parte do ano.

Os esports têm mais público que todas as nossas modalidades à excepção do futebol e os atletas jogam com a camisola do Benfica.

Além do mais esta secção é auto-sustentável. Se houver o mínimo de competência, gerará lucro.

Rodrialex

Citação de: xungaria em 16 de Janeiro de 2020, 20:47
Citação de: Rodrialex em 16 de Janeiro de 2020, 19:41
Finalmente uma aposta acertada!

Eu quando não entendo dos assuntos, posso comentar e mostrar o meu desagrado, todos temos direito à nossa opiniã, agora os argumentos utilizados, não podem ser a macaca...

E porque não a macaca? Até acho que tem mais de desporto...dada a tecnica de equilibrio e a tatica para apanhares a pedra!

Ehehh abraço  ;)

Entendo do teu lado, também não considero um desporto como os outros mas o futuro passa por estes jogos e muitos miúdos por falta de actividade física, por não terem talento ou então mesmo o oposto, jogam FIFA entre outros.

E a verdade é que a indústria gera milhões de euros e há muitos jogadores  talentosos e tem a sua comunidade que os vê a jogar.

Benfica tem de pouco a perder em ter estas equipas.

Como jogador casual de FIFA gosto de acompanhar os resultados dos torneios e agora com o Benfica a participar ainda vou estar mais atento e como eu há muitos.

Vai trazer notoriedade ao clube, de estrangeiros que não ligam ao futebol, mas passam a conhecer quando tivermos jogadores de Lol ou Cs Go.

K9Pitbull

Não faço ideia quem é, não ligo nenhuma à modalidade e não vou passar a acompanhar. Mas se há mercado para isto e não seja um custo para o clube, porque não? Logo se vê se valerá a aposta. Contratem também um brasileiro para o campeonato de memes, kkkk

HJDK


Fenómeno

Citação de: TeamRocket37 em 16 de Janeiro de 2020, 15:17
https://fifa-esports.gamepedia.com/Zezinho
Ganhou em torneios quase 40.000 dolares no FIFA 19.
Basta haver dinheiro para os clubes desportivos entrarem de cena.

Fenómeno

Citação de: Bryan. em 16 de Janeiro de 2020, 21:52
Citação de: TeamRocket37 em 16 de Janeiro de 2020, 15:21
Veio da Team Gullit da Holanda.

Bem vindo!

PS: Se sou contra o fecho de algumas secções, também sou contra isto.

Eu sou contra secções onde

a) Não haja público.

b) Os atletas não representem o Benfica a maior parte do ano.

Os esports têm mais público que todas as nossas modalidades à excepção do futebol e os atletas jogam com a camisola do Benfica.

Além do mais esta secção é auto-sustentável. Se houver o mínimo de competência, gerará lucro.
EDIT:LI ATE AO FIM ;D

joaoaria

Tudo o que seja carregar no idiota do Cardinal para mim está bom.
#
::bater::

brankinho_gaspar

Citação de: OclassicoNº10 em 16 de Janeiro de 2020, 21:12
Eu jogo FIFA e gosto de jogos.

Mas afirmo...

O Benfica é um clube com classe. Não é para se meter nestes filmes.
Lol