CN 19ª J: SL Benfica 3 - 2 B SAD, 31Jan. Sex. 19h00 *BTV1*

SL Benfica 3 - 2 B SAD

Campeonato Nacional


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Julian Weigl, Adel Taarabt, Pizzi (Chiquinho [66m]), Franco Cervi (Gabriel Pires [80m]), Rafa, Carlos Vinícius (Haris Seferović [89m])
Treinador: Bruno Lage
B SAD: André Moreira, Gonçalo Silva, Nuno Coelho, Chima, Tiago Esgaio, Show, André Santos, Nilton, Licá, Varela, Cassierra
Treinador: Petit
Golos: Carlos Vinícius (33), Adel Taarabt (38), Chiquinho (78)

Meio_metro

A grande diferença de uma equipa vencedora é isto.. Durante vinte anos o porto é que ganhava estes jogos e nós perdiam os pontos... Era certinho...

E não é só o Benfica... O Liverpool com um campeonato quase perfeito também já ganhou jogos assim...

Agora é preciso é perceber que ou se corre ou nada... Ontem entramos com a fé que íamos ganhar mssmo sem correr e depois dois do 2a0 e 3a1 desligamos e não conseguimos voltar ao jogo...


eaglerp

Jogo horrível a fazer lembrar o jogo do ano passado: até depois do 3-2, aquele passe do AA para o Vlaco a fazer lembrar o RD do ano passado, a diferença é que este não deu golo....

Com este plantel temos que jogar bem mais e melhor, a realidade é que apesar da classificação, as exibições têm sido muito pobres

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: daniel.gomes em 31 de Janeiro de 2020, 19:42
Se tem sido o Jesus a fazer isto ao Taarabt a quantidade de punhetas que não se batia ao homem.
Que trabalho de treinador

É provavelmente o maior trabalho de treinador que vimos nestes anos todos. Jogador completamente acabado e desacreditado antes de Lage chegar ao Benfica. E acaba não só a jogar muito à bola como a correr como um desgraçado. Ainda bem que o Lage é fraquinho no discurso e nos jogos mentais... Imagino se fosse bom.

LeandroSLB

Siga!





JPSilva

Citação de: SousaLB em 01 de Fevereiro de 2020, 13:51
O Camacho era fraquinho tacticamente, mas deu um murro na mesa e trouxe alguma organização e mentalidade vencedora para cá.

Foi com ele que pela primeira vez vi o Benfica a entrar em qualquer campo para "engolir" o adversário, quando antes dele passávamos anos a fio sem ganhar em Braga ou nos Barreiros, por exemplo.

Foi o que o Benfica precisava naquela altura, infelizmente a 2ª passagem deixou uma péssima imagem que ele não merecia.

pguerreiro

Citação de: SousaLB em 01 de Fevereiro de 2020, 13:51
O Camacho era fraquinho tacticamente, mas deu um murro na mesa e trouxe alguma organização e mentalidade vencedora para cá.

Foi com ele que pela primeira vez vi o Benfica a entrar em qualquer campo para "engolir" o adversário, quando antes dele passávamos anos a fio sem ganhar em Braga ou nos Barreiros, por exemplo.
A primeira passagem foi muito boa, tivesse mais recursos e melhor seria ainda. A final da TdP contra os papões andrades do Mourinho demonstrou o quão competitivos éramos.

78Alexandre

Vitória sofrida, em que o mais positivo foi a conquista dos 3 pontos.

A primeira parte começou num ritmo baixo. O Belenenses SAD até entrou bem no jogo, com uma postura diferente à que seria de prever: a pressionar alto em todo campo e a condicionar a fase de construção do Benfica. A equipa parece que foi crescendo com o passar dos minutos. Chega ao golo quando já estava por cima do jogo após uma jogada incrível de Taarabt. Vinícius não consegue marcar à primeira tentativa mas não desiste e consegue mesmo fazer o 1-0. O 2-0 não tardou muito, após um canto em que Taarabt aproveita a assistência de André Almeida. Até ao intervalo, até podiam ter-se dilatado a vantagem.

A segunda parte foi surreal, com uma apatia total da equipa. Houve a intenção de controlar o jogo mas a verdade é que deu-se a oportunidade ao Belenenses de acreditar que podia fazer alguma coisa na Luz. E após uma série de lances que ameaçou o golo, chegou mesmo ao 2-1, aproveitando o lado direito da defesa. Após esse golo, a equipa subiu um pouco ao ritmo e chega ao 3-1 num lance que mostra bem a utilidade de Vinícius no jogo colectivo da equipa e a movimentação inteligente de Chiquinho. Já merecia um golo para o campeonato. Após isso parecia que o jogo estava resolvido mas um lance de desconcentração (perda de bola de Rafa) e erro do árbitro e, principalmente, do VAR. E esse lance do 3-2 deu esperança ao Belenenses SAD que podia empatar o jogo. Até ao fim, a equipa voltou a ficar completamente desorientada.

Taarabt e Weigl foram dos melhores. Vinícius também esteve bem e Odysseas teve intervenções importantes. Rafa esteve muito abaixo do que tem habituado e a defesa voltou a mostrar dificuldades.

Se contra o Aves, Moreirense ou Santa Clara houve a necessidade de correr atrás do resultado, desta vez conseguiu-se chegar à vantagem ainda primeira parte. No entanto, quase que se deitou tudo a perder. Os jogos têm 90 min. Não pode haver a displicência deste jogo em nenhum minuto. É preciso corrigir a postura que se teve durante largos período do jogo na próxima terça-feira.


Red Eyes



Ricardo Maia

Citação de: a13263 em 31 de Janeiro de 2020, 21:31
É normal jogadores como o Ferro terem baixas de forma. O que não é normal é não se acautelar isso com alternativas.
Eu tinha ido ao mercado por um central em Janeiro,o Jardel já não é o mesmo, o Morato tem de crescer..se há uma lesão grave no Dias ou Ferro vamos ter problemas.

slbfuckfcp


komytis

Citação de: XineloBranco em 01 de Fevereiro de 2020, 15:09
Que rapariga!!!!  :rir: :rir: :rir:  Jonas  :victory:

https://twitter.com/i/status/1223376588831707140
É isto, uma menina a dizer tudo, ja a minha filha saiu-se com uma parecida a dizer qqur ja nao gostava do felix porque o Felix  nao gosta do Benfica senao nao tinha saido.
O que esta direção faz aos miúdos e futuros adeptos é algo que so daqui a uns  anos se vai perceber, não é à toa que gostem de um felix, jota, florentino ou gedson, porque tde todos os jogadores é com estes que mais rapidamente se identificam, porque sao miudos e vêm neles uma projeção dos proprios. Sao uma cambada de gente sinistra na lideranca deste clube, mas deixem estar que alguem no dpt marketing, vai convidar a miuda para ir ao relvado e voltamos a ser os maiores.