CN 20ª J: FC Porto 3 - 2 SL Benfica, 08Fev. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

FC Porto 3 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Marchesín, Corona, Pepe, Marcano, Alex Telles, Sérgio Oliveira, Uribe, Marega, Otávio, Luis Díaz, Soares
Treinador: Sérgio Conceição
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida (Dyego Sousa [84m]), Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Julian Weigl (Andreas Samaris [76m]), Adel Taarabt (Haris Seferović [66m]), Pizzi, Rafa, Chiquinho, Carlos Vinícius
Treinador: Bruno Lage
Golos: Carlos Vinícius (18), Carlos Vinícius (50)

Migas75

Citação de: mcfmp em 09 de Fevereiro de 2020, 00:05
Duarte Gomes esteve a falar sobre alguns casos deste jogo e falou também sobre leis. Vão ver !

Eu também já postei que ele diz que não é penálti do Ferro, porque diz que parece-lhe que há um empurrão do Soares pelas costas ao Ferro, que o cabeceamento é à queima e o Ferro tem o braço a uma altura abaixo dos ombros e ainda por cima está de costas para o lance, logo não há intencionalidade em cortar o lance!!!

Mas depois diz que não o escandaliza ser apontado penálti! Ele não apontaria mas...

Então, mas as leis são diferentes no Porto!? Ou para o FCP!?

Deixeme-nos de ser mansos e esta direção, que vamos continuar a ser roubados jogo após jogo, até estes pulhas nos ultrapassarem e depois quando reclamar-mos ainda nos vão gozar! FARTO DISTO!

VascoPaneira

Citação de: EAGLEBOY em 09 de Fevereiro de 2020, 01:24
Citação de: VascoPaneira em 09 de Fevereiro de 2020, 01:20
Citação de: EAGLEBOY em 09 de Fevereiro de 2020, 01:12
Citação de: aguia de prata em 09 de Fevereiro de 2020, 01:08
Citação de: EAGLEBOY em 09 de Fevereiro de 2020, 01:06
Citação de: aguia de prata em 09 de Fevereiro de 2020, 01:03
Citação de: EAGLEBOY em 09 de Fevereiro de 2020, 01:02
Citação de: diabo11982 em 09 de Fevereiro de 2020, 00:58
Citação de: EAGLEBOY em 09 de Fevereiro de 2020, 00:37
Citação de: AlexSBLVianaCastelo em 09 de Fevereiro de 2020, 00:29
Citação de: Diaboli em 09 de Fevereiro de 2020, 00:26

Penalty só no Tugão

Falta clara

Não há falta nenhuma. Põe a mão nas costas mas é um contato normal.

Posto isto, se fosse na outra área era apitado falta
Contacto normal.?!

Sinceramente normal. Se isso fosse falta haviam 10 penaltis por jogo.

Repara no vídeo. O ferro sobe na vertical e não é afetado no movimento, não é deslocado.

Ainda em Guimarães o Dias tem um lance com muito mais contato físico que não foi falta. Lance de jogo.

Desculpa, mas vê-se na 2ª foto que é agarrado...

A camisola vem um pouco para baixo. Para interferir no salto do ferro tinha que vir bem mais .

É a minha opinião. Respeito as outras.

Se fosse ao contrário iam apitar falta (sem dúvidas) e eu ia ficar fdd

O agarrão, por pequeno que seja,  faz com que Ferro não aborde o lance na melhor maneira...

O futebol é jogo de contato. Só me lembro daquele penaltis ridículos dos lagartos há 2 ou 3 anos atrás.

O ferro foi comido mais uma vez. Não foi impedido de saltar.

Repito se isso fosse falta cada jogo tinha 10 penaltis

O problema não é chegar à bola porque é provável que não chegasse, O braço do Ferro só está ali porque se desiquilibra. Para além dos braços vê o movimento das pernas, mostram desequilíbrio.
Há uma relação causa efeito entre o ligeiro desiquilíbrio e a posição das mãos. Por isso, por mais.leve que fosse, a falta tinha de ser assinalada.

Respeito a opinião, mas não concordo. Vi o vídeo e não vi o ferro a ser desviado no salto. Ele sobe e desce na vertical.

Mas lá está. Ao contrário não tenho dúvidas que era assinalado falta, mas, na minha opinião não há nada.

Já agora o lance em Guimarães entre o Dias e o avançado deles era penalti para ti?

O contato foi bem maior e com uma consequência bem mais causa/efeito.

Para mim ambos os lances são limpos

O do Ruben? O tipo está encostado a ele a tentar fazer bicicleta e o Ruben a tentar chegar à bola, lances completamente diferentes. Nesse há muito contacto físico pela natureza do lance. E continuo a dizer, vê o movimento que o Ferro faz com as pernas, lá por cair de pé não quer dizer nada, já disse que o desiquilíbrio é ligeiro mas suficiente para que a bola lhe vá ao braço. Não pode marcar penalti num lance destes, não pode.

Il Capitano

A unica sorte que temos é que este Porto não é nada regular.

É bem capaz de perder pontos já em Guimarães.

Mas podíamos e devíamos ter feito bem melhor.

Isto não é o Benfica que idealizo. 

diego040675

Só agora vou escrever qualquer coisa aqui

Infelizmente voltamos a falhar contra os suínos.

É um pesadelo, mas é o normal, eles a espumarem-se todos e nós todos borrados

Mentalidade pequena a nossa.

Migas75

Citação de: HoMiCiDaL em 09 de Fevereiro de 2020, 06:48
a estratégia do Porto para estes jogos começa sempre pelo menos na semana anterior  e dá quase sempre resultado: coagir o conselho de arbitragem para o arbitro ser o ASD, porque ja sabiam que é um borrado caseiro que numa situação dubia de penalti, marcaria sempre a favor deles.

depois no campo é o que se sabe, levam o jogo para as picardias, para o tentar irritar e expulsar os nossos jogadores em vez de jogarem futebol.

mais uma vez resultou em cheio.

resposta do Benfica: vão ser umas newsletters!

As benditas das newsletters que têm sido quase como falar para a parede!

Tem de vir a terreiro um dirigente numa conferência de imprensa insurgir-se contra esta roubalheira, não foi só hoje, como sabemos, temos sido roubados quase todos os jogos, hoje perdemos... nos outros jogos mesmo roubados conseguíamos ganhar... mas contra estes corruptos é difícil, o estádio, os árbitros, o VAR, tudo a malhar no mesmo!

Outra questão, para análise e muito interessante, porque é que esta época 70-80% dos jogos do Benfica e do FCP são arbitrados por árbitros da associação futebol do Porto, isto não é concorrência desleal!?

E eu tenho alertado para isso aqui no fórum, que andávamos a ser roubados jogo após jogo, e não havia uma reação enérgica e contundente!

Na era do VAR e a sermos roubados como nos tempos do apito dourado, isto é uma vergonha para o futebol português e para os nossos dirigentes de pacotilha!!

luis_m_asa_f

Mas uma noite de fruta e café com leite, lembrando os saudosos anos 90 da noite tripeira...Mais uma vez sofro e sofremos para nada, pois um gajo já sabe durante toda a semana qual vai ser o desfecho do jogo...mais uma vez nada fazemos para impedir, ou pelo menos tentar condicionar, nomeações de árbitros da AF Porto para estes jogos...ou para outros...é que ou muito me engano ou vamos ter o Macron ou o Veríssimo já no próximo fim-de-semana...e vamos deixar que isso aconteça...

Posto isto, estive, estou e vou continuar a estar muito fodido!!

a13263

a13263

É preciso ser muito incompetente para marcar 2 golos no ladrão e ainda assim não conseguir ganhar o jogo.

dbarata

Citação de: OgLoRiOsO_SLB em 09 de Fevereiro de 2020, 03:47
A época inteira a levar-mos com o cervi porque "ele defend bem" "ele equilibra a equipa" "ele ajuda muito o Grimaldo a defender" e no filha da pu** do jogo que mais sentido fazia o Cervi ser titular pois o Grimaldo está uma nódoa, o gajo fica no banco!!!!!! Não se entende estás m*rdas...o Lage que vá brincar com o c*ralho
Para mim a maior falha foi esta! Basta ver de onde surgiram os lances de golo e os lances perigosos do porto

Enviado do meu MI 5 através do Tapatalk

pcssousa

Bela merda.
Entrámoa borrados como de costume naquele estádio, não soubemos gerir e levámos o golo logo aos 10 min e mamámos 2 antes do intervalo, o primeiro num penalty inexistente e o segundo num auto-golo. Aqui achei que íamos sair com uma goleada.
Na segunda parte lá fomos Benfica, marcámos o segundo e parecia que podiamos ir à reviravolta, mas as substituições mataram o jogo.

Noite mal dormida e esperança na vitória em Famalicão e depois contra o Braga. Ganhar o campeonato e a final da taça. Neste momento não veko qualquer tipo de hipótese de fazer umas flores na Europa.

kingvata

Mas como não fazem alarido do árbitro se o porto ganha com um penalti que não existe????????????

agressão de marega
primeiro amarelo ridículo ao Taarbat
amarelo ao weigl ridículo

o ASD é o árbitro mais competente da 1ªliga a ser ladrão, ainda mais sendo apoiado por um verdadeiro fdp no VAR!

epá!, eu estou completamente indignado com a merda que o Lage fez, mas tenham noção!

Zetuga

Algums pontos de análise da minha parte

1) a arbitragem condicionou. Acho que o Adel ficar sem um dente aos tres minutos e nem sequer o VAR dizer so ASD para ver o lance... ate na sporttv falaram como se o adel tivesse caído e por acaso tb levou com a mao do marega. Ele cai pelo soco que leva! Tenho impressao que ele ficou condicionado por uns bons minutos e com isso o nosso meio campo e equipa. Depois os amarelos ao adel, weigl e ferro... tudo ridiculo. O do weigl compreende-se pois se se pensa q e' falta entao seria para amarelo. O penalty, com tanta condicionante ( de costas, sem ver a pola e a ser puxado) nao pode ser marcado. O ASD nao o marcou, so depois quando o VAR o chamou. Todos aqueles minutos muitos estiveram bastante condicionados emocionalmente: adel, nosso meio campo, e o arbitro. Por norma o porto ganha neste vertente...
2) nao percebo como Cervi nao joga este jogo. As substituicoes percebem-se por quem sai devido aos amarelos, eu teria tirado o ferro em vez do weigl para ser sincero. Teria posto o dyego em vez do seferovic para manter dois avancados na area e dar jogo de cabeca, e teria depois posto o tomas ou o cervi em vez do almeida ( pondo pizzi e rafa a fazer a ala direita).
3) ferro precisa de banco. Samaris para a posicao)

Agora temos que reagir e manter a distancia. Nao podemos perder pontos antes do porto.

pcssousa

Citação de: kingvata em 09 de Fevereiro de 2020, 08:37
Mas como não fazem alarido do árbitro se o porto ganha com um penalti que não existe????????????

agressão de marega
primeiro amarelo ridículo ao Taarbat
amarelo ao weigl ridículo

o ASD é o árbitro mais competente da 1ªliga a ser ladrão, ainda mais sendo apoiado por um verdadeiro fdp no VAR!

epá!, eu estou completamente indignado com a merda que o Lage fez, mas tenham noção!

É apanágio do serbenfiquista desculpar erros arbitrais, por vezes mesmo "roubos de igreja" com erros do treinador ou da equipa.
A equipa não esteve bem, mas isso não desculpa o que fez Soares Dias.
E por muito mal que a equipa tenha estado, entre o penalty e a infelicidade do auto-golo, foram estas duas coisas que levaram à derrota.
Era um jogo que poderiamos perfeitamente ter ganho independentemente de termos obrigação de jogar melhor e sermos mais inteligentes.