CN 20ª J: FC Porto 3 - 2 SL Benfica, 08Fev. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

FC Porto 3 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Marchesín, Corona, Pepe, Marcano, Alex Telles, Sérgio Oliveira, Uribe, Marega, Otávio, Luis Díaz, Soares
Treinador: Sérgio Conceição
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida (Dyego Sousa [84m]), Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Julian Weigl (Andreas Samaris [76m]), Adel Taarabt (Haris Seferović [66m]), Pizzi, Rafa, Chiquinho, Carlos Vinícius
Treinador: Bruno Lage
Golos: Carlos Vinícius (18), Carlos Vinícius (50)

SimaoMiccoli

Citação de: TiagoC1987 em 09 de Fevereiro de 2020, 09:22
Aconteceu o que se estava a prever, fomos engolidos. O meio campo deles foi muito superior.

Já se sabia que iam jogar aqueles 3 no meio, já se sabia que ia haver nova auto estrada entre Ferro e Grimaldo e sofremos mais um golo assim.

A única coisa boa do jogo foi a constatação que temos um enorme ponta de lança.

Não se aprendeu nada com o jogo da primeira volta. Em jogos de dificuldade superior vê se bem a nossa debilidade defensiva.

Têm que haver mais soluções, quando o Ferro está mal tem que haver alguém a saltar do banco para dar qualidade.

Dias13

Citação de: Iron Mask em 09 de Fevereiro de 2020, 09:32
Citação de: aguia de prata em 09 de Fevereiro de 2020, 01:22
6 jogos seguidos que ASD nos arbitra com estes gajos, não ganhamos nenhum.

Depois do caso das moedas de 0,05 cts, e enquanto VAR, não ganhamos o jogo com Tiago Martins.

Não serão coincidências mais ?

Temos dificuldade em ganhar qq jogo apitado por este gajo.

Por muito mal que tenhamos jogado, foi este gajo que nos custou a derrota. A verdade é esta.

Não, essa não é a verdade

O Porto jogou 0, devíamos fazer melhor

MN

Citação de: Carlos Amorim em 09 de Fevereiro de 2020, 09:56
Tenho quase 40 anos e pertenço a geração de benfiquistas que mais sofreu com o clube. Na nossa adolescência, as derrotas eram constantes e raramente ganhavamos ao Porto.
A verdade é que passados tantos anos, este trauma com o Porto continua a existir mas actualmente muito à custa da arrogância e impreparação de quem nos dirige, o que é sustentado por muitos adeptos, alguns neste fórum, que não têm bem a noção do que é o Benfica e optam pela arrogância e bazófia excessiva.
Apoiam cegamente tudo o que efeito por esta direção, esquecendo - se que o Benfica não é o Sporting. O Benfica é o Benfica, o maior clube português, e era um dos maiores da Europa.
Infelizmente, com esta direção, o Porto enriqueceu muito o seu palmarés internacional, com a conquista da champions, da liga Europa. Etc., sendo actualmente o clube com mais projeção internacional.
Mas vamos a factos concretos. Entramos no mercado de Dezembro e fala-se que vamos investir, vamos concretizar a promessa de ter um Benfica europeu.
Entretanto, ficamos a 7 pontos do porto, e já não compramos mais ninguém. Peço desculpa. Veio o jovem dyego Sousa, que se enquadra perfeitamente no paradigma desportivo do benfica, como foi apregoado pelo Lage há uns tempos.
Na defesa, jardel podre, morato inexperiente, ferro a jogar limitado.
Veio alguém? Ninguém, lol.
Meio campo com florentino, samaris, Gabriel, Taarabt, etc. Portanto, super preenchido e a jogar bem.
Veio um jogador, lol.
Ataque carenciado de um substituto do Félix, de um extremo desequilibrador. Vende-se o rdt, avançado móvel, para ir buscar um pinheiro, dyego Sousa. Mas pinheiro já temos dois, vinicius e seferovic. Faltava alguém mais móvel, estilo João Félix, ou então um extremo desequilibrador, derivando o rafa para o meio.
Na vertente da comunicação, continua a mansidão. O Porto sempre a atacar, criando a ideia de que somos o polvo que controla tudo, e nós sempre a dar o rabinh....Ontem roubados mas ninguém fala. Não há polémica, etc. No outro dia, um tal de Pedro Sousa até pediu esclarecimentos por causa de amarelos no jogo do Braga-Sporting, lol.
Os nossos adeptos é que são os maus, bla, bla., e o que vemos, super dragões a fazerem esperas a país e filhos em gaia, bonecos enforcados em viadutos, bolas de golfe, etc. Em outros jogos, tochas em Alvalade que interromperam o jogo por muito tempo, a consequência disciplinar foi uma multa inferior para o Sporting, ou seja, nesse jogo, o Benfica pagou uma multa superior à do Sporting, lol. Agora veremos o que vai acontecer ao Benfica, em termos disciplinares, por causa das tochas em Guimarães??
Em suma, temos uma direção de mansos, impreparados, que vive do momento e para servir o amigo Mendes, que é parceiro mas também ajuda o Sporting, o Porto, etc. Vamos lá perceber estas parcerias.
P. S. Desço a minha rua e lá oiço dois sportinguistas todos contentes. Um diz, lá apanharam um var com tomates, o outro diz, ainda bem que ganhou o Porto porque, assim, não há bocas.
E aí também tenho de ser sincero. Há benfiquistas e, geralmente, são mais os vieiristas, que passam a vida a mandar bocas.
Por favor, menos arrogância e mais trabalho.
Não há desculpas. O Benfica tem a obrigação de ganhar tudo, campeonato, liga Europa e taça.
O plantel é o que quiseram e é suficiente, dito pelo treinador.
Já agora, quando é que deixamos de ter treinador mansos, que não comentam arbitragens.
E só mais uma coisa. O patinho feio do cervi. Continuem a idolatrar apenas os artistas e a excomungar os patinhos.
Infelizmente, 90 % das pessoas que andam neste fórum não percebem rigorosamente nada de futebol, por isso não percebem a importância de um cervi quando se tem um lateral como o grimaldo.

1000% de acordo!  O0

Iron Mask

Citação de: Dias13 em 09 de Fevereiro de 2020, 10:17
Citação de: Iron Mask em 09 de Fevereiro de 2020, 09:32
Citação de: aguia de prata em 09 de Fevereiro de 2020, 01:22
6 jogos seguidos que ASD nos arbitra com estes gajos, não ganhamos nenhum.

Depois do caso das moedas de 0,05 cts, e enquanto VAR, não ganhamos o jogo com Tiago Martins.

Não serão coincidências mais ?

Temos dificuldade em ganhar qq jogo apitado por este gajo.

Por muito mal que tenhamos jogado, foi este gajo que nos custou a derrota. A verdade é esta.

Não, essa não é a verdade

O Porto jogou 0, devíamos fazer melhor

Portanto o Porto jogou 0...mas ganhou. E isto é tudo normal, nós é que temos que jogar mais porque é decreto que quando ambos jogam zero, o árbitro decide o jogo a favor deles e nós temos que aceitar.

Fds nem para nós somos .

Iron Mask

Tenho quase 40 anos e pertenço a geração de benfiquistas que mais sofreu com o clube. Na nossa adolescência, as derrotas eram constantes e raramente ganhavamos ao Porto.
A verdade é que passados tantos anos, este trauma com o Porto continua a existir mas actualmente muito à custa da arrogância e impreparação de quem nos dirige, o que é sustentado por muitos adeptos, alguns neste fórum, que não têm bem a noção do que é o Benfica e optam pela arrogância e bazófia excessiva.
Apoiam cegamente tudo o que efeito por esta direção, esquecendo - se que o Benfica não é o Sporting. O Benfica é o Benfica, o maior clube português, e era um dos maiores da Europa.
Infelizmente, com esta direção, o Porto enriqueceu muito o seu palmarés internacional, com a conquista da champions, da liga Europa. Etc., sendo actualmente o clube com mais projeção internacional.
Mas vamos a factos concretos. Entramos no mercado de Dezembro e fala-se que vamos investir, vamos concretizar a promessa de ter um Benfica europeu.
Entretanto, ficamos a 7 pontos do porto, e já não compramos mais ninguém. Peço desculpa. Veio o jovem dyego Sousa, que se enquadra perfeitamente no paradigma desportivo do benfica, como foi apregoado pelo Lage há uns tempos.
Meio campo com florentino, samaris, Gabriel, Taarabt, etc. Portanto, super preenchido e a jogar bem.
Veio um jogador, lol.
Ataque carenciado de um substituto do Félix, de um extremo desequilibrador. Vende-se o rdt, avançado móvel, para ir buscar um pinheiro, dyego Sousa. Mas pinheiro já temos dois, vinicius e seferovic. Faltava alguém mais móvel, estilo João Félix, ou então um extremo desequilibrador, derivando o rafa para o meio.
Na vertente da comunicação, continua a mansidão. O Porto sempre a atacar, criando a ideia de que somos o polvo que controla tudo, e nós sempre a dar o rabinh....Ontem roubados mas ninguém fala. Não há polémica, etc. No outro dia, um tal de Pedro Sousa até pediu esclarecimentos por causa de amarelos no jogo do Braga-Sporting, lol.
Os nossos adeptos é que são os maus, bla, bla., e o que vemos, super dragões a fazerem esperas a país e filhos em gaia, bonecos enforcados em viadutos, bolas de golfe, etc. Em outros jogos, tochas em Alvalade que interromperam o jogo por muito tempo, a consequência disciplinar foi uma multa inferior para o Sporting, ou seja, nesse jogo, o Benfica pagou uma multa superior à do Sporting, lol. Agora veremos o que vai acontecer ao Benfica, em termos disciplinares, por causa das tochas em Guimarães??
Em suma, temos uma direção de mansos, impreparados, que vive do momento e para servir o amigo Mendes, que é parceiro mas também ajuda o Sporting, o Porto, etc. Vamos lá perceber estas parcerias.
P. S. Desço a minha rua e lá oiço dois sportinguistas todos contentes. Um diz, lá apanharam um var com tomates, o outro diz, ainda bem que ganhou o Porto porque, assim, não há bocas.
E aí também tenho de ser sincero. Há benfiquistas e, geralmente, são mais os vieiristas, que passam a vida a mandar bocas.
Não há desculpas. O Benfica tem a obrigação de ganhar tudo, campeonato, liga Europa e taça.
Já agora, quando é que deixamos de ter treinador mansos, que não comentam arbitragens.
E só mais uma coisa. O patinho feio do cervi. Continuem a idolatrar apenas os artistas e a excomungar os patinhos.
Infelizmente, 90 % das pessoas que andam neste fórum não percebem rigorosamente nada de futebol, por isso não percebem a importância de um cervi quando se tem um lateral como o grimaldo.

Problema não está na ausência do Cervi.

Um defesa esquerdo é acima de tudo isso mesmo: um DEFESA esquerdo. Tem acima de tudo que saber DEFENDER. Sozinho e sem apoios. Porque o extremo esquerdo serve para isso mesmo. Estar no EXTREMO.

MN

Deixamos o pinhal a arder sem fazer nada, essa é que é essa.
Agora vejamos o que podemos fazer com a madeira queimada....

O MAREGA PODE LEVAR UM SUMARÍSSIMO?

O PEPE PODE LEVAR UM SUMARÍSSIMO?

Neste jogo quantos sumaríssimo podemos exigir a jogadores do fcp?
1, 2, mais ou nenhum?

darth vader

Os pensamentos que pesam como chumbo na minha cabeça, hoje de manhã, sobre o meu querido Benfica, que tem voado tão baixinho:

Almeidinha - Para mim, continua a ser o melhor LD do plantel, porque o jovem TT consegue ser pior, o que diz muito da filosofia "do mínimo necessário" da direção, que anda a brincar com esta posição, a de 8 e a de GR há já demasiado tempo (nada a dizer sobre o Vlachodimos, mas se ele se lesionar...).

Ferro - nem sei o que dizer. Como é que ele, a exemplo do Florentino, foi sempre a piorar? Este ainda joga porque desde Garay que não contratamos um DC de jeito.

Grimaldo - Quando lembro-me que já foi considerado o único jogador de jeito da equipa, até me dói a alma. É tão fraquinho a defender... Ontem foi papado de todas as formas e feitios, até pelo Octávio. Quando juntamos do lado dele o Ferro... Ai meu Deus.

Pizzi - outro jogador endeusado, mas que nos jogos importantes desaparece completamente 9 em cada 10 vezes. É que nem a atacar nem a defender, nem se dá por ele em campo. Quando um gajo destes é considerado por alguns como o melhor da equipa, isso diz muito da filosofia "do mínimo necessário" da direção.

Chiquinho - outro peso pluma que não compensa essa condição com talento diferenciado. Mas ainda assim, ou é titular ou é opção recorrente. O que diz muito da filosofia "do mínimo necessário" da direção.

Bruno Lage - Depois do nosso jogo em casa com os suínos, da brincadeira da champions com a rapaziada do Seixal (destes só sobreviveu o Ferro, que enterra que se farta), do empate em Leipzig da forma que foi, e a preparação do jogo de ontem, começa a ser recorrente a merda da grossa que vai fazendo. Muito grato pelo milagre do ano passado, mas já começa a enervar seriamente algumas asneiras notórias, agravadas com aquilo que diz depois nas CIs.

Finalmente, o melhor - ou pior - para o fim da lista das desgraças: as sanguessugas incompetentes que grassam na direção, encabeçadas pelo maior idiota e desonesto boneco que lá anda a apertar pescoços em vez de reforçar o plantel além do mínimo necessário. Tantos anos à frente do clube e a ideia que fica é que aquilo que temos conseguido, inverter a dinâmica de vitórias em Portugal, foi mais por auto imolação dos rivais, do que por mérito nosso. Não se nota estratégia desportiva, e há aquelas coisas que passado estes anos todos deviam ser encaradas de frente, para não dizer resolvidas: a tremideira crónica em jogos contra o Porto e o estado da arbitragem. Aceitamos serenamente jogar um jogo viciado. Somos comidos em várias vertentes, e vamos ganhando à rasquinha contra rivais com muito menos recursos.

Isto vai ser penoso até ao fim. Que se cumpra ao menos o mínimo exigível que é sermos campeões, porque dar outra vez nova vida de bandeja a quem  só pensa em enxovalhar-nos e destruir-nos, literalmente, seria, além de uma vergonha imperdoável, gestão puramente danosa.

altinotorres

Citação de: Kratos em 09 de Fevereiro de 2020, 00:44
Citação de: slb_0793 em 09 de Fevereiro de 2020, 00:31
Citação de: altinotorres em 09 de Fevereiro de 2020, 00:21
Fui ver o jogo ao estádio e sai de lá com uma sensação enorme de gozo. Somos, de facto muito superiores e só perdemos o jogo porque o adversário comportou-se como uma equipa pequena! Acreditem no que estou a dizer. Só visto!
Os nossos adeptos foram incansáveis. Parabéns para eles.
Seguimos líderes #Rumoao38

Enviado do meu G3121 através do Tapatalk

Foda-se, mas estiveste em que estádio?

Foi a Inglaterra ver o Liverpool.

Boa piada. Tu deves estar agora no museu  do Louvre. A Internet permite tudo... 😁

ChEsTeR

O cervi tem jogado e temos mamado golos com bolas nas costas do grimaldo e ferro na mesma...

FaithNoMore

Estou à espera que o senhor da agressao com a moeda diga ao ASD para ir ver ao monitor a agressão do Marega e também o empurrão do Soares ao Ferro.

Rivero

Depois de ver de relance a comunicação social de hoje, afinal o maior caso é a não expulsão do Adel. Uma grande vitória do incrível Porto.

Tudo normal. Com um penalty daqueles e o lance do Marega.

Não façamos nada.

Mas o que me fode mais é que mesmo assim podíamos ter evitado isto e, como quase sempre, perdemos. Frustração do crl.

JPSilva

Citação de: Rivero em 09 de Fevereiro de 2020, 10:42
Depois de ver de relance a comunicação social de hoje, afinal o maior caso é a não expulsão do Adel. Uma grande vitória do incrível Porto.

Tudo normal. Com um penalty daqueles e o lance do Marega.

Não façamos nada.

Mas o que me fode mais é que mesmo assim podíamos ter evitado isto e, como quase sempre, perdemos. Frustração do crl.

Estou convicto que tal como na 1ª volta o tempo vai voltar a por as coisas no seu lugar.

kalimmer

Citação de: Camisola_20 em 09 de Fevereiro de 2020, 00:12
O Vlachodimos viu amarelo por não querer levar com uma cadeira.

Contado ninguém acredita.

O Artur Soares Dias achou que o redes da equipa que estava a perder estava a queimar tempo quando choviam isqueiros, bolas de golf e até uma cadeira.

Pelo que me deu a entender pelas imagens, ele levou amarelo porque o apanha bolas que estava atrás da baliza não lhe dava a bola quando ele a pedia, então o que ele fez foi lhe tirar a bola o mais depressa possível das mãos, portanto, choveu tudo e mais alguma coisa por causa desse gesto e consequente cartão amarelo.
Só gostava de saber é se consta no relatório do árbitro o arremesso de cadeiras e bolas de golf, tirando o resto que eu nem me apercebi o que eram.

Carlos Amorim

Citação de: Iron Mask em 09 de Fevereiro de 2020, 10:24
Veio um jogador, lol.

Problema não está na ausência do Cervi.

Um defesa esquerdo é acima de tudo isso mesmo: um DEFESA esquerdo. Tem acima de tudo que saber DEFENDER. Sozinho e sem apoios. Porque o extremo esquerdo serve para isso mesmo. Estar no EXTREMO.

Então tira-se o grimaldo? Há um problema. Grimaldo ataca bem mas defende mal. Num jogo equilibrado, tendo em conta estas características do grimaldo, devias jogar com o cervi, no sentido de reforçar a capacidade defensiva da ala esquerda e permitir que o grimaldo possa explorar o flanco porque sabe que está lá o guarda costas cervi.
Isto e táctica e saber jogar, tacticamente, com os jogadores que temos disponíveis.
Agora, em casa com o belenenses, jogas com o cervi e fora com o Porto já não jogas, tendo um lateral como o grimaldo, lol.
Ontem era simples. Cervi na esquerda, rafa no meio.
Se o Porto estivesse a colocar 3 no meio campo, pedias ao pizzi para juntar ao Taarabt no meio, e colocavas rafa na direita, equilibrando o meio campo.
No futebol moderno, as melhores equipas são as que se adaptam tacticamente.
Basta ver o Liverpool. Por vezes o Salah começa na direita mas, no decorrer do jogo, mete o Salah a avançado com o Firmino a dez e o terceiro médio, Henderson ou chamberlain, a derivar para a direita.