Paulo Bernardo

Médio, 23 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2021-2022), 26 jogos (935 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 38 jogos, 7 golos

sbremoved_28408

Citação de: Çula em 08 de Novembro de 2021, 11:37
"O Paulinho"  ;D

O velho parece gostar dele. Já é meio caminho andado.
Até lhe deu um nome abrasileirado  :tomates:

pexim

Citação de: policeMAN em 08 de Novembro de 2021, 11:39
e o meio campo a 3 é que pode ser a chave disto tudo...

weigl  pbernardo

jmario

numa especie de 3x5x2
Era aproveitar a lesão do Veríssimo e fazer um 433

adeptoBancada

Citação de: pexim em 08 de Novembro de 2021, 11:42
Citação de: policeMAN em 08 de Novembro de 2021, 11:39
e o meio campo a 3 é que pode ser a chave disto tudo...

weigl  pbernardo

jmario

numa especie de 3x5x2
Era aproveitar a lesão do Veríssimo e fazer um 433
Isso é que era de valor.

Ir rodando os 3 centrais.

JMJ1976

Citação de: Serdeira23 em 06 de Novembro de 2021, 00:41
Citação de: JMJ1976 em 05 de Novembro de 2021, 22:39
Citação de: Cob92 em 05 de Novembro de 2021, 17:20
Citação de: JMJ1976 em 05 de Novembro de 2021, 15:30
Citação de: Ginkgo em 05 de Novembro de 2021, 15:25
Florentino-Weigl-Paulo Bernardo

Meio campo a 3, futebol moderno.
ou 4-4-2 com o João Mário a vir dentro, a partir da direita como fazia o Pizzi com o Lage deixando a linha para o LD.

Temos LD para fazer a linha ao menos ?
Na época do Lage, o André Almeida teve quantas assistências? 12. Bastante bom para um Lateral direito e teve a sua melhor época.

Hoje, no plantel tens o Lázaro, o Diogo Gonçalves e o Gilberto que têm potencial para serem ainda melhores a fazer a linha que o André Almeida em 2018/19. Haja treinador que potencie os recursos que tem ao invés de andar sempre a pedir mais um jogador.

Nenhum lateral direito do Benfica vai fazer sequer 7 ou 8 assistências só para vermos a qualidade que temos...
Não vão fazer porque também não vão fazer o mesmo numero de jogos. Não sei se algum chegará aos 25 jogos na temporada.

Diogo Brito

Citação de: André Sousa em 08 de Novembro de 2021, 11:32
Citação de: Diogo Brito em 08 de Novembro de 2021, 11:21
Depende do que consideras ser qualidade.

Qualidade técnica e trato da bola, sim.

Mas aquilo que o Paulo pode dar ao meio-campo em termos de intensidade de jogo e agressividade, podem ajudar muito mais a equipa do que o bom toque de bola do JM.

Hoje? Não.

Daqui a algum tempo? Sim.

É um miúdo e a grande diferença do Benfica deste ano para o do ano passado é o João Mário, basta ver o que subiu o Weigl em termos de rendimento também.

Agora, é claramente mais solução para a posição que o Taarabt. É esperar que não leve um tratamento à André Gomes e passe uma série de jogos a entrar nos descontos.
A subida de rendimento do Weigl dá-se porque começou a ter um parceiro de qualidade no meio-campo. Com um Gabriel desmotivado, e com oartista de circo marroquino fica mais complicado.

Claro que o JM tem essa qualidade, mas não quer dizer que o Paulo não tenha.

Até acho que poderiam jogar os 3 em simultâneo e ficaríamos com um meio-campo muito consistente e heterogéneo.

HeijiHattori

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 08 de Novembro de 2021, 10:39
Epah...nem 8 nem 80

O JM foi só o nosso melhor jogador destacado até inicio de Outubro.

Juízo....

Android1974

Citação de: JMJ1976 em 08 de Novembro de 2021, 11:50
Citação de: Serdeira23 em 06 de Novembro de 2021, 00:41
Citação de: JMJ1976 em 05 de Novembro de 2021, 22:39
Citação de: Cob92 em 05 de Novembro de 2021, 17:20
Citação de: JMJ1976 em 05 de Novembro de 2021, 15:30
Citação de: Ginkgo em 05 de Novembro de 2021, 15:25
Florentino-Weigl-Paulo Bernardo

Meio campo a 3, futebol moderno.
ou 4-4-2 com o João Mário a vir dentro, a partir da direita como fazia o Pizzi com o Lage deixando a linha para o LD.

Temos LD para fazer a linha ao menos ?
Na época do Lage, o André Almeida teve quantas assistências? 12. Bastante bom para um Lateral direito e teve a sua melhor época.

Hoje, no plantel tens o Lázaro, o Diogo Gonçalves e o Gilberto que têm potencial para serem ainda melhores a fazer a linha que o André Almeida em 2018/19. Haja treinador que potencie os recursos que tem ao invés de andar sempre a pedir mais um jogador.

Nenhum lateral direito do Benfica vai fazer sequer 7 ou 8 assistências só para vermos a qualidade que temos...
Não vão fazer porque também não vão fazer o mesmo numero de jogos. Não sei se algum chegará aos 25 jogos na temporada.
Diga-se que é de longe a posição de mais desgaste neste sistema, é normal que tenha mais rotatividade. No Chelsea, por exemplo, é igual.

cwally

Gostei da maturidade.

Espero que tenha margem para crescer/evoluir mas não é qualquer jogador que assume o jogo como ele.

Curioso por ver mais na equipa principal.

adeptoBancada

Obrigado rapaz.
A tua venda vai servir para subsidiar a próxima renovação do Pizzi e Almeida.

CreedBratton

Citação de: Billy the Kid em 08 de Novembro de 2021, 01:56
Citação de: CreedBratton em 08 de Novembro de 2021, 01:33
Citação de: adeptoBancada em 08 de Novembro de 2021, 01:21
Citação de: margaridacardoso em 08 de Novembro de 2021, 01:04
Citação de: CreedBratton em 07 de Novembro de 2021, 23:46
Citação de: SLBRulez em 07 de Novembro de 2021, 23:18
Quem diria que tem qualidade para jogar na equipa A, e como ele tem outros na B.
Na minha opinião, não há mais ninguém na B no patamar atual do Paulo.

Talvez Tomás e mesmo assim ainda não é o Tomás da época passada por exemplo.

Penso da mesma forma. Nem o Umaro. O nome não joga e não me parece que ele apresente, neste momento, rendimento para a equipa A. Mas o Vukotic era outra história, antes de sair.
O Rafael Brito para mim era o substituto do Weigl, mesmo não estando ao nível do Bernardo.
O Brito começou bem a época mas pensar que no verão fazia sentido ele ficar como alternativa a Weigl não faz sentido. A época passada dele não foi famosa.

Precisa de continuidade tal como o Pedro, Tomás, Gouveia, Umaro, Henrique, Martim (adoro),...

O Henrique eu acho que também já está num patamar interessante mas a posição de PL é mais específica e exige maior preparação e experiência comparativamente com outras na minha opinião.
Claro que depois ainda há a questão das posições que efetivamente faltam opções na principal. Aí o Henrique tem alguma desvantagem também.

Umaro Embaló com outro treinador estaria na equipa principal, como opção atrás de Rafa e Everton. Umaro é melhor do que Pizzi e Radonjic.

Tomás Araújo está muito próximo do patamar desejável. Em potência, é melhor que Morato. Se o Tomás for aposta como Paulo Bernardo começa a ser, nunca mais sai dos convocáveis da equipa principal.

Tiago Gouveia, se não fossem as sucessivas e irritantes lesões, estaria, inclusive, à frente de Umaro Embaló.

Henrique Araújo precisa de mais uma época inteira na B, mas contando como 4.° avançado da equipa principal (atrás de Darwin, Yaremchuk e Gonçalo).

Martim Neto, Filipe Cruz, Pedro Ganchas, Pedro Rodrigues, precisam de mais uma época inteirinha na B.

Pedro Álvaro é um caso complicado. As lesões atrapalham a sua afirmação. Tem tudo para ser um central top.

António Silva vai chegar a equipa principal em idade precoce.

Pedro Santos, Diogo Nascimento, Henrique Pereira, João Tomé, Cher Ndour, João Resende, Nuno Félix, Luís Semedo, são "materiais" para daqui a 2 épocas estarem a ser cogitados para a equipa principal.

Nuno Félix está, aos poucos, a morder os calcanhares de Rafael Brito.
Umaro não é melhor que Radonjic como é óbvio. O Umaro mesmo que se passasse o rendimento dele na B para a equipa principal, ignorando a subida de patamar competitivo, mesmo assim não seria suficiente. É dos jogadores mais sobrevalorizados da B nesta fase.

Eu gosto do Tomás. Acho que ainda não está a 100% esta época mas gosto. Agora abriu mais espaço na posição e devia começar a ir tento uns minutos aqui ou ali a ver como reage. O Pedro Alvaro se conseguir alguma sequência e deixar os problemas físicos também pode ter aqui uma excelente oportunidade. Ele "tem tudo" que um central moderno deve ter.

Tiago Gouveia concordo. Tem muita qualidade mas sem continuidade é difícil. Mas gosto muito, acho um jogador entre o patamar de Guedes e Diogo Gonçalves se falarmos de valia mostrada na formação e B. Gosto bem mais dele do que do Umaro.

Eu adoro o Martim e acho que rapidamente vai ficar pronto a ter minutos na principal. Ganchas evoluiu bastante e talvez se devesse colocar na 1a liga na próxima época. Rafa Rodrigues gosto mas tenho dúvidas que dê jogador para plantel principal mas vamos ver. Filipe Cruz precisa de B. Muito cru ainda. Ou seja, acabo por concordar que precisam de mais B. Mas o Martim é "mais especial" que os outros. Acho mesmo que tem tudo. Cada vez gosto mais do Ndour também. Vai-se fazer.

O Henrique há a questão da posição estar lotada e ser uma posição mais específica e exigente principalmente num clube como o SL Benfica. É ver o rendimento até final da época e talvez depois se devesse colocar por empréstimo num patamar superior.

adeptoBancada

Citação de: CreedBratton em 08 de Novembro de 2021, 13:05
Quem diria que tem qualidade para jogar na equipa A, e como ele tem outros na B.

Penso da mesma forma. Nem o Umaro. O nome não joga e não me parece que ele apresente, neste momento, rendimento para a equipa A. Mas o Vukotic era outra história, antes de sair.
O Rafael Brito para mim era o substituto do Weigl, mesmo não estando ao nível do Bernardo.
O Brito começou bem a época mas pensar que no verão fazia sentido ele ficar como alternativa a Weigl não faz sentido. A época passada dele não foi famosa.

Precisa de continuidade tal como o Pedro, Tomás, Gouveia, Umaro, Henrique, Martim (adoro),...

O Henrique eu acho que também já está num patamar interessante mas a posição de PL é mais específica e exige maior preparação e experiência comparativamente com outras na minha opinião.
Claro que depois ainda há a questão das posições que efetivamente faltam opções na principal. Aí o Henrique tem alguma desvantagem também.

Umaro Embaló com outro treinador estaria na equipa principal, como opção atrás de Rafa e Everton. Umaro é melhor do que Pizzi e Radonjic.

Tomás Araújo está muito próximo do patamar desejável. Em potência, é melhor que Morato. Se o Tomás for aposta como Paulo Bernardo começa a ser, nunca mais sai dos convocáveis da equipa principal.

Tiago Gouveia, se não fossem as sucessivas e irritantes lesões, estaria, inclusive, à frente de Umaro Embaló.

Henrique Araújo precisa de mais uma época inteira na B, mas contando como 4.° avançado da equipa principal (atrás de Darwin, Yaremchuk e Gonçalo).

Martim Neto, Filipe Cruz, Pedro Ganchas, Pedro Rodrigues, precisam de mais uma época inteirinha na B.

Pedro Álvaro é um caso complicado. As lesões atrapalham a sua afirmação. Tem tudo para ser um central top.

Pedro Santos, Diogo Nascimento, Henrique Pereira, João Tomé, Cher Ndour, João Resende, Nuno Félix, Luís Semedo, são "materiais" para daqui a 2 épocas estarem a ser cogitados para a equipa principal.

Umaro não é melhor que Radonjic como é óbvio. O Umaro mesmo que se passasse o rendimento dele na B para a equipa principal, ignorando a subida de patamar competitivo, mesmo assim não seria suficiente. É dos jogadores mais sobrevalorizados da B nesta fase.

Eu gosto do Tomás. Acho que ainda não está a 100% esta época mas gosto. Agora abriu mais espaço na posição e devia começar a ir tento uns minutos aqui ou ali a ver como reage. O Pedro Alvaro se conseguir alguma sequência e deixar os problemas físicos também pode ter aqui uma excelente oportunidade. Ele "tem tudo" que um central moderno deve ter.

Tiago Gouveia concordo. Tem muita qualidade mas sem continuidade é difícil. Mas gosto muito, acho um jogador entre o patamar de Guedes e Diogo Gonçalves se falarmos de valia mostrada na formação e B. Gosto bem mais dele do que do Umaro.

Eu adoro o Martim e acho que rapidamente vai ficar pronto a ter minutos na principal. Ganchas evoluiu bastante e talvez se devesse colocar na 1a liga na próxima época. Rafa Rodrigues gosto mas tenho dúvidas que dê jogador para plantel principal mas vamos ver. Filipe Cruz precisa de B. Muito cru ainda. Ou seja, acabo por concordar que precisam de mais B. Mas o Martim é "mais especial" que os outros. Acho mesmo que tem tudo. Cada vez gosto mais do Ndour também. Vai-se fazer.

O Henrique há a questão da posição estar lotada e ser uma posição mais específica e exigente principalmente num clube como o SL Benfica. É ver o rendimento até final da época e talvez depois se devesse colocar por empréstimo num patamar superior.
Sinceramente não percebo como cada vez mais gostas do Ndour.

CreedBratton

Citação de: adeptoBancada em 08 de Novembro de 2021, 13:07
Citação de: CreedBratton em 08 de Novembro de 2021, 13:05

Sinceramente não percebo como cada vez mais gostas do Ndour.
Pelos sinais que me vai passando nomeadamente na YL. Para o patamar de B ainda tem mais dificuldade como é normal. Veremos agora tendo mais espaço com a subida do Paulo. O miúdo fez 17 anos no verão não esquecer.
Mas sim, o Diogo também poderia ir entrando na B.

alsohugo

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 08 de Novembro de 2021, 11:40
Citação de: Çula em 08 de Novembro de 2021, 11:37
"O Paulinho"  ;D

O velho parece gostar dele. Já é meio caminho andado.
Até lhe deu um nome abrasileirado  :tomates:

Se calhar disseram-lhe que era zuca.

piwo

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 08 de Novembro de 2021, 07:43
Citação de: piwo em 08 de Novembro de 2021, 06:58
Pronto vai agarrar a titularidade...ja ha muito deveria ter substituido Pici no plantel...

Este ja sabem o que vai acontecer certo?

Dura 6 meses...

Ficam ca os Picis e Almeidas desde 2012 !!
a titularidade não agarra.

Mas claramente que passou por ser o N⁰2 daquela posição

Vamos ver....

Na altura do Renato tambem escreviam por aqui que nao ia ser titular etc...sim eu sei que nessa altura a concorrencia a 8 era apenas Pici e Talisca.

Mas eu nao ficaria admirado se encostasse o Joao Mario. Tem qualidade para isso...
Se bem que o treinador é o JJ

O futuro o dira.

Toronto_SLB

Entrou bem e jogou pelo seguro.  Notou-se que nao arriscou muito.  Tambem nao teve muita bola ja' que os colegas as vezes optavam por passar a bola a outros quando o PB estava em melhores condicoes para a receber.  Talvez com o tempo os colegas ganhem mais confianca nele.