CN : HC "Os Tigres" 2 - 4 SL Benfica, 08Fev. Sáb. 18h00 *-*

HC "Os Tigres" 2 - 4 SL Benfica

    Competição
    Data
    Sáb, 8 Fevereiro, 2020, 18:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    -

     

    Dois mais dois igual a três pontos

     

    Com dois golos em cada parte, o Benfica ultrapassou o conjunto ribatejano.

     

     

    O hóquei em patins do Benfica venceu, em Almeirim, o HC Tigres por 2-4, em jogo referente à 16.ª ronda do Campeonato Nacional.

     

    No Pavilhão Municipal Alfredo Bento Calado, o Benfica começou praticamente a ganhar. Decorridos 2', e Lucas Ordoñez inaugurava o marcador: 0-1. Na quadra, as duas equipas tiveram várias oportunidades para ampliar o resultado, mas os festejos só regressaram a Almeirim aos 20', através da stickada certeira de Nicolía, que colocou o resultado em 0-2. O intervalo chegou com o Benfica na frente por dois golos. 

     

    Na segunda parte, o resultado voltou a ganhar volume aos 32', por intermédio de Gonçalo Pinto. Era o 0-3 no Ribatejo! Aos 36', o HC Tigres alcançou as 10 faltas no jogo e o Benfica teve direito a um livre direto. Ordoñez, no frente a frente com Pedro Santos, não conseguiu bater o guarda-redes do conjunto da casa. Os encarnados continuavam a ameaçar e o 0-4 foi uma realidade aos 41', por Carlos Nicolía

     

    Volvidos dois minutos, aos 43', António Estrela marcou para o HC Tigres e colocou o marcador em 1-4. O 2-4 poderia ter acontecido aos 45'. 10.ª falta para o Benfica, mas António Estrela, no livre direto, não conseguiu desfeitear Pedro Henriques. No último minuto (49'), Filipe Bernardino reduziu para o 2-4 final.

     

    Com este triunfo, o Benfica segue na cimeira de líderes – ex-aequo com o Sporting – com 40 pontos. Os comandados por Alejandro Domínguez regressam à ação no sábado, 15 de fevereiro, diante do Herrigen, a contar para a Liga Europeia.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão do HC Tigres de Almeirim

     

    Cinco do Benfica: Pedro Henriques, Albert Casanovas, Carlos Nicolía, Edu Lamas e Lucas Ordoñez

     

    Suplentes: Marco Barros, Gonçalo Pinto, Vieirinha, Valter Neves e Diogo Rafael

     

    Marcha do marcador: 0-1, 0-2 (ao intervalo), 0-3, 0-4, 1-4 e 2-4

     

    Golos do Benfica: Lucas Ordoñez (2'), Carlos Nicolía (20' e 41') e Gonçalo Pinto (32')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/02/08/direto-hoquei-em-patins-hc-tigres-benfica-16-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 28 Outubro 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !

    vcart31

    Morando em Almeirim, lá estarei para ver o nosso Benfica rumo ao título...



    mitro11




    Universo Benfica

    LUCAS ORDOÑEZ: "AGORA NÃO SE PODE FALHAR"

    Benfica e HC Tigres medem forças, às 18h00 de sábado, na 16.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins.

    O Benfica (1.º lugar) desloca-se ao pavilhão do HC Tigres (11.º) na 16.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Apesar da diferença pontual, Lucas Ordoñez está à espera de um adversário a apostar todas as fichas às 18h00 de sábado.

    "Vai ser um jogo difícil. Apesar dos números, o HC Tigres veio de uma vitória em casa do HC Braga e sabemos que vão tentar obter mais pontos no próximo jogo, mas vamos para a partida sabendo o que eles fazem de bem. Temo-nos preparado toda a semana para chegar a 100% no sábado", revelou o hoquista em declarações à BTV.

    O camisola 9 das águias afirmou ainda que não é momento para falhas no campeonato português, que é muito competitivo.

    "Estamos numa liga muito competitiva, o ano passado já apanhámos quatro equipas muito fortes, este ano juntou-se também o Barcelos, que está numa boa fase e próximo dos primeiros lugares. E ter em Portugal os melhores jogadores faz com que a competição seja mais bonita", vincou.

    "Agora não se pode falhar. As cinco primeiras equipas estão com poucos pontos de diferença e, por isso, temos de enfrentar cada jogo como uma final. Queremos trazer os três pontos no sábado", acrescentou.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/02/06/hoquei-em-patins-antevisao-lucas-ordonez-hc-tigres-benfica-16-jornada-campeonato-nacional



    Montano89



    vcart31

    Amanhã com o meu Pai seremos mais dois a apoiar rumo à reconquista...


    Red Eyes