Eleições 2020

dreadrocK

Citação de: Ru10 em 22 de Maio de 2020, 16:15
Citação de: Gravesinho em 22 de Maio de 2020, 13:17
Citação de: dreadrocK em 22 de Maio de 2020, 13:09
Citação de: Gsound em 22 de Maio de 2020, 13:01
Citação de: dreadrocK em 22 de Maio de 2020, 12:33
Falando em "Populismo" e em "Demagogia";
https://abola.pt/clubes/2020-05-22/benfica-primeiro-titulo-da-era-vieira-foi-ha-15-anos-nunca-esquecerei/845717/40

HÁ 15 ANOS, ÁGUIA QUEBROU MAIOR JEJUM SEM VENCER O CAMPEONATO
BENFICA 10:01
Por
Nuno Paralvas
A 22 de maio de 2005, completam-se esta sexta-feira 15 anos, o Benfica conquistou o Campeonato Nacional. Foi o fim do maior jejum de títulos de campeão da história do clube (10 épocas) e, também, o primeiro título da era de Luís Filipe Vieira.

A festa, carregada de emoção, começou no Bessa, onde os encarnados empataram com o Boavista, passou por avenidas do Porto, pelas quais a equipa desfilou em autocarro aberto, pelo aeroporto Sá Carneiro e teve a apoteose, na madrugada seguinte, na Luz, que rebentava pelas costuras. Foi o ponto final de época duríssima para as águias com momentos altos e baixos.

Quinze anos depois, eis o testemunho do presidente do Benfica, partilhado em A BOLA: «Como na altura afirmei, foi um título que não correspondia ao momento que o clube vivia, em que estávamos a começar a sair de uma enorme crise e que chegou cedo de mais, tal como o futuro nos deu razão, proporcionando uma perceção errada de quem só estava a dar os primeiros passos com vista à recuperação e credibilização do Benfica ganhador como hoje o conhecemos. Mas nunca esquecerei e está guardado para sempre na minha memória, a grande alegria proporcionada a todos os benfiquistas, o percurso fantástico e vibrante a partir do Bessa, numa comemoração inesquecível de quem pôs fim ao maior período da nossa história sem festejar um título de campeão.»

Com Vieira na presidência, o Benfica conquistou sete campeonatos, três Taças de Portugal, cinco Supertaças e sete Taças da Liga.

Isto + as entrevistas, o relembrar das conquistas na BTV, não cheira nada a propaganda... tudo normal. Temos que enaltecer o Nosso Grande Lider, não é A Gola do Sabr.... Yohan?

Curioso é que o Benfica na época seguinte faz uma bela prestação na champions, chegando aos quartos, quando estava num contexto financeiro frágil e com um plantel desequilibrado e sem qualidade em alguma posições. Hoje em dia no contexto financeiro em que estamos andamos a ser humilhados e a fazer figuras como esta época, em que estremos miúdos em jogos para homens.

É esta a evolução do Benfica de Vieira.

Tinhamos um treinador à altura da nossa dimensão Europeia.... imagino o que ele faria com um plantel do JJ.

O problema do Koeman foi não estudar o Tugão. O homem tinha tudo, sobretudo o carisma e a liderança para inspirar a equipa.
O Koeman saiu porque quis, foi despedido ou simplesmente tinha contrato de um ano apenas e não se renovou? Não me recordo bem da saída dele.

Se bem me recordo, foi uma mistura de tudo. Ele tinha intenção de voltar à Holanda e o Rei Sol não tinha muita intenção em mante-lo.

Ru10

Citação de: dreadrocK em 22 de Maio de 2020, 16:18
https://abola.pt/clubes/2020-05-22/benfica-primeiro-titulo-da-era-vieira-foi-ha-15-anos-nunca-esquecerei/845717/40

Por
Nuno Paralvas
A 22 de maio de 2005, completam-se esta sexta-feira 15 anos, o Benfica conquistou o Campeonato Nacional. Foi o fim do maior jejum de títulos de campeão da história do clube (10 épocas) e, também, o primeiro título da era de Luís Filipe Vieira.

A festa, carregada de emoção, começou no Bessa, onde os encarnados empataram com o Boavista, passou por avenidas do Porto, pelas quais a equipa desfilou em autocarro aberto, pelo aeroporto Sá Carneiro e teve a apoteose, na madrugada seguinte, na Luz, que rebentava pelas costuras. Foi o ponto final de época duríssima para as águias com momentos altos e baixos.

Quinze anos depois, eis o testemunho do presidente do Benfica, partilhado em A BOLA: «Como na altura afirmei, foi um título que não correspondia ao momento que o clube vivia, em que estávamos a começar a sair de uma enorme crise e que chegou cedo de mais, tal como o futuro nos deu razão, proporcionando uma perceção errada de quem só estava a dar os primeiros passos com vista à recuperação e credibilização do Benfica ganhador como hoje o conhecemos. Mas nunca esquecerei e está guardado para sempre na minha memória, a grande alegria proporcionada a todos os benfiquistas, o percurso fantástico e vibrante a partir do Bessa, numa comemoração inesquecível de quem pôs fim ao maior período da nossa história sem festejar um título de campeão.»

Com Vieira na presidência, o Benfica conquistou sete campeonatos, três Taças de Portugal, cinco Supertaças e sete Taças da Liga.

Isto + as entrevistas, o relembrar das conquistas na BTV, não cheira nada a propaganda... tudo normal. Temos que enaltecer o Nosso Grande Lider, não é A Gola do Sabr.... Yohan?

Curioso é que o Benfica na época seguinte faz uma bela prestação na champions, chegando aos quartos, quando estava num contexto financeiro frágil e com um plantel desequilibrado e sem qualidade em alguma posições. Hoje em dia no contexto financeiro em que estamos andamos a ser humilhados e a fazer figuras como esta época, em que estremos miúdos em jogos para homens.

Tinhamos um treinador à altura da nossa dimensão Europeia.... imagino o que ele faria com um plantel do JJ.

O problema do Koeman foi não estudar o Tugão. O homem tinha tudo, sobretudo o carisma e a liderança para inspirar a equipa.
O Koeman saiu porque quis, foi despedido ou simplesmente tinha contrato de um ano apenas e não se renovou? Não me recordo bem da saída dele.

Se bem me recordo, foi uma mistura de tudo. Ele tinha intenção de voltar à Holanda e o Rei Sol não tinha muita intenção em mante-lo.
Mais um disparate do Vieira com treinadores.

Gsound

Citação de: jp23 em 22 de Maio de 2020, 15:22
Pergunto de forma totalmente inocente: podem me explicar porque muita gente não gosta do RGS?

O homem é ex-politico e não tem a postura mais popular. Infelizmente é nisso que muita gente se foca, em vez do seu benfiquismo acima de qualquer dúvida e verdadeira vontade de tornar o Benfica novamente no que já foi no passado.

Já Vieira, lobo na pele de cordeiro, parece aquele senhor com que nos cruzamos no bairro à porta do café, com o seu popular bigode. E esse já provou que não é capaz de colocar o Benfica onde merece.

Gsound

Citação de: Ru10 em 22 de Maio de 2020, 16:21
Citação de: dreadrocK em 22 de Maio de 2020, 16:18

Por
Nuno Paralvas

Mais um disparate do Vieira com treinadores.

Por acaso também não me recordo bem da verdadeira razão.

Mas convenhamos que Koeman não deve ter ficado especialmente atraido pelo nosso campeonato.

Foi dos melhores treinadores que tivemos nos últimos largos anos.

xiribiti

Pergunto de forma totalmente inocente: podem me explicar porque muita gente não gosta do RGS?

Porque idolatram o Vieira

Avante

Eu sou dos mais anti-Vieirista da terra, mas o RGS teve ao longo dos anos na TV, aquele feitio que eu desgostava muito.

Por exemplo, caia muitas vezes no ridículo na analise dos lances polémicos, extrapolando muito quando bastava ser "justo" para rebentar com os rivais... (a roubalheira, as evidencias eram tantas... )

OK, não era mansinho ao contrario de muitos, mas descredibilizava um pouco a imagem do adepto Benfiquista.

O Benfica sempre foi muito mal defendido, a meu ver, nestes programas de bate-bocas futebolísticos... Saber, depois, que os gajos recebiam cartilha e dinheiro para defender de maneira tão fraca o Benfica  :estrelas:

O lugar onde encontrei a melhor defesa do Benfica, foi aqui, no SB.

Anyway,  não e por isso que não irei apoiar o RGS contra o Vigareira.

SURREAL9

Alguém me faculta a entrevista do RGS ? Ainda não tive oportunidade de ver.

Obrigado :)

Avante

SURREAL9

Obrigado.  :flagglorioso:

2580 visualizações... enfim

Tem de entrar pelas tv´s a dentro se quiser chegar a muita mais gente.

Schuldiner

Citação de: Renegado em 21 de Maio de 2020, 23:07
Citação de: BENFIKA em 21 de Maio de 2020, 22:58
A primeira jogada do Vieira já está...mandar a cartilha passar a ideia de que os outros candidatos só nos querem separar com mentiras e jogos baixos.

Quem não se lembra do "Benfica já está vendido aos espanhóis".

luis vieira é o exemplo vivo de demagogia e populismo, vive disso desde sempre, no entanto empurra esse ónus para todos os que lhe fazem frente.

É inacreditável como, 19 anos depois, ainda haja quem entre na cantiga.
E não é que estava mesmo. Olha a quantidade de negociatas com o Atlético.

pedro_rkc

Da minha parte, não me esqueço de há uns anos atrás, no sítio onde trabalhava era habitual o rgs ir jogar golf. Quando o vi e o reconheci, em vez de o cumprimentar com "boa tarde" como estava a fazer com as outras pessoas, disse-lhe:

"Saudações Benfiquistas"

Ele fez-me uma cara como se eu lhe tivesse chamado "filho da p***" e seguiu caminho a passo apressado. Óbvio que a partir daí passei a considerá-lo um imbecil de primeira.

Posto isto, votaria sempre nele contra o vieira, e se ele se candidatar mesmo, votarei nele. Tudo para expulsar o Vieira negociatas do Benfica!

Skyflash

O Luís Filipe Vieira tem o número de sócio falso!!!

Ora aqui estão as provas:

http://eternobenfica.blogspot.com/2012/10/era-uma-vez-um-nao-socio-que-e-hoje.html?m=1

Por isso, o Rui Gomes da Silva tem de vir trazer isto a público (quase nenhum benfiquista sabe disto) e apresentar isto às autoridades competentes.

O Luís Filipe Vieira não pode ir a eleições e tem de ser expulso do Benfica.

R3nas

Citação de: Skyflash em 22 de Maio de 2020, 19:03

http://eternobenfica.blogspot.com/2012/10/era-uma-vez-um-nao-socio-que-e-hoje.html?m=1

Por isso, o Rui Gomes da Silva tem de vir trazer isto a público (quase nenhum benfiquista sabe disto) e apresentar isto às autoridades competentes.

Pena que já não dá para ver as imagens em tamanho maior.

Skyflash

Citação de: R3nas em 22 de Maio de 2020, 19:22

Dá para ver bem no blog.

R3nas

Citação de: Skyflash em 22 de Maio de 2020, 19:25
Citação de: R3nas em 22 de Maio de 2020, 19:22

Dá para ver bem no blog.

Não, não dá. Eu não consigo ler os nomes mas listagens que eles colocam e sei que na altura dava para ampliar e ver onde estava o buraco que meteram o Vieira.