Eleições 2020

franciscoafonso

Citação de: J_PN em 24 de Julho de 2020, 12:22
Citação de: franciscoafonso em 24 de Julho de 2020, 12:02
Citação de: J_PN em 24 de Julho de 2020, 11:55
Citação de: franciscoafonso em 24 de Julho de 2020, 11:48
Citação de: Francescoli em 24 de Julho de 2020, 11:19
Citação de: APM em 24 de Julho de 2020, 11:06
O JNL já apresentou a equipa? Principalmente quem vai liderar o futebol ?

Cheira-me que vai tentar o Luis Campos.
Foi o primeiro nome que pensei, mas também porque portugueses de relevo há dois ou três. E, de qualquer das formas, o Campos deve ir este ano para Inglaterra.

Ao mesmo tempo, tendo a carreira que tem, tenho dúvidas que olhe muito para nacionalidades em cargos de decisão. Ao contrário da Direcção, o director desportivo, tal como o treinador, não tem de ser benfiquista. Tem de ser capaz de personificar a estratégia desportiva da direcção para o clube. Só isso. Monchi, apesar do tiro ao lado na Roma, seria bom nome. Rangnick também. E depois há uma série de gajos que ambicionam essa posição e poderão estar à procura da primeira oportunidade, Boto à cabeça (tendo em conta o passado de Benfica).

Com JJ é impossível teres um diretor desportivo.
A decisão não é dele.

Não é dele, mas é dele a decisão de meter os jogadores "dele" a jogar ou os do DD. E conhecendo a peça...
Certo. Não estou a dizer que será uma decisão simples. Até porque Jesus obviamente já tem mais do que acordado apoiar publicamente Vieira.

Agora, não me parece incompatível. Jesus tem o poder que Vieira lhe ofereceu. Mas, na verdade, é só um treinador. Se alguém lhe retirar esse poder pode ir-se embora, é evidente. Ou pode aceitá-lo e não ir.

Mas tenho poucas dúvidas que Jesus se meterá assumidamente de um lado da barricada. Qualquer coisa como dizer que o projecto dele no Benfica é o projecto com Vieira e deixar no ar, embora não o admitindo publicamente, que se vai embora se Vieira deixar de existir.

Caso não o faça, e volto a dizer que tenho a certeza absoluta de que tomará essa posição publica, é uma questão das partes falarem. Gestão de expectativas, esclarecimento de funções. Não é um bicho de sete cabeças. Quem já lidou com mudanças de gestão/liderança na sua vida profissional, seja ela qual for, já lidou com isso.

OmarLittle

Citação de: JCCSLB em 24 de Julho de 2020, 12:23
Citação de: Joseph36 em 24 de Julho de 2020, 10:59
Respeito a candidatura do Dr. Noronha, pois, ao contrário do ex-comentador do Dia Seguinte, não entra no discurso fácil, nas frases feitas dos blogs, nem na crítica destrutiva.

Porém, parece-me ter pouca personalidade, demasiada elegância e pouca capacidade de liderança. A honestidade parece ser inquestionável, mas com este tipo de perfil seria engolido no futebol português.

Uma pessoa houve cada coisa... uma pessoa com o CV dele e com as posições que ocupou tem falta de liderenaça e falta de personalidade... Acham que uma pessoa sem liderança, carisma e personalidade chega a altas posições em grandes empresas? Em que mundo vivem vocês?

Sim, pessoas sem capacidade chegam a posicoes de relevo em grandes empresas. Nao que esse seja o caso do Noronha Lopes, no entanto e a realidade.

adeptoBancada

Citação de: OmarLittle em 24 de Julho de 2020, 12:33
Citação de: JCCSLB em 24 de Julho de 2020, 12:23
Respeito a candidatura do Dr. Noronha, pois, ao contrário do ex-comentador do Dia Seguinte, não entra no discurso fácil, nas frases feitas dos blogs, nem na crítica destrutiva.

Porém, parece-me ter pouca personalidade, demasiada elegância e pouca capacidade de liderança. A honestidade parece ser inquestionável, mas com este tipo de perfil seria engolido no futebol português.

Uma pessoa houve cada coisa... uma pessoa com o CV dele e com as posições que ocupou tem falta de liderenaça e falta de personalidade... Acham que uma pessoa sem liderança, carisma e personalidade chega a altas posições em grandes empresas? Em que mundo vivem vocês?

Sim, pessoas sem capacidade chegam a posicoes de relevo em grandes empresas. Nao que esse seja o caso do Noronha Lopes, no entanto e a realidade.
O teu nick é top. Melhor personagem de tv.

noobshark

Citação de: DD em 24 de Julho de 2020, 12:33

Tendo em conta a posicao que tinha na empresa onde estava, realmente nao deve ter nenhuma capacidade de lideranca. E muito importante tb, nao tem bigode, por isso n pode ser presidente do Benfica

Não vou votar num candidato conivente com práticas prejudiciais à saúde. Mc Donalds? É um lixo para o teu corpo. JNL tentou envenenar a maioria dos portugueses, benfiquistas incluídos. Querem o novo Vale de Azhitlerevedo? Só o Vieira luta pela nossa saúde.

AnotherDoom

Citação de: L1968 em 24 de Julho de 2020, 12:19
Citação de: tfouto em 24 de Julho de 2020, 12:18
Citação de: L1968 em 24 de Julho de 2020, 12:18
Citação de: tfouto em 24 de Julho de 2020, 12:16
Citação de: L1968 em 24 de Julho de 2020, 12:14
Será que o DSO e o Rui Costa vão puxar o tapete ao presimente?
Acho que estão demasiado envolvidos para isso.

quando o barco começa afundar....
O Rui Costa não tem negócios de imobiliária?

Não sei

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/imobiliario/detalhe/rui-costa-investe-em-empreendimento-imobiliario-de-luxo-em-oeiras

CitaçãoRui Costa investe em empreendimento imobiliário de luxo em Oeiras

O antigo jogador de futebol Rui Costa investiu, em parceria com a JPS Group, num empreendimento imobiliário de luxo em Carnaxide, no concelho de Oeiras. O condomínio privado inclui 90 apartamentos.

https://www.publico.pt/2017/09/22/desporto/noticia/benfica-investe-17-milhoes-de-euros-em-centro-de-alto-rendimento-para-modalidades-1786416

CitaçãoO Benfica e a autarquia de Oeiras apresentaram nesta sexta-feira publicamente aquele que será o novo centro de alto rendimento do clube "encarnado" para as modalidades, projecto que será erguido na zona norte de Carnaxide, concelho de Oeiras.

Coincidência do caraças.

O sitio onde o Rui Costa resolveu investir, será valorizado porque é exatamente o mesmo sitio onde Benfica resolveu investir.

Box36

Bom dia

Penso que mais perto das eleições alguem vai ter de ceder e promover uma junção de listas da oposicao. Rui gomes da silva ja reune o apoio de muita gente que tal como eu está farto do presimente e quer a todo o custo a sua saída. No entanto Noronha Lopes teve ontem uma apresentação bastante positiva, mostrando saber ou que vai. Penso que noronha conseguiu chamar a atenção ao grupo de malta que nao quer o vieira mas acabava por o apoiar por nao haver uma alternativa que na opiniao deles seria credível.
Na minha opiniao podem estar reunidas as condições para que o presimente seja corrido.

cg1940

Olá a todos
Sou novo aqui por este espaço de opinião.

Vou começar por comentar aqui.
Em Outubro deste ano vou fazer 40 anos de sócio, e acho que estas são as eleições mais importantes da historia do clube....por tudo que envolvem e pelo meio que estamos a viver.

o Doutor Noronha é uma excelente pessoa, não sei se chega para ser presidente...tudo depende da equipa que apresentar, por isso resta aguardar.

Mas para já o Vieira certamente vai à frente.

Adn SLB

Citação de: Kratos em 23 de Julho de 2020, 23:13
As coisas até são simples... há boas ideias para o Benfica, mas por uma razão ou outra os candidatos ainda não estão devidamente preparados.

Tem havido defeitos na caminhada do Vieira mas foi ele quem retornou a credibilidade e os títulos ao nosso clube. Hoje somos respeitados não só pelos rivais internos, mas também lá fora.

Noronha parece ser um grande benfiquista, com grandes ideias e até poderá vir a integrar a estrutura, mas em outubro só há uma escolha, um só caminho.

O Benfica não pode perder o que fez até aqui. O meu voto irá para Luís Filipe Vieira.

Espero que aceitem esta opinião.

Com certeza que aceitam a tua opinião. Escusas de ficar descansado.

samarras

Euricommartins

Citação de: AnotherDoom em 24 de Julho de 2020, 12:35

Não sei

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/imobiliario/detalhe/rui-costa-investe-em-empreendimento-imobiliario-de-luxo-em-oeiras

O antigo jogador de futebol Rui Costa investiu, em parceria com a JPS Group, num empreendimento imobiliário de luxo em Carnaxide, no concelho de Oeiras. O condomínio privado inclui 90 apartamentos.

https://www.publico.pt/2017/09/22/desporto/noticia/benfica-investe-17-milhoes-de-euros-em-centro-de-alto-rendimento-para-modalidades-1786416

CitaçãoO Benfica e a autarquia de Oeiras apresentaram nesta sexta-feira publicamente aquele que será o novo centro de alto rendimento do clube "encarnado" para as modalidades, projecto que será erguido na zona norte de Carnaxide, concelho de Oeiras.

Coincidência do caraças.

O sitio onde o Rui Costa resolveu investir, será valorizado porque é exatamente o mesmo sitio onde Benfica resolveu investir.

não me digas que é o tal da serra de Carnaxide??? o que tem dado agua pela barba..

ferragud

Nunca votei. Agora que tenho 20 votos e há opções com alguma consistência, talvez me dê ao trabalho de deixar o meu Algarve e desconfinar-me até Lisboa. Talvez. Ainda tenho que saber mais da lista de JNL, apesar da "falta de capacidade de liderança, pouca personalidade e demasiada elegância" do candidato (hi, hi, hi).

Uma coisa é certa: Vieira, não, Rui Gomes da Silva, nunca.

Kolchak

Citação de: Euricommartins em 24 de Julho de 2020, 12:08
Citação de: Kolchak em 24 de Julho de 2020, 12:05
Citação de: Euricommartins em 24 de Julho de 2020, 12:02
Citação de: Pequeno_Genial em 24 de Julho de 2020, 11:53

Concordo!

O Benfica precisa de um outro tipo de perfil para presidente, precisa de alguém talvez mais similar a LFV, o qual não teve medo de romper com os lobbys que dominam o futebol português há décadas.

Por exemplo, se JNL for eleito presidente do Benfica corremos o risco de ter como presidente da federação um ex-administrador do FCP, como presidente da Liga um ex-árbitro que fez carreira a prejudicar o Benfica,  corremos o risco de que sejam nomeados para os Conselhos de Arbitragem e Disciplina homens da confiança do FCP e ainda o risco de o clube (voltar a) vender os direitos televisivos ao operador SportTV quando os tinha na sua posse.

Felizmente que o perfil de LFV impediu tudo isto de acontecer e são homens deste perfil que são necessários para liderar o clube.

eu também queria um presidente perfeito.... o compromisso em seriedade , entre perceber de gestão e neste caso de Futebol e o seu meio.
E isso acho difícil , pelo menos nestes candidatos, mas pode ser uma boa opção de transição.

O meu candidato no passado seria o Rui Costa , mas o Rui tem me desiludido muito , e toda a gente diz que quem percebe de bola na estrutura é ele!
Ora bem , se percebe não é o que se tem visto... , logo , ou também é da estirpe do vieira ou não percebe...
Mas tu ainda nao tiraste a pinta ao Rui Costa?

já , mas repara, toda a gente diz que o Rui percebe daquilo , ate o JJ, sempre o disse...quando estava por ca , quando não estava e supostamente antes de voltar.
Parece ser uma opinião generalizada , por isso é confuso.
Por perceber é que devia ter saltado fora do barco ha muitos anos, e nao ter-se tornado conivente com todas as falcatruas

RGouveia.SLB

Citação de: PedroBenfica em 24 de Julho de 2020, 10:31
Citação de: #10 magico em 24 de Julho de 2020, 10:28
Citação de: mojo_j0jo em 24 de Julho de 2020, 09:57
Citação de: PedroBenfica em 24 de Julho de 2020, 09:49
https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=328632361874125&id=111258886944808&__tn__=-R

Há pessoal que irá levar essa página a sério e acreditar no que o gajo está a dizer ... Isso ainda tem o efeito contrário pretendido em certas pessoas

É muito isto !! Acredito que muita gente vai achar que é uma pagina de apoio .

Os vieiristas mais ferrenhos saem logo da toca lá. É uma armadilha

E não conseguem topar que aquilo é pura sátira...
No que toca a acefalia, os vieiristas são catedráticos.

Kolchak

Citação de: sazuke em 24 de Julho de 2020, 12:11
estou inclinado apra a candidatura do noronha lopes, mas o facto de considerar manter a chularia rui costiana deixa-me receoso
Achas que deixa la Rui Costa😂😂😂 Ele ontem, e sabendo que muitos socios ainda apreciam o gajo foi inteligente, nao podia ter dito que nao contava com ele

Aslio

Citação de: AnotherDoom em 24 de Julho de 2020, 12:35

Não sei

Coincidência do caraças.

Essa notícia do investimento do Benfica tem quase 3 anos e falava num prazo de conclusão de 2-3 anos.

Em que pé estão as obras?  :rir: