Eleições 2020

Chuck

É descabido pensar num debate televisivo sério, longo, entre o RGS e o JNL, onde o único interesse é o clube e afastar de uma vez o LFV como opção válida para o futuro do clube?

Se o interesse é esse ambos deviam de o considerar, muita gente precisa de discussão que não envolva o actual presidente, para perceberem que este não só não é a única solução, como é a menos válida.

Barolas

Citação de: xeriff em 24 de Julho de 2020, 14:24
Citação de: Barolas em 24 de Julho de 2020, 14:18
Citação de: xeriff em 24 de Julho de 2020, 14:16
Citação de: thiagorosa84 em 24 de Julho de 2020, 14:11
Citação de: Barolas em 24 de Julho de 2020, 14:02
Citação de: thiagorosa84 em 24 de Julho de 2020, 13:59
Citação de: Euricommartins em 24 de Julho de 2020, 13:52
Citação de: thiagorosa84 em 24 de Julho de 2020, 13:48
Citação de: Barolas em 24 de Julho de 2020, 13:44
Citação de: thiagorosa84 em 24 de Julho de 2020, 13:37
Citação de: Barolas em 24 de Julho de 2020, 13:31
Citação de: thiagorosa84 em 24 de Julho de 2020, 13:28
Citação de: Baron_Davis em 24 de Julho de 2020, 13:26
Mais de 20!!! anos depois, os Benfiquistas terão a oportunidade de escolher entre um candidato competente, honrado e fervoroso adepto do clube e um pilantra que o usa como escudo institucional e que o enche de escumalha dragarta

Tem a palavra a maioria silenciosa

Estás a falar de Rui Gomes da Silva ceto?

É que Noronha admitiu manter o confesso sportinguista Domingos Soares de Oliveira!

Admitiu, quando ?

Ontem, quando foi questionado sobre isso...

Disse isso? Que ia ficar com ele?

Que iria ponderar sim, disse!

Disse qualquer coisa sobre ter "as melhores referências" sobre DSO...

Talvez se referisse a isto...

"Benfica paga 21 mil euros pelo casamento da filha de Soares de Oliveira"

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/benfica-paga-21-mil-euros-pelo-casamento-da-filha-de-soares-de-oliveira

creio que foi muito diplomata ou então irónico....não percebi bem. Talvez ambos....

Não devia ter deixado qualquer dúvida ou dar azo a interpretações ambíguas.

Há nomes dos quais os candidatos se devem demarcar claramente!

Às vezes pode ser para criar mal estar do outro lado.

Como eu disse, dá azo a vários tipos de interpretação...

Essa é a tua, é legítima.

Agora, se juntar isso ao facto de ter estado num almoço juntamente com Gaioso, também podemos interpretar isso de outra forma...
parece que está a ter muitas ligações a pessoas da Estrutura seja em almoços ou comentários. Devia na minha opinião desmarcar se dessa gente

Pode doer mas isso é o que os defensores do RGS passam a vida aqui a dizer? O que vocês querem? Querem que vos digam uma coisa que não é verdade, como vos dizer que o RGS é alguém que consegue agregar os votos da oposição no Benfica? Lamento, mas isso não é verdade e RGS nunca o conseguirá por mais que tente.
o Noronha agrega todos os Benfiquistas? Parece me que não e sabes o que isso significa ? Que os votos vão ser divididos ela por ela no Rgs e no Noronha e que devido a isso o tricolor vai continuar

Mas digo te aqui que pode agregar bem mais que RGS, o tempo dirá e veremos relamente quem abdica de ir a votos.

Espártaco

Citação de: Karel Alinho em 24 de Julho de 2020, 14:25
Citação de: Espártaco em 24 de Julho de 2020, 14:22
Uma coisa é certa: não será com o apoio do Governo Sombra ou do Pedro Adão e Silva que Noronha Lopes ganhará as eleições.
O apoio deles é, claro, positivo, mas terá de descer ao comum sócio do Benfica e não só debitar frases elevadas.
Se ele conseguir isso, seja ele próprio ou através de uma figura popular e/ou jogadores históricos do Benfica, as hipóteses de ganhar aumentarão significativamente.
Uma campanha destas, pelo que se fala a ser preparada há muito tempo, ia só ficar por esses apoios?

Essa malta que falas, como outros que estão em plataformas de média, aparecerão para estar na linha da frente contra a máquina de propaganda que terá o seu baluarte na BTV.

De resto, outros apoios? Ainda a processão vai no adro.

Claro que espero isso. Nem outra coisa seria de esperar.
Estou curioso para ver é quais serão os apoios e se chegarão ao sócio comum.

Kunstler

Citação de: Chuck em 24 de Julho de 2020, 14:26
É descabido pensar num debate televisivo sério, longo, entre o RGS e o JNL, onde o único interesse é o clube e afastar de uma vez o LFV como opção válida para o futuro do clube?

Se o interesse é esse ambos deviam de o considerar, muita gente precisa de discussão que não envolva o actual presidente, para perceberem que este não só não é a única solução, como é a menos válida.
Não duvido que haja debate, com as 4 listas. Vai ser cómico ver debate com 4 candidatos e o único que não aparece será o NGL

Euricommartins

react

Citação de: Joseph36 em 24 de Julho de 2020, 11:32
Citação de: Schumpeter1 em 24 de Julho de 2020, 11:22
Citação de: Joseph36 em 24 de Julho de 2020, 11:06
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 24 de Julho de 2020, 11:03
Citação de: Joseph36 em 24 de Julho de 2020, 10:59
Respeito a candidatura do Dr. Noronha, pois, ao contrário do ex-comentador do Dia Seguinte, não entra no discurso fácil, nas frases feitas dos blogs, nem na crítica destrutiva.

Porém, parece-me ter pouca personalidade, demasiada elegância e pouca capacidade de liderança. A honestidade parece ser inquestionável, mas com este tipo de perfil seria engolido no futebol português.

O único que não tem defeitos é sempre LFV.

Oxalá a exigência para com LFV fosse igual à que é demonstrada para com os demais candidatos. Isso é que era.

Até agora é, sem qualquer tipo de dúvida, a melhor solução.

Em todo o caso, o debate está sempre aberto e é sempre bom ver novas candidaturas e ideias.

Conheco um candidato para o qual o debate está sempre fechado.

Se se está a referir ao ex-comentador do Dia Seguinte, está fechado e muito bem.

Era o que mais faltava dar tempo de antena a indíviduos desse calibre.

O Bigodes disse o mesmo na entrevista à VTv  ;D

Ate podia ser o Tino de Rans o candidato, o debate tem de ser feito entre os dois lados, independentemente dos intervenientes.

thiagorosa84

Citação de: MaPiBap1997 em 24 de Julho de 2020, 14:22
Citação de: thiagorosa84 em 24 de Julho de 2020, 13:28
Citação de: Baron_Davis em 24 de Julho de 2020, 13:26
Mais de 20!!! anos depois, os Benfiquistas terão a oportunidade de escolher entre um candidato competente, honrado e fervoroso adepto do clube e um pilantra que o usa como escudo institucional e que o enche de escumalha dragarta

Tem a palavra a maioria silenciosa

Estás a falar de Rui Gomes da Silva ceto?

É que Noronha admitiu manter o confesso sportinguista Domingos Soares de Oliveira!
Já admitiu que vai manter? E também admitiu que iam existir promoções para o DSO quando ele fosse eleito?
O Noronha Lopes fez foi tentar não ostracizar votantes mais para o lado do Vieira. Se o projeto dele é baseado no "Houve coisas que foram bem feitas mas o ciclo chegou ao fim", fazia sentido começar a rasgar de alto a baixo as pessoas que estão no Benfica? Ele quer ganhar. Para isso não pode afastar de si eleitores que também veem coisas boas na gestão do Vieira. Podes discordar da forma dele agir, tudo bem. Mas é a estratégia dele. E acredito que DSO não vai lá ficar sem o Vieira. Independentemente de que opositor ganhar a eleição.

Vou repetir...

Certíssimo ele dizer que há coisas bem feitas no Benfica, que há gente competente em várias áreas que devem ser aproveitadas por futuras direções...

Mas há nomes, como o de Domingos Soares de Oliveira, dos quais os candidatos se devem demarcar!

Domingos Soares de Oliveira, além de sportinguista confesso (algo que espero de futuras direções é que estejam repletas de Benfiquistas, ao contrário desta...), está ligado a várias falcatruas juntamente com Vieira!

"Benfica paga 21 mil euros pelo casamento da filha de Soares de Oliveira"

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/benfica-paga-21-mil-euros-pelo-casamento-da-filha-de-soares-de-oliveira

"Luís Filipe Vieira e Domingos Soares de Oliveira arguidos por suspeita de fraude fiscal"

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/vieira-e-domingos-soares-de-oliveira-arguidos-por-fraude-fiscal-cmvm-levanta-suspensao-dos-titulos-da-sad-613500

Noronha podia ter sido politicamente correto na sua resposta, mas afastava desde logo a possibilidade de trabalhar com este fulano!

Polaco

Citação de: Kolchak em 24 de Julho de 2020, 14:03
Citação de: Polaco em 24 de Julho de 2020, 14:01
...esqueci-me de acrescentar que se os candidatos não tiverem acesso á Benfica Tv, quase definitivamente que voto contra o Vieira.
Isto não é a Hungria !!!
Ainda estas no limbo?

Não sei a que te referes, mas nos outros 2 não voto de certeza, ora como eu acho que se deve votar SEMPRE, para já só tenho duas opções : Noronha ou Vieira

magoslb

Citação de: Seven Red em 24 de Julho de 2020, 14:19
Citação de: Kolchak em 24 de Julho de 2020, 14:16
Porque nao Noronha como presidente e RGS na SAD?
Porque não Noronha como presidente e RGS na TVI ?

Ui, que RGS dá urticária. Sabe muitos podres? Isso pode ser inconveniente.

iKatz

Citação de: Red2802 em 24 de Julho de 2020, 11:14
A BTV não ter feito a cobertura da apresentação da candidatura de João Noronha Lopes é a fotografia exacta daquilo em que se tornou o Benfica de Vieira.

Um clube parolo, mesquinho, manipulador e manipulado, anti-democrático e profundamente decadente.

Não posso descrever adequadamente em palavras o misto de nojo e pena de todos aqueles que apoiam Vieira e subscrevem esta miserável vergonha no nosso clube.

Vieira e a sua tropa de chupistas e lambe botas continuam a levar os valores do Benfica para a lama, com o aplauso de uns tristes seguidores completamente anestesiados e controlados pela propaganda.

Quem apoia Vieira e estes verdadeiros actos de destruição da génese de um clube como o Benfica devia ter vergonha na cara.

Podem ser Benfiquistas mas de Benfica sabem zero. São Vieiras de encher.
:clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

PedroOliveira93

Bom. Mudou o esquema.

Já não se defende bem o Vieira. Até já se abre a hipótese de ele ele não ser o gajo certo.

Mas então... essa oposição que não aparece... Que é assim ou assado. Que não se sabe se serve para o futebol português ou se não encaixa como presidente. Conjecturas e teorias sobre quem se apresenta é a montes, para quem lá está, é 0. Se o Vieira é sujo é porque é sujo, mas se calhar a oposição não serve porque não é suja o suficiente.

O crivo com a oposição é enorme. Já com o NGL não há nenhuma a exigência não existe.

Não sei que raio de ideia se deve ter do presidente do Benfica. Deve ser algum personagem mitológico só pode.

Se o RGS ou o Noronha não ganham, mais vale desistir. É sinal que quem votou Vieira tem o clube que merece, mas também já começo a achar que diz muito sobre os restantes. Começa a parecer que apesar de os sócios aparentemente saberem o que não querem, não sabem é o que querem. Mas entretanto engolem o que lhes é servido.

Fico à espera de mais informação do Noronha Lopes. Espero que não dê num Lage da Presidência, mas só pela comunicação, é um sonho. E o CV fala por ele, ao contrário de um certo tipo.

Entre votar Vieira ou numa pedra, os votos estão na pedra. E se a pedra não servir é dar um pontapé no cu. Agora, ficar assim é que não.

Este espaço sempre foi avesso à direcção, pelo menos desde que me lembro. Agora já começa a parecer um espaço de idolatrias. Como as coisas estão, já só quero um presidente novo. E essa escolha é para ser feita de forma informada e sensata. Mas como as coisas estão, há assim tanta necessidade de encontrar defeitos e desconfianças em tudo? É que já roça um nível de ridículo absurdo. Seja o RGS, o Noronha Lopes, o BCC, ou o Zé Manel do Bairro. É tudo vendido, interesseiro, despreparado, mal-intencionado. Já não há pachorra. Vai-se a ver e ninguém serve. Bom é o gajo que não sabe fazer um discurso sem olhar pra puta de uma folha e é sócio dos porcos e dos lagartos.

Eu pouco venho aqui ao tópico - e ao geral - só para não começar logo a ferver de irritação, mas de vez em quando parece-me que se discute tudo menos o futuro do Benfica. Enfim, é só um desabafo, mas espero sinceramente que venham aí ventos de mudança. Porque isto já cansa. Acho que nunca senti um desgaste tão grande com o clube. Gera um sofrimento genuíno.

Euricommartins

Qual o defeito do Bruno? Pouco carisma? Ar de choninhas?

Mercurio_10

Citação de: Kolchak em 24 de Julho de 2020, 14:16
Porque nao Noronha como presidente e RGS na SAD?

Os arranjinhos de pessoas que têm pouco a ver são péssimas ideias. Isso de negociar uns lugares e fico eu aqui e tu ali e vamos trabalhar juntos apesar de verdadeiramente não sermos uma equipa, é receita para o desastre.

Tanto JNL como RGS estão no direito de se candidatar, ambos devem construir listas de pessoas que conheçam, que confiem e com quem querem trabalhar.

Depois, e tendo em conta o momento, seria importante que depois de haver debates, aquele que estivesse longe de ganhar desistisse, e posso enganar-me mas tenho poucas dúvidas que será RGS quem ficará para trás. Mas apenas isso. Sem troca de favores.