Eleições 2020

synon

Alguém sabe se é possível delegar alguém para votar por mim? Não estarei em Portugal em Outubro e tenho 20 votos para o JNL

bzouk

Citação de: synon em 14 de Setembro de 2020, 00:21
Alguém sabe se é possível delegar alguém para votar por mim? Não estarei em Portugal em Outubro e tenho 20 votos para o JNL
Não é possível que um sócio se faça substituir nas eleições, de acordo com o previsto no artigo 180 do código civil. (Salvo disposição estatutária em contrário, a qualidade de associado não é transmissível, quer por acto entre vivos, quer por sucessão; o associado não pode incumbir outrem de exercer os seus direitos pessoais.)

A única possibilidade seria sendo sócio correspondente.

Estatutos do Benfica:

Artigo 84º
Sócios correspondentes, auxiliares e atletas
1. Os actuais "sócios correspondentes nacionais" terão de fazer prova do seu domicílio fiscal,
competindo à Direcção fixar o prazo e os termos em que a mesma se efectuará;

BARÃO1904

#32897
Citação de: _JonasThern_ em 14 de Setembro de 2020, 00:09
Ah! E para que não hajam equívocos, o meu voto não vai para Vieira. Neste momento até ia para o João Noronha Lopes. O Rui Gomes da Silva era o meu preferido mas está a levar 10-0 a nível de campanha do JNL.
É normal... Os eleitores vão sempre mais atrás das máquinas eleitorais e de marketing..... do que de programas e ideias.


young:mountain

Citação de: Vascofaisca em 13 de Setembro de 2020, 22:31
Os sócios que conheço que vão votar, fazendo um cálculo por alto são acima de 2000 votos. 0 são os que vão para o Vieira.
A soma de todos os sócios votantes é quanto?

Obrigado

MaPiBap1997

Citação de: BARÃO1904 em 14 de Setembro de 2020, 00:36
Citação de: _JonasThern_ em 14 de Setembro de 2020, 00:09
Ah! E para que não hajam equívocos, o meu voto não vai para Vieira. Neste momento até ia para o João Noronha Lopes. O Rui Gomes da Silva era o meu preferido mas está a levar 10-0 a nível de campanha do JNL.
É normal... Os eleitores vão sempre mais atrás das máquinas eleitorais e de marketing..... do que de programas e ideias.
Não é bem assim, até porque também é relativamente fácil (e enfatizo o "relativamente fácil") ter bons programas e boas ideias para apresentar.

Muitos dos users aqui no fórum já deram diversas ideias que agora aparecem em programas. Porque são ideias comuns a muitas pessoas.

Isto não significa que os programas e as ideias não sejam importantes. Claro que são. Mas conseguir cativar as pessoas pela imagem e pela postura e pelo discurso também é importante.

Podes dizer que não devia ser assim. Talvez tenhas razão. Mas se queres que a maioria das pessoas confie em ti (uma eleição é isso) tens de transmitir essa confiança às pessoas. E isso não vem das ideias e dos programas. Vem da postura, do que dizes e como dizes, etc.

Eu, por exemplo, posso ter mil e uma ideias excelentes. Mas se eu não for capaz de passar essas ideias e de criar entusiasmo, as pessoas não vão ligar nenhuma. Porque não basta as ideias. É preciso mais.

Isto não invalida que o Noronha Lopes ainda tenha de apresentar o programa e ser analisado e avaliado! Obviamente que tem. Por isso vamos aguardar o que o futuro nos traz. Falta muito tempo para as eleições.

BARÃO1904

Citação de: MaPiBap1997 em 14 de Setembro de 2020, 00:55
Citação de: BARÃO1904 em 14 de Setembro de 2020, 00:36
Citação de: _JonasThern_ em 14 de Setembro de 2020, 00:09
Ah! E para que não hajam equívocos, o meu voto não vai para Vieira. Neste momento até ia para o João Noronha Lopes. O Rui Gomes da Silva era o meu preferido mas está a levar 10-0 a nível de campanha do JNL.
É normal... Os eleitores vão sempre mais atrás das máquinas eleitorais e de marketing..... do que de programas e ideias.
Não é bem assim, até porque também é relativamente fácil (e enfatizo o "relativamente fácil") ter bons programas e boas ideias para apresentar.

Muitos dos users aqui no fórum já deram diversas ideias que agora aparecem em programas. Porque são ideias comuns a muitas pessoas.

Isto não significa que os programas e as ideias não sejam importantes. Claro que são. Mas conseguir cativar as pessoas pela imagem e pela postura e pelo discurso também é importante.

Podes dizer que não devia ser assim. Talvez tenhas razão. Mas se queres que a maioria das pessoas confie em ti (uma eleição é isso) tens de transmitir essa confiança às pessoas. E isso não vem das ideias e dos programas. Vem da postura, do que dizes e como dizes, etc.

Eu, por exemplo, posso ter mil e uma ideias excelentes. Mas se eu não for capaz de passar essas ideias e de criar entusiasmo, as pessoas não vão ligar nenhuma. Porque não basta as ideias. É preciso mais.

Isto não invalida que o Noronha Lopes ainda tenha de apresentar o programa e ser analisado e avaliado! Obviamente que tem. Por isso vamos aguardar o que o futuro nos traz. Falta muito tempo para as eleições.
Vemos os atos eleitorais de prismas diferentes.
Já tenho dito aos meus amigos mais próximos que se vale e Azevedo aparecesse agora ganhava isto de goleada.
Tinha imagem, carisma e discurso fluido que transmitia uma confiança..... Tanta confiança que foi um ladrão que colocou em risco o clube e mesmo assim para lhe ganhar as eleições tiveram mentir com o Jardel....

MaPiBap1997

Citação de: BARÃO1904 em 14 de Setembro de 2020, 01:09
Citação de: MaPiBap1997 em 14 de Setembro de 2020, 00:55
Citação de: BARÃO1904 em 14 de Setembro de 2020, 00:36
Citação de: _JonasThern_ em 14 de Setembro de 2020, 00:09
Ah! E para que não hajam equívocos, o meu voto não vai para Vieira. Neste momento até ia para o João Noronha Lopes. O Rui Gomes da Silva era o meu preferido mas está a levar 10-0 a nível de campanha do JNL.
É normal... Os eleitores vão sempre mais atrás das máquinas eleitorais e de marketing..... do que de programas e ideias.
Não é bem assim, até porque também é relativamente fácil (e enfatizo o "relativamente fácil") ter bons programas e boas ideias para apresentar.

Muitos dos users aqui no fórum já deram diversas ideias que agora aparecem em programas. Porque são ideias comuns a muitas pessoas.

Isto não significa que os programas e as ideias não sejam importantes. Claro que são. Mas conseguir cativar as pessoas pela imagem e pela postura e pelo discurso também é importante.

Podes dizer que não devia ser assim. Talvez tenhas razão. Mas se queres que a maioria das pessoas confie em ti (uma eleição é isso) tens de transmitir essa confiança às pessoas. E isso não vem das ideias e dos programas. Vem da postura, do que dizes e como dizes, etc.

Eu, por exemplo, posso ter mil e uma ideias excelentes. Mas se eu não for capaz de passar essas ideias e de criar entusiasmo, as pessoas não vão ligar nenhuma. Porque não basta as ideias. É preciso mais.

Isto não invalida que o Noronha Lopes ainda tenha de apresentar o programa e ser analisado e avaliado! Obviamente que tem. Por isso vamos aguardar o que o futuro nos traz. Falta muito tempo para as eleições.
Vemos os atos eleitorais de prismas diferentes.
Já tenho dito aos meus amigos mais próximos que se vale e Azevedo aparecesse agora ganhava isto de goleada.
Tinha imagem, carisma e discurso fluido que transmitia uma confiança..... Tanta confiança que foi um ladrão que colocou em risco o clube e mesmo assim para lhe ganhar as eleições tiveram mentir com o Jardel....
Estás a levar isso a um extremo ao qual eu não me estava a referir. Eu não disse que um candidato precisa de ser um populista para ganhar.

Um candidato tem de ser alguém que consiga ligar-se às pessoas que vão votar. E não é só com ideias que chega lá.

Dar um exemplo da política atual: Rui Rio. É alguém que até tem boas ideias (dentro da sua ideologia política. Podemos concordar ou discordar delas depois) mas tem um claro problema de carisma, que o faz ser uma pessoa com quem as pessoas não se identificam ou não confiam.

Ter boas ideias é fundamental, obviamente. Mas seria a única coisa que interessava se o Ser Humano fosse puramente lógico, quando não é. Há uma parte emocional que influencia, e muito.

Até porque uma pessoa corrupta pode apresentar boas ideias e bons programas. Não esquecer isso.

Há muita coisa a ser ponderada quando se quer ganhar uma eleição. Ideias e programa são fundamentais, sim. Mas a postura e atitudes também.

Guilherme20

Citação de: MaPiBap1997 em 14 de Setembro de 2020, 00:55
Citação de: BARÃO1904 em 14 de Setembro de 2020, 00:36
Citação de: _JonasThern_ em 14 de Setembro de 2020, 00:09
Ah! E para que não hajam equívocos, o meu voto não vai para Vieira. Neste momento até ia para o João Noronha Lopes. O Rui Gomes da Silva era o meu preferido mas está a levar 10-0 a nível de campanha do JNL.
É normal... Os eleitores vão sempre mais atrás das máquinas eleitorais e de marketing..... do que de programas e ideias.
Não é bem assim, até porque também é relativamente fácil (e enfatizo o "relativamente fácil") ter bons programas e boas ideias para apresentar.

Muitos dos users aqui no fórum já deram diversas ideias que agora aparecem em programas. Porque são ideias comuns a muitas pessoas.

Isto não significa que os programas e as ideias não sejam importantes. Claro que são. Mas conseguir cativar as pessoas pela imagem e pela postura e pelo discurso também é importante.

Podes dizer que não devia ser assim. Talvez tenhas razão. Mas se queres que a maioria das pessoas confie em ti (uma eleição é isso) tens de transmitir essa confiança às pessoas. E isso não vem das ideias e dos programas. Vem da postura, do que dizes e como dizes, etc.

Eu, por exemplo, posso ter mil e uma ideias excelentes. Mas se eu não for capaz de passar essas ideias e de criar entusiasmo, as pessoas não vão ligar nenhuma. Porque não basta as ideias. É preciso mais.

Isto não invalida que o Noronha Lopes ainda tenha de apresentar o programa e ser analisado e avaliado! Obviamente que tem. Por isso vamos aguardar o que o futuro nos traz. Falta muito tempo para as eleições.

Nem mais. Só uma pequena adição. Toda a gente tem ideias e toda a gente consegue debitar meia dúzia de medidas, neste caso é preciso é ter credibilidade para o eleitorado achar que é possível serem postas em prática. E isso em parte acontece pela imagem que se passa, como tu referiste e bem.
Neste caso em específico, penso que o currículo de JNL, a sua independência financeira e o seu benfiquismo inatacável fazem dele um candidato bastante credível. Normal que as pessoas confiem mais e dêem mais eco à sua campanha.

Vascolptt


Vascolptt

Citação de: Karel Alinho em 13 de Setembro de 2020, 21:11
Citação de: cipri_slb em 13 de Setembro de 2020, 21:09
Citação de: Karel Alinho em 13 de Setembro de 2020, 21:04
Citação de: IloveSLB2014 em 13 de Setembro de 2020, 21:03
Citação de: Karel Alinho em 13 de Setembro de 2020, 21:01
O assunto Costa veio acelerar determinadas peças de jornalismo sobre os processos, que já estavam preparadas.

Por este andar, LFV não chega a Outubro.

Ainda bem.
Infelizmente será reeleito
Desde o início que acredito que haverá uma surpresa enorme. Mas agora já começo a achar que a pressão será tão grande, que será convidado a sair.

Convidado a sair ta bem ta.

Ler isto depois de ter acabado de ver um post no Facebook do Vasco Mendonça sobre o live do JNL cheio de comentários de vieiristas é para rir.

90% disso são bots. Não se iludam. Votar a sério e ainda por cima desta vez com registo físico? Não está ganho por LFV.

Vejo muito mais apoios reais a JNL do que a LFV. E a campanha vai aquecer mais para a frente.

LFV vai cair. E com estrondo. Só espero que isso não afete o Benfica.
curto é de ver canalha a defender o vieira naquelas contas 'chungas' sobre o Benfica

Sprint

Citação de: Bethoven em 13 de Setembro de 2020, 23:53
Citação de: pica_foices em 13 de Setembro de 2020, 23:52
Citação de: Bethoven em 13 de Setembro de 2020, 23:50
UM sócio correspondente não pode votar?

pode

Não consigo perceber nada dos estatutos acabei de fazer download, sempre pensei que não podia.

Quantos votos?

Depende dos teus anos de filiação. Para os sócios correspondentes podem ser 1, 5 ou 20 votos.

Kurt Cobain 10


panchito82

Citação de: jv@rel4 em 13 de Setembro de 2020, 22:53
Citação de: bzouk em 13 de Setembro de 2020, 22:51
Citação de: jv@rel4 em 13 de Setembro de 2020, 22:48
Boas quantos votos são atribuídos a quem tem 15 anos de associado?
ANOS DE ASSOCIADO   Nº DE VOTOS
SÓCIOS COM MAIS DE 1 ANO E ATÉ 5 ANOS   1
SÓCIOS COM MAIS DE 5 ANOS E ATÉ 10 ANOS   5
SÓCIOS COM MAIS DE 10 ANOS E ATÉ 25 ANOS   20
SÓCIOS EFETIVOS COM MAIS DE 25 ANOS   50

obrigado! tenho 20 votos contra o vieira

Daqui são mais 20! Rua, ditador!

panchito82

Tenho acompanhado atentamente todos os candidatos e respetivas equipas e só tenho uma palavra para tudo o que tenho visto e ouvido: orgulho.

Um enorme bem-haja às quatro candidaturas pela coragem, pela bravura e pelo benfiquismo tremendo com que nos vão abraçando diariamente. Ver o clube ser discutido com esta garra e elevação, na procura direta dos sócios, sem medos, (lives/visitas às casas de Noronha Lopes e Rui Gomes da Silva, a viagem à roda do clube levada a cabo pelo Movimento Servir o Benfica, etc.), enche-me de orgulho e de esperança. Não estamos sozinhos na luta por um Benfica honrado, democrático e, ao mesmo tempo, vencedor nato, a toda a linha. Um Benfica inegociável - que não temos - e do qual seremos sempre merecedores. Neste campo, uma palavra especial ao Movimento Servir o Benfica: sócios com esta capacidade, iniciativa e lucidez enchem de orgulho qualquer instituição. No Benfica, é mesmo isto que nos envaidece.

Alguns benfiquistas, no mês que se aproxima, vão ter a fortuna de, com a sua mão, alterar o curso da História do clube que tanto amam e que tanto lhes dá. Para os mais esquecidos, é bom gritar que o Benfica é uma forma de estar e um quadro de valores dos quais não se abre mão. Não é para ser vivido de ânimo leve e sem obsessões. É um caso de vida ou de morte, de paixão doentia, de amor incondicional. Está-nos em cada poro, em cada célula. Respiramos e transpiramos Benfica, porque valerá sempre a pena lutar pelos nossos ideais ÍMPARES no panorama desportivo nacional, que se traduzem única e exclusivamente em VITÓRIAS e porque nada nos dá mais prazer do que um golo, uma finta, um corte decisivo ou um gesto de paixão. Para nós, nada mais importa. Porque não somos moeda ou mercadoria; porque não estamos à venda; porque somos ADEPTOS e merecemos RESPEITO. O Benfica é uma loucura e confesso-me louco! Como enfermo que sempre serei, não tolerarei senão votar noutros enfermos como eu: casos crónicos e terminais de doença benfiquista - porque só esses poderão defender o meu amor a todo o instante, tal quanto e como eu gostaria.

O meu repto é, pois, o seguinte, já que estamos todos no mesmo barco "alargado" de BENFIQUISTAS que se candidatam: falem e continuem, como disse Alberto Miguéns, "a Benficar". Ainda têm alguns dias para aproveitar, cada um à sua maneira. Excedam-se! Agora, mais do que nunca, o Universo Benfiquista fervilha e precisa desesperadamente dessa paixão que, pela primeira vez em muitos anos, nem é de cifrões nem de artifícios.

Contudo, no final do dia, entendam-se, porque a paixão deve parar um instante e, por uma única vez neste percurso, dar lugar à razão. Dêem alguns um passo atrás para que toda a massa adepta possa dar dois em frente. Decidam, pois, quem querem apoiar e a quem querem entregar a tarefa colossal de lutar pela liderança o clube nos próximos quatro anos porque, infelizmente, só uma candidatura pode vencer. Com humildade, altruísmo e grandeza de carácter - À BENFICA - garantam que é a certa. Não é tempo para deslumbramentos: o momento é solene e não se repetirá.

fsc_4

Posso estar enganado, mas cheira a qualquer coisa.

Já se sabe se vão ser feitos debates nas televisões? Mesmo que sem o Vieira.