Eleições 2020

Diogo Brito

Citação de: merlin em 28 de Setembro de 2020, 14:40
Citação de: redriver em 28 de Setembro de 2020, 14:28
Casa de Famalicão não deixou recolher assinaturas para RGS.

Democracia, dizem eles!

Aguardo resposta!  >:(
O paulo parreira gosta dessa página  :knuppel2:

chico_SLB

Ao que parece a CB Famalicão agora é uma loja do Benfica apenas, portanto uma vez mais RGS a inventar

Ginkgo

Citação de: booggie em 28 de Setembro de 2020, 13:38
LFV após as eleições devia limpar a casa por dentro, devem existir muitos RGS.

Os mais fortes mantenha-os juntos, tenha os amigos perto e os inimigos ainda mais perto.

:bandeira2:
Limpar a casa e colocar mais corruptos.

Ginkgo

Citação de: chico_SLB em 28 de Setembro de 2020, 14:44
Ao que parece a CB Famalicão agora é uma loja do Benfica apenas, portanto uma vez mais RGS a inventar
A casa do Benfica de Famalicão é a maior casa do Norte.

Flavius

Citação de: Ginkgo em 28 de Setembro de 2020, 14:44
Citação de: booggie em 28 de Setembro de 2020, 13:38
LFV após as eleições devia limpar a casa por dentro, devem existir muitos RGS.

Os mais fortes mantenha-os juntos, tenha os amigos perto e os inimigos ainda mais perto.

:bandeira2:
Limpar a casa e colocar mais corruptos.
dragartos

chico_SLB

Citação de: Ricardo1904 em 28 de Setembro de 2020, 14:33
Citação de: CitriC em 28 de Setembro de 2020, 14:06
Citação de: Ricardo1904 em 28 de Setembro de 2020, 14:01
Citação de: CitriC em 28 de Setembro de 2020, 12:10
Citação de: Baron_Davis em 28 de Setembro de 2020, 12:06
Citação de: CitriC em 28 de Setembro de 2020, 12:02

Citação de: mMateus em 28 de Setembro de 2020, 11:45

É urgente meter nos estatutos que as Casas do Benfica não podem recusar subscrição de assinaturas para candidatos à Presidência do Sport Lisboa e Benfica.

Neste momento quem é sócio dessa Casa é que tem que ir lá queixar-se. Pois realmente a Casa não é obrigada a nada por ninguém.

supostamente é das poucas casas onde se poderá ir votar

recusar a entrada de um candidato

isto é gravíssimo, nem na coreia do norte se lembravam de uma destas

Eles recusaram foi a colecta de assinaturas.

Se o RGS quisesse ir lá ver um jogo ou beber uma cerveja não podiam recusar a sua entrada. Aliás o RGS sabe disso melhor que ninguém.

Mas sim é totalmente anti-democrático negar a recolha de assinaturas. O RGS podia aproveitar e ir a Famalicão votar.

Seria engraçado :)

Se eles quisessem ir beber uma cerveja e ver o jogo ficavam a porta. Porque simplesmente uma das casas mais miticas do país e com mais adesão tornou se a imagem do nosso clube.

Podem corrigir me se estiver em erro mas a casa do Benfica de Vila Nova de Famalicão agora é apenas uma Benfica Store. O tasco que tinha na casa e tudo isso desapareceu. Foi bom ter corrido com o antigo dono que cobrava o que queria e bem lhe apetecia em relação aos bilhetes e que tinhas de ter hora marcada para ir a bilheteira, e que tambem diga se de passagem apareceu na SportTv a gritar pelo fama, mas sair de uma casa com cafe, restaurante, sala de convivio e loja, para passar para uma Benfica Store é só ridiculo

Qual a lei em Portugal que impediria o RGS de entrar naquele estabelecimento ? Isso para mim era logo meter processo neles...

Não vivemos num apartheid benfiquista... onde só apoiantes do Vieira podem entrar num determinado estabelecimento.

Nunca fui a Famalicão portanto não faço ideia :/

Não percebeste o que eu disse xD ninguém o ia proibir de entrar, simplesmente aquilo deixou de ser uma casa do Benfica, e embora continue com esse nome é apenas uma loja e nada mais

Não é o que dizem aqui

Diogo Brito

Toca a inundar o chat de facebook da Casa do Benfica de Famalicão.

Eu já lá fui mandar a minha posta enraivecida  :boxing:

nwpt

Lol...
É.

Só é loja para alguns?  ::)

miniMilk

estas enganado

Baron_Davis

Citação de: nwpt em 28 de Setembro de 2020, 14:47
Lol...
É.

:rir:

Mais depressa se apanha um mentiroso...

jv88

a maior casa do Benfica do Norte onde será possível votar para as eleições afinal é só uma loja?

Baron_Davis

Citação de: jv88 em 28 de Setembro de 2020, 14:51

a maior casa do Benfica do Norte onde será possível votar para as eleições afinal é só uma loja?

Sim, as máquinas do voto martelado electrónico vão estar onde estão as caixas registadoras

A comandita bairrista é estupidamente hilariante

TeamRocket37

Citação de: Dr.Lecter em 28 de Setembro de 2020, 12:22
Há algum tempo que não escrevo neste tópico, portanto cá vão duas de letra a mais ou menos um mês das eleições. Antes de mais, a declaração de interesses: sou assumidamente a favor de uma mudança de ciclo no Benfica e, por isso, promovi encontros entre o RGS com sócios no Norte, mobilizei pessoas para eventos do JNL também no norte, irei fazer o mesmo para o périplo do SOB no próximo fim de semana; falo regularmente com elementos ligados às 3 candidaturas - a única com a qual não tenho qualquer contacto é a do BCC - e, seja qual for o resultado eleitoral, a verdade é que o Benfica já ganhou estas eleições. O despertar de consciências está a acontecer, mesmo que não seja suficiente para fazer a - para mim - desejável mudança de ciclo. E, no fundo, o reavivar da massa crítica até era o mais importante pois é essa massa que impõe o verdadeiro controlo sobre quem gere.

Saliento também a chegada de pessoas novas à militância no Benfica, que espero que não se esgote após as eleições, seja qual for o resultado. Em particular, espero que RGS e JNL mantenham voz activa caso não sejam eleitos, porque isso é fundamental para o controlo externo da acção dos órgãos sociais.

Dito isto, fico muito contente que haja convergência entre todas as candidaturas (com pequenas diferenças) sobre o que é necessário fazer pela redemocratização do clube. A revisão estatutária é necessária e premente e julgo, do que li, haver uma ampla base de entendimento entre todas as candidaturas, com diferenças sanáveis.

Eliminação da distinção entre sócios efectivos e correspondentes, aligeirar exigências para a candidatura presidencial, diminuição do fosso do peso dos votos, chumbos de contas e orçamentos voltarem a ser consequentes, limitação de mandatos, controlo do voto electrónico, tudo isso são temas que merecem consenso e, portanto, mesmo que as candidaturas não sejam eleitas, pode e deve haver propostas em futuras AG's para a revisão estatutária que se pede.

Sobre a questão dos melhoramentos do ambiente do estádio, também me parece haver consenso suficiente. Entre propostas concretas de uns e outros julgo estarem reunidas condições para que exista convergência, pois não vejo incompatibilidades na forma de pensar. Destaco aqui as propostas para o avanço no digital do JNL, que me parecem necessárias e de futuro.

Onde, julgo, pode e deve ser feito muito mais, é no que toca ao projecto desportivo. Devo confessar, neste aspecto, que não concordo com o "fundamentalismo" do RGS e que o programa do JNL neste aspecto é praticamente uma mão cheia de nada - nas modalidades é mesmo nada, limita-se a dar outros nomes à organização existente. Neste ponto, embora discorde do ponto relativo ao departamento de scouting (não é por falta de qualidade do scouting que não se contrata melhor), o programa do SOB é o que reúne o pensamento que mais se aproxima do meu, é o que apresenta o programa mais eloquente e que aflora algo que eu defendo há muito que exista no Benfica - o estruturar-se todo o futebol em redor de uma ideia de jogo e montar uma máquina análoga àquela que em tempos o Barcelona teve que o Ajax e clubes como o RB Leipzig têm.

Ao dia de hoje, a meu ver, a candidatura do SOB é a que melhor serve os interesses do Benfica. Aguardarei pelos debates e pelo desenvolvimento da campanha para perceber se as ideias apresentadas serão desenvolvidas e que protagonistas as candidaturas trazem para as implementar.

Concordo muito com teu post.
Eu como ligo muito as modalidades.
O SoB é de longe o melhor programa e que tem ideias mais claras para as modalidades.

jv88

Citação de: Baron_Davis em 28 de Setembro de 2020, 14:53
Citação de: jv88 em 28 de Setembro de 2020, 14:51

Sim, as máquinas do voto martelado electrónico vão estar onde estão as caixas registadoras

A comandita bairrista é estupidamente hilariante

então está explicado... martelar isso bem martelado que o NGL tem que ficar mais 4 anos para salvar o seu bols... o seu benfica claro do seu ídolo yazal.... eusébio, Eusébio!!

Mercurio_10

Citação de: nwpt em 28 de Setembro de 2020, 14:47
Lol...
É.

Dia 98 de julho é quando? Tudo o que envolve Vieira directa ou indirectamente em algum momento vai dar enganos com números...