Eleições 2020

Ru10

Boa tarde a todos. Já existe Bingo Vieira atualizado para logo?

Algumas sugestões:
-continuidade
-estabilidade
-obra à vista
-ter memória
-ganhar a Liga Europa
-hegemonia do futebol português
-jovens do Seixal prontos para subir ao plantel principal
-promete obras (hotel, universidade, CAR, e até na Luz!)
-o clube é dos sócios graças a ele
-não queremos voltar ao passado em que só tínhamos as pedras da calçada
-naming do estádio
-marca Benfica nos mercados asiáticos
-...

jpcafe

Citação de: Benficaenadamais em 29 de Setembro de 2020, 22:21
UniVersus Benfica
5 min  ·
O meu compromisso será até às próximas eleições: Tudo é um escândalo para os anti-Vieira, até se chover amanhã vai ser um escândalo. De certeza que será culpa do Vieira, porque não contratou o São Pedro.
Recuso-me a fazer parte desta faceta "croquete" que só vislumbro no rival da 2.ª circular.
Amanhã estarei na apresentação da candidatura do presidente Vieira. Sabem de quem é a culpa? É do Vieira!



Só lhes faltou dizer quanto é que recebem  :rir:

Vendidos do crlh

ERJesus

Citação de: TheBossio em 30 de Setembro de 2020, 11:23
Citação de: Mercurio_10 em 30 de Setembro de 2020, 07:31
Luís Filipe Vieira e João Noronha Lopes almoçaram juntos, em privado, em julho, poucos dias depois de terem surgido as primeiras notícias sobre a possibilidade de o advogado e gestor avançar com uma candidatura à presidência do clube. A informação foi confirmada a Record por fontes ligadas às duas candidaturas, embora haja versões contraditórias sobre o conteúdo da conversa.
Nos escritórios da SAD encarnada, comeu-se peixe grelhado, bebeu-se água e falou-se do Benfica. De acordo com fonte próxima de João Noronha Lopes, Vieira convidou o agora concorrente para almoçar, propondo-lhe um cargo de vice-presidente na sua lista, repetindo algo que tinha feito no passado com sócios que lhe fizeram oposição, como José Eduardo Moniz, Varandas Fernandes e Fernando Tavares.
Esta versão é negada por fonte oficial da recandidatura de Vieira, que garante que não foi feito nenhum convite para integrar órgãos sociais. "Aliás, a impressão com que Luís Filipe Vieira ficou foi a de que João Noronha Lopes está muito verde e impreparado para dirigir um clube como o Benfica", aponta a mesma fonte, garantindo que o almoço "aconteceu a pedido de Noronha Lopes", pelo que considera de "baixo nível que um almoço privado seja agora usado como argumento de campanha".

___________________________________

Vieira, o homem que tenta comprar toda a oposição, desde Moniz a figuras inocuas como Varandas Fernandes, diz que neste caso não tentou...

Pergunta honesta e sem ironias porque estou verdadeiramente curioso:

Alguém, por mais Vieirista que seja, consegue acreditar nesta versão de LFV??

😂😂😂

Tantos alertas (red flags) que esta candidatura de JNL suscita ... cabe aos sócios decidir ...


Mercurio_10

Citação de: ERJesus em 30 de Setembro de 2020, 13:04
Citação de: TheBossio em 30 de Setembro de 2020, 11:23
Citação de: Mercurio_10 em 30 de Setembro de 2020, 07:31
Luís Filipe Vieira e João Noronha Lopes almoçaram juntos, em privado, em julho, poucos dias depois de terem surgido as primeiras notícias sobre a possibilidade de o advogado e gestor avançar com uma candidatura à presidência do clube. A informação foi confirmada a Record por fontes ligadas às duas candidaturas, embora haja versões contraditórias sobre o conteúdo da conversa.
Nos escritórios da SAD encarnada, comeu-se peixe grelhado, bebeu-se água e falou-se do Benfica. De acordo com fonte próxima de João Noronha Lopes, Vieira convidou o agora concorrente para almoçar, propondo-lhe um cargo de vice-presidente na sua lista, repetindo algo que tinha feito no passado com sócios que lhe fizeram oposição, como José Eduardo Moniz, Varandas Fernandes e Fernando Tavares.
Esta versão é negada por fonte oficial da recandidatura de Vieira, que garante que não foi feito nenhum convite para integrar órgãos sociais. "Aliás, a impressão com que Luís Filipe Vieira ficou foi a de que João Noronha Lopes está muito verde e impreparado para dirigir um clube como o Benfica", aponta a mesma fonte, garantindo que o almoço "aconteceu a pedido de Noronha Lopes", pelo que considera de "baixo nível que um almoço privado seja agora usado como argumento de campanha".

___________________________________

Vieira, o homem que tenta comprar toda a oposição, desde Moniz a figuras inocuas como Varandas Fernandes, diz que neste caso não tentou...

Pergunta honesta e sem ironias porque estou verdadeiramente curioso:

Alguém, por mais Vieirista que seja, consegue acreditar nesta versão de LFV??

😂😂😂

Tantos alertas (red flags) que esta candidatura de JNL suscita ... cabe aos sócios decidir ...

Tantos... e provas nada. Blogs anónimos e areia para os olhos em barda. E os bots a darem-lhe...

Ricardo1904

Vou falar em relação as candidaturas uma ultima vez antes dos debates, depois até lá irei tentar manter me calado, pois existem 2 cenários possiveis, ou irei dar o braço a torcer, ou então sairei mais convicto das ideias que tenho.
Fui uma das pessoas que no domingo se sentou a mesa a falar com RGS. Ja aqui o disse antes que gostei bastante da maioria das coisas que falamos, e que ainda o apoiava mais depois de o conhecer pessoalmente. Existiu um ponto que me deixou com o pé atrás e que desde segunda feira e do apoio da Sr. Paneira ao JNL me deixou completamente louco da cabeça. Não sou seguidor de uma pessoa como já o disse antes, se RGS me desiludir a minha intenção de voto deixa de ser para ele, e isto serve para qualquer candidatura.

Espero bem que até as eleições todos os pontos em que tenho o pé atrás com o JNL sejam esclarecidos, e são 3, os apoios que teve assim do nada enquanto a maioria das pessoas não o conhecia, assim como as suas ligações e o porquê de se candidatar. Em relação aos ultimos 2 já bateram aqui variadíssimas vezes, os apoios que teve não me refiro a figuras públicas, mas sim a centenas de pessoas que conheço da bola que muitos deles nem a cara nem o cu lhe conheciam e faziam campanha para ele. Esses sao os 3 pontos que me deixam de pé atras, se ele me esclarecer isto, a minha intenção de voto fica em aberto digo vos desde já.

Sobre o movimento SoB, nada tenho a apontar, e embora os respeite, pelo que eles ja falaram não sei ate que ponto vão chegar a eleições.

Quanto ao RGS, depois de tudo aquilo que falei com ele, das duas uma, como já disse, ou o irei apoiar ainda mais ou então terei uma desilusão enorme, e deixarei de o apoiar.

Como já disse em comentários anteriores, não sigo ninguém cegamente, e irei criticar quem tiver de criticar. Vou esperar apenas pelos debates para mais tarde falar sobre o que tiver que falar em relação a conversa que tive com o homem...


Um ponto final, a associação do bem já confirmou que JNL não vai participar no debate.

Diogo Brito

E fazermos uma petição para que hajam debates na TV?

Unpopular Opinion

Citação de: Diogo Brito em 30 de Setembro de 2020, 13:08
E fazermos uma petição para que hajam debates na TV?
Achas que isso iria servir de alguma coisa? O Vieira está se a cagar.


Diogo Brito

Citação de: Unpopular Opinion em 30 de Setembro de 2020, 13:09
Citação de: Diogo Brito em 30 de Setembro de 2020, 13:08
E fazermos uma petição para que hajam debates na TV?
Achas que isso iria servir de alguma coisa? O Vieira está se a cagar.
O que interessa é haverem debates. Se ele não for que se foda. Ele é que perde aos olhos dos benfiquistas.

devermelhosempre

Citação de: MALU15 em 30 de Setembro de 2020, 12:22
Citação de: BARÃO1904 em 29 de Setembro de 2020, 22:27
Citação de: Ru10 em 29 de Setembro de 2020, 21:09
O Benfiquismo do Rui Gomes da Silva é inquestionável. É daqueles não-assuntos que por vezes dou por mim a ler por aqui. Estou curioso é com a postura que irá demonstrar no primeiro debate no Facebook. Tem de facto um estilo mais ofensivo, mas esses ataques têm de ser direcionados aos alvos certos, senão acabará por disparatar.
Do programa não gostei da ideia de passar a formação para a SAD entre outros pontos. Por isso parte para mim bastante atrás do Movimento SoB e de JNL.
Mas repito, para quê estar a discutir e a pôr em causa o Benfiquismo do homem. Quando se mete a falar do Benfica não se cala. É um de nós, claramente. E coincidência ou não as coisas começaram a descambar desportivamente quando saiu.
O programa de RGS não fala em passar a formação para a SAD. Mais uma falácia que tenho que intervir para desmentir.
O que consta no programa de RGS é:
"Libertação de fundos do orçamento do clube com passagem das despesas associadas ao futebol feminino e ao futebol de formação para a SAD".
Falando apenas do futebol de formação.... Qual é a lógica de ser o clube, que é 100% nosso ao contrário da SAD, a suportar a totalidade dos custos do futebol de formação se quando os jogadores são transferidos a receita é integralmente da SAD? Pois é não tem lógica. A formação continua no clube, os custos de formação é que mediante um mecanismo compensatório passarão para a SAD.
Desta forma conseguimos aumentar o orçamento das modalidades com a poupança do futebol de formação..... Colocando justiça na alocação da respectiva despesa.
É uma medida concreta que originará o aumento da competitividade das nossas modalidades.
Não compreendo a censura a esta medida que quem ganhar as eleições deveria implementar.
O futebol de formação não passa para a SAD.... Os seus custos é que serão alocados à SAD.
Esta questão do posicionamento dos custos da formação é a meu ver uma falsa questão, e carece de clarificação do que se entende por formação, e qual o papel e enquadramento da mesma nas estruturas da BSAD e do Clube, bem como dos mecanismos que existem, e que têm evoluído na medida em que a situação financeira o tem permitido, dotando assim o clube de meios financeiros  de que estava carenciado, como foram os casos de i)contrato de utilização da marca válido até 2051, e cujo valor foi revisto recentemente; ii) a afectação ao Clube a 100% da quotização dos sócios; iii) a reversão dos activos Bestádio e Btv para o Clube, que tinham sido integrados na BSAD para resolver a  situação dos capitais próprios negativos por que passou a SAD em 2009.

Issto só demonstra que o Clube, como maioritário que é na gestão da SAD, tem  mecanismos para aplicar, e porque não até impor, soluções articuladas que visem dotar o Clube dos meios financeiros que lhe permitam desenvolver a sua actividade principal de suporte das modalidades, sem que necessite de andar a apurar todos os custos de um universo muito alargado de todos os escalões da formação do clube (até aos iniciados).

Voltando à questão da formação, desde há muito tempo, pelo menos desde a inauguração da Academia todos custos da mesma bem como os directamente associados aos escalões das competições do futebol masculino que estão sob a égide da FPF (logo a partir dos iniciados) são suportados pela SAD, contrariamente ao que era assumido por muitos users deste forum, pois ainda há pouco tempo fiz um post a clarificar a situação quando foi aqui levantada.

O que está no Clube são pois todos os escalões do futebol masculino (até aos iniciados) bem como todo o futebol feminino, e neste último caso porque o mesmo ainda não atingiu um grau de maturidade e de valorização que possa por si só merecer a integração na SAD. A situação a manter-se o que tem de ser garantido é que o Clube é ressarcido dos custos que suporta, recorrendo a mecanismos como os já referidos, pois é inquestionável que alguns dos atletas que atingem notariedade na equipa principal começaram o seu percurso nas escolinhas do Clube.

Convicto da lógica que afirmo é o facto do própria contribuição do Mec de solidariedade (5%) que começa por ser devida logo no 12º aniversário dos atletas (de ambos os géneros) ser receita integral da SAD e não do Clube, ainda que os custos dos primeiros 2/3 anos iniciais possam ter sido  suportados pelo Clube, e isto porque é a SAD que acaba por projectar o atleta para o mercado e consequente valorização.


Malu, eu gostava de ver uma percentagem das transferências com jogadores canalizada para o clube. Isto permitiria catapultar as "amadoras" e o projecto olímpico .

nuno16577

Citação de: Gsound em 30 de Setembro de 2020, 12:55
Citação de: nuno16577 em 30 de Setembro de 2020, 11:53
Citação de: Kurt Cobain 10 em 30 de Setembro de 2020, 11:12
Se o JNL está ainda verdinho , o Vieira que vá a debates e deixe de ser cobarde .
Já agora, o JNL também tem que ir....



Vai acontecer, tem de acontecer debate entre RGS, JNL e Movimento.
O JNL já confirmou?
Se sim, vamos ver se o RGS ataca o homem como alguns dizem.

Unpopular Opinion

Citação de: Diogo Brito em 30 de Setembro de 2020, 13:10
Citação de: Unpopular Opinion em 30 de Setembro de 2020, 13:09
Citação de: Diogo Brito em 30 de Setembro de 2020, 13:08
E fazermos uma petição para que hajam debates na TV?
Achas que isso iria servir de alguma coisa? O Vieira está se a cagar.
O que interessa é haverem debates. Se ele não for que se foda. Ele é que perde aos olhos dos benfiquistas.
Vão certamente existir debates na TV. Pensei que te referias á ida do Vieira.

nuno16577

Citação de: Mercurio_10 em 30 de Setembro de 2020, 13:07
Citação de: ERJesus em 30 de Setembro de 2020, 13:04
Citação de: TheBossio em 30 de Setembro de 2020, 11:23
Citação de: Mercurio_10 em 30 de Setembro de 2020, 07:31
Luís Filipe Vieira e João Noronha Lopes almoçaram juntos, em privado, em julho, poucos dias depois de terem surgido as primeiras notícias sobre a possibilidade de o advogado e gestor avançar com uma candidatura à presidência do clube. A informação foi confirmada a Record por fontes ligadas às duas candidaturas, embora haja versões contraditórias sobre o conteúdo da conversa.
Nos escritórios da SAD encarnada, comeu-se peixe grelhado, bebeu-se água e falou-se do Benfica. De acordo com fonte próxima de João Noronha Lopes, Vieira convidou o agora concorrente para almoçar, propondo-lhe um cargo de vice-presidente na sua lista, repetindo algo que tinha feito no passado com sócios que lhe fizeram oposição, como José Eduardo Moniz, Varandas Fernandes e Fernando Tavares.
Esta versão é negada por fonte oficial da recandidatura de Vieira, que garante que não foi feito nenhum convite para integrar órgãos sociais. "Aliás, a impressão com que Luís Filipe Vieira ficou foi a de que João Noronha Lopes está muito verde e impreparado para dirigir um clube como o Benfica", aponta a mesma fonte, garantindo que o almoço "aconteceu a pedido de Noronha Lopes", pelo que considera de "baixo nível que um almoço privado seja agora usado como argumento de campanha".

___________________________________

Vieira, o homem que tenta comprar toda a oposição, desde Moniz a figuras inocuas como Varandas Fernandes, diz que neste caso não tentou...

Pergunta honesta e sem ironias porque estou verdadeiramente curioso:

Alguém, por mais Vieirista que seja, consegue acreditar nesta versão de LFV??

😂😂😂

Tantos alertas (red flags) que esta candidatura de JNL suscita ... cabe aos sócios decidir ...

Tantos... e provas nada. Blogs anónimos e areia para os olhos em barda. E os bots a darem-lhe...
Verdade, provas nada, mas aparentemente recusou participar no debate da Associação de Bem.
Criticam o Vieira por não querer debates e depois o JNL é que coiso.

Mercurio_10

Citação de: nuno16577 em 30 de Setembro de 2020, 13:14
Citação de: Mercurio_10 em 30 de Setembro de 2020, 13:07
Citação de: ERJesus em 30 de Setembro de 2020, 13:04
Citação de: TheBossio em 30 de Setembro de 2020, 11:23
Citação de: Mercurio_10 em 30 de Setembro de 2020, 07:31
Luís Filipe Vieira e João Noronha Lopes almoçaram juntos, em privado, em julho, poucos dias depois de terem surgido as primeiras notícias sobre a possibilidade de o advogado e gestor avançar com uma candidatura à presidência do clube. A informação foi confirmada a Record por fontes ligadas às duas candidaturas, embora haja versões contraditórias sobre o conteúdo da conversa.
Nos escritórios da SAD encarnada, comeu-se peixe grelhado, bebeu-se água e falou-se do Benfica. De acordo com fonte próxima de João Noronha Lopes, Vieira convidou o agora concorrente para almoçar, propondo-lhe um cargo de vice-presidente na sua lista, repetindo algo que tinha feito no passado com sócios que lhe fizeram oposição, como José Eduardo Moniz, Varandas Fernandes e Fernando Tavares.
Esta versão é negada por fonte oficial da recandidatura de Vieira, que garante que não foi feito nenhum convite para integrar órgãos sociais. "Aliás, a impressão com que Luís Filipe Vieira ficou foi a de que João Noronha Lopes está muito verde e impreparado para dirigir um clube como o Benfica", aponta a mesma fonte, garantindo que o almoço "aconteceu a pedido de Noronha Lopes", pelo que considera de "baixo nível que um almoço privado seja agora usado como argumento de campanha".

___________________________________

Vieira, o homem que tenta comprar toda a oposição, desde Moniz a figuras inocuas como Varandas Fernandes, diz que neste caso não tentou...

Pergunta honesta e sem ironias porque estou verdadeiramente curioso:

Alguém, por mais Vieirista que seja, consegue acreditar nesta versão de LFV??

😂😂😂

Tantos alertas (red flags) que esta candidatura de JNL suscita ... cabe aos sócios decidir ...

Tantos... e provas nada. Blogs anónimos e areia para os olhos em barda. E os bots a darem-lhe...
Verdade, provas nada, mas aparentemente recusou participar no debate da Associação de Bem.
Criticam o Vieira por não querer debates e depois o JNL é que coiso.

Como é evidente tem que justificar porque não quer ir a esse debate. Em abstracto não concordo.