Eleições 2020

Perth

Para quem acha que nao temos uma ditadura:

Controlling the population

Unfortunately for ordinary people, the first chapter in any dictator's survival guide is about controlling the population. We might assume this means violent repression - torturing and killing people - but there are other, more subtle, forms of repression that limit the population's ability to mobilise against the government. In today's world this often means controlling the internet.

Controlling rivals
Yet few dictators are actually toppled by popular unrest. The second chapter in any dictator's survival guide is not about repressing the masses, but controlling a tiny elite. For a dictator to survive these potential rivals within the elite must be kept happy.

Dictators hold elections
Dictators have an additional strategy that combines managing their rivals and their population. The third chapter in the survival guide is, somewhat surprisingly, called "elections". Most countries now have elections, but dictators usually rig them.
"Marshalling an impressive vote total is designed to show to others, both within the population but also elites within the regime that any resistance is futile. It's a way of signalling strength, that belonging to the regime is the only game in town."

Incentives to stay in power
So far, the dictators' survival guide seems to imply that staying in power is not so difficult. Monitor and control the population, pay off a small number of influential people and use elections to demonstrate their power. And to some extent that's true. Once dictators have ruled for a few years and mastered these levers of power they become very difficult to dislodge.

"Dictators face real risks to retirement. Since 1960 in Africa, more than a third of African presidents who lost power were either jailed, exiled or killed. Losing power will open up an entirely unpredictable situation in which their rivals will be able to enact revenge."

___________

Sim, para quem nao sabia tambem se fazem eleiçoes em ditaduras. Mas...controla-se os resultados dos votos. Tipo voto eletronico.

gugabenfica

Citação de: samarras em 20 de Outubro de 2020, 16:53
Citação de: S1Benfica em 20 de Outubro de 2020, 16:51
Citação de: samarras em 20 de Outubro de 2020, 16:44
Citação de: S1Benfica em 20 de Outubro de 2020, 16:42
Citação de: Mercurio_10 em 20 de Outubro de 2020, 16:23
Citação de: S1Benfica em 20 de Outubro de 2020, 16:14
Bem, se aquilo é mesmo verdade...não tenho palavras. Que erro de principiante.

Não existia um capataz pra colocar aquilo?

O homem que irá fiscalizar e conduzir, de modo independente, milhares e milhares de pessoas que votarão no "Hitler"???

Bom, se Noronha vencer já sabemos quem não será Presidente da MAG.

Já disse o que pensava da montagem, mas confesso que tenho pouca paciência para o cinismo das virgens ofendidas.
Virgens ofendidas e cinismo?

Não deves ter lido bem. Limitei-me a constatar o erro, similar ao de Crasso.
Dá mesma maneira que apontas os teus "erros" à oposição gostava que o fosses assim com quem lidera e tem o poder na mão, esses sim, é que devemos de ser o máximo de exigentes.

Mas já sei que a falta de coerência em muita gente, é gigante.
Mas qual é a dúvida? Do Vieira todos sabemos o que contar...

Aparentemente o Noronha não teve muita sorte com a aglutinação do Benítez, quando tudo faria prever o contrário, porque com certeza nada disto foi concertado.
Mas mesmo assim continuas a defender alguém com quem contas de tudo.

Eu não vejo maldade nenhuma, mas sei que tu queres levar para o lado maldoso, normal da tua personagem por aqui.

Eu vou votar jnl e acho vergonhosa essa publicação. Foi um tiro no pé..
Mais cuidado jnl

Champions

Citação de: Nhecks em 20 de Outubro de 2020, 16:47
Citação de: Champions em 20 de Outubro de 2020, 16:17
Citação de: Kolchak em 20 de Outubro de 2020, 16:09
Citação de: CGUERREIRO_1904 em 20 de Outubro de 2020, 16:03
Citação de: Francescoli em 20 de Outubro de 2020, 15:58
Citação de: CGUERREIRO_1904 em 20 de Outubro de 2020, 15:57
Citação de: Francescoli em 20 de Outubro de 2020, 15:54
Citação de: CGUERREIRO_1904 em 20 de Outubro de 2020, 15:53
Citação de: Francescoli em 20 de Outubro de 2020, 15:52
Citação de: CGUERREIRO_1904 em 20 de Outubro de 2020, 15:50
Citação de: samarras em 20 de Outubro de 2020, 15:48
Citação de: Xanghai em 20 de Outubro de 2020, 15:48
Citação de: Kyoto em 20 de Outubro de 2020, 15:41
muito mal o Benitez. faz uma campanha brilhante e agora mancha-se com uma coisa completamente evitavel

O que aconteceu?
Também gostava de saber!

Vejam o último post do BCC no Facebook.

Não tenho facebook

Basicamente o Benitez colocou uma foto do Vieira estilo Hitler no Instagram.

Não está totalmente errado.

;D

É o que todos pensamos. Mas não deixa de ficar mal, sendo ele o candidato a PMAG..

Agora a atitude do BCC é que me mete nojo. Passou a vida a atacar o RGS enquanto era a única oposição, agora que viu que o RGS perdeu o fôlego, direcionou o ódio para o JNL.
E depois é ver os comentários dos membros da sua lista..parece que são os suprasumo da verdade e do civismo.

Podes linkar o post? Ou colocar aqui?

Estou no pc do trabalho, não consigo aceder.

Se alguém conseguir colocar aqui, agradeço!

Vergolha alheia! O sr. Valores do Benfica...o Movimento servir o Benfica é isto? Porra...e eu ontem aqui a defender que teriam uma visão de união para o Benfica, de acordo com o nosso lema!!!

Fui ao Facebook do Benitez e não vi la essa publicação.

Fui ao Facebook do BCC e não vi um link para a publicação, mas sim um print screen/imagem. Ou seja, nada que fizesse uma ligação direta para o Facebook do Benitez

Alguem pode garantir a veracidade da publicação? Alguem viu esta publicação no facebook do Benitez?
Está no facebook do BCC...o mais provavel é o Benitez ter apagado a publicação. Essa pergunta deve ser colocada directamente aos apoiantes de noronha e que trabalham na candidatura...ou aos representantes do MsoB aqui no ser Benfiquista! Não pertenço a nenhum dos grupos..




Kurt Cobain 10

Uma cartada importante do Noronha é domingo na RTP.

Tem de "dar" tudo.

samarras

Citação de: gugabenfica em 20 de Outubro de 2020, 16:54
Citação de: samarras em 20 de Outubro de 2020, 16:53
Citação de: S1Benfica em 20 de Outubro de 2020, 16:51
Citação de: samarras em 20 de Outubro de 2020, 16:44
Citação de: S1Benfica em 20 de Outubro de 2020, 16:42
Citação de: Mercurio_10 em 20 de Outubro de 2020, 16:23
Citação de: S1Benfica em 20 de Outubro de 2020, 16:14
Bem, se aquilo é mesmo verdade...não tenho palavras. Que erro de principiante.

Não existia um capataz pra colocar aquilo?

O homem que irá fiscalizar e conduzir, de modo independente, milhares e milhares de pessoas que votarão no "Hitler"???

Bom, se Noronha vencer já sabemos quem não será Presidente da MAG.

Já disse o que pensava da montagem, mas confesso que tenho pouca paciência para o cinismo das virgens ofendidas.
Virgens ofendidas e cinismo?

Não deves ter lido bem. Limitei-me a constatar o erro, similar ao de Crasso.
Dá mesma maneira que apontas os teus "erros" à oposição gostava que o fosses assim com quem lidera e tem o poder na mão, esses sim, é que devemos de ser o máximo de exigentes.

Mas já sei que a falta de coerência em muita gente, é gigante.
Mas qual é a dúvida? Do Vieira todos sabemos o que contar...

Aparentemente o Noronha não teve muita sorte com a aglutinação do Benítez, quando tudo faria prever o contrário, porque com certeza nada disto foi concertado.
Mas mesmo assim continuas a defender alguém com quem contas de tudo.

Eu não vejo maldade nenhuma, mas sei que tu queres levar para o lado maldoso, normal da tua personagem por aqui.

Eu vou votar jnl e acho vergonhosa essa publicação. Foi um tiro no pé..
Mais cuidado jnl
Mas aqui foi uma conta pessoal e privada neste caso.

AfonsoM SLB

Citação de: FAGL_BEN em 20 de Outubro de 2020, 16:41
Citação de: AfonsoM SLB em 20 de Outubro de 2020, 16:21
Citação de: Kurt Cobain 10 em 20 de Outubro de 2020, 16:13
Citação de: AfonsoM SLB em 20 de Outubro de 2020, 16:11
Citação de: Kurt Cobain 10 em 20 de Outubro de 2020, 16:09
https://mobile.twitter.com/AdeptosdoSLB

Goleada
A questão é que esses são uma minoria dos que vão efetivamente votar.
será? Aguardamos . Vão cair vieirista do crl
Não me confundas. Só dei a minha opinião do que vai acontecer. Malta do Twitter nas urnas, que sejam mesmo sócios? A valer 50 votos? Curtia imenso. Se acredito? Não. Será uma minoria dos votantes.
Não significa que a vitória de Vieira seja uma realidade, apenas me baseei na sondagem apresentada (e outras que vejo nalguns blogs).
Já o disse imensas vezes, o Benfica tem que mudar de rumo.


A questão de haver benfiquistas não sócios a opinar ou a votar é válida para todos os candidatos.

Portanto, não desistir e lutar até ao fim e deixarmo-nos de valorizar o que não deve ser valorizado.

Importa reforçar que não há unanimidade em torno de Vieira e que figuras insuspeitas benfiquistas decidiram apoiar a oposição. Porque razão deixaram de o apoiar? o argumento dos tachos cairá por terra, uma vez que não precisam de viver do Benfica. 

Empola-se um erro infantil da oposição - um post, por exemplo -, quando LFV tem tanto para ser criticado: a história da refundação do clube, o amigo Oliveira, uma das figuras mais anti-Benfica que conhecemos, o faltar à palavra em tudo, a promessa de ser o último mandato (4 anos), mas querer ganhar um penta (5 anos), gente a abandonar a sua comissão de honra, a promessa de fazer uma grande equipa europeia com a formação, quando expulsa todos os putos da equipa, emprestando-os ou emprestavendendo-os...

Vamos lá ser inteligentes.

E evitem citar gente que está aqui para provocar e confundir- tentem responder sem citar, desmontando e alertando apenas para as suas estratégias.
Concordo em absoluto. Acho é que não se deve criar uma realidade aparente baseada naquilo que uma ou outra pessoa escrevem, porque a verdade é que há muito para além disso, e isso é que efetivamente é preciso combater.
E não se combate chamando vieiristas, antis e etc quando se tem uma formulação diferente, os que vão lá votar gostam do Benfica!
Se é preciso derrotar interesses instalados, tachismos e comissionistas? Obviamente, o Benfica não se pode resumir a isso (a BtV é a maior tristeza que já vi nestas eleições).
Mas com análises sérias, senão vamos cair no ridículo. E espero estar enganado. Quem defende alternativas e mudanças de rumo tem que procurar soluções, lutar por isso, mas estar ciente das circunstâncias e do que se vai passando no pré-eleições.

diogoalves

Bem, vejo aqui grande histerismo com uma foto que o Benítez pôs. Devia ter posto? Não, visto que neste momento não se trata de um simples sócio.

Temos um presidente que agrediu um sócio. Que lançou uma OPA ilegal. Que controla os canais do clube. Que diz que o Benfica só o prejudica (não me venham com contextos). Que aldrabou os anos de sócio. Que festejou vitórias na antas. Que colocou Catões no Seixal. Que diz que o Valentim Loureiro é um exemplo. Que nos mandou para o ***. Que foi buscar um gajo que serviu para atacar o Renato, mas que nunca defendeu o clube. Que não vai a debates, mas faz entrevistas com quem lhe convém. Que usa das suas amizades para colocar a entrevista de um candidato a ser à meia-noite num canal generalista.

Estão preocupados com uma foto? Vejam lá as vossas prioridades.

Kurt Cobain 10


samarras

«Confiante? Não é uma questão de confiança. É evidente que há uma divisão de votos, devido ao aparecimento de outras listas, mas isso é uma tradição no Benfica», referiu Rui Gomes da Silva

BovinoSLB

Achar que não há culto de personalidade nem uma guarda pretoriana que faz o trabalho sujo pelo rei sol é ser mais do que cego.

miniMilk

Joao Querido Manha
@minderico
Em vez de um Abílio, dois Abílios.

allRED

É verdade q há pessoal chocado c um eventual post de um candidato aos orgãos sociais do Benfica onde a mensagem é considerar o vieira um ditador?

Até parece q ñ é verdade...


Perth

Citação de: Kurt Cobain 10 em 20 de Outubro de 2020, 16:58
https://www.youtube.com/watch?v=TBe4LZ4ElW0&feature=emb_logo

Entrevista do JNL na tvi .

Estes jornalistas são tão fraquinhos .
Perguntou 3 ou 4 vezes sobre ter sido convidado pelo Vieira para fazer parte da direçao. Com aquela cara de quem comeu um balde de estrume.  :bah2:

Diogo20

O BCC está a fazer um belo trabalho a defender o ditador.

Que personagem ridícula. Este parece ainda mais Abílio que o RGS. Nem vai ter 0,5% dos votos.

PedroOliveira93

É assim. Se a publicação foi verdadeira, foi uma tremenda burrice.

Mas com toda a lama que já se lançou, falsear uma story não é algo propriamente complicado...

Não sei qual foi. Mas o dano está feito. Ainda que seja residual.

Se o JNL é da net para umas coisas, será da net para outras.

Claro é que isso vai ser rodado todos os dias até ao fim da campanha.

De resto o BCC é o que é. Irrelevante. Um parvito a querer meter-se em bicos dos pés. Só com burrice alheia ele consegue atenção.

Vamos ver o que o futuro reserva para ele.