Eleições 2020

0dr4c1r

Citação de: Gsound em 17 de Junho de 2020, 10:14
Citação de: Franco1904 em 17 de Junho de 2020, 09:59
Alguém me consegue elucidar como conseguimos ter acesso aos documentos da AG ? Já procurei no site e não consegui encontrar.









Também não encontro......enfim, já era de esperar. Bem que podiam ter enviado o link no e-mail.

Não se esqueçam de pedir a acta da última AG.



https://www.slbenfica.pt/pt-pt/slb/clube/orcamento

Gsound

Citação de: 0dr4c1r em 17 de Junho de 2020, 11:18
Citação de: Gsound em 17 de Junho de 2020, 10:14
Citação de: Franco1904 em 17 de Junho de 2020, 09:59
Alguém me consegue elucidar como conseguimos ter acesso aos documentos da AG ? Já procurei no site e não consegui encontrar.









Também não encontro......enfim, já era de esperar. Bem que podiam ter enviado o link no e-mail.

Não se esqueçam de pedir a acta da última AG.



https://www.slbenfica.pt/pt-pt/slb/clube/orcamento







Obrigado!  O0

:bandeira1:


Baron_Davis

"o plano passa por trazer o JJ e contratar tres craques"

vieira trademark

afcs1904

Citação de: orlando77 em 16 de Junho de 2020, 22:59
A esta distância... voto Bruno!

Isso é o mesmo que votar Vieira

pedro_rkc

Citação de: pica_foices em 17 de Junho de 2020, 10:40
Citação de: Kampz em 17 de Junho de 2020, 10:36
Malta, existe aqui um tema que já foi falado algumas vezes mas não consigo aferir se é verdade.

Os funcionários do clube têm automaticamente 50 votos? Se sim, em que condições, até quando, etc.

falso,
os funcionários têm votos como qql pessoa normal que seja sócia


Então como é que o dso tem direito a 50 votos?

Yasnac

-> A falta de investimento no ano a seguir ao tetra
-> As vergonhosas prestações europeias
-> O que se passou este ano depois de 200M em vendas.

Estes 3 pontos deram cabo de mim e têm de ferir o orgulho de qualquer benfiquista. É preciso perceber que o ciclo acabou. Há um relaxamento generalizado dentro daquela estrutura e isto não é o APOEL.

Maldini

Citação de: Baron_Davis em 17 de Junho de 2020, 12:59
"o plano passa por trazer o JJ e contratar tres craques"

vieira trademark

três craques a contar com o zé da esquina, o quim costa, o andrónico Joaquim vindos do Brasil?

Red2802

                                      MAIS UM LENÇOL

O Benfica é um clube democrático e as escolhas de cada um devem ser respeitadas.

Quem votar Vieira em Outubro, com certeza que lhe encontra méritos.

Mas quem votar Vieira em Outubro ficará sempre com a marca de quem considera esses méritos superiores a inúmeras fraquezas, deméritos e vergonhas.

Quem votar Vieira em Outubro pelo menos tolera:

- Que o presidente do clube nunca tenha vindo a público esclarecer as dúvidas mais do que legítimas sobre a sua condição de sócio;

- Que o presidente do clube afronte um sócio de forma física e verbal enquanto este usava legitimamente da palavra numa AG. Que o presidente nunca se tenha retratado deste acto e que o clube a que preside mantenha um vergonhoso silêncio sobre o sucedido;

- Que o presidente continue a destratar todo e qualquer sócio que queira debater o futuro do clube, sempre com o estigma do tempo das "pedras da calçada";

- Que o presidente do clube tenha tido o desplante de tentar uma OPA comprovadamente lesiva dos interesses do clube e que beneficiaria terceiros de forma evidente;

- Que o presidente continue a apregoar uma saúde financeira invejável e, simultaneamente, vá desbaratado as receitas futuras do contrato com a NOS, antecipando-as com custos financeiros elevadíssimos;

- Que o presidente do clube domine e instrumentalize a BTV onde ninguém - absolutamente ninguém - ousa criticar a actual gestão;

- Que o presidente mantenha na SAD um administrador que mandou a filha facturar o seu casamento a uma entidade detida pelo clube. Administrador esse que teve o desplante de se justificar com a utilização de uma linha de crédito interna para funcionários com necessidades financeiras;

- Que o presidente do clube persista num conivente silêncio sobre a vergonha em que se transformaram as instituições que governam o futebol português;

- Que o presidente do Benfica tolere, ajude e elogie personagens comprovadamente ligadas ao processo Apito Dourado;

- Que o presidente do clube se orgulhe de formar jogadores para os maiores clubes da Europa;

- Que o presidente continue a mentir aos sócios, dizendo que diversos jogadores só sairiam pela cláusula de rescisão quando, até hoje, nunca nenhum saiu utilizando a respectiva cláusula;

- Que o presidente do clube se deixe fotografar sorridente junto a jogadores vendidos a terceiros, já com a nova camisola envergada;

- Que o presidente do clube assuma que nada percebe de futebol e se orgulhe de efectuar contratações por sua única e exclusiva decisão, conforme já admitiu publicamente (Vinicius, por exemplo);

- Que o presidente do clube tenha em mãos a decisão de despedir um treinador e reverta a mesma sem informar previamente os colegas da SAD. Tudo porque viu luzes durante a noite;

- Que o presidente do clube acabe de despedir um treinador por péssimos resultados e afirme que "ainda vamos ter saudades dele".

- Que o presidente do clube impeça contratações de jogadores de créditos firmados para a equipa principal de futebol porque o Seixal é prioridade e depois tenha uma folha salarial que abrange quase 150 profissionais, muitos deles sem qualquer minuto de utilização no clube;

- Que o presidente exija rigor nas contas e pague dezenas de milhões de euros de comissões ano após ano;

- Que o presidente do clube exija compromisso máximo aos jogadores e, nos momentos mais difíceis, não compareça aos jogos;

- Que o presidente prometa reiteradamente um Benfica Europeu e tem das prestações europeias mais vergonhosas da história do clube;

- Que o presidente apregoe a hegemonia do futebol português quando tem como adversários dois clubes que atravessam, provavelmente, o seu pior período dos últimos 50 anos;

- Que o presidente simplesmente ignore as modalidades de pavilhão, sendo uma raridade a sua presença nas competições;

Enfim, haveria muito mais para dizer.

Estas são apenas alguma coisas que os sócios que votam Vieira toleram.

Estão no seu direito? Estão.

Mas que toleram, toleram.

BARÃO1904

Neste momento os dados que temos são que existem 3 possíveis candidaturas.
1) LFV - quem gosta do estado atual do clube, da suspeição permanente, das negociatas obscuras, da política desportiva e de ser geridos por gajos que não são Benfiquistas (um presidente que vai ao Algarve e vem embora a 1 hora do jogo, sem se saber alguma urgência de saúde ou familiar, não pode ser Benfiquista);
2) Bruno Carvalho - existem duvidas que possa ser candidato, é o empresário que deu trabalho ao Brunão Lagarto para semanalmente dizer alarvidades sobre o nosso clube, tem alguns casos de insucesso empresarial, pessoalmente não me inspira nenhuma confiança;
3) Rui Gomes da Silva - respeitado advogado e empresário, exerceu diversos cargos de alta responsabilidade na administração pública, já pertenceu a cargos directivos no Benfica, lutou contra as direções que destruíram o clube (seria vice presidente Luís Tadeu), demonstra ter espinha porque defende as suas convicções se necessário até à ruptura....
Desculpem lá mas com estas opções existem dois votos possíveis.
Manutenção: votar Vieira, em branco e Bruno carvalho
Mudança: votar Rui Gomes da Silva

Achor81

Citação de: pedro_rkc em 17 de Junho de 2020, 14:25
Citação de: pica_foices em 17 de Junho de 2020, 10:40
Citação de: Kampz em 17 de Junho de 2020, 10:36
Malta, existe aqui um tema que já foi falado algumas vezes mas não consigo aferir se é verdade.

Os funcionários do clube têm automaticamente 50 votos? Se sim, em que condições, até quando, etc.

falso,
os funcionários têm votos como qql pessoa normal que seja sócia


Então como é que o dso tem direito a 50 votos?

Da mesma forma que o Vieira é emblema de ouro.... Tiraram o cartão no mesmo local.

Red79

Citação de: salvas.ra em 17 de Junho de 2020, 10:55
Citação de: Red79 em 17 de Junho de 2020, 08:16
Citação de: Biscai@ em 16 de Junho de 2020, 18:14
Citação de: Red79 em 16 de Junho de 2020, 17:08
Sei que não vou votar em Luís Filipe Vieira, mas não conheço absolutamente nenhuma ideia concreta ou projecto dos outros dois candidatos, se é que serão mesmo 2. Li grande parte dos seus posts, cheios de boas intenções e chavões de construir um Benfica europeu. Li grande parte das suas críticas à actual gestão. Na verdade, a maior parte da estratégia de comunicação de RGS tem sido criticar, insinuar e desmarcar-se dessa mesma gestão onde esteve durante anos. Entendo que essa estratégia de desgaste aliada aos maus resultados desportivos só o pode beneficiar. Mas, enquanto não conhecer o seu projecto, a sua equipa, os seus compromissos, objectivos e medidas concretas, não posso dar-lhe os meus votos, só porque não se chama LFV. Entendo que não pode gastar ainda as suas balas e que este não é o timing para apresentar o seu projecto e equipa. A máquina de propaganda de LFV faria tudo para o denegrir e até aproveitar-se de algumas dessas ideias. De qualquer maneira, enquanto não vir ideias e projectos concretos, RGS ou BCC soam tão populistas ou demagogos como qualquer outro candidato. Tenho pena que não apareça uma candidatura realmente forte, um nome consensual entre a maioria dos benfiquistas, que rompa com as trafulhices, comissões e com uma estrutura cheia de não-benfiquistas em lugares-chave, tachos e mais tachos. E, sobretudo, que priorize o sucesso desportivo no futebol e nas principais modalidades. Que imponha raça, máxima exigência e vontade de vencer e honrar a camisola, em qualquer campo. Obviamente, estamos no século XXI, num momento de enorme mudança na economia mundial e na indústria do futebol. Não se trata só de ambição desportiva, sem um projecto empresarial e financeiramente sólido. Mas, tudo isso tem que ser explicado aos sócios. É isso que espero, para poder decidir se voto num candidato, em branco ou nem me dou ao trabalho de ir votar.
Bem-haja a todos. Saudações Benfiquistas!
Outra vez a conversa do voto em branco?
Já quantas vezes foi aqui explicado que votar em branco é votar no Vieira. Se quiseres votar no Vieira vota nele, se não queres votar no Vieira tens de escolher outro candidato, votar em branco ou não ir votar é validar a presidência do Vieira por mais 4 anos. A cabeça é para pensar. OK!
A minha cabeça é para pensar, sim. A tua não sei, pelos vistos não percebeste o que escrevi. Faço-te o resumo, para o caso de não perceberes textos com mais de 140 caracteres. A questão está em conhecer o que propõem realmente os restantes candidatos. Obviamente, não vou votar em branco, era uma hipótese fictícia. Para isso, nem faria o esforço de ir votar. O que quero é saber se alguém traz realmente ideias. Sabes... isso que algumas pessoas têm na cabeça e que as impede de votar seja em quem for, só porque sim.
Gente como esta que escreve assim, por exemplo:
http://oindefectivel.blogspot.com/2020/06/e-agora-benfica.html?m=1
O BCC tem um programa detalhado. Até passou aqui.
E devo dizer que está muito bem estruturado.
Muito obrigado. Espero ver a mesma coisa por parte de RGS, para poder decidir com critério.

Red79

Citação de: salvas.ra em 17 de Junho de 2020, 10:56
Citação de: Red79 em 17 de Junho de 2020, 08:16
Citação de: Biscai@ em 16 de Junho de 2020, 18:14
Citação de: Red79 em 16 de Junho de 2020, 17:08
Sei que não vou votar em Luís Filipe Vieira, mas não conheço absolutamente nenhuma ideia concreta ou projecto dos outros dois candidatos, se é que serão mesmo 2. Li grande parte dos seus posts, cheios de boas intenções e chavões de construir um Benfica europeu. Li grande parte das suas críticas à actual gestão. Na verdade, a maior parte da estratégia de comunicação de RGS tem sido criticar, insinuar e desmarcar-se dessa mesma gestão onde esteve durante anos. Entendo que essa estratégia de desgaste aliada aos maus resultados desportivos só o pode beneficiar. Mas, enquanto não conhecer o seu projecto, a sua equipa, os seus compromissos, objectivos e medidas concretas, não posso dar-lhe os meus votos, só porque não se chama LFV. Entendo que não pode gastar ainda as suas balas e que este não é o timing para apresentar o seu projecto e equipa. A máquina de propaganda de LFV faria tudo para o denegrir e até aproveitar-se de algumas dessas ideias. De qualquer maneira, enquanto não vir ideias e projectos concretos, RGS ou BCC soam tão populistas ou demagogos como qualquer outro candidato. Tenho pena que não apareça uma candidatura realmente forte, um nome consensual entre a maioria dos benfiquistas, que rompa com as trafulhices, comissões e com uma estrutura cheia de não-benfiquistas em lugares-chave, tachos e mais tachos. E, sobretudo, que priorize o sucesso desportivo no futebol e nas principais modalidades. Que imponha raça, máxima exigência e vontade de vencer e honrar a camisola, em qualquer campo. Obviamente, estamos no século XXI, num momento de enorme mudança na economia mundial e na indústria do futebol. Não se trata só de ambição desportiva, sem um projecto empresarial e financeiramente sólido. Mas, tudo isso tem que ser explicado aos sócios. É isso que espero, para poder decidir se voto num candidato, em branco ou nem me dou ao trabalho de ir votar.
Bem-haja a todos. Saudações Benfiquistas!
Outra vez a conversa do voto em branco?
Já quantas vezes foi aqui explicado que votar em branco é votar no Vieira. Se quiseres votar no Vieira vota nele, se não queres votar no Vieira tens de escolher outro candidato, votar em branco ou não ir votar é validar a presidência do Vieira por mais 4 anos. A cabeça é para pensar. OK!
A minha cabeça é para pensar, sim. A tua não sei, pelos vistos não percebeste o que escrevi. Faço-te o resumo, para o caso de não perceberes textos com mais de 140 caracteres. A questão está em conhecer o que propõem realmente os restantes candidatos. Obviamente, não vou votar em branco, era uma hipótese fictícia. Para isso, nem faria o esforço de ir votar. O que quero é saber se alguém traz realmente ideias. Sabes... isso que algumas pessoas têm na cabeça e que as impede de votar seja em quem for, só porque sim.
Gente como esta que escreve assim, por exemplo:
http://oindefectivel.blogspot.com/2020/06/e-agora-benfica.html?m=1
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/bruno-costa-carvalho-incluiu-departamento-de-mistica-em-programa-de-governacao-para-o-benfica
Mais uma vez, obrigado pela partilha. Há anos que não tenho Facebook, só vejo o que partilham em websites, blogs ou através dos meios de comunicação social digitais.

Biscai@

Citação de: Red79 em 17 de Junho de 2020, 16:13
Citação de: salvas.ra em 17 de Junho de 2020, 10:55
Citação de: Red79 em 17 de Junho de 2020, 08:16
Citação de: Biscai@ em 16 de Junho de 2020, 18:14
Citação de: Red79 em 16 de Junho de 2020, 17:08
Sei que não vou votar em Luís Filipe Vieira, mas não conheço absolutamente nenhuma ideia concreta ou projecto dos outros dois candidatos, se é que serão mesmo 2. Li grande parte dos seus posts, cheios de boas intenções e chavões de construir um Benfica europeu. Li grande parte das suas críticas à actual gestão. Na verdade, a maior parte da estratégia de comunicação de RGS tem sido criticar, insinuar e desmarcar-se dessa mesma gestão onde esteve durante anos. Entendo que essa estratégia de desgaste aliada aos maus resultados desportivos só o pode beneficiar. Mas, enquanto não conhecer o seu projecto, a sua equipa, os seus compromissos, objectivos e medidas concretas, não posso dar-lhe os meus votos, só porque não se chama LFV. Entendo que não pode gastar ainda as suas balas e que este não é o timing para apresentar o seu projecto e equipa. A máquina de propaganda de LFV faria tudo para o denegrir e até aproveitar-se de algumas dessas ideias. De qualquer maneira, enquanto não vir ideias e projectos concretos, RGS ou BCC soam tão populistas ou demagogos como qualquer outro candidato. Tenho pena que não apareça uma candidatura realmente forte, um nome consensual entre a maioria dos benfiquistas, que rompa com as trafulhices, comissões e com uma estrutura cheia de não-benfiquistas em lugares-chave, tachos e mais tachos. E, sobretudo, que priorize o sucesso desportivo no futebol e nas principais modalidades. Que imponha raça, máxima exigência e vontade de vencer e honrar a camisola, em qualquer campo. Obviamente, estamos no século XXI, num momento de enorme mudança na economia mundial e na indústria do futebol. Não se trata só de ambição desportiva, sem um projecto empresarial e financeiramente sólido. Mas, tudo isso tem que ser explicado aos sócios. É isso que espero, para poder decidir se voto num candidato, em branco ou nem me dou ao trabalho de ir votar.
Bem-haja a todos. Saudações Benfiquistas!
Outra vez a conversa do voto em branco?
Já quantas vezes foi aqui explicado que votar em branco é votar no Vieira. Se quiseres votar no Vieira vota nele, se não queres votar no Vieira tens de escolher outro candidato, votar em branco ou não ir votar é validar a presidência do Vieira por mais 4 anos. A cabeça é para pensar. OK!
A minha cabeça é para pensar, sim. A tua não sei, pelos vistos não percebeste o que escrevi. Faço-te o resumo, para o caso de não perceberes textos com mais de 140 caracteres. A questão está em conhecer o que propõem realmente os restantes candidatos. Obviamente, não vou votar em branco, era uma hipótese fictícia. Para isso, nem faria o esforço de ir votar. O que quero é saber se alguém traz realmente ideias. Sabes... isso que algumas pessoas têm na cabeça e que as impede de votar seja em quem for, só porque sim.
Gente como esta que escreve assim, por exemplo:
http://oindefectivel.blogspot.com/2020/06/e-agora-benfica.html?m=1
O BCC tem um programa detalhado. Até passou aqui.
E devo dizer que está muito bem estruturado.
Muito obrigado. Espero ver a mesma coisa por parte de RGS, para poder decidir com critério.
Não fiques ofendido comigo, não era essa a minha intenção.
Mas falaste em voto em branco... depois justificas como uma opção fictícia, mas enfim... estamos falados, o que importa é ninguém votar em branco. Está percebido e ainda bem.
Em relação ao programa do RGS... na altura certa será publicado. Ainda é cedo, não contes com isso antes do final da temporada.

Biscai@

Citação de: BARÃO1904 em 17 de Junho de 2020, 14:57
Neste momento os dados que temos são que existem 3 possíveis candidaturas.
1) LFV - quem gosta do estado atual do clube, da suspeição permanente, das negociatas obscuras, da política desportiva e de ser geridos por gajos que não são Benfiquistas (um presidente que vai ao Algarve e vem embora a 1 hora do jogo, sem se saber alguma urgência de saúde ou familiar, não pode ser Benfiquista);
2) Bruno Carvalho - existem duvidas que possa ser candidato, é o empresário que deu trabalho ao Brunão Lagarto para semanalmente dizer alarvidades sobre o nosso clube, tem alguns casos de insucesso empresarial, pessoalmente não me inspira nenhuma confiança;
3) Rui Gomes da Silva - respeitado advogado e empresário, exerceu diversos cargos de alta responsabilidade na administração pública, já pertenceu a cargos directivos no Benfica, lutou contra as direções que destruíram o clube (seria vice presidente Luís Tadeu), demonstra ter espinha porque defende as suas convicções se necessário até à ruptura....
Desculpem lá mas com estas opções existem dois votos possíveis.
Manutenção: votar Vieira, em branco e Bruno carvalho
Mudança: votar Rui Gomes da Silva
Simples. Excelente post.