Eleições 2020

Sylphs

Citação de: SLF em 01 de Novembro de 2020, 18:46
O RGS desapareceu das redes sociais?
Normal,.. Era um chorrilho de insultos dos Vieiristas&Noronhistas que até metia dó. Além do mais ele disse que se ia manter afastado da vida activa do clube porque não quer ser acusado de destabilizar e com isso ainda ser mais insultado do que já é.

ISO

Citação de: chico_SLB em 02 de Novembro de 2020, 09:16
...
Não vejo nenhum candidato a contestar o que quer que seja.
...

O mediocridade dos candidatos continua depois de terem terminado as eleições!
Então não é mais do que óbvio pedir a contagem dos votos em papel?
Nemque o Sr. Luis tivesse ganho com 90% dos votos.

sazuke

Citação de: ABenficaC em 02 de Novembro de 2020, 09:07
Citação de: chico_SLB em 02 de Novembro de 2020, 08:46
Muita gente por aqui tem sérias dificuldades em viver em democracia
e com as regras da democracia no que respeita ao processo eleitoral.

Só o pessoal do SB que vive numa realidade paralela

nem todos têm capacidade para gastar 15 milhoes ao ano em advogados

rfirmino9

Citação de: hlourencoam em 02 de Novembro de 2020, 01:55
Citação de: vermelhoftw em 02 de Novembro de 2020, 01:50
Voltado a esta fantochada de tópico, só quero que me esclareçam onde e que se guardou a caixa dos votos...qd se fica com tanto medo por  contar votos alguma coisa se esconde....

Está calado e apoia garotão. Aceita que dói menos. Foi um arraso estas eleições fraudulen.... sérias. Com bieira ninguém nos pode roubar, agora pode vir o homem das sandes do Subway pois em 2024 o Rui Costa vai arrasar com mais de 99% de votos. Acredito até que passará dos 100% por ser tão fraudulen... sérias as eleições do Benfica. Quanto mais cedo abandonarem o tópico melhor pois foi um arraso total.

Bora bieira, rumo à ditadura perpétua.
Que aziado meu Deus 😂😂😂😂

rfirmino9

Citação de: MBACANO em 31 de Outubro de 2020, 19:34
Também acreditam que a maioria dos cidadãos Venezuelanos vota no Maduro???

É o que dizem os resultados eleitorais...
Vamos limpar tudo a nivel desportivo nos próximos 4 anos, os assaltantes do poder nem vão ter a coragem de aparecer

vermelhoftw

Citação de: rfirmino9 em 02 de Novembro de 2020, 13:01

Vamos limpar tudo a nivel desportivo nos próximos 4 anos, os assaltantes do poder nem vão ter a coragem de aparecer

perdemos a final da champions contra o paok na grecia???

paulomaia1972

vou usar uma vossa expressão: iludido.
Se calhar nem 50%.

Barolas

Aquela impressão nos talões de voto não deve durar muito mais que 6 meses.

Grizzli

Malta nao caiam no bait do rfirmink.
E quase tao mau como a falcatrua das ultimas eleicoes.

Mercurio_10

Tendo em conta o teu talento para previsões, pelo menos metade já dou como perdido.

Vascofaisca

Faço hoje aqui o meu rescaldo das eleições por duas razões, a primeira, porque penso que só agora começo a ter uma perceção clara daquilo que sinto depois do turbilhão de emoções do pré e pós dia 28 de Outubro. A segunda, porque escrevê-lo ajuda-me a organizar na minha cabeça exatamente aquilo que sinto. Faço-o aqui porque foi o local onde mais de expressei sobre o tema.

Falando da minha experiencia pessoal e aquilo que me levou a sentir tanto estas eleições, deixo aqui um preambulo. Tenho 33 anos, sou Benfiquista desde que me lembro de ter pensamentos, grande parte das minhas memórias mais fortes de infância têm relação com o Benfica. Os meus pais nunca ligaram muito a futebol, e não tenho irmãos rapazes, por isso diria que o meu Benfiquismo surgiu de geração espontânea. Mas veio com força, não me lembro de em miúdo perder um jogo do Benfica, sempre que não passava em canal aberto seguia ainda mais atentamente, deitado no chão da sala de casa, com os ouvidos colados à coluna do único rádio lá de casa com o volume baixo porque mais ninguém em minha casa tinha o mínimo interesse pelo assunto. A ideia que tenho é que ficava ali paralisado do inicio ao fim do jogo, a unica coisa que mexia eram os maxilares para roer as unhas...

Escusado será dizer que não foram tempos gloriosos do clube, a grande conquista que me lembro da minha infância foi talvez a taça de Portugal, no malogrado jogo do verylight.

Sempre vivi a 300klm de lisboa e não tendo pais nem irmãos com interesse em futebol, entrei talvez uma ou duas vezes no velhinho estádio da luz. Penso que foi só uma, num jogo contra o Porto, num 0 0 da epoca 2001/02... Fui com um ex namorado da minha irmã mais velha que era portista. Na saída lembro-me que os no name ou os diabos nos começaram a arremessar garrafas de vidro, nunca tinha sentido tanto medo na vida!

Em 2004 mudo-me para Lisboa, começo a ir a um ou outro jogo ao estádio com um primo Benfiquista, quando arranjávamos dinheiro para isso. Somos campeões nesse ano com Trappatoni, um titulo caído do céu! Seguem-se mais uns anos de seca durante a minha faculdade até que chega o JJ ao Benfica e vejo pela primeira vez na vida um Benfica imponente e a jogar um futebol verdadeiramente bonito.

Quando tive possibilidade disso fiz-me sócio e comprei red pass, mantive o meu lugar até há dois anos atrás, altura em que honestamente, pela primeira vez não sentia o mesmo entusiasmo pelo Benfica, e a razão consigo-a identificar muito facilmente. Foi o desgaste pelas histórias dos emails, das malas, os vouchers, das comissões do mendes e a sua lavandaria, dos adiantamentos de receitas feitas através de instituições obscuras sediadas nas ilhas caimão... Demasiado fumarada à volta do nosso clube e do nosso presidente sem que uma boa explicação fosse dada. A minha infância foi de certa forma estragada por um Porto corrupto, recuso-me a compactuar com qualquer tipo de obscuridade mesmo que desta vez seja a meu favor. Deixei de pagar quotas nessa altura, não via luz ao fundo do túnel.

Em junho deste ano tive o primeiro vislumbre de uma luzinha ao fundo do túnel, quando ao João Noronha Lopes apresentou a sua candidatura, essa luzinha foi crescendo durante a campanha até que se tornou um enorme clarão naquela noite de encerramento de campanha. Não tinha dúvidas, ele e a sua lista eram aquilo que eu sonhava para me representar à frente do meu clube. Esse clarão levou-me no dia 28 a regularizar quase 300€ de quotas em atraso e a ir umas 3 horas para votar na luz. Fui dos últimos a votar e quando cheguei a casa já havia resultados... Um enorme banho  de água fria.

Em relação aos resultados... Não acredito neles. O Presidente Vieria nada fez para que estes resultados fossem credíveis portanto não tenho qualquer razão para acreditar neles.

Independentemente disso, e ao que interessa, acho que o João Noronha Lopes fez muitíssimo bem em não contestar os resultados, ia abrir uma guerra em que não haveria vencedor, apenas um perdedor que era o Benfica.

Para mim, estamos agora muito melhor do que estávamos em Maio, em que não havia oposição ao Vieira, a existência de JNL e dos elementos da sua lista e dos que não sendo da sua lista o apoiaram, são agora uma enorme luz ao fundo do túnel. Acredito em breve teremos mais oportunidades para tirar de lá o Vieira.

Agora, não vou deixar de apoiar o clube, este não é como já tenho ouvido o Benfica dos 64%... Este é o meu Benfica, que tem um presidente em quem eu não votei e que vou continuar a lutar para o tirar de lá. Mas o clube vou apoiar como sempre. Os titulos são todos para ganhar, a história do Benfica faz-se pelo seu palmarés, e daqui a 5, 10 ou 20 anos, quando o Vieria for uma miragem, os títulos que ganhamos agora vão contar tanto como qualquer outro, desde que ganhos dentro das 4 linhas de forma limpa. Sinto que temos que exercer o nosso Benfiquismo mais que nunca, deixar claro que o Benfiquismo está mais vivo que nunca, e fiscalizar mais que nunca o nosso presidente até que ele saia de lá.

MBACANO

Svamoa limpar tudo vamos... No tugão ainda acredito, tal o estado miserável dos adversários falidos... Mas não é por nós melhorarmos, é mesmo por eles piorarem. Que no fundo foi o que aconteceu nos últimos anos, e isso vê-se bem quando comparados os resultados europeus desses anos.
Quando isto acabar vamos estar tão nivelados por baixo e tão rapados a nível financeiro, com dívidas gigantes, com receitas já antecipadas, e sem perspectiva de crescimento futuro...
Não temos pela frente o cenário d há 20 anos, em que o euro 2004 inundou o futebol português de dinheiro ao abrir as portas da banca, as transmissões televisivas pagas, os grandes grupos económicos como o BES e a PT a aumentarem brutalmente os dinheiros dos patrocinadores, enfim, o cenário que trouxe certos abutres para o futebol português.
Quando não havia dinheiro ninguém os conhecia no Benfica...
Agora vão comer a carne, chupar os ossos e deixar os clubes sem futuro

Iron Mask

Citação de: ISO em 02 de Novembro de 2020, 09:47
...
...

O mediocridade dos candidatos continua depois de terem terminado as eleições!
Então não é mais do que óbvio pedir a contagem dos votos em papel?
Nemque o Sr. Luis tivesse ganho com 90% dos votos.

Mas de que vale conter os votos agora depois das urnas já terem estado guardadas na garagem do Ruben do Yaris?

Vladimiro78

Como anda a contagem dos votos ? Estao a dividir por grupinhos para seer mais facil ?