Eleições 2020

nuno16577

Citação de: pjmorce em 27 de Maio de 2020, 13:55
Citação de: Diogo.Cris em 27 de Maio de 2020, 13:36
Citação de: golfdreamer em 27 de Maio de 2020, 11:40
Bruno Costa Carvalho
2 min ·

RAZÕES DA CANDIDATURA E A MINHA CAPACIDADE ELECTIVA

Ontem, anunciei a minha intenção firme de me candidatar à Presidência do Sport Lisboa e Benfica.

Candidatei-me, em 2009, numa altura em que o Benfica vivia uma situação financeira particularmente difícil e um momento desportivo profundamente infeliz.

O meu discurso em 2009 era muito difícil de passar, uma vez que estava sobretudo relacionado com questões financeiras. De facto, o que estava em causa era a sobrevivência do Benfica que se encontrava em falência técnica e não se vislumbravam as medidas necessárias para corrigir a situação.

Felizmente, hoje, em 2020, as contas do Benfica estão bem melhores, longe do que podiam estar, diga-se, mas muito mais sólidas.

No entanto, há uma nova nuvem no horizonte e não menos ameaçadora: a potencial criação de uma Superliga europeia (ou algo do género) e que o Benfica seja afastado dessa competição devido à mediocridade sistemática da performance na Liga dos Campeões.

Os clubes poderosos e de grande performance querem jogar entre si, exponenciando, dessa forma, as suas receitas e não querem jogar com clubes de segunda linha que só perdem.

Infelizmente, o Benfica europeu não existe e somos totalmente irrelevantes. Vimos, por exemplo, um clube como o Atlético de Madrid a subir imenso na sua importância graças a sucessivas presenças fantásticas na Liga dos Campeões, mesmo que internamente não seja campeão quase nunca.

É este o debate que quero trazer para a minha candidatura. O que fazer para não sermos afastados do 1º pelotão europeu. Que equipa de futebol queremos e que modelo de negócio podemos ter no futebol. Vieira e a sua equipa pensam, erradamente, que a venda de jogadores é a única forma de sustentar o clube. Estão enganados.

Assim, a minha intenção é ter uma campanha limpa, de debate de ideias, feita com elevação e categoria.

Será isto possível no Benfica? Veremos...

CAPACIDADE ELECTIVA

Sou sócio do Benfica desde 2002 e nunca falhei qualquer pagamento de quotas. Nunca. No dia das eleições terei, assim, 18 anos de sócio e os estatutos falam de 25 anos. Será que isto me afasta da possibilidade de me candidatar?

A resposta é clara e inequívoca: NÃO.

Começo por dizer que não quero nenhuma situação de favor nem atropelar os estatutos.

Mas há precedentes que me dão toda a razão.

Fui candidato em 2009. Passados 11 anos, isto é, com mais 11 anos de sócio perdi um direito que já exerci? Quem já se candidatou é evidente que fica com esse direito para sempre.

O Benfica não pode ser uma Venezuela em que na secretaria se eliminam adversários. Toda a gente entende isso. A não aceitação da minha candidatura seria uma vergonha para os Sport Lisboa e Benfica e os actuais dirigentes não se podem comportar como Nicolas Maduro.

Para além disso, há importantes precedentes:

- José Eduardo Moniz. Candidatou-se a Vice-Presidente do Benfica em 2012 com 30 anos de quotas em atraso violando os estatutos. Esta situação foi apontada publicamente por Rui Rangel e Rui Gomes da Silva.

- Rui Rangel. Tinha 21 anos de sócio. É certo que apresentou 4 testemunhas a dizer que era sócio há mais anos. Enfim... O certo é que pagou 4 anos de quotas, violando, mais uma vez, os estatutos que preconizavam 25 anos ininterruptos a pagar quotas.

- Luís Filipe Vieira. Com a mudança de estatutos, o próprio Luís Filipe Vieira provavelmente não cumpria os 25 anos necessários em 2012. Foi nesse contexto que a candidatura de Rui Rangel pediu que Vieira provasse a data em que se tornou sócio do Benfica. Ficaram sem resposta.

Tudo isto são precedentes muito sérios e derivam de estatutos esdrúxulos, mas o ponto central é que, numa democracia, não se pode recorrer à secretaria para retirar capacidade electiva a quem a já teve. Se se entende bem isso com o exemplo venezuelano, também se percebe, por maioria de razão, com o Benfica.

RÁDIO ESTÁDIO

A rádio estádio é um negócio privado, em que sou um accionista minoritário, que enfrentou problemas, mas que deve zero aos bancos, podendo os portugueses estar tranquilos. Está num processo normal de venda e tudo o que veio nos jornais são apenas pagamento de favores a alguns. Eu entendo.

Podem também recordar que fui eu que fundei o Porto Canal, esquecendo-se de dizer que era apenas um canal da cidade, ou falar do Carlos Azenha nunca dizendo que ele não era a minha primeira opção. É o mundo.
É muito triste quando se mente aos adeptos, principalmente um gajo que nem se pode candidatar a presidente do nosso clube.

A Rádio Estádio é detida a 100% por uma outra empresa. Essa outra empresa é detida a 51% pelo sr. Bruno Costa Carvalho, logo não era um acionista minoritário mas sim O ACIONISTA MAIORITÁRIA DA RÁDIO ESTÁDIO!

A mentira tem perna curta, sr. Bruno!

Pelo que percebi dos estatudos, é verdade, não se pode candidatar. Tal como o presidente não se poderia ter candidatado, especialmente com um número de sócio falso.

Por isso, por mim, nem o Vieira, nem o BC poderiam ser presidentes ou candidatos a presidentes.

Se a isso acrescentarmos que por estes mesmos estatutos, o actual presidente já os violou e por isso deveria ter sido destituído, num clube de bom nome que se preze, LFV não poderia ser candidato nem deveria ser actualmente presidente do maior clube português.

VERGONHA!
Será que terá ordem de se candidatar?

dreadrocK

O BCC já respondeu À questão dos estatutos nos comentários do seu último post. Fala do caso do Rangel, e bem.

xiribiti

Citação de: dreadrocK em 27 de Maio de 2020, 13:58
O BCC já respondeu À questão dos estatutos nos comentários do seu último post. Fala do caso do Rangel, e bem.

Já lhe deram a dica do número de sócio falso do outro, curioso se vai abordar isso ou não, acho que isso vai dizer muito da sua candidatura

paalexg

Citação de: Gsound em 27 de Maio de 2020, 13:36
Citação de: Mannschaft em 27 de Maio de 2020, 13:25
A soma de todas as candidaturas da oposição chegará, na melhor das hipóteses, aos 25%. Quem achar o contrário, das duas uma, ou está a sonhar ou tem uma falta de noção enorme.

Estas eleições estão decididas. A pandemia não afectou as limitações intelectuais da grande maioria dos sócios do Benfica e portanto elas continuam lá. Este tipo de pessoas embarca facilmente em discursos populistas e repetitivos e não consegue distinguir quando está a ser enganada.

Estas eleições vão ser ganhas facilmente pelo actual Presidente. O objectivo da oposição é preparar terreno para as próximas.

Chama-me sonhador, maluco, desfasado da realidade, o que seja.....

Eu acredito que pode ser em Outubro.

Este homem está lá há 17 anos, o segundo com mais anos de mandato foi, talvez, o melhor Presidente da história do Benfica, Borges Coutinho, com 9. Já teve tempo suficiente para tentar, mas não passa disto. Em 87 Fernando Martins ganha uma dobradinha, mas perde as eleições para João Santos porque desportivamente o Clube tinha regredido.

Se os sócios pararem para pensar e se questionarem sobre tanta coisa estranha que tem acontecido no Clube, sobretudo nos últimos anos, como é possível não ponderarem seriamente votar em outro candidato.

Claro que tem de haver uma boa estratégia e nomes que sustentem.

Mas acredito que é possível.
O segundo presidente que serviu no cargo por mais tempo não foi o Borges Coutinho, mas o Bento Mântua, há quase 100 anos (1917-1926).

Muitos mandatos e longas presidências nunca foram comuns no Benfica. A longevidade do Vieira é embaraçosa considerando o registo anterior do clube.

CitriC

- José Eduardo Moniz. Candidatou-se a Vice-Presidente do Benfica em 2012 com 30 anos de quotas em atraso violando os estatutos. Esta situação foi apontada publicamente por Rui Rangel e Rui Gomes da Silva.

- Rui Rangel. Tinha 21 anos de sócio. É certo que apresentou 4 testemunhas a dizer que era sócio há mais anos. Enfim... O certo é que pagou 4 anos de quotas, violando, mais uma vez, os estatutos que preconizavam 25 anos ininterruptos a pagar quotas.

- Luís Filipe Vieira. Com a mudança de estatutos, o próprio Luís Filipe Vieira provavelmente não cumpria os 25 anos necessários em 2012. Foi nesse contexto que a candidatura de Rui Rangel pediu que Vieira provasse a data em que se tornou sócio do Benfica. Ficaram sem resposta.

Apenas quero concentrar-me neste ponto.

Se isto for tudo verdade então desde 2012 que não teriamos ninguém com capacidade de ser Presidente do Clube. Não será então altura de mudar os estatutos ?

25 anos ininterruptos porquê ? Porque não 10 ou 15 anos ?

É rídiculo ter um estatuto onde estas as pessoas todas nem se podiam candidatar.

xiribiti

Citação de: dreadrocK em 27 de Maio de 2020, 13:53
Citação de: Kurt Cobain 10 em 27 de Maio de 2020, 13:41
;D ;D

Até parece que o maior mentiroso não está lá no poleiro fdx

Alguém que tenha muito tempo disponível coloque aqui todas mentiras que o Vieira disse nos últimos 17 anos  :whistle2:

Isso náo interessa nada! O que interessa é que os outros é que são gatunos, mentirosos e ladrões. O Nosso Grande Lider foi escolhido por Deus para ser presidente do Benfica.

Ver apoiantes do Vieira a chamar os outros candidatos de mentirosos é no mínimo hilariante ;D

xiribiti

Citação de: nuno16577 em 27 de Maio de 2020, 13:56
;D ;D

Alguém que tenha muito tempo disponível coloque aqui todas mentiras que o Vieira disse nos últimos 17 anos  :whistle2:
Apareceu um post por aí nos últimos dias com algumas, mas porra  um gajo começa a ler aquilo , quando dá por isso já passou meia hora e ainda nem amei chegou....

E só iam até 2013...

El Tacuara

A não ser que o Luís seja preso, o que também pode acontecer, realisticamente e, tendo em conta a máquina de  propaganda, será muito difícil o Luís sportinguista não ser reeleito.

Acredito, é que estas eleições, sejam o início do fim desta direcção de dragartos e incompetentes.

_JonasThern_

Citação de: dreadrocK em 27 de Maio de 2020, 12:35
Citação de: _JonasThern_ em 27 de Maio de 2020, 12:05
https://www.google.pt/amp/s/www.publico.pt/2009/06/02/desporto/noticia/bruno-carvalho-reafirma-que-carlos-azenha-sera-o-seu-treinador-no-benfica-1384515/amp

Farto de aldrabões tou eu. E de aldrabões que não percebem nada de futebol ainda mais.

Mentiu aonde? Ele disse que o Azenha não era a sua primeira opção, e antes disse que tinha escolhido o Azenha, mas em momento algum disse que era a sua primeira opção....

Histórias da carochinha. E mesmo assumindo que o Azenha era a 2a opção... ou teve um downgrade enorme em relação a 1a, o que não se compreende, ou a 1a também não era grande coisa.

Se tivesse assumido o erro em vez de andar com desculpas esfarrapadas tinha muito mais respeito. Pelo menos da minha parte.

golfdreamer

Citação de: Diogo.Cris em 27 de Maio de 2020, 13:36
Bruno Costa Carvalho
2 min ·

RAZÕES DA CANDIDATURA E A MINHA CAPACIDADE ELECTIVA

Ontem, anunciei a minha intenção firme de me candidatar à Presidência do Sport Lisboa e Benfica.

Candidatei-me, em 2009, numa altura em que o Benfica vivia uma situação financeira particularmente difícil e um momento desportivo profundamente infeliz.

O meu discurso em 2009 era muito difícil de passar, uma vez que estava sobretudo relacionado com questões financeiras. De facto, o que estava em causa era a sobrevivência do Benfica que se encontrava em falência técnica e não se vislumbravam as medidas necessárias para corrigir a situação.

Felizmente, hoje, em 2020, as contas do Benfica estão bem melhores, longe do que podiam estar, diga-se, mas muito mais sólidas.

No entanto, há uma nova nuvem no horizonte e não menos ameaçadora: a potencial criação de uma Superliga europeia (ou algo do género) e que o Benfica seja afastado dessa competição devido à mediocridade sistemática da performance na Liga dos Campeões.

Os clubes poderosos e de grande performance querem jogar entre si, exponenciando, dessa forma, as suas receitas e não querem jogar com clubes de segunda linha que só perdem.

Infelizmente, o Benfica europeu não existe e somos totalmente irrelevantes. Vimos, por exemplo, um clube como o Atlético de Madrid a subir imenso na sua importância graças a sucessivas presenças fantásticas na Liga dos Campeões, mesmo que internamente não seja campeão quase nunca.

É este o debate que quero trazer para a minha candidatura. O que fazer para não sermos afastados do 1º pelotão europeu. Que equipa de futebol queremos e que modelo de negócio podemos ter no futebol. Vieira e a sua equipa pensam, erradamente, que a venda de jogadores é a única forma de sustentar o clube. Estão enganados.

Assim, a minha intenção é ter uma campanha limpa, de debate de ideias, feita com elevação e categoria.

Será isto possível no Benfica? Veremos...

CAPACIDADE ELECTIVA

Sou sócio do Benfica desde 2002 e nunca falhei qualquer pagamento de quotas. Nunca. No dia das eleições terei, assim, 18 anos de sócio e os estatutos falam de 25 anos. Será que isto me afasta da possibilidade de me candidatar?

A resposta é clara e inequívoca: NÃO.

Começo por dizer que não quero nenhuma situação de favor nem atropelar os estatutos.

Mas há precedentes que me dão toda a razão.

Fui candidato em 2009. Passados 11 anos, isto é, com mais 11 anos de sócio perdi um direito que já exerci? Quem já se candidatou é evidente que fica com esse direito para sempre.

O Benfica não pode ser uma Venezuela em que na secretaria se eliminam adversários. Toda a gente entende isso. A não aceitação da minha candidatura seria uma vergonha para os Sport Lisboa e Benfica e os actuais dirigentes não se podem comportar como Nicolas Maduro.

Tudo isto são precedentes muito sérios e derivam de estatutos esdrúxulos, mas o ponto central é que, numa democracia, não se pode recorrer à secretaria para retirar capacidade electiva a quem a já teve. Se se entende bem isso com o exemplo venezuelano, também se percebe, por maioria de razão, com o Benfica.

RÁDIO ESTÁDIO

A rádio estádio é um negócio privado, em que sou um accionista minoritário, que enfrentou problemas, mas que deve zero aos bancos, podendo os portugueses estar tranquilos. Está num processo normal de venda e tudo o que veio nos jornais são apenas pagamento de favores a alguns. Eu entendo.

Podem também recordar que fui eu que fundei o Porto Canal, esquecendo-se de dizer que era apenas um canal da cidade, ou falar do Carlos Azenha nunca dizendo que ele não era a minha primeira opção. É o mundo.
É muito triste quando se mente aos adeptos, principalmente um gajo que nem se pode candidatar a presidente do nosso clube.

A Rádio Estádio é detida a 100% por uma outra empresa. Essa outra empresa é detida a 51% pelo sr. Bruno Costa Carvalho, logo não era um acionista minoritário mas sim O ACIONISTA MAIORITÁRIA DA RÁDIO ESTÁDIO!

A mentira tem perna curta, sr. Bruno!
qual é a outra empresas?

iloy

A soma de todas as candidaturas da oposição chegará, na melhor das hipóteses, aos 25%. Quem achar o contrário, das duas uma, ou está a sonhar ou tem uma falta de noção enorme.

Estas eleições estão decididas. A pandemia não afectou as limitações intelectuais da grande maioria dos sócios do Benfica e portanto elas continuam lá. Este tipo de pessoas embarca facilmente em discursos populistas e repetitivos e não consegue distinguir quando está a ser enganada.

Estas eleições vão ser ganhas facilmente pelo actual Presidente. O objectivo da oposição é preparar terreno para as próximas.

discordo e concordo com o teu pensamento.

discordo quando diz que nao vai mudar e que tudo esta decido.
em primeiro o campeonato ainda nao acabou, nao ser campeao e perder a taça pode ser muito negativo para a direçao.
depois temos a preparaçao da nova epoca antes das éleiçoes, se continuamos com a mesma competencia que nestes ultimos anos, acredito sim quase de forma ingenua que muitos socios vao abrir os olhos.
tudo isso sera suficiente para ganhar? talvez nao mas que a oposiçao pode ultrapassar os 35%? isto sim acredito.

concordo contigo quando afirmas que esta éleiçoes vai ser a forma de começar a luta para os opositores.

nuno16577

Citação de: xiribiti em 27 de Maio de 2020, 14:12
Citação de: nuno16577 em 27 de Maio de 2020, 13:56
;D ;D

Apareceu um post por aí nos últimos dias com algumas, mas porra  um gajo começa a ler aquilo , quando dá por isso já passou meia hora e ainda nem amei chegou....

E só iam até 2013...
Imagina se fossem até 2020, tinha-mos de estar a ler para aí uma semana.

Gsound

Citação de: paalexg em 27 de Maio de 2020, 14:07

Este homem está lá há 17 anos, o segundo com mais anos de mandato foi, talvez, o melhor Presidente da história do Benfica, Borges Coutinho, com 9. Já teve tempo suficiente para tentar, mas não passa disto. Em 87 Fernando Martins ganha uma dobradinha, mas perde as eleições para João Santos porque desportivamente o Clube tinha regredido.

Se os sócios pararem para pensar e se questionarem sobre tanta coisa estranha que tem acontecido no Clube, sobretudo nos últimos anos, como é possível não ponderarem seriamente votar em outro candidato.

O segundo presidente que serviu no cargo por mais tempo não foi o Borges Coutinho, mas o Bento Mântua, há quase 100 anos (1917-1926).

Muitos mandatos e longas presidências nunca foram comuns no Benfica. A longevidade do Vieira é embaraçosa considerando o registo anterior do clube.

Obrigado pela info e correção.

Longas presidências normalmente levam a maus hábitos....

Está mais que na hora de mudar.

Kurt Cobain 10

Por falar em vale Azevedo , quando ele lá chegou aquilo já estava miserável a nível financeiro .

O Damásio sim , com a contratação do Artur Jorge para treinador e a destruição de uma equipa campeã é que foi o principal responsável pelo Vietname no clube .

E pasme se que anda ou andou de mão dada com o Vieira ...

Há tanta coisa para desmascarar o nosso actual presidente ,  que qualquer candidato competente o estoira completamente.

Mannschaft

Citação de: Kurt Cobain 10 em 27 de Maio de 2020, 13:34

é isso , atira se a toalha ao chão e deixa se  que o vigareira continue a usar o clube para encher os seus bolsos .

É preciso que os outros candidatos se unem e mostrem  na TV e em horário nobre todas as falcatruas que o senhor que gere o Benfica prepara . Jogar na lama como ele faz com os seus papagaios da btv.

Caros,

Eu fiz um pequeno "estudo" há uns tempos para tentar perceber quantos votos valia o fórum no universo eleitoral do Benfica. Podem consultar aqui. https://serbenfiquista.com/forum/geral/1/estatistica-a-quantos-votos-tens-direito/61601/165

É evidente que é um questionário que tem várias limitações mas pela amostra dá para tirar algumas conclusões:

- Os 357 sócios-membro que votaram, e nem todos teriam a mesma tendência de voto, correspondem a 6.154 votos de acordo com os Estatutos actuais.

- 6.154 votos nas eleições de 2016, corresponderiam a uma percentagem de 1,90%.

- Eventualmente, alguns users terão direito a mais votos nas eleições do que no momento em que responderam, eventualmente a uma taxa de crescimento superior à do crescimento do universo eleitoral a nível global. Vamos adicionar 0,10%.

- Conclusão "às 3 pancadas": O fórum vale ~2,00% nas eleições... se todos os membros forem votar!

Olhando para o universo de sócios, facilmente se percebe que o fórum é uma minoria irrelevante em termos de opinião e que a grande maioria das pessoas considera o actual Presidente como o Salvador do Clube. É evidente que há sócios que não vão votar no actual Presidente que não participam no fórum mas a sua expressão não deve ser superior a 20% nas eleições...

Arrisco-me a dizer que mesmo que todas as Casas votassem contra o actual Presidente, não chegava para o fazer perder as eleições.

O Benfica está entregue ao seu destino!