Eleições 2020

Miguel Caeiro

Citação de: Eagle 0nE em 28 de Maio de 2020, 13:44
O pessoal precisa de entender umas coisas básicas.

O Benfica europeu, respeitado e temido, muito dificilmente voltará. Seja com vieira, rgs ou outro qualquer.

Isso é completamente diferente de ter prestações dignas, diga-se, passar os grupos da champions regularmente. Percebem a diferença? Algum benfiquista lúcido acha que vamos vencer uma champions? Mas é repugnante ver as nossas prestações ridiculas e insultuosas!

Assusta-me ver a falta de nervo, de benfiquismo, de ambição que os sócios e adeptos estão mergulhados. A maioria só quer saber se a bola entra...tudo o que envolve o clube é irrelevante.

A resignação, atitude passiva e acrítica são o maior legado de vieira que tornou um clube democrático, crítico, respeitado e genuíno, num clube amorfo, irrelevante, plastificado e sem massa crítica.

E a soberba ridícula de sermos o maior do burgo, quando, até isso, custa quanto se vê. Enfim...

Cob92

Citação de: dfernandes em 28 de Maio de 2020, 13:06
Citação de: Cob92 em 28 de Maio de 2020, 13:03
Citação de: dfernandes em 28 de Maio de 2020, 07:51
Citação de: HeijiHattori em 28 de Maio de 2020, 07:47
Citação de: dfernandes em 28 de Maio de 2020, 07:43
Citação de: nuno16577 em 28 de Maio de 2020, 07:34
Citação de: luis.live em 27 de Maio de 2020, 23:34
Citação de: fmb em 27 de Maio de 2020, 23:30
Este medo do que possa vir depois da saída do Vieira deixa.me doente. O medo de que apareça um novo Vale e Azevedo faz com que se tenha medo que apareça um presidente que nos permita dar de vez um salto qualitativo na gestão desportiva do clube!

mas como tens tanta certeza que com a saída de LFVieira esse salto é dado?
e com a tua idade lembras-te de um SL BENFICA melhor do que o actual?
Desculpa intrometer-me, mas eu com 43 anos lembro-me ver o Benfica em finais da taça do Campeões,  agora somos a chacota da europa, aquele que todos querem que lhes calhe, achas isso normal?, estará o Benfica assim tão bem quando vendo tudo e mais alguma coisa e continua a precisar de vender   mesmo após  1000 milhões em vendas, e estaremos tão bem  que em 3anos vamos perder 2campeona5os para os falidos.

Aceito a tua opinião,  mas para mim o Vieira é O ENTRAVE para um Benfica muiiiiito maior.
Por isso entre Vieira e uma pedra da calçada prefiro , neste momento arriscar na pedra da calçada.

Eu sou tudo menos um apoiante do Vieira (salve seja) mas essa conversa de que o Benfica com outro qualquer vai voltar a ser automaticamente grande na Europa outra vez vale tanto como as promessas do vale e Azevedo e Vilarinho em campanha eleitoral. Puro populismo. E eu não gosto de populismo nem é solução.

E se segues a história do Benfica  com atenção sabes que há um Benfica pré 1994 e pós 1994. A outra versão ficou lá para trás, nos tempos pré lei bosman, e dificilmente volta. Com ou sem Vieira.

Claro que há falta de ambição no clube actualmente. Toda a gente vê isso. Mas só ambição não chega, porque o futebol europeu actual não é para clubes de campeonatos de países periféricos.
Concordo, é quase impossivel um clube de um país fora do top 5 ser sistematicamente forte na Champions. Mas ha uma grande diferença em ser competente e tentar ser um under dog ou em ser o bombo da festa. E infelizmente, atualmente somos o segundo, o que é claramente uma ofensa à historia do clube.


Mas quantas vezes é que o Benfica conseguiu ser underdog na Europa (tendo presenças honrosas) enquanto ganhava os títulos nacionais ao mesmo tempo, nos últimos vá... 30 anos? Muito poucas. Fala-se disso como se fosse comum.

E com um bocadinho mais de esforço o Benfica nao podia pelo menos passar a fase de grupos e chegar aos oitavos ou quartos ? Ou o Basileia e o Zenith sao demasiados fortes ?

Para isso também convém ter treinador.

Nao è preciso ser Guardiola para passar a fase de grupo com o Benfica.

O actual treinador que è tao criticado quase podia ter feito este feito nas ultimas 2 jornadas de Champions cagando nas outras 4.

Baron_Davis

Citação de: Eagle 0nE em 28 de Maio de 2020, 13:44
O pessoal precisa de entender umas coisas básicas.

O Benfica europeu, respeitado e temido, muito dificilmente voltará. Seja com vieira, rgs ou outro qualquer.

Isso é completamente diferente de ter prestações dignas, diga-se, passar os grupos da champions regularmente. Percebem a diferença? Algum benfiquista lúcido acha que vamos vencer uma champions? Mas é repugnante ver as nossas prestações ridiculas e insultuosas!

Assusta-me ver a falta de nervo, de benfiquismo, de ambição que os sócios e adeptos estão mergulhados. A maioria só quer saber se a bola entra...tudo o que envolve o clube é irrelevante.

A resignação, atitude passiva e acrítica são o maior legado de vieira que tornou um clube democrático, crítico, respeitado e genuíno, num clube amorfo, irrelevante, plastificado e sem massa crítica.

Nas últimas dez edições da shempions só por três vezes o clube passou a fase de grupos

Registo digno de um olympiacos, apoel ou dínamo Zagreb

Prestação medíocre, obviamente que pode e deve ser melhorada significativamente

Yohan

Citação de: Eagle 0nE em 28 de Maio de 2020, 13:44
O pessoal precisa de entender umas coisas básicas.

O Benfica europeu, respeitado e temido, muito dificilmente voltará. Seja com vieira, rgs ou outro qualquer.

Isso é completamente diferente de ter prestações dignas, diga-se, passar os grupos da champions regularmente. Percebem a diferença? Algum benfiquista lúcido acha que vamos vencer uma champions? Mas é repugnante ver as nossas prestações ridiculas e insultuosas!

Assusta-me ver a falta de nervo, de benfiquismo, de ambição que os sócios e adeptos estão mergulhados. A maioria só quer saber se a bola entra...tudo o que envolve o clube é irrelevante.

A resignação, atitude passiva e acrítica são o maior legado de vieira que tornou um clube democrático, crítico, respeitado e genuíno, num clube amorfo, irrelevante, plastificado e sem massa crítica.


É um julgamento precipitado e superfícial.

O que aparenta ser 'resignação, atitude passiva e acrítica" contrasta com o período de maior investimento em pessoas, recursos e estruturas para vencer sustentadamente.   
O que aparenta ser falta de democracia é apenas concordância com as opções estratégicas tomadas, mas sempre com incoformismo e ambição de melhorar,exatamente por haver  massa crítica, sem a qual não poderia ter sido possível fazer face a um período tão exigente como tem sido a última década,  marcada pelas crises de 2008 e, agora, em 2020.

Silveralho

Citação de: Baron_Davis em 28 de Maio de 2020, 13:55
Citação de: Eagle 0nE em 28 de Maio de 2020, 13:44
O pessoal precisa de entender umas coisas básicas.

O Benfica europeu, respeitado e temido, muito dificilmente voltará. Seja com vieira, rgs ou outro qualquer.

Isso é completamente diferente de ter prestações dignas, diga-se, passar os grupos da champions regularmente. Percebem a diferença? Algum benfiquista lúcido acha que vamos vencer uma champions? Mas é repugnante ver as nossas prestações ridiculas e insultuosas!

Assusta-me ver a falta de nervo, de benfiquismo, de ambição que os sócios e adeptos estão mergulhados. A maioria só quer saber se a bola entra...tudo o que envolve o clube é irrelevante.

A resignação, atitude passiva e acrítica são o maior legado de vieira que tornou um clube democrático, crítico, respeitado e genuíno, num clube amorfo, irrelevante, plastificado e sem massa crítica.

Nas últimas dez edições da shempions só por três vezes o clube passou a fase de grupos

Registo digno de um olympiacos, apoel ou dínamo Zagreb

Prestação medíocre, obviamente que pode e deve ser melhorada significativamente
Então?
Mas ...os últimos 6 anos e 5 campeonatos?
Não estamos fortes?...há aí malta que jura que estamos no nosso melhor!

(E sim, estou a ser sarcástico e em plena concordância com a tua opinião)

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk


Gsound

Citação de: Joseph36 em 28 de Maio de 2020, 13:40
Citação de: R3nas em 28 de Maio de 2020, 12:09
Citação de: Yohan em 28 de Maio de 2020, 12:06
O desequilíbrio financeiro e organizacional do Benfica dos finais da década de 80 começou a ser corrigido em com Vilarinho mas só a partir m 2013 podemos dizer que o clube se equilibrou.

Equilíbrou, mas à custa de um forte endividamento, pelo peso das infraestruturas e do investimento em jogadores. Com o sucesso do Seixal passamos a dispor de qualidade feita em cada e pudemos
planear a  redução do endvidamento e ter recursos disponíveis para atacar oportunidades de mercado.

Não acho desejável um endividamento nulo.

A independência face à banca torna o Benfica seguramente um player mais forte para os tempos futuros.

Isso é mérito de Luís Filipe Vieira.

Que bigode!

:bandeira2:



Falta é a parte desportiva. Gestão desportiva sem gestão financeira acaba por se limitar mas gestão financeira sem uma gestão desportiva competente também fica comprometida.

Ganhamos 5 campeonatos em 6 anos. Não me parece que a parte desportiva seja preocupante.

Não sei se Bruno Carvalhou ou Rui Gomes da Silva com a sua vasta experiência em gestão desportiva conseguem garantir o mesmo.



Mas o homem está lá há 17 anos, mesmo dando uns 4 ou 5 de desconto....

E a verdade é que depois do tetra a qualidade da equipa de futebol baixou, assim como de várias modalidades. Na época passada aproveitámos vários factores que se conjugaram, mas foi mais uma época mal preparada que obrigou a recuperação. O que é comum a praticamente todas as épocas desta direcção, planteis formados em cima do inicio das competições e com défice em várias posições.

E as Taças de Portugal? Nos últimos 17 anos globalmente temos prestações miseráveis na Taça, na Europa é o que temos visto.

O 5 em 6 é um argumento muito fraco. Eu fiquei radiante com o tetra e o campeonato do ano passado, mas olho para a floresta, e não apenas para algumas árvores.

iloy

Citação de: Joseph36 em 28 de Maio de 2020, 13:40
Citação de: R3nas em 28 de Maio de 2020, 12:09
Citação de: Yohan em 28 de Maio de 2020, 12:06
O desequilíbrio financeiro e organizacional do Benfica dos finais da década de 80 começou a ser corrigido em com Vilarinho mas só a partir m 2013 podemos dizer que o clube se equilibrou.

Equilíbrou, mas à custa de um forte endividamento, pelo peso das infraestruturas e do investimento em jogadores. Com o sucesso do Seixal passamos a dispor de qualidade feita em cada e pudemos
planear a  redução do endvidamento e ter recursos disponíveis para atacar oportunidades de mercado.

Não acho desejável um endividamento nulo.

A independência face à banca torna o Benfica seguramente um player mais forte para os tempos futuros.

Isso é mérito de Luís Filipe Vieira.

Que bigode!

:bandeira2:



Falta é a parte desportiva. Gestão desportiva sem gestão financeira acaba por se limitar mas gestão financeira sem uma gestão desportiva competente também fica comprometida.

Ganhamos 5 campeonatos em 6 anos. Não me parece que a parte desportiva seja preocupante.

Não sei se Bruno Carvalhou ou Rui Gomes da Silva com a sua vasta experiência em gestão desportiva conseguem garantir o mesmo.

nao è préocupante se tens uma ambiçao ao nivel dos lagartos.
préocupante è de saber que temos um clube com a grandeza ao nivel do tugao!!
nao achas o nivel europeu do Benfica preocupante?

qual experencia tinha o lfv antes de vir para o Benfica? Alverca? tens memoria?

dreadrocK

Citação de: Yohan em 28 de Maio de 2020, 13:57
Citação de: Eagle 0nE em 28 de Maio de 2020, 13:44
O pessoal precisa de entender umas coisas básicas.

O Benfica europeu, respeitado e temido, muito dificilmente voltará. Seja com vieira, rgs ou outro qualquer.

Isso é completamente diferente de ter prestações dignas, diga-se, passar os grupos da champions regularmente. Percebem a diferença? Algum benfiquista lúcido acha que vamos vencer uma champions? Mas é repugnante ver as nossas prestações ridiculas e insultuosas!

Assusta-me ver a falta de nervo, de benfiquismo, de ambição que os sócios e adeptos estão mergulhados. A maioria só quer saber se a bola entra...tudo o que envolve o clube é irrelevante.

A resignação, atitude passiva e acrítica são o maior legado de vieira que tornou um clube democrático, crítico, respeitado e genuíno, num clube amorfo, irrelevante, plastificado e sem massa crítica.


É um julgamento precipitado e superfícial.

O que aparenta ser 'resignação, atitude passiva e acrítica" contrasta com o período de maior investimento em pessoas, recursos e estruturas para vencer sustentadamente.   
O que aparenta ser falta de democracia é apenas concordância com as opções estratégicas tomadas, mas sempre com incoformismo e ambição de melhorar,exatamente por haver  massa crítica, sem a qual não poderia ter sido possível fazer face a um período tão exigente como tem sido a última década,  marcada pelas crises de 2008 e, agora, em 2020.

E falares daquilo que ele diz? Investimento em pessoas é realmente bom, quando não se traduz em resultados de jeito. De que te vale investir rios de dinheiro em gestores e managers de topo se apresentas resultados de porcaria, de ano para ano? Lembra-te, corremos o risco de conseguirmos ganhar 1 titulo em 3 anos contra o pior Porto dos útimos 30 anos.... e lembra-te dos barretes que tens levado lá fora.


Gsound

Citação de: nuno16577 em 28 de Maio de 2020, 13:53
Citação de: Gsound em 28 de Maio de 2020, 13:51
O que percebo dos vários comentários que li nos últimos dias aqui é que existem sócios que, apesar de não estarem totalmente convencidos ou satisfeitos com esta direcção, votarão na mesma porque criticam a falta de alternativas e não acreditam que outras pessoas consigam colocar o Benfica onde queremos desportivamente.

Acho que o passado recente, ou não tão recente, nomeadamente damásio e vale e Azevedo criaram uma síndrome em muitos sócios, existe um medo que impede ouvir outras pessoas, acreditar em outras pessoas. Basicamente a ideia é, isto assim não está nada por aí além, está bom e que fique assim porque se arriscamos ainda voltamos aos tempos do vale.

A minha intenção de voto é conhecida, 50 votos em RGS. E o meu apelo é que quem considera RGS um tiro no escuro se liberte desse medo e lhe dê o beneficio da dúvida. O que de bom está feito não será destruído porque ele é benfiquista puro como muitos de nós. Se conseguirá colocar o Benfica onde quer em termos desportivos? Ninguém sabe, mas merece a oportunidade. Este presidente já teve várias e não conseguiu. quis.
Editado, desculpa lá.





Sem problema.

Eu adopto uma postura mais pedagógica.

Podia fazer várias referências a situações que ocorreram nos últimos tempos com casos de policia, ou o passado do presidente, mas prefiro focar-me na falta de conhecimento de futebol e de gestão desportiva de Vieira.


Skyflash

Citação de: torreira em 28 de Maio de 2020, 11:07
RGS é o mais parecido como o PdC que podemos ter (perdão pela comparação)

o BC  tem algumas boas ideias, mas não sei se tem "unhas"

LFV, já sabemos o que é...

é só escolher!

O candidato benfiquista de gema que odeia o Pinto da Costa e as suas práticas mafiosas é mais parecido com o Pinto da Costa?!

E o grande amigo do Pinto da Costa e que nem benfiquista é já é muito diferente do Pinto da Costa?!

:rir: :2funny:

Skyflash

Citação de: mecre90 em 28 de Maio de 2020, 11:22
Citação de: Kurt Cobain 10 em 28 de Maio de 2020, 01:06
Se o Vieira tem assim uns colones tão grandes que vá aos debates com os outros candidatos . Ou é um homem ou um rato.

Outra vez a mesma conversa. O Vieira está - se cagando para os debates, mas não é por receio, é mesmo porque não se quer dar ao trabalho. Eu gostava de ver um debate desses, mas não tenho ilusões, a menos que ele tenha perdido qualidades, o Vieira conseguiria anular por completo o oponente e ainda sairia de lá mais reforçado. Sobretudo porque de certeza que o oponente se centraria nos ataques e na crítica, em vez de mostrar que era capaz de fazer melhor do que a actual direcção.

Amigo... O quê?!

O Vieira não quer ir a debates porque ele trend de Ouro pânico só com essa possibilidade! É puro medo!!!

Mas qual não se querer dar ao trabalho qual o quê? É medo e pavor. Só isso.

torreira

Citação de: Skyflash em 28 de Maio de 2020, 14:20
Citação de: torreira em 28 de Maio de 2020, 11:07
RGS é o mais parecido como o PdC que podemos ter (perdão pela comparação)

o BC  tem algumas boas ideias, mas não sei se tem "unhas"

LFV, já sabemos o que é...

é só escolher!

O candidato benfiquista de gema que odeia o Pinto da Costa e as suas práticas mafiosas é mais parecido com o Pinto da Costa?!

E o grande amigo do Pinto da Costa e que nem benfiquista é já é muito diferente do Pinto da Costa?!

:rir: :2funny:

em perfil. em perfil!!!!

o argumento que utilizas é bem claro quanto a parecenças de perfil

Skyflash

Citação de: torreira em 28 de Maio de 2020, 14:32
Citação de: Skyflash em 28 de Maio de 2020, 14:20
Citação de: torreira em 28 de Maio de 2020, 11:07
RGS é o mais parecido como o PdC que podemos ter (perdão pela comparação)

o BC  tem algumas boas ideias, mas não sei se tem "unhas"

LFV, já sabemos o que é...

é só escolher!

O candidato benfiquista de gema que odeia o Pinto da Costa e as suas práticas mafiosas é mais parecido com o Pinto da Costa?!

E o grande amigo do Pinto da Costa e que nem benfiquista é já é muito diferente do Pinto da Costa?!

:rir: :2funny:

em perfil. em perfil!!!!

o argumento que utilizas é bem claro quanto a parecenças de perfil

Então o Vieira é o mais parecido. Exactamente.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Kurt Cobain 10 em 28 de Maio de 2020, 11:54
Última década

Benfica 5 campeonatos

porto 4 campeonatos

Falta saber quem é campeão este ano .

Contra um clube completamente falido .

Desde que Vieira é presidente ... porto 11campeonatos, 2 ligas Europa , uma Champions , taça intercontinental, e outras taças .

Benfica - 7 campeonatos , 7 taças da liga e 3 taças de Portugal

UAU , grande Vieira

Última década é 6-4. Este ano é década de 20 já.

Tu quando fazes 30 anos, és trintão, não és trintão só aos 31. As últimas duas finais da TCE do Benfica não foram nos anos 80, foi uma na década de 80 e outra já na de 90.