Eleições 2020

Kyoto

Citação de: afcs1904 em 12 de Junho de 2020, 11:28
Incrível ver nas redes sociais e páginas do Benfica as pessoas que ainda defendem o Vieira.. E depois há aqueles que estão contra o Vieira e vão votar no BCC, sim, tenho gente conhecida que vai votar nessa fraude
O BCC nem pode concorrer

Ogrande

As promessas do Vieira em 2016

CitaçãoDiminuir o passivo, desenvolver as infraestruturas, criar o novo Centro de Treinos de Alto Rendimento e a Casa do Jogador, construir o hotel temático do clube, modernizar as Casas do Benfica, lançar a rádio e a nova plataforma digital e internacionalizar a marca estão entre as prioridades do presidente do emblema da Luz para o atual mandato, que termina em 2020.

Quantas concretizou?

Cavalcanti

Citação de: Ogrande em 12 de Junho de 2020, 16:12

CitaçãoDiminuir o passivo, desenvolver as infraestruturas, criar o novo Centro de Treinos de Alto Rendimento e a Casa do Jogador, construir o hotel temático do clube, modernizar as Casas do Benfica, lançar a rádio e a nova plataforma digital e internacionalizar a marca estão entre as prioridades do presidente do emblema da Luz para o atual mandato, que termina em 2020.

Quantas concretizou?

Sò Obras. O Vieira esta mesmo convicto que isto é uma construtora e nao um clube de futebol

gugabenfica

a serio que vocês pensam que o rgs vai arranjar uma equipa/ staff de gente conhecida ?? grande lol

Mas vocês acham que bagão felix, rap, nuno gomes, entre outros se vão juntar à escumalha do rgs...

eu não quero o vieira na presidencia, mas meus amigos o rgs ??? longe muito longe

franciscoafonso

Citação de: Luisão_Rei em 12 de Junho de 2020, 15:56
Gostava de estar engano, mas não acredito na queda do Vieira.

Tem do seu lado as casas e os sócios mais velhos que têm mais votos.

E tem a seu favor um mercado de transferências, onde se quiser pode contratar um treinador de renome e umas trutas para o plantel que deixem os adeptos entusiasmados.

Para além de tudo isto, o RGS está muito longe de ser uma figura consensual no universo benfiquista.

Mas mesmo que Vieira ganhe, que pelo menos estas eleições sirvam para ele ser apertado e perceber que não é o dono do Benfica nem pode fazer o que quer do Clube.
As casas, como já disse aqui ontem, é uma não questão. Na pior das hipóteses, que era todas as casas votarem Vieira e os "directores" de casa idem (tendo estes 50 votos), representaria 6% da votação, quando comparado com a votação mais participada de sempre, que foi a do Rangel vs Vieira.

Quanto à trupe "50 votos", sou o sócio 32 mil e qualquer coisa e tenho 20 votos. Estou a partir do princípio que neste momento temos 200 mil sócios, metade pagantes, o que já tenho grandes dúvidas disso. Portanto, na pior das hipóteses de novo, vou assumir que do sócio 20 mil para a frente já tem tudo 50 votos. Metade desses vão ser sócios pagantes, e 20 % dos pagantes são os que vão votar... nem isso, talvez. Ou seja, isso daria 2 mil sócios, que no seu conjunto teriam 100 mil votos, que seria cerca de 20% da votação total face às eleições mais participadas de sempre.

Isto para dizer, não vale a pena estar a diabolizar "os 50". O mal é geral. 100 mil votos de avanço é muito voto? Claro que sim. Mas o Vieira ganhou essas eleições com quase 400 mil.

O mal não está (só) aí. E, de novo, isto é o worst case scenario. Nem "os 50" votam todos Vieira, nem eu acredito que a partir dos 20 mil já tenha tudo 50 votos e até acho que a taxa de participação deve ser bastante mais baixa. Acredito que os números reais de votos garantidos para Vieira esteja na ordem dos 80/90 mil, já juntando casas e sócios mais velhos.

Isto está como está porque os benfiquistas, no seu geral, votaram continuar sempre com o Estado das coisas. E também, é evidente, porque Vieira concorreu sempre sozinho ou praticamente.

Eusébio10

Citação de: Red2802 em 12 de Junho de 2020, 13:37
Bagão Félix seria um enorme candidato a presidente da mesa da AG.

Depois há que recolher apoios de grandes Benfiquistas, mais simpáticos ou menos simpáticos, mais consensuais ou menos consensuais.

Esta é uma eleição onde o Benfiquismo tem que vencer. É o Benfiquismo contra o "profissionalismo" disfarçado de Benfica.

Não posso pensar pela cabeça dos outros.

Mas custa-me a acreditar que pessoas como Toni, Diamantino, Carlos Manuel, Nuno Gomes ou Simão estejam contentes com o estado a que isto chegou.

Até nos comentadores habituais se começa a ver um forte incómodo.

Quem não está satisfeito que se assuma.

É só isso que é preciso.

Bagão Felix seria A escolha. Esse sim capaz de trazer credibilidade ao clube, há muita limpeza para fazer no clube, muita mesmo.

CGUERREIRO_1904

Citação de: gugabenfica em 12 de Junho de 2020, 16:21
a serio que vocês pensam que o rgs vai arranjar uma equipa/ staff de gente conhecida ?? grande lol

Mas vocês acham que bagão felix, rap, nuno gomes, entre outros se vão juntar à escumalha do rgs...

eu não quero o vieira na presidencia, mas meus amigos o rgs ??? longe muito longe

O que é que o RGS fez para ser apelidado de escumalha?

Davidoff´

- O Benfica arrisca a perder POR CULPA PRÓPRIA o campeonato mais fácil da História. 

Sem qualquer possibilidade desta direção continuar no poder.

Uma direção integra com valores, Benfiquista, com uma ponta de bom senso, dignidade e vergonha na cara demitiam se em bloco pelo tamanho falhanço.

SEM DESCULPA!!

É a oportunidade para o Rui Gomes da Silva assumir e transformar este Benfica amorfo e moribundo.

Vamos dar oportunidade a mudança!

Está nas nossas mãos!!

golfdreamer

Citação de: Ogrande em 12 de Junho de 2020, 16:12

Quantas concretizou?

Creio que a promessa era diminuir o passivo sem reduzir a competitividade...
Diria que falhou.

Além disso uma promessa era também a renegociação do contrato da NOS😵

Mariachi

Citação de: Eusébio10 em 12 de Junho de 2020, 16:36
Citação de: Red2802 em 12 de Junho de 2020, 13:37
Bagão Félix seria um enorme candidato a presidente da mesa da AG.

Depois há que recolher apoios de grandes Benfiquistas, mais simpáticos ou menos simpáticos, mais consensuais ou menos consensuais.

Esta é uma eleição onde o Benfiquismo tem que vencer. É o Benfiquismo contra o "profissionalismo" disfarçado de Benfica.

Não posso pensar pela cabeça dos outros.

Mas custa-me a acreditar que pessoas como Toni, Diamantino, Carlos Manuel, Nuno Gomes ou Simão estejam contentes com o estado a que isto chegou.

Até nos comentadores habituais se começa a ver um forte incómodo.

Quem não está satisfeito que se assuma.

É só isso que é preciso.

Bagão Felix seria A escolha. Esse sim capaz de trazer credibilidade ao clube, há muita limpeza para fazer no clube, muita mesmo.

Bagão Felix e repescar o Boto seria uma jogada muito importante e afirmativa no sentido em que a bandeira da sua candidatura é o foco num projecto desportivo à altura do Benfica. O Boto traria a garantia que o Benfica voltaria ao mercado com critério.

Outro nome que gostaria de ver associado, desta vez para o departamento nfe comunicação, seria o RAP. Eu sei que é um tema rebuscado e que ele provavelmente nem aceitaria, porque isso implicaria abdicar de muita coisa na sua carreira, mas parece-me um nome forte, tendo em conta o seu benfiquismo e a forma como defende o Benfica, e obviamente por a sua conhecida forma de comunicar
Seria uma lufada de ar fresco na comunicação do futebol e do Benfica em particular.

antiporcos

À partida o RGS terá os meus 20 votos. Depende apenas do programa que apresentar, mas tenho concordado com tudo o que tem dito, com exceção da hostilização ao Mendes, que me parece desproporcionada. Sou garotão com orgulho, mas não posso concordar que o Mendes seja um dos nossos problemas. O Mendes faz os negócios que nós aceitarmos fazer, como qualquer empresário. Por opção do Vieira tem-se recorrido muito mais ao Mendes nas vendas do que nas compras, mas isso é uma estratégia do Vieira, não do Mendes. Se quiseres comprar bons jogadores, o Mendes ou outro empresário também os traz, a diferença é que os do Mendes são mais caros na compra, mas por outro lado rendem mais na venda, não têm problemas nas renovações, normalmente são bons jogadores (o Danilo e o Filipe Augusto foram as excepções) e não costumam ser problemáticos de colocar quando já não interessam.

A favor do RGS existem principalmente 3 coisas em que contrasta com a visão do Vieira: 1- percebe que a sobrevivencia futura do futebol do Benfica depende dos seus resultados europeus e que temos de ter sempre uma equipa que consiga obter resultados minimamente decentes. 2- Sabe que o Porto é um inimigo, não um adversário, que precisa de ser combatido nos seus mais variados tentáculos. 3- parece ter uma preocupação genuína com as modalidades e com a sua competitividade, embora ainda não tenha referido o que quer mudar aqui. Seja como for, só pela mudança de direção temos a garantia que são afastados uns quantos incompententes que por ali andam e que contribuem quanto baste para o estado em que estamos.

A minha tarefa até às eleições é convencer o meu irmão, cartilheiro do pior e que tb tem 20 votos, a mudar de lado. Já esteve mais difícil mas ainda não consegui. Ele ainda está traumatizado com os tempos do Vietname e preza até ao impossível a estabilidade que o Vieira trouxe. Está desiludido com o Vieira mas ainda não está convencido que seja a altura de mudar, quer ter a certeza que é para melhor é isso nunca se consegue ter. Eu também não sei se o RGS vai ser melhor, mas estou disposto a arriscar porque tenho a certeza que o Vieira está esgotado, já não tem nenhum objectivo para o futuro que não seja continuar igual. Não sei se repararam mas na última Entrevista à BTV isto foi absolutamente visível. No início o jornalista diz que é uma entrevista para falar do futuro e até ao final da mesma o Vieira recusa-se sempre a falar do futuro. Chega a um ponto que diz que a sua maior força é mostrar o que já fez. Isto, seja no futebol, seja na política, não chega. Tens que mostrar o que ainda queres fazer, o que vais mudar, os teus próximos desafios.

Estou convicto que RGS será presidente do Benfica, só não sei se em 2020 se em 2024. Não sei se é o candidato ideal, mas sei que temos de mudar, a nossa auto-sabotagem tem de acabar.

MBACANO

Como é a relação anos de sócio/Número de votos por escalão?

GlennStrombergh

Citação de: antiporcos em 12 de Junho de 2020, 17:03
À partida o RGS terá os meus 20 votos. Depende apenas do programa que apresentar, mas tenho concordado com tudo o que tem dito, com exceção da hostilização ao Mendes, que me parece desproporcionada. Sou garotão com orgulho, mas não posso concordar que o Mendes seja um dos nossos problemas. O Mendes faz os negócios que nós aceitarmos fazer, como qualquer empresário. Por opção do Vieira tem-se recorrido muito mais ao Mendes nas vendas do que nas compras, mas isso é uma estratégia do Vieira, não do Mendes. Se quiseres comprar bons jogadores, o Mendes ou outro empresário também os traz, a diferença é que os do Mendes são mais caros na compra, mas por outro lado rendem mais na venda, não têm problemas nas renovações, normalmente são bons jogadores (o Danilo e o Filipe Augusto foram as excepções) e não costumam ser problemáticos de colocar quando já não interessam.

A favor do RGS existem principalmente 3 coisas em que contrasta com a visão do Vieira: 1- percebe que a sobrevivencia futura do futebol do Benfica depende dos seus resultados europeus e que temos de ter sempre uma equipa que consiga obter resultados minimamente decentes. 2- Sabe que o Porto é um inimigo, não um adversário, que precisa de ser combatido nos seus mais variados tentáculos. 3- parece ter uma preocupação genuína com as modalidades e com a sua competitividade, embora ainda não tenha referido o que quer mudar aqui. Seja como for, só pela mudança de direção temos a garantia que são afastados uns quantos incompententes que por ali andam e que contribuem quanto baste para o estado em que estamos.

A minha tarefa até às eleições é convencer o meu irmão, cartilheiro do pior e que tb tem 20 votos, a mudar de lado. Já esteve mais difícil mas ainda não consegui. Ele ainda está traumatizado com os tempos do Vietname e preza até ao impossível a estabilidade que o Vieira trouxe. Está desiludido com o Vieira mas ainda não está convencido que seja a altura de mudar, quer ter a certeza que é para melhor é isso nunca se consegue ter. Eu também não sei se o RGS vai ser melhor, mas estou disposto a arriscar porque tenho a certeza que o Vieira está esgotado, já não tem nenhum objectivo para o futuro que não seja continuar igual. Não sei se repararam mas na última Entrevista à BTV isto foi absolutamente visível. No início o jornalista diz que é uma entrevista para falar do futuro e até ao final da mesma o Vieira recusa-se sempre a falar do futuro. Chega a um ponto que diz que a sua maior força é mostrar o que já fez. Isto, seja no futebol, seja na política, não chega. Tens que mostrar o que ainda queres fazer, o que vais mudar, os teus próximos desafios.

Estou convicto que RGS será presidente do Benfica, só não sei se em 2020 se em 2024. Não sei se é o candidato ideal, mas sei que temos de mudar, a nossa auto-sabotagem tem de acabar.
Os 3 assuntos do teu 2º parágrafo, dizem muito daquilo que é realmente importante.

joaoreis

franciscoafonso

Em 2024, se a OPA fosse avante, já não podiam votar em nada. Mentalizem-se disso.

Ele quer ser dono do Benfica. A alternativa mais fácil era capitalizar os amigos com dinheiro do clube que depois entraria de novo no clube. Ou seja, eu pago 5 euros por um carro, vendo-o ao teu stand por 5000 e depois deixo os 5000 e compro parte do teu stand. Na verdade gastei 5000 euros mas não gastei porque foste tu que me deste.

O mandato do Vieira nos próximos 4 anos vai ser mudar estatutos. Ele já disse em público que achava que havia coisas a mudar, só não disse quais. Mas não é preciso ser bruxo. A compra do clube se não for com amigos é por outro lado qualquer.