Eleições 2020

mojo_j0jo

Citação de: Mercurio_10 em 25 de Junho de 2020, 10:06
Citação de: dasilvamartinhoo em 25 de Junho de 2020, 10:01

Tem um excelente curriculum para ser o administrador financeiro do RGS

Citação de: Achor81 em 25 de Junho de 2020, 08:41
Citação de: IloveSLB2014 em 25 de Junho de 2020, 05:00
04:15
João Noronha Lopes apontado à presidência do Benfica
Gestor na sombra para ato eleitoral de outubro
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/joao-noronha-lopes-apontado-a-presidencia-do-benfica?ref=Detalhe_Ultimas

A notícia refere que Pedro Adão e Silva apoia este senhor
https://www.diasporaportuguesa.org/team_member/joao-noronha-lopes/

Ou para ser presidente. Se aparecer melhor que o RGS melhor ainda. O RGS não tem que ser um eucalipto e pessoalmente entre os dois prefiro um perfil como João Noronha Lopes do que RGS. Se aparecer melhor que ele, que seja humilde e se quer o bem do Benfica que se retire e apoie outro candidato.

O RGS se estiver a bem a concorrer pelo Benfica na recta final desistiria para um perfil assim.  E negociava um lugar no quadro de administração. Seria uma situação win win.

Eu até ao momento sou full apoiante do RGS contudo tenho olhos e sei bem o que é melhor para o Benfica a médio prazo, e um perfil como o João Noronha é muito mais interessante para o Benfica do que onde RGS.

O problema do perfil do João, é que também parece ser daqueles que normalmente o Vieira consegue arrastar para a SAD evitando assim confronto directo com o homem. Vai dizer que é competente é um asset, e está melhor com ele do que lobo solitário a tomar de assalto o Benfica.

Kyoto

Citação de: CaCo em 25 de Junho de 2020, 09:23
BENFICA NO CORAÇÃO
Saúde, transparência e democracia: porque não voto amanhã
Rui Gomes da Silva
25 Junho 2020 às 00:07
Saúde. No momento da sua demissão, Luís Nazaré escreveu: "Face ao atual contexto, só o modelo digital assegura as normas sanitárias dos sócios do Sport Lisboa e Benfica". Subscrevo - como então o fiz - as palavras do ex-presidente da AG do Benfica.

O tempo demonstrou que o cumprimento das normas sanitárias tem de continuar a ser um objetivo primordial para todos nós. Impor a deslocação de centenas ou milhares de sócios para votarem um orçamento, num espaço fechado, é colocar todos em risco. Numa altura em que Lisboa está obrigada ao cumprimento de regras tão apertadas, não há qualquer justificação para uma reunião destas presencial!

Transparência. Luís Nazaré escreveu e eu subscrevo: "Face ao atual contexto, só o modelo digital assegura a participação alargada dos sócios do Sport Lisboa e Benfica". Cada sócio poder votar através do seu acesso pessoal, no site do Benfica, seria uma solução simples e eficaz.

Isso permitiria que qualquer sócio, em qualquer parte do Mundo, pudesse votar. Luís Filipe Vieira boicotou essa opção alargada a todos os benfiquistas.

Democracia. Não votarei amanhã porque não acredito na transparência do sistema de voto eletrónico utilizado pelo Benfica! Fazê-lo, seria atestar a sua validade, legitimando quem, em outubro, o quer utilizar novamente. Sem comprovativo físico da expressão do sentido do seu voto, depositado por cada um dos sócios, em urna, não há sistema de voto eletrónico fiável.

Em quantas AG dos últimos tempos se verificou que a votação não condizia com o "pulsar" do pavilhão? Votar amanhã seria aceitar que o Benfica vive, hoje, num sistema democrático.

Não é o caso! Só as ditaduras é que recusam debates de ideias com candidatos legítimos ... como, aliás, defenderam, durante toda a vida, muitos dos que, agora, recebem dinheiro do Benfica!

Como, numa resposta sobre o Orçamento a um sócio, a Direção deixou claro, a BTV e os seus jornalistas não têm intenções de promover debates ou dar voz a qualquer candidatura opositora ao atual presidente. A BTV continuará a ser um meio de propaganda oficial.

Não foi esse o Benfica em que cresci nem aquele em que participei.

Um Benfica de que tínhamos orgulho por aquilo que sempre representou de ideais democráticos!

É esse o Benfica que - com o vosso voto e com a vossa ajuda - quero ajudar a devolver-vos a partir de outubro.

*Adepto do Benfica

https://www.jn.pt/opiniao/rui-gomes-da-silva/amp/saude-transparencia-e-democracia-porque-nao-voto-amanha-12350225.html?__twitter_impression=true

acho que o RGS esteve francamente mal.

Incoerência: nao vota amanha pq n acredita na legitimidade do acto. mas vai concorrer a umas eleicoes  com sistema de contagem de voto semelhante.

Desmotiva quem esta disposto a fazer um esforço para amanha ir votar não.

caso o orçamento seja reprovado pelos socios, o RGS sai desta situacao com orelhas de burro.

RGS tem de começar a usar a cabeça se quer mesmo ser presidente

Tiago_I_

Citação de: ricardofslp em 25 de Junho de 2020, 09:43
BCC agora disse que vai convidar o Eriksson para director desportivo. Em vez de apresentar quem está mesmo com ele anda a falar de pessoas que vão convidar e não sabe se aceitam

Um autêntico pateta.

A versão foleira do Bruno de Carvalho lagarto.

E pior ainda temos o marido da pipoca e o vigarista do Vieira.

Que vença o Rui Gomes da Silva já que não há outra alternativa credivel ao Vieira.

xiribiti

Citação de: 4x4x2 em 25 de Junho de 2020, 07:42
Citação de: 20simao1 em 25 de Junho de 2020, 03:06
Capa d'ojogo...
foda-se, quantos mais candidatos, melhor para o vieira.

Noutras eleições não surgia ninguém. Agora já vão ser entre 3 e 5.

Ainda bem, quer dizer que a oposição está a ganhar coragem.
Mais vale ter meia-dúzia do que não ter nenhum (como já aconteceu)

Que se unam todos para derrubar o ditador!

BenfiquismoIminente

Com todo o respeito que o Sven, obviamente, merece: estamos em 2020.

Agora, RGS devia apresentar algum nome em breve para mobilizar alguns votos...

djac

Seria muito importante a oposição ao Vieira afunilar apenas num candidato.
Evitaríamos os votos dispersos que só beneficiam a direção atual.

Se surgir um nome mais forte, gostava de ver o RGS a apoiá-lo.
Precisamos de "alguém de fora", que não esteja muito escrutinado pela sociedade.

O RGS está a fazer o seu papel de benfiquista, a lutar contra o Vieira. E bem.
No entanto parece-me que tem a sua imagem um pouco queimada pelos debates televisivos.
Pode perder muitos votos por aí, especialmente nos sócios mais antigos.

Mercurio_10

Citação de: mojo_j0jo em 25 de Junho de 2020, 10:12

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/joao-noronha-lopes-apontado-a-presidencia-do-benfica?ref=Detalhe_Ultimas

Ou para ser presidente. Se aparecer melhor que o RGS melhor ainda. O RGS não tem que ser um eucalipto e pessoalmente entre os dois prefiro um perfil como João Noronha Lopes do que RGS. Se aparecer melhor que ele, que seja humilde e se quer o bem do Benfica que se retire e apoie outro candidato.

O RGS se estiver a bem a concorrer pelo Benfica na recta final desistiria para um perfil assim.  E negociava um lugar no quadro de administração. Seria uma situação win win.

Eu até ao momento sou full apoiante do RGS contudo tenho olhos e sei bem o que é melhor para o Benfica a médio prazo, e um perfil como o João Noronha é muito mais interessante para o Benfica do que onde RGS.

O problema do perfil do João, é que também parece ser daqueles que normalmente o Vieira consegue arrastar para a SAD evitando assim confronto directo com o homem. Vai dizer que é competente é um asset, e está melhor com ele do que lobo solitário a tomar de assalto o Benfica.

Não conheço o trabalho de João Noronha Lopes, mas conheço o CV e esse é muito bom.

É o tipo de perfil que para mim faz sentido ser presidente do Benfica. Uma pessoa com um CV de respeito e muita experiência de gestão, inclusive internacional. mas para este tipo de pessoa aceite o lugar tem que ser remunerado, que é um absurdo o que acontece actualmente. E claro, juntando a isso deveria haver limitação de mandatos.

Kyoto

Citação de: djac em 25 de Junho de 2020, 10:15

Precisamos de "alguém de fora", que não esteja muito escrutinado pela sociedade.

No entanto parece-me que tem a sua imagem um pouco queimada pelos debates televisivos.
Um nome desconhecido, como o João Noronha Lopes levará sempre com o selo de aventureiro. As pessoas tendem a ter muito mais receio do que nao conhecem

mojo_j0jo

Citação de: Tiago_I_ em 25 de Junho de 2020, 10:12
Citação de: ricardofslp em 25 de Junho de 2020, 09:43
BCC agora disse que vai convidar o Eriksson para director desportivo. Em vez de apresentar quem está mesmo com ele anda a falar de pessoas que vão convidar e não sabe se aceitam

Um autêntico pateta.

A versão foleira do Bruno de Carvalho lagarto.

E pior ainda temos o marido da pipoca e o vigarista do Vieira.

Que vença o Rui Gomes da Silva já que não há outra alternativa credivel ao Vieira.

Ele provavelmente não dá nomes que estão efectivamente com ele porque se calhar ainda não tem ou os que tem não têm qualquer peso perante a massa associativa.

Logo por aí entra na conversa do "se lá chegar" vou convidar x.

djac

Citação de: Kyoto em 25 de Junho de 2020, 10:19

Um nome desconhecido, como o João Noronha Lopes levará sempre com o selo de aventureiro. As pessoas tendem a ter muito mais receio do que nao conhecem

Sim, também concordo.

No entanto, após o termino do campeonato, se começasse uma campanha séria e agressiva contra a atual direção, não achas que seria suficiente para as pessoas o conhecerem melhor? De certeza que a comunicação social o iria escrutinar de cima a baixo (quem é, onde trabalhou, etc)

mojo_j0jo

Citação de: Mercurio_10 em 25 de Junho de 2020, 10:19
Citação de: mojo_j0jo em 25 de Junho de 2020, 10:12

Não conheço o trabalho de João Noronha Lopes, mas conheço o CV e esse é muito bom.

É o tipo de perfil que para mim faz sentido ser presidente do Benfica. Uma pessoa com um CV de respeito e muita experiência de gestão, inclusive internacional. mas para este tipo de pessoa aceite o lugar tem que ser remunerado, que é um absurdo o que acontece actualmente. E claro, juntando a isso deveria haver limitação de mandatos.

Um passo de cada vez ... Se o Vieira consegue meter as paredes a votarem em assembleias também se consegue aprovar que os presidentes sejam renumerados.

Aliás o Vieira só não é remunerado, porque lhe interessa mais assim, pq vende aos tapados que não faz dinheiro nenhum com o Benfica, o que é uma redonda mentira pq ele faz indirectamente pelas empresas dele. Se o Vieira não tivesses esse património empresarial por trás, já tinha posto o cargo renumerados em três tempos.

Mercurio_10

O que se acontecer será de corar de vergonha, porque o CV dele fala por si. Infelizmente em Portugal não ser mediático é defeito, quando não é nem deixa de ser.

peixoto91

Este vendido do BCC deve ser o maior pateta que já concorreu ao cargo de presidente não?

Então aqui à uns dias atrás disse que iria anunciar oportunamente o nome do director desportivo escolhido e hoje lança um post no facebook a anunciar um convite a SG Erikson? Não aprendeu nada com o episódio Boto à dias atrás, aliás desde 2009 quando apareceu, que cada tiro que dá, cada tiro que dá nos próprios pés.

Relativamente a RGS e ao facto de ele não ir votar amanhã não estou de acordo, embora compreenda principalmente devido à falta de transparência do voto electrónico e a sua luta para tornar a votação também em voto em papel.

mojo_j0jo

Quanto ao RGS não ir à assembleia geral, sinceramente acho que é o seu primeiro tiro no pé desde que assume a sua candidatura.

mojo_j0jo

Citação de: Mercurio_10 em 25 de Junho de 2020, 10:26

O que se acontecer será de corar de vergonha, porque o CV dele fala por si. Infelizmente em Portugal não ser mediático é defeito, quando não é nem deixa de ser.

CV Bom é CV com assalto a camiões, isso é que é bom.