Eleições 2020

odistraido

O branco ainda se arrisca a um lugar no pódio.

Gondoriz

Citação de: Covenant em 28 de Junho de 2020, 20:24
Citação de: Coiso123 em 28 de Junho de 2020, 20:12
Ouvi parte da entrevista do RGS. Nota-se que tem mais benfiquismo na ponta do mindinho que o Vieira no corpo todo. É esse o seu ponto forte. Não gosto de o ouvir a falar sobre futebol. Espero que delegue essa tarefa para alguém.
A não ser que seja um presidente que perceba muito de bola, o que os presidentes devem fazer é arranjar quem perceba de futebol.

Normalmente é assim que funciona uma empresa. Num clube não iria ser diferente. Mas com o bieirinha ele é que tem de tratar de tudo mesmo não percebendo nada do assunto.

nuno16577

Citação de: diabinho99 em 28 de Junho de 2020, 20:04
No ponto que eu tinha mais curiosidade sobre o RGS, que é o de ainda não ter divulgado nenhum nome de quem vai integrar a lista, claramente está a esconder o jogo, propositado, pois o próprio diz que sabe o que a casa gasta.
Vamos ver o que vem aí, mas espero que não demore muito para realmente perceber como vai á luta, pois apenas este discurso não é muito, claro que é optimo ouvir Benfiquismo como o dele mas queremos mais, qualquer maneira Vieira é para cair, daqui não leva voto.
O candidato que disser os seus trunfos agora será  trucidado pela máquina de comunicação do Vieira.
Temos que esperar.

IloveSLB2014

Rui Gomes da Silva considera que Jorge Jesus é um treinador com estatuto internacional mas lembrou a sua saída para o Sporting e as acusações que fez à forma de atuar do Benfica como um argumento contra o regresso do amadorense à Luz.

"Quando chegou era um desconhecido. A partir do momento em que ganha a Libertadores como ganha e vai à final do Mundial de Clubes, passa a ser um treinador em que estando no banco é referência. O meu problema com Jorge Jesus é anterior, acho que ele fez parte - e hipoteticamente teria de se 'retratar' - de uma estratégia para destruir o Benfica. Sei que me vão dizer que foi empurrado. Inteiramente de acordo. Agora, ir para o Sporting e insinuar que sabe como o Benfica ganha os campeonatos... Agora, hoje em dia tem presença por si só", afirmou o candidato à presidência das águias num direto no Facebook de Paulo Edson Cunha.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/gomes-da-silva-jorge-jesus-fez-parte-de-uma-estrategia-para-destruir-o-benfica?ref=HP_Ultimas

Tomahawk

#8299
Citação de: SURREAL9 em 28 de Junho de 2020, 13:25
Esse Noronha que continue a vender hamburguers no Macdonalds, se quer ajudar o melhor é não empatar. Só vai dividir votos.
Calma, precisamos de todos os verdadeiros Benfiquistas , competentes, credíveis e que defendam um Benfica fortíssimo desportivamente suportado por finanças sólidas, para lutar contra LFV!
Sempre andámos a criticar que Benfiquistas de nível elevado não se chegavam à frente, e que nos tínhamos de conformar com Rangeis e BCC's como oposição a Vieira, e agora que aparecem não podemos menosprezá-los por se chegarem à frente.

Precisamos é que todos eles percebam que para ganhar TÊM QUE ESTAR UNIDOS numa única Lista de Salvação Nacional. Amor ao Benfica e Competência Sim, Egos e Vaidades Pessoais, Não!!!

RGS, apesar de ir à frente, se não tiver gente Benfiquista, muito competente e credível ao seu lado, não ganhará. Por isso, quantos mais Benfiquistas com estas características aparecerem, derem um passo em frente na luta que será preciso travar para todos sairmos vitoriosos em Outubro, melhor será!! Terão é de estar UNIDOS!!!


_1962_

Coisas que mais gostei nesta entrevista/conversa com o RGS:

- Ter a perfeita noção daquilo que se passa dentro do clube, da falta de benfiquismo que prolifera no seio do Benfica neste momento, algo que é urgente mudar;

- De não querer um Benfica de plástico, de não querer fazer do Benfica uma empresa mas sim um clube de futebol, onde a paixão é determinante;

- Da forma como conhece a história do Benfica, como participou dela e como entende aquilo que o Benfica representa;

- Da sua luta aberta e clara contra este sistema de votação eletrónica em vigor no Benfica;

- Da forma como fala dos rivais, e como não tem memória curta sobre determinados assuntos;

- Da forma como conhece o funcionamento do lodo que é  o futebol em Portugal;

- Da forma como entende que é fundamental rever os estatutos, para termos um Benfica mais democrático;

O que não gostei:

- Da ideia de um voto por cada ano de sócio;

- De falar em tornar o Benfica campeão europeu em pouco tempo, quando temos a equipa que temos e a situação financeira que temos;


GroundHopper

Citação de: Kaká em 28 de Junho de 2020, 18:58
Citação de: GroundHopper em 28 de Junho de 2020, 16:25
Citação de: King Ghost em 28 de Junho de 2020, 16:16
Citação de: GroundHopper em 28 de Junho de 2020, 13:19
Citação de: Lopes1986 em 28 de Junho de 2020, 12:19
Citação de: xeriff em 28 de Junho de 2020, 12:18
Citação de: Lopes1986 em 28 de Junho de 2020, 11:54
Citação de: xeriff em 28 de Junho de 2020, 11:43
Esqueçam o Noronha , o foco tem que ser RGS , Benfiquista dos mais fanáticos que conheco e anti-dragarto. Esse Noronha devia era apoiar o RGS e não dividir votos
Mas onde é que o Noronha anunciou a candidatura?de onde vêm essas noticias?
De qualquer forma qual seria o interesse de deixar uma posiçao extremamente interessante e bem paga e vir para Presidente do Benfica sem qualquer tipo de remuneraçao?
Se ainda fizesse parte de uma lista como um dos vices/ administradores remunerados na optica de assumir no futuro, ainda acreditava, agora assim nao me parece viavel do seu ponto de vista.

De qualquer forma estou em crer que um gajo dos meandros politicos e advogado reputado como o RGS nao iria para uma guerra contra a maquina de propaganda sem uma equipa de choque...para ja esta a trabalhar bem nos timings e comunicaçao da sua campanha.

Da minha parte havera sempre uma analise ponderada e os votos da familia irão para o projecto/ equipa mais interessante, ambicioso e organizado.

alguém aí falou que havia hipótese desse Noronha ser candidato
Ah ok.Mas nada de factual e oficial.

Alias nao sabemos sequer se é socio do Benfica, apesar do CV ser de grande respeito.

É  sócio do Benfica é,  não te preocupes, e não é  político nem salta de barco em barco 😉.

2009 MBVV 😎
GroundHopper pareces conhecê-lo bem e eventualmente serás amigo dele.
Conheces as suas reais intenções? E se for mesmo candidato quais as suas motivações?
Muito obrigado
Um abraço

O que eu te posso dizer é  que ele pondera e pondera bem,  agora isto envolve muita coisa não só na formação  da lista (algo a sério)  como a nível profissional o Noronha trabalha . Garanto te que não se vai candidatar por candidatar nem tem tempo para isso, se avancar é  porque é algo bom,  aliás  Queimado e Noronha só assim sabem trabalhar, facilmente  escrutinavel  quem são  o que fizeram e o que fazem.

Se em Junho apenas pondera, ou é aquele tipo de pessoa que a vida é um puzzle e o projecto já existe porque nasceu espontâneo do dia-a-dia, ou então secalhar com tão pouco tempo não me parece natural criar um projecto deste tamanho em 1/2 meses. Mas posso estar enganado.

Claro que o projecto está traçado.


PeteYorn

Citação de: Covenant em 28 de Junho de 2020, 20:24
Citação de: Coiso123 em 28 de Junho de 2020, 20:12
Ouvi parte da entrevista do RGS. Nota-se que tem mais benfiquismo na ponta do mindinho que o Vieira no corpo todo. É esse o seu ponto forte. Não gosto de o ouvir a falar sobre futebol. Espero que delegue essa tarefa para alguém.
A não ser que seja um presidente que perceba muito de bola, o que os presidentes devem fazer é arranjar quem perceba de futebol.
Há algumas coisas que me deixam de pé atrás com o RGS:
- Disse muita baboseira naquele programa da SIC
- Fica cego com as arbitragens (não conseguia reconhecer o que era óbvio)
- Acha que entende de futebol e na verdade percebe ZERO ou perto disso

Enquanto os dois primeiros pontos podem ser rectificados, o último é perigoso... pode dar asneira num piscar de olhos.

CarlosD

Citação de: nuno16577 em 28 de Junho de 2020, 20:10
Citação de: CarlosD em 28 de Junho de 2020, 19:58
Citação de: R3nas em 28 de Junho de 2020, 19:49
Citação de: CarlosD em 28 de Junho de 2020, 19:42
Citação de: R3nas em 28 de Junho de 2020, 16:56
Citação de: CarlosD em 28 de Junho de 2020, 16:51
Citação de: R3nas em 28 de Junho de 2020, 16:44
Citação de: CarlosD em 28 de Junho de 2020, 16:31
Citação de: R3nas em 28 de Junho de 2020, 16:20
Citação de: CarlosD em 28 de Junho de 2020, 14:35
Citação de: nuno16577 em 28 de Junho de 2020, 13:52
Citação de: GroundHopper em 28 de Junho de 2020, 13:25
Citação de: nuno16577 em 28 de Junho de 2020, 13:23
Citação de: GroundHopper em 28 de Junho de 2020, 02:38
Os Tachocratas estão todos a rasca, lindo.
Mas apoias um tecnocrata possível candidato.

Correcto, mas a lista vai ter que sair de letra,  se não, não vale a pena e nem o João avança....

Não gosto de mafiosos nem de salvadores de barco em barco. Mas são escolhas  eu respeito.
Tens noção que se houverem 3 ou 4 candidatos ganha o Vieira?
Já basta o BCC para dividir votos.
Sabes também que o Noronha já esteve no Benfica com o .... Vieira?
Tens a certeza absoluta que não é mais uma candidatura à BCC?
Sabes algo sobre o Queimado se poder candidatar?

JNL esteve no Benfica com Vilarinho na luta contra Vale e Azevedo, e saiu em Outubro de 2001.
LFV chegou ao Benfica de Vilarinho em Maio de 2001.

Tecnicamente estiveram ao mesmo tempo no Benfica sim.

Quem teve também no Benfica, este sim de Vieira, foi o RGS. Vamos também achar que o RGS está se a candidatar para que LFV ganhe? Ridículo.

Assim como é asqueroso o pessoal pró-Vieira apelidar toda a oposição de Vale e Azevedo, o mesmo pode ser dito de uma ala de pró-RGS que apelida o resto da oposição como "candidatura à BCC".

Por acaso não é nenhuma ala. É o próprio. É BCC que ataca RGS e elogia LFV quase de cada vez que comunica.

Repara que não estamos a falar de BCC, estamos a falar de JNL.

Nota-se claramente, e muitos não escondem, que não querem mais ninguém a concorrer contra LFV. Apenas RGS. E como tal, todos os que aparecerem, vão levar com o mesmo rótulo que é atribuído a BCC (na minha opinião de forma injusta), numa tentativa clara de descredibilizar as candidaturas para satisfazer as suas vontades de apenas haver uma oposição a LFV.
E isso para vai totalmente contra o que eu quero, já para não falar no benfiquistas que ficam queimados quando apenas têm intenção de ajudar o nosso clube.
Eu quero é, especialmente nesta fase, que hajam vários candidatos. Várias ideias e discussão das mesmas.

Acho que o Benfica só tem a ganhar com isto, com a discussão.

Imagina que fazem um debate num canal generalista intitulado de "Presidência do Sport Lisboa e Benfica", onde estão candidatos fortes e LFV não está se quer na discussão. As pessoas vão ver o debate certamente, e o cobarde não vai estar presente.

Se apenas tivermos RGS, isto não é possível. Vão haver entrevistas a RGS, a LFV e pronto.

Tu é que falaste que uma ala pró-RGS apelida tudo de "À BCC". Errado. O que se tem dito é que BCC é para dividir votos. O que se diz sobre JNL é que pode dividir votos mesmo que não seja essa a intenção.

Repara, vivemos um período que deve ser vivido como de missão. Essa missão como adeptos do Benfica é salvar o clube. Salvar o clube é tirar de lá o Vieira. Tudo o que divida votos, com ou sem intenção, é mau.

Aconselho-te a ler o comentário ao qual eu estava a responder. Mas pelo sim pelo não, vou citar explicitamente:

"Tens a certeza absoluta que não é mais uma candidatura à BCC?"

Depois podes também reparar que quando falo na ala pró-RGS, estou a citar o tal user que chamou à candidatura de JNL, candidatura à BCC. Fiz questão de colocar entre aspas, para se perceber claramente de onde vinha.

Portanto, não, não fui eu.

Sabes tão bem como eu, que sei que estás atento a este tópico, que o pessoal quer impingir o RGS um bocado à força. E mesmo sentindo uma afinidade com o RGS e o seu benfiquismo, isto faz me muita confusão, especialmente quando ainda nem se quer apresentou o seu projecto!!

Pah vamos ouvir os projectos todos, e depois massifica-se o apoio à candidatura que parecer mais sólida.

Assim como critico a falta de democracia causada por LFV, isto para mim também não o é. E como tal, não é Benfica.

Mais respeito pelos sócios que se candidatam.

Estou super atento sim. Por isso mesmo reforço o que disse. É assim tão difícil entender que ninguém quer impingir ninguém?

Há muitos que aqui dizem que tem que se puxar pelo RGS, desde os que não gostam dele aos que gostam muito. Sabes porquê? Porque gostam mais do Benfica que deste ou daquele. Porque entenderam a missão que temos em mãos. Profundo lamento por quem não consegue entender.

Repara que não estou a criticar quem apoia RGS, mas sim quem tenta descredibilizar as outras candidaturas.

Claro que o Benfica é mais importante que qualquer candidato. Mas é importante deixar algo bem claro, não é por acharmos que um candidato tem mais hipóteses de ser eleito e como tal devemos todos apoiar esse candidato, que torna aceitável espalhar desinformação e descredibilizar candidatos sem apresentar os devidos argumentos (e provas nos casos de algumas acusações aqui feitas). Porque quando tal acontece, os valores do Benfica não estão a ser respeitados, e como tal não se trata de gostar mais do Benfica do que de candidatos, mas sim odiar mais um candidato (neste caso o LFV) do que dos valores pela qual o Benfica se rege.

Desculpa lá. Se é o próprio BCC que faz as figuras que moral há para criticar quem o critica? Haja pachorra...

Quanto ao João Noronha Lopes não vi ninguém a descredibilizar. Apenas a questionar se é o perfil que o Benfica precisa ou não.

Então tu vens para aqui dizer que não é democrático nem à Benfica apontar o dedo a outros candidatos e, excluindo o boneco do BCC, apenas discute-se um perfil e tenta-se saber se tem a experiência adequada para ser presidente do Benfica (perfil esse de alguém que nem se apresentou, ao contrário dos outros). Se não se pode discutir isso o que é que se vai discutir se muitos nem sabem a cara do homem?

Relaxa!

Que tu discordes da estratégia que o BCC tem, é legítimo.

Pode ser um boneco, pode ser um gajo sem estratégia política, pode ser um demagogo, podes ter a opinião que tu quiseres. Virem para aqui dizer que ele está a mando do LFV, e que vai para a Rádio ou seja o que for, sem apresentar qualquer evidência disso, não é correcto.

Há muita coisa que eu também não concordo com BCC. Por exemplo, não gostei nada que o BCC tenha dito que não via razões para chumbar o Orçamento. Só alguém que não está por dentro do que se estava a planear para as modalidades pode dizer algo assim. Acho que está longe de ser um gajo com o dom da palavra, nesse aspecto acho que o RGS bate aos pontos.

Por último, pára de dar a ideia de que o comentário original não existiu.

Como é que alguém diz, "Tens a certeza absoluta que não é mais uma candidatura à BCC?", num tom claramente pejorativo, não é descredibilização??
Vou-me meter porque fui eu que fiz essa pergunta, achas que o BCC não está feito com o Vieira? Se sim , porque razão passa ele a vida a atacar o único candidato opositor porque ele não  o pode ser e não fala no Vieira ?
Posso estar enganado, mas é o que dá a entender.
E mais, espero não precisar de ter certezas, pois espero presidente novo para o Benfica, seja ele JNL ( Já me andei a informar sobre ele, não o conhecia) ou o RGS, sendo este o meu preferido.

Eu vejo as coisas da seguinte forma:

Acho que no fim vão haver apenas dois candidatos. LFV e o que estiver melhor dos outros candidatos.

Neste momento seria claramente RGS esse candidato que iria contra LFV.

Como sabes, existem adeptos, os chamados "vieiristas", que não alteram o seu sentido de voto por mais que tentes colocar algum juízo naquelas cabeças. Esses 100% vão votar LFV. Diga o que disser o RGS ou o BCC ou seja quem for E não são propriamente poucos.

Depois existem os adeptos que estão fartos de LFV, como eu e tu, que estamos à procura da melhor solução para o nosso Benfica.

Todos os sócios deveriam ouvir tudo o que os candidatos dizem para poder formar a melhor opinião consciente possível. Porque uma democracia só funciona se os votantes se informarem, sob risco de, se não se informarem, alguém que potencialmente nem é benfiquista ficar no poder durante 17 anos.

Dito isto, RGS, BCC e qualquer outra candidato que não LFV, estão a lutar pelos mesmos votos. Os "não vieiristas". Como tal, é normal que haja bocas uns aos outros.

Existe a ideia que tem de ser "toda a oposição" vs LFV quando não é minimamente verdade! O BCC é tão candidato contra LFV como contra RGS. É candidato porque acha que consegue fazer melhor que os outros. E até é o que já apresentou mais coisas relativamente ao seu projecto desportivo! Obviamente que cada um tem os seus timings e há que respeitar isso.

O RGS nem se quer reconhece BCC como opositor! BCC continua a falar para uma parede e tudo a cair em saco roto! Na minha opinião muito bem RGS, assim evita percas de tempo.

Se por acaso houver algum candidato que esteja feito com LFV, isso tem de ser desmascarado e tem de ser massificado, porque esse candidato perde a credibilidade para alguma vez voltar a candidatar-se. É algo que repudio a 100%. Mas para ser desmascarado, tem de ser provado!! Não é andarmos a denegrir alguém só porque temos essa ideia! Bem sei que isto é a Internet e qualquer um diz o que quer sem qualquer repercussão, mas assim deixa de haver regras e o debate de ideias passa a ser inútil! Qualquer um pode simplesmente insinuar o que quiser e o outro que se foda.

Covenant

Citação de: PeteYorn em 28 de Junho de 2020, 20:32
Citação de: Covenant em 28 de Junho de 2020, 20:24
Citação de: Coiso123 em 28 de Junho de 2020, 20:12
Ouvi parte da entrevista do RGS. Nota-se que tem mais benfiquismo na ponta do mindinho que o Vieira no corpo todo. É esse o seu ponto forte. Não gosto de o ouvir a falar sobre futebol. Espero que delegue essa tarefa para alguém.
A não ser que seja um presidente que perceba muito de bola, o que os presidentes devem fazer é arranjar quem perceba de futebol.
Há algumas coisas que me deixam de pé atrás com o RGS:
- Disse muita baboseira naquele programa da SIC
- Fica cego com as arbitragens (não conseguia reconhecer o que era óbvio)
- Acha que entende de futebol e na verdade percebe ZERO ou perto disso

Enquanto os dois primeiros pontos podem ser rectificados, o último é perigoso... pode dar asneira num piscar de olhos.
A maioria das coisas que dizia os outros também diziam sobre os clubes deles, tinha que ser para não ser comido de cebolada como um Fernando Seara da vida.

Tomahawk

Citação de: odistraido em 28 de Junho de 2020, 20:25
O branco ainda se arrisca a um lugar no pódio.
Só se andarmos distraídos!!

Maldini

Citação de: _1962_ em 28 de Junho de 2020, 20:30
Coisas que mais gostei nesta entrevista/conversa com o RGS:

- Ter a perfeita noção daquilo que se passa dentro do clube, da falta de benfiquismo que prolifera no seio do Benfica neste momento, algo que é urgente mudar;

- De não querer um Benfica de plástico, de não querer fazer do Benfica uma empresa mas sim um clube de futebol, onde a paixão é determinante;

- Da forma como conhece a história do Benfica, como participou dela e como entende aquilo que o Benfica representa;

- Da sua luta aberta e clara contra este sistema de votação eletrónica em vigor no Benfica;

- Da forma como fala dos rivais, e como não tem memória curta sobre determinados assuntos;

- Da forma como conhece o funcionamento do lodo que é  o futebol em Portugal;

- Da forma como entende que é fundamental rever os estatutos, para termos um Benfica mais democrático;

O que não gostei:

- Da ideia de um voto por cada ano de sócio;

- De falar em tornar o Benfica campeão europeu em pouco tempo, quando temos a equipa que temos e a situação financeira que temos;



1 socio 1 voto nada mais natural

nuno16577

Citação de: Gambino em 28 de Junho de 2020, 19:37
Nao concordo com a parte do presidente do Benfica nao ter vencimento.
Eu também não.

johncleese

Como disse, Vieira tem séria concorrência pela primeira vez e vai tremer. Urge apresentar todos os meios legais para termos um sistema de voto transparente e tentar ganhar votos nas Casas do Benfica. O RGS é o homem certo para fazer ambas as coisas, porque sabe muito bem como a máquina de propaganda funciona. Em condições normais não seria o meu candidato, mas com as circunstâncias são tudo menos normais (a democracia e mesmo a sobrevivência do Clube estão em sério risco), creio que não há ninguém melhor do que ele.

PeteYorn

Citação de: Covenant em 28 de Junho de 2020, 20:34
Citação de: PeteYorn em 28 de Junho de 2020, 20:32
Citação de: Covenant em 28 de Junho de 2020, 20:24
Citação de: Coiso123 em 28 de Junho de 2020, 20:12
Ouvi parte da entrevista do RGS. Nota-se que tem mais benfiquismo na ponta do mindinho que o Vieira no corpo todo. É esse o seu ponto forte. Não gosto de o ouvir a falar sobre futebol. Espero que delegue essa tarefa para alguém.
A não ser que seja um presidente que perceba muito de bola, o que os presidentes devem fazer é arranjar quem perceba de futebol.
Há algumas coisas que me deixam de pé atrás com o RGS:
- Disse muita baboseira naquele programa da SIC
- Fica cego com as arbitragens (não conseguia reconhecer o que era óbvio)
- Acha que entende de futebol e na verdade percebe ZERO ou perto disso

Enquanto os dois primeiros pontos podem ser rectificados, o último é perigoso... pode dar asneira num piscar de olhos.
A maioria das coisas que dizia os outros também diziam sobre os clubes deles, tinha que ser para não ser comido de cebolada como um Fernando Seara da vida.
Admito que sim mas isso alterou a perspectiva que eu tinha dele e da capacidade que ele possa ter para ver os assuntos com clareza.
Eventualmente nesta altura andará a limpar/esclarecer essa imagem, no entanto, não tenho tido oportunidade de acompanhar.