Eleições 2020

Nirvana_87

Citação de: divica em 03 de Julho de 2020, 01:38
Citação de: PorscheLM1 em 03 de Julho de 2020, 01:28
Citação de: xeriff em 02 de Julho de 2020, 23:23
A lista do croquete que se deixe estar quieta, isto é entre o Tricolor e o RGS e acho que neste momento está 55-45 o que quer dizer que está quase

Tás completamente errado.

A lista do croquete, palavras tuas, é a única com possibilidade de beliscar a direcção Tricolor! Única!
RGS não tem credibilidade junto da massa associativa. Erradamente, mas não tem e em relação a isso nada a fazer.
Maioria dos indecisos só pedem uma candidatura credivel.
E essa candidatura é a liderada por João Noronha Lopes. RGS só vai ajudar Vieira se não desistir. Jamais será presidente.
E não sendo o seu maior fã essa é a realidade. Tá queimado e não sei bem porquê..
Mas ter feito parte da direcção Tricolor, certamente não ajudou nada...
Eu tenho muitas duvidas que isso seja bem assim.
Qualquer candidato que apareca neste momento e que passou os últimos anos caladinho vai ser chamado de oportunista. Achas que o Noronha aparece quando a época acabar e tem alguma credibilidade?

Ao rgs ninguém pode acusar disso. Há anos que se demarcou do vieira e critica as decisões tomadas. Tirando a sua fanfarronice é muito difícil criticar o passado recente do rgs. Se ele arranjar alguém em quem as pessoas confiem para seu numero 2 como um bagao felix acho que é a lista que pode efectivamente derrotar o vieira.

Rodeado de Toni, Ricardo Araújo Pereira, Simão, Pedro Adão e Silva, Simões, Bagão Félix, Nuno Gomes, Ribeiro e Castro, Schwarz, etc etc etc acho sim.

smp a malhar

Todos os candidatos que aparecerem agora ou no futuro próximo só vai ajudar o Vieira...

Não há nada que enganar, o ideal é Vieira(pois demitir-se, não o fará) contra RGS...

Neste momento o Presidente que precisamos e todos os outros que o rodeiam na diretoria, BTV, funcionários do clube é de injectar benfiquismo naquela casa, acima de tudo foi isso o aspecto mais nefasto que presidiu a era do sabotador...

Parte desse princípio, ter um Presidente de faca nos dentes e com Fome de esmagar tudo e todos dentro e fora do campo..
E isso, RGS tem que chegue e sobre, além do facto de ter experiência nos meandros do futebol, conhece todos os crápulas do tugao, e saberá lidar com eles de forma adequada, coisa que este tricolor sacode para baixo do tapete...

Sugiro a pipoca para directora de comunicação por exemplo, seria cada estouro nos antis, que perdiam o Pio em pouco tempo de tamanho gozo e vergonha.

Fejsa5

Citação de: divica em 03 de Julho de 2020, 01:57
Citação de: KarelPoborsky7 em 03 de Julho de 2020, 01:54
Citação de: divica em 03 de Julho de 2020, 01:53
Citação de: KarelPoborsky7 em 03 de Julho de 2020, 01:51
Citação de: divica em 03 de Julho de 2020, 01:48
Citação de: KarelPoborsky7 em 03 de Julho de 2020, 01:45
Citação de: Flavius Malheiro em 03 de Julho de 2020, 01:30
Citação de: Coringa em 03 de Julho de 2020, 01:01
o RGS tem de trazer junto dele nomes com poder no seio da familia benfiquista

Simões , Toni , Jonas , Shéu , Aimar , Chalana , Nuno Gomes....
Manuel Queiroz, o maior benfiquista da televisão

tas a brincar nao? Manuel queiroz benfiquista desde quando?!?!
desde sempre. Há muito pessoal do fórum que já viu vários jogos das modalidades no pavilhão ao lado dele e dizem que ele é daqueles mesmo fanáticos...

Explica-me isto então https://hugogil.pt/depois-do-sindicato-de-jornalistas-agora-e-o-cnid-do-portista-manuel-queiroz/
Conta a historia que ele ameaçou despedir-se quando o cnid andou a atacar o Benfica. Mas depois pensou que podia ajudar mais o clube se ficasse la dentro.

ahah ok
tipo se pesquisares no serbenfiquista has de encontrar fotos do Manuel queiros de tronco nu com SLB pintado na barriga, um chapeu as riscas brancas e vermelhas e com uma cerveja a festejar um titulo das modalidades ao pe do pavilhão.

Isso andou a circular por aqui há uns tempos...

isso e o video da Joana Duarte! deviam de pôr outra vês que não cheguei a fazer download..

Oscor78

Citação de: Bigode do Toni em 03 de Julho de 2020, 01:19
Sim, o Benfica quer-se democrático e essas coisas todas. Nada a apontar a isso.

Mas será que está verdadeiramente no melhor interesse do Benfica, a existência de vários candidatos nestas eleições em particular?

Vieira tem uma falange de apoio enorme. Imaginando que RGS, LFV, BCC e Noronha Lopes vão a votos, Vieira precisa apenas de uns 40% para vencer. Porque depois os 60% restantes estarão repartidos entre demasiados candidatos. Em contrapartida, se for apenas RGS contra LFV, há menos divisão de votos e podemos atacar o problema todos unidos.

Acho que há uma coisa fundamental a entender. A força do Benfica está sim na pluralidade e na democracia, mas isto é um contexto específico e especial. A força do Benfica nestas eleições não está na pluralidade mas sim na capacidade de nos juntarmos todos em torno do mesmo objetivo. Derrubar Vieira, custe o que custar.

Estas não são umas eleições normais, e temos de ter capacidade de engolir um bocado o nosso orgulho pelo bem maior.

E o que me frustra mais, é que há pessoas que querem votar em branco, ou em BCC, ou possivelmente em Noronha Lopes, mesmo sabendo que serão votos que só irão ajudar a perpetuar Vieira no poder.

Imaginem o seguinte cenário:

LFV: 40%
RGS: 25%
Noronha Lopes: 15%
BCC: 10%
Votos em branco: 10%

Isto sendo obviamente um cenário hipotético, revela o maior problema da pluralidade nestas eleições. Apesar de 60% dos eleitores quererem Vieira fora do Benfica, o mesmo permanece no poder. Porque não há união. Há demasiada escolha e luta entre os outros 3 candidatos e isso acaba por prejudicar no resultado final.

Um resultado destes seria um absoluto ultraje. Se Vieira fosse eleito com um resultado entre os 40% e os 45%, os adeptos que votassem em branco, BCC e Noronha Lopes teriam de ter imensa vergonha na cara. Porque seriam esses adeptos a diferença entre libertar o Benfica e deixá-lo a apodrecer durante mais 4 anos.

Não é a altura para divisões! O objetivo destas eleições é eleger RGS, para DEPOIS em 2024 podermos ter uma eleições à Benfica. Umas eleições aí sim, com imensos candidatos, com debate, e que ganhe o melhor.

Mas não podemos olhar dessa forma para as eleições de outubro deste ano. Há demasiado em jogo para estarmos aqui a perder tempo com opções.

Isto é um ano de tudo ou nada. Metam isso na cabeça. Estamos a lutar contra um opositor demasiado bem apoiado para nos podermos dar ao luxo de dividir votos.
Vigareira ter 40% dos votos é derrota. Temos de ser realistas.

Concordo ctg quando falas que varios candidatos so ajuda o Vieira. Essa super lista que esta a ser criada tem mesmo de ser super para bater perto dos 30%.

Ja estou mesmo a ver o benfiquista comum que vai dizer que o Noronha Lopes é um paraquedista, que nao sabe de futebol bla bla bla. Ele precisa de ter um lista que dei um pau rijo so ler os nomes e o programa. Pq se for um lista so com uns nomes mais ou menos é logo comido.

Eu nao sei se juntar RGS e Noronha Lopes sera uma boa ideia. RGS tem muita gente que o odeia na esfera benfquista, mas Noronha Lopes é um nome neutro (e desconhecido) o que pode ser bom para ele de nao se juntar.

vermelhoftw

o Noronha se quer realmente ajudar o Benfica que nao se candidate...ninguem o conhece, aparece demasiado de repente e apenas servirá pra roubar 5/10% do RGS, mantendo o ditador no poleiro!

divica

Citação de: Oscor78 em 03 de Julho de 2020, 02:06
Citação de: Bigode do Toni em 03 de Julho de 2020, 01:19
Sim, o Benfica quer-se democrático e essas coisas todas. Nada a apontar a isso.

Mas será que está verdadeiramente no melhor interesse do Benfica, a existência de vários candidatos nestas eleições em particular?

Vieira tem uma falange de apoio enorme. Imaginando que RGS, LFV, BCC e Noronha Lopes vão a votos, Vieira precisa apenas de uns 40% para vencer. Porque depois os 60% restantes estarão repartidos entre demasiados candidatos. Em contrapartida, se for apenas RGS contra LFV, há menos divisão de votos e podemos atacar o problema todos unidos.

Acho que há uma coisa fundamental a entender. A força do Benfica está sim na pluralidade e na democracia, mas isto é um contexto específico e especial. A força do Benfica nestas eleições não está na pluralidade mas sim na capacidade de nos juntarmos todos em torno do mesmo objetivo. Derrubar Vieira, custe o que custar.

Estas não são umas eleições normais, e temos de ter capacidade de engolir um bocado o nosso orgulho pelo bem maior.

E o que me frustra mais, é que há pessoas que querem votar em branco, ou em BCC, ou possivelmente em Noronha Lopes, mesmo sabendo que serão votos que só irão ajudar a perpetuar Vieira no poder.

Imaginem o seguinte cenário:

LFV: 40%
RGS: 25%
Noronha Lopes: 15%
BCC: 10%
Votos em branco: 10%

Isto sendo obviamente um cenário hipotético, revela o maior problema da pluralidade nestas eleições. Apesar de 60% dos eleitores quererem Vieira fora do Benfica, o mesmo permanece no poder. Porque não há união. Há demasiada escolha e luta entre os outros 3 candidatos e isso acaba por prejudicar no resultado final.

Um resultado destes seria um absoluto ultraje. Se Vieira fosse eleito com um resultado entre os 40% e os 45%, os adeptos que votassem em branco, BCC e Noronha Lopes teriam de ter imensa vergonha na cara. Porque seriam esses adeptos a diferença entre libertar o Benfica e deixá-lo a apodrecer durante mais 4 anos.

Não é a altura para divisões! O objetivo destas eleições é eleger RGS, para DEPOIS em 2024 podermos ter uma eleições à Benfica. Umas eleições aí sim, com imensos candidatos, com debate, e que ganhe o melhor.

Mas não podemos olhar dessa forma para as eleições de outubro deste ano. Há demasiado em jogo para estarmos aqui a perder tempo com opções.

Isto é um ano de tudo ou nada. Metam isso na cabeça. Estamos a lutar contra um opositor demasiado bem apoiado para nos podermos dar ao luxo de dividir votos.
Vigareira ter 40% dos votos é derrota. Temos de ser realistas.

Concordo ctg quando falas que varios candidatos so ajuda o Vieira. Essa super lista que esta a ser criada tem mesmo de ser super para bater perto dos 30%.

Ja estou mesmo a ver o benfiquista comum que vai dizer que o Noronha Lopes é um paraquedista, que nao sabe de futebol bla bla bla. Ele precisa de ter um lista que dei um pau rijo so ler os nomes e o programa. Pq se for um lista so com uns nomes mais ou menos é logo comido.

Eu nao sei se juntar RGS e Noronha Lopes sera uma boa ideia. RGS tem muita gente que o odeia na esfera benfquista, mas Noronha Lopes é um nome neutro (e desconhecido) o que pode ser bom para ele de nao se juntar.
Eu diria que haver 2 listas para a campanha vai ser bom. Podem debater um com o outro (porque o vieira não vai debater). Atacar o vieira à vez, atrair vieiristas com argumentos diferentes...

Mas no final um deles vai ter de abdicar para o outro. Por muito mal que as coisas estejam o vieira não vai ter muito menos que 40% dos votos e com 2 candidatos fortes habilita-se a ganhar.

Nirvana_87

Depois de Azevedo, os Benfiquistas não conseguem confiar em fanfarronice e populismo barato. Podem ter a certeza disso.

Ru10

Citação de: PorscheLM1 em 03 de Julho de 2020, 02:18
Depois de Azevedo, os Benfiquistas não conseguem confiar em fanfarronice e populismo barato. Podem ter a certeza disso.

Ehehehe

_1962_

Citação de: Toalhete em 03 de Julho de 2020, 01:39
Citação de: _1962_ em 03 de Julho de 2020, 00:39
Ninguém conhece a lista do RGS mas parte-se do princípio que é uma candidatura sem nível.

Ninguém conhece a lista do Noronha (ou sequer se vai ser candidato) mas parte-se do princípio que será uma grande candidatura.

Adoro o RGS? Não. Mas entre o RGS e o LFV, nem há o que pensar. Noronha? Se avançar, vamos ver a sua lista e o que tem a dizer.

Mas eu gostava bastante que aparecesse uma lista alternativa com maior credibilidade que o Rui Gomes da Silva.

O facto é que o Rui Gomes da Silva está e estará associado aos peixeiros dos programas desportivos.
Conheço muitos benfiquistas que dizem que realmente o LFV é um demagogo e já está lá a mais, mas "o problema é não haver alternativa". Há muitos que até têm vergonha de sequer ponderar o Rui Gomes da Silva, para eles é quase como votar no Calado ou no Pedro Guerra.

O RGS tem um estilo que também não me agrada totalmente, e o fato de participar nesses programas também não ajuda a passar uma imagem muito presidencial.

Mas quem não tem a mente fechada em preconceitos, acho que é capaz de reconhecer que existe uma diferença abismal entre o RGS e o Calado, ou o Guerra, até porque só um deles defende verdadeiramente os interesses do Benfica, os outros estão mais preocupados em defender o Vieira.

Vergonha devemos ter todos por o LFV andar a fazer o que tem feito ao Benfica, não por colocar um verdadeiro benfiquista a presidente.

Vamos ver a lista que o RGS vai apresentar, os nomes que fizerem parte dela podem ajudar algumas pessoas a mudarem a sua opinião sobre a sua candidatura.

Eu pessoalmente, quero sempre o melhor para o Benfica. Se surgir outra candidatura melhor que a do RGS, pois venha ela. Agora não entendo, o desdém de muitos ao RGS, quando neste momento ele é claramente a melhor opção. Se amanhã houver uma alternativa melhor, mais credível e mobilizadora, cá estarei para mudar de opinião.

Que ninguém se engane, estas eleições é sobre salvar o Benfica, e quem não ajudar a tirar o LFV do poder, passa a ser cúmplice dele, e de tudo o que ele venha a fazer ao Benfica. Depois não venham com desculpas.


_1962_

Neste momento eu vejo a possível candidatura do Noronha assim:

- ou vem com uma lista realmente poderosa, cheia de nomes fortes e inquestionáveis do benfiquismo, com um bom projecto e com pessoas que sejam reais mais valias no que diz respeito ao futebol profissional, para atropelar o LFV como uma avalanche que leva tudo à frente, e aí o RGS deverá ter a humildade de desistir em seu favor;

- ou vem para ajudar a fazer frente ao LFV, ajudando a candidatura do RGS nesse trabalho de luta contra a máquina de propaganda do Vieira e depois abdica em favor do RGS;

- ou deixa-se estar quietinho, porque se não for uma candidatura inquestionavelmente melhor e mais mobilizadora que a do RGS, só vem facilitar a vida ao Vieira.

crodrigues

Citação de: PorscheLM1 em 03 de Julho de 2020, 02:18
Depois de Azevedo, os Benfiquistas não conseguem confiar em fanfarronice e populismo barato. Podem ter a certeza disso.


Fanfarronice? Como a de ter uns tomates muito grandes, que entretanto mirraram. Ou estarmos 10 anos à frente para os rivais.

Geralmente as pessoas quando acusam alguém vêem o seu próprio reflexo nas costas dessa pessoa.

Motörhead

O Benfiquista não pode ficar a pensar se o RGS será ou não um bom presidente. Mas antes : qual do RGS ou do LFV me dá mais asco?

Ru10

É importante perceber-se que nem sempre têm de ser as pessoas perfeitas em momentos destes. Daqui a pouco estaremos a dizer que o Vilarinho era uma pessoa inteligentíssima e um excelente gestor e presidente.

Não o era, mas é um grande Benfiquistas e apareceu no momento certo.

xSTORMx

Tem que haver um, UM pelo menos, que pegue neste Benfica e mude isto:



O que doí mesmo, que me deixa quase em sufoco de tão angustiante, é que isto é verdade! A cultura de vitória destes corruptos é verdadeira, então se for para enterrar o Benfica, é por demais!

Do nosso lado é ao contrário: se for para deitar a mão a porkos, somos dos melhores do mundo! Não me digam que o Sr Vieira não é dragarto! Ninguém é tão incompetente assim, ninguém!

diabinho99

Citação de: diabinho99 em 02 de Julho de 2020, 14:35
Quando se fala em voto electrónico, com confirmação em papel, e se isso se vier a confirmar significa que apenas se vai poder votar presencialmente? Ou esse tal papel também seria algo que se podia anexar?

Porque isso também é uma questão muito importante, pois existe muito emigrante com interesse, muitos vão votar pela 1a vez.