Eleições 2020

Kurt Cobain 10

grande lata a falar de populismo , quando o maior populista está no trono

Luís Filipe Vieira: «Em breve seremos o maior clube mundial»


https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/luis-filipe-vieira-em-breve-seremos-o-maior-clube-mundial

Foka

Citação de: Gsound em 04 de Julho de 2020, 15:15
Citação de: Foka em 04 de Julho de 2020, 14:44
Citação de: Barcelense1994 em 04 de Julho de 2020, 14:41
Voltei a ler a notícia com mais atenção sobre a terceira via e a notícia refere isto:
"De acordo com as nossas informações, este grupo não pretende absorver outros candidatos anunciados, nomeadamente Rui Gomes da Silva, nem se candidata contra Vieira."

Não se candidata contra Vieira? Então...É uma terceira via de quê mesmo? Não estou a perceber...Desculpem, mas está-me a escapar algo.
Estão a fazer aquilo a que eu poderei dar muito mais valor. Não se candidatam contra Vieira mas sim pelo Benfica. Um princípio totalmente diferente da candidatura de RGS.

Esta é a candidatura que mais me tem intrigado. Vamos ver qual será o nome que irão avançar para presidente, quais as suas propostas e o caminho a dar ao clube.



O que está a fazer RGS ao enfrentar a máquina de propaganda sozinho? Não é fazê-lo pelo Benfica?

Pessoalmente não precisa do Benfica, ao contrário do actual presidente.

Acho no mínimo curioso quem acha tanta graça a esta nova pseudo-candidatura mistério que só avança com o Benfica na merda, quando RGS tem andado a fazer oposição sozinho há vários meses (mesmo com o Benfica campeão).
Gsound o RGS tem o sonho de ser presidente. E está a lutar pelo seu sonho, de uma forma egoísta. Em primeiro lugar está o seu sonho e não o Benfica. Claro que acredito que ele ache que fosse capaz de fazer melhor do que o actual presidente. Eu é que duvido que fosse capaz...

Em vez de apresentar ideias e um projecto tem-se limitado a vir a público falar mal de quem outrora disse que era um grande presidente e que não iria concorrer contra ele. Sendo que essa mudança de opinião aconteceu sem ver nada por dentro.

Em vez de passar o tempo no seu blogue a atacar o Vieira que apresente ideias construtivas para o futuro do Benfica. Mas que se deixe das ideias bacocas que apresentou nos primeiros dias sem fazer uma analise aos pontos e sem explicar como vai ser mais competitivo na europa, por exemplo.

E não. Não acho assim tanta graça. Acho que tem um princípio mais a favor do Benfica. Estou curioso de ouvir as ideias e quem vão apresentar como presidente.

E já o disse mil vezes, sou a favor do projecto Vieira até existir um melhor. Claramente BCC não me parece que seja capaz de tal. Claramente RGS começou muito mal, sendo que isto já começou à anos, e pouca hipótese me parece que tenha de endireitar a sua candidatura. Este projecto é o que mais me intrigou pelo simples facto de estarem a lutar pelo Benfica e não contra Vieira. Vamos ver que ideias terão e que pessoas serão apresentadas.

Barcelense1994

Citação de: GroundHopper em 04 de Julho de 2020, 15:47
Citação de: Barcelense1994 em 04 de Julho de 2020, 15:41
https://www.record.pt/opiniao/cronistas/pedro-adao-e-silva/detalhe/benfica-que-fazer

"É para mim óbvio que terá de surgir uma terceira via que aposte na regeneração ética do clube, mesmo que, no essencial, mantenha as apostas estratégicas quanto ao modelo de negócio seguido na última década." - Pedro Adão e Silva, setembro de 2018. Sinto que a linha da terceira via irá muito por aqui.

Obviamente algo que fuja disto, será populismo puro, ou então um salto no escuro, mas te garanto que por aí tiram zero votos a base sólida do Vieira, e esse é  o ponto, muito obrigado , mas é  altura de mudança. Mesmo que o aches o maior mafioso do Mundo.

Mas honestamente, tu achas que o modelo atual está correto? É populismo puro que se defenda o fim da dependência em Jorge Mendes, ser contra a venda cega dos melhores jogadores, contra a mediocridade desportiva atual onde se perde contra o Porto falido e se faz figura de corpo presente na Europa?

AlexSBLVianaCastelo

Citação de: Benficaenadamais em 04 de Julho de 2020, 15:33



Recolha de assinaturas para recandidatura de Vieira na casa do Benfica de Famalicão.

Nao chega ja os 50 votos que o cimento da casa dà ? Fdx la ao vieirismo  :estrelas:

Marcos dos Santos

Estou a sonhar ou li aqui há cerca de duas semanas que a casa do Benfica de Famalicão não ia apoiar o Vieira?

Barcelense1994

Citação de: GroundHopper em 04 de Julho de 2020, 15:50
Citação de: Gsound em 04 de Julho de 2020, 15:30
Citação de: futeboldelite em 04 de Julho de 2020, 15:19
Citação de: Barcelense1994 em 04 de Julho de 2020, 14:41
Voltei a ler a notícia com mais atenção sobre a terceira via e a notícia refere isto:
"De acordo com as nossas informações, este grupo não pretende absorver outros candidatos anunciados, nomeadamente Rui Gomes da Silva, nem se candidata contra Vieira."

Não se candidata contra Vieira? Então...É uma terceira via de quê mesmo? Não estou a perceber...Desculpem, mas está-me a escapar algo.

é simples, querem ser uma candidatura que vale por si própria. Totalmente independente.

Não são contra ou a favor de alguém pessoalmente, mas têm um projeto para o Benfica que querem levar a votos.

Parece-me inteligente e a atitude correta a ter numa campanha eleitoral.


PS: o meu voto já o têm.



Isso sim é demagogia. Da forma como Vieira se misturou com o Benfica é impossível não criticar Vieira. Eu também gostava que o futebol português fosse civilizado e se pudessem fazer campanhas com atitudes correctas, mas vir com essa atitude no contexto actual é de muita ingenuidade.

Dares o teu voto a um candidato fantasma é a cereja no topo do bolo.

Ser ingénuo  é  pensar que uma campanha só de rasgar,  leva a algum lado. Tão ingénua  que Vieira estava todo contente  de ir contra RGS e neste momento depois de ter ligado a alguém e não ter contigo seguido comprar,  quer antecipar eleições, quem tem que rasgar Vieira sabemos quem é  e onde,  de resto é  ir a base sólida do Vieira, e ele sabe que vamos,  e vamos muito.

Se estava, todo tranquilo. O populuxo acima e abaixo, todos os dirigentes a saírem da toca a falarem em populismo e cuidado com o novo Vale e, a jóia da coroa: Depois de RGS ter anunciado que não votaria no orçamento (erro, na minha opinião) porque não confiava no sistema de votação, qual foi a primeira reação da direção após a votação? Dizer que não se aldrabam resultados.

CarlosD

É engraçado, mas não tem graça nenhuma, que há muita gente aqui que quer muito que LFV saia do Benfica, mas vê como única solução RGS. Ao ponto de nem quererem que outros candidatos apareçam, ignorando por completo que mais candidatos (em época de campanha) fará com que LFV perca MUITOS votos.

Quem quer que LFV saia, tem de querer mais candidatos. E tem de querer que mais próximo das eleições, desses candidatos sobre apenas um. Seja ele qual for.

É engraçado, mas não tem graça nenhuma, que muitos dizem que mais vale eleger agora RGS e depois se não prestar tira-se em 2024. Mas não conseguem conceber que talvez haja alguém que pode reunir JÁ mais votos que o próprio RGS! E não conseguem conceber porque nem se quer dão oportunidade que essa solução apareça. Não conseguem conceber que só com RGS podemos nem se quer ser capazes de tirar de lá LFV!

Isto é demasiado óbvio.

Ou se quer tirar de lá LFV, ou se quer que candidato X ganhe. Quem quer tirar de lá LFV, tem de primeiro perceber qual é o melhor candidato para o fazer, e isso só será perceptível mais perto das eleições quando os projectos já tiverem sido revelados, e as sondagens começarem a aparecer.

andoaleme

Citação de: Barcelense1994 em 04 de Julho de 2020, 15:41
https://www.record.pt/opiniao/cronistas/pedro-adao-e-silva/detalhe/benfica-que-fazer

"É para mim óbvio que terá de surgir uma terceira via que aposte na regeneração ética do clube, mesmo que, no essencial, mantenha as apostas estratégicas quanto ao modelo de negócio seguido na última década." - Pedro Adão e Silva, setembro de 2018. Sinto que a linha da terceira via irá muito por aqui.
Será uma candidatura que servirá os interesses instalados no feudo do futebol tuga. Por muito que nos custe, a venda do Benfica é uma inevitabilidade através da perda do controle maioritário sobre a BSAD, onde apenas o candidato RGS quer evitá-la.

Pedro Adão e Silva apesar da sua mediatização é apenas uma opinião genérica de um adepto.

Benficaenadamais

Citação de: Marcos dos Santos em 04 de Julho de 2020, 15:56
Estou a sonhar ou li aqui há cerca de duas semanas que a casa do Benfica de Famalicão não ia apoiar o Vieira?

Se leste mudaram rápido de opinião. Ainda por cima é um dos sitios que se pode votar para as eleições (acho eu)

Dr.Lecter

Citação de: Foka em 04 de Julho de 2020, 15:52
Citação de: Gsound em 04 de Julho de 2020, 15:15
Citação de: Foka em 04 de Julho de 2020, 14:44
Citação de: Barcelense1994 em 04 de Julho de 2020, 14:41
Voltei a ler a notícia com mais atenção sobre a terceira via e a notícia refere isto:
"De acordo com as nossas informações, este grupo não pretende absorver outros candidatos anunciados, nomeadamente Rui Gomes da Silva, nem se candidata contra Vieira."

Não se candidata contra Vieira? Então...É uma terceira via de quê mesmo? Não estou a perceber...Desculpem, mas está-me a escapar algo.
Estão a fazer aquilo a que eu poderei dar muito mais valor. Não se candidatam contra Vieira mas sim pelo Benfica. Um princípio totalmente diferente da candidatura de RGS.

Esta é a candidatura que mais me tem intrigado. Vamos ver qual será o nome que irão avançar para presidente, quais as suas propostas e o caminho a dar ao clube.



O que está a fazer RGS ao enfrentar a máquina de propaganda sozinho? Não é fazê-lo pelo Benfica?

Pessoalmente não precisa do Benfica, ao contrário do actual presidente.

Acho no mínimo curioso quem acha tanta graça a esta nova pseudo-candidatura mistério que só avança com o Benfica na merda, quando RGS tem andado a fazer oposição sozinho há vários meses (mesmo com o Benfica campeão).
Gsound o RGS tem o sonho de ser presidente. E está a lutar pelo seu sonho, de uma forma egoísta. Em primeiro lugar está o seu sonho e não o Benfica. Claro que acredito que ele ache que fosse capaz de fazer melhor do que o actual presidente. Eu é que duvido que fosse capaz...

Em vez de apresentar ideias e um projecto tem-se limitado a vir a público falar mal de quem outrora disse que era um grande presidente e que não iria concorrer contra ele. Sendo que essa mudança de opinião aconteceu sem ver nada por dentro.

Em vez de passar o tempo no seu blogue a atacar o Vieira que apresente ideias construtivas para o futuro do Benfica. Mas que se deixe das ideias bacocas que apresentou nos primeiros dias sem fazer uma analise aos pontos e sem explicar como vai ser mais competitivo na europa, por exemplo.

E não. Não acho assim tanta graça. Acho que tem um princípio mais a favor do Benfica. Estou curioso de ouvir as ideias e quem vão apresentar como presidente.

E já o disse mil vezes, sou a favor do projecto Vieira até existir um melhor. Claramente BCC não me parece que seja capaz de tal. Claramente RGS começou muito mal, sendo que isto já começou à anos, e pouca hipótese me parece que tenha de endireitar a sua candidatura. Este projecto é o que mais me intrigou pelo simples facto de estarem a lutar pelo Benfica e não contra Vieira. Vamos ver que ideias terão e que pessoas serão apresentadas.

Está tudo com pressa para ver um projecto quando o actual presidente nas últimas eleições nem se dignou a apresentar um programa eleitoral.

Quando o projecto vier vai ser porque tem poucas páginas ou porque há um nome no meio de não sei quantos que não agrada e então passa a ser impossível apoiar essa lista.

Depois vão apontar outra lista mas essa lista é porque isto ou aquilo.

A conversa vai dar sempre ao Vieira ou o caos.

Trapattoni

Citação de: Foka em 04 de Julho de 2020, 14:44
Citação de: Barcelense1994 em 04 de Julho de 2020, 14:41
Voltei a ler a notícia com mais atenção sobre a terceira via e a notícia refere isto:
"De acordo com as nossas informações, este grupo não pretende absorver outros candidatos anunciados, nomeadamente Rui Gomes da Silva, nem se candidata contra Vieira."

Não se candidata contra Vieira? Então...É uma terceira via de quê mesmo? Não estou a perceber...Desculpem, mas está-me a escapar algo.
Estão a fazer aquilo a que eu poderei dar muito mais valor. Não se candidatam contra Vieira mas sim pelo Benfica. Um princípio totalmente diferente da candidatura de RGS.

Esta é a candidatura que mais me tem intrigado. Vamos ver qual será o nome que irão avançar para presidente, quais as suas propostas e o caminho a dar ao clube.
Candidatar-se pelo Benfica significa candidatar-se contra Vieira.
Votar Vieira é votar contra o Benfica.
Votar Vieira é como votar Salazar para primeiro ministro. Não faz sentido.

Kurt Cobain 10


thiagorosa84

Citação de: WhiteIrving em 04 de Julho de 2020, 14:25
Vai ser muito giro ver um debate, em horário nobre, com 2, 3, 4 candidatos...seja o que for...e o Vieira sem sair de casa. Borradinho de ir discutir o Benfica.

Como já foi dito, espero que tenham noção que eventualmente alguém terá de abdicar, e só avance uma lista opositora. A minha preferência é o RGS, mas a verdade é que também continuo a ver muita gente que já não suporta o Vieira, mas que, pelo menos neste momento, também não querem o RGS.

Se forem os 2, 3 ou 4 candidatos para um debate atacar-se uns aos outros, só estarão a beneficiar Luís Filipe Vieira...

Se forem os 2, 3 ou 4 candidatos expor todos os podres de Vieira e apresentarem cada qual as suas ideias sem se atacarem mutuamente, pode ser que resulte.

Ainda assim, acho que a dispersão de votos será benéfica para Vieira.

Aka


É preciso um projecto do caraças para se ser presidente do Benfica.

Tipo, comprar bons jogadores, vender os maus. Ciência de foguete.

Oscor78