Eleições 2020

AnotherDoom

Citação de: _JonasThern_ em 10 de Julho de 2020, 23:41
O Manuel José esteve mal. Ali viu-se a verdadeira definição de Vieirista. "Se ele for presidente deixo de ser benfiquista". A afirmação, só por si, grave e desprovida de qualquer sentido para quem realmente goste do seu clube. Nem que fosse o Castelo Branco eu deixava de ser benfiquista.

Mas ainda falta a parte melhor... a justificação. "Não presta para nada e passa a vida a dizer mal do Vieira"... deixa de ser benfiquista porque o outro diz mal do Vieira. Oh Manuel Vieirista José... e se fosses para o caralho?

O Manuel José é um triste.

Aquele episódio com o Fernando Gomes, que muita gente aplaudiu, só me encheu de vergonha alheia.

Parece um homem não resolvido, mal com a vida... Faz-me lembrar uma Maria Vieira... Daquelas pessoas que fazem afirmações radicais sem qualquer argumento que as sustente, que justifique.... Só para ter atenção.

Camisola_20

Manuel Jose é um homem mal resolvido e amargo.

Ele é muito dado a criticar. Isso todos sabemos.

As vezes as criticas são em cheio, outras acabam por se perceber que é mais uma questão pessoal.

Mestre

Citação de: Esbutenado em 11 de Julho de 2020, 08:29
Citação de: Rusty Ryan em 10 de Julho de 2020, 12:41
Citação de: SousaLB em 10 de Julho de 2020, 12:24
Qual é a cena com o JNL?

Uma pessoa que "ninguém" conhece, que ainda não deu a cara, que ainda não apresentou candidatura nem projecto, que andou quase 20 anos desaparecido e que agora aparece a meio da segunda volta mais ridícula da nossa história... Leio aqui que é um grande candidato, que vai ganhar fácil ao RGS...

Porquê? Por ser um empresário de sucesso? Quão grande é a paixão dele pelo Benfica? Que projecto defende? O que pretende nas relações com empresários? Qual a política desportiva que quer implementar? O que pensa dos estatutos?

Lá está, é tudo wishful thinking. Quando vejo gente a dar o seu voto quase por garantido num candidato do qual basicamente a única coisa que se sabe é o CV (que nada tem a ver com futebol), pergunto-me também eu se o tal "fanatismo pro-RGS" não existirá também para outros lados, e até de forma menos sustentada.

Pode ser o melhor candidato de sempre, mas vai ter que ir a jogo e mostrar isso mesmo.

O Benfica é um clube de futebol e não uma empresa. Ao contrário do que esta direcção tenta fazer crer.

Com isto, volto a dizer, não quero desacreditar ninguém. Apenas me faz confusão ver gente praticamente a dar o seu voto como entregue a um suposto candidato que ainda nem assumidamente o é e que nem sequer prestou qualquer declaração.

Se tiver boas ideias e uma boa equipa e base de apoio, tanto melhor. Mas o que se sabe até agora é zero. É quase tudo fé.

Fui convidado na semanha passada por alguém ligado a uma suposta candidatura de JNL. Com a justificação de me apresentar uma lista e respetivo projeto.
Tal como eu, mais pessoas o foram, embora em timings diferentes.
Isto que vou dizer não tem nada a ver com o facto de ser contra LFV, que sou; ou de preferir RGS, a outra qualquer candidato, porque não existem e sim, acredito piamente que o Benfica, com RGS, pode e vai ser um claro upgrade ao que é neste momento...
Mas tem a ver com o facto de, a não ser que as coisas mudem e muito nos próximos tempos, a convicção desta lista é ser sim, uma alternativa séria, mas para as próximas eleições e não a deste ano. Pois a convicção que têm, é a de que LFV vai ganhar, fácil. E isto eu não posso aceitar, mesmo. Não andamos aqui a brincar com coisas sérias. Para isso, já chega o LFV. Se somos alternativa, somos sempre, em qualquer momento. É para ter as coisas pensadas, planeadas, com exactidão. Se não, façam sondagens.
E sim, estão lá o Pedro Adão e Silva, João Ferreira Queimado, Vasco Mendonça, entre outros e até ver.
Para já, não diferencio em nada a pseudo-candidatura de JNL com a de BCC: uma valente merda!

Alguém que depois de 17 anos de Vieira ainda anda com joguinhos estratégicos a posicionar-se para uma possível vitória nas eleições de 2024, a única coisa que merece é mesmo mais 4 anos de Vieira.

O RGS é.oposicao ha mais de 10 e so avançou agora, jogos estrategicos todos têm

IloveSLB2014

Bruno Costa Carvalho
20 min

NÃO HÁ ESTRUTURA NENHUMA. SÓ HÁ AMADORISMO E UM TRISTE ESPECTÁCULO

Estávamos a 3 pontos do Porto e íamos jogar à Madeira. Os jornais estavam cheios de anúncios de que Pochettino vinha já para o Benfica.

O jogo contra o Marítimo foi disputado sem quaisquer condições psicológicas e, sem surpresa, perdemo-lo.

Seguiu-se o despedimento de Lage quando ainda havia, e há, um troféu para ganhar: a Taça de Portugal.

Tanta sabotagem faz-me lembrar apenas os tempos finais do anterior Presidente do Sporting que também sabotou a conquista de uma Taça de Portugal.

Neste momento, o que se passa à volta da escolha do novo treinador é de um amadorismo tremendo e a fazer lembrar os piores tempos em que tudo o que se passava no Benfica aparecia nos jornais.

Uma estrutura eficaz e verdadeiramente profissional teria definido o perfil do treinador e tê-lo-ia contratado no maior sigilo e silêncio.

O que vemos à volta da escolha do treinador expõe um amadorismo absolutamente confrangedor.

Então, o papel atribuído a um Paulo Futre vai para além do ridículo.

Estamos, afinal, entregues a quem?

Luís Filipe Vieira está no Benfica há 17 anos e não aprendeu nada. Nada.

Quem apregoava que o Benfica estava 10 anos à frente da concorrência vê a sua incompetência exposta de um forma brutal e cruel.

Eu até podia tentar colher benefícios eleitorais desta palhaçada toda, mas não o faço porque isto irrita-me solenemente, uma vez que estão, uma vez mais, a brincar com o nome do Benfica e a desbaratar o seu prestígio.

Parem com esta brincadeira pública.

Respeitem o Benfica.

Sejam profissionais.

É o mínimo que se pode pedir.

to202002

Citação de: mojo_j0jo em 11 de Julho de 2020, 10:21
Citação de: IronMT em 11 de Julho de 2020, 07:54
Citação de: MMeira em 11 de Julho de 2020, 07:43
Citação de: IronMT em 11 de Julho de 2020, 07:38
Citação de: MMeira em 11 de Julho de 2020, 07:03
Citação de: sirmota em 11 de Julho de 2020, 04:51
Venho só aqui dizer a esta hora, que um grande amigo meu, que sempre foi contra o Vieira, mas que sempre disse que só votava  branco, hoje soltou esta : "la vou ter que votar RGS, se não aparecer melhor"

#ventosdemudanca

Dizem quase todos aqui e no fim ganha Bieira c larga maioria... É um pc como o Trump

Aquela votação electrónica faz maravilhas...
Percebes ou tenho que fazer um desenho?

Pah n sei ate que ponto isso é plausivel tendo em conta as supostas intencoes de voto aqui apresentadas...73 para 3%... É muito voto que tem q ser aldrabado...

Ou entao ha muita gente aqui a afirmar q vota RGS para n se sentir excluido... No dia D vota no suspeito do costume

Uma boa parte dos apoiantes do vieira faz parte da brigada do reumático. É malta pouco dada a tecnologias e a fóruns na www. Talvez se explique um pouco por aí. Cada bengala vale 50 votos, têm muito peso na votação. Quantos de nós, os putos rebeldes que andamos por aqui a reivindicar e a aquecer as orelhas do orelhas, é que têm 50 votos? Muito poucos..

Eu fora do sb só conheço 2 sócios que não vão votar LFV , e são da minha idade , 30 anos.

Tudo o resto que conheço é LFV até ao tutano, e são sócios mais velhos, logo assumo que tenham bastantes votos.

A conversa deles é "todos roubam" "já não te lembras mas o Vale Azevedo isto e aquilo, o Benfica tem que ter cuidado para não deixar entrar um BdC cá para dentro ... Ia matando o Sporting" "quem é que vai para lá ? O RGS ? Só deixou de apoiar pq lhe cortaram a mama" " A OPA foi um assalto, mas ele tem bastantes amigos é normal, todos o fazem não sejamos ingénuos"

E é isto que tenho que lidar.

Parte boa desses sócios nenhum suporta o JJ, o nível se aceitação do JJ nos mais velhos é bem menor que no pessoal mais jovem. Um desses sócios diz que rasga o cartão se trouxerem o JJ
esse que diz que rasga o cartão se vier o JJ, depressa o Guerra e companhia da-lhe a volta

sbremoved_34227

Citação de: IloveSLB2014 em 11 de Julho de 2020, 11:20
Bruno Costa Carvalho
20 min

NÃO HÁ ESTRUTURA NENHUMA. SÓ HÁ AMADORISMO E UM TRISTE ESPECTÁCULO

Estávamos a 3 pontos do Porto e íamos jogar à Madeira. Os jornais estavam cheios de anúncios de que Pochettino vinha já para o Benfica.

O jogo contra o Marítimo foi disputado sem quaisquer condições psicológicas e, sem surpresa, perdemo-lo.

Seguiu-se o despedimento de Lage quando ainda havia, e há, um troféu para ganhar: a Taça de Portugal.

Tanta sabotagem faz-me lembrar apenas os tempos finais do anterior Presidente do Sporting que também sabotou a conquista de uma Taça de Portugal.

Neste momento, o que se passa à volta da escolha do novo treinador é de um amadorismo tremendo e a fazer lembrar os piores tempos em que tudo o que se passava no Benfica aparecia nos jornais.

Uma estrutura eficaz e verdadeiramente profissional teria definido o perfil do treinador e tê-lo-ia contratado no maior sigilo e silêncio.

O que vemos à volta da escolha do treinador expõe um amadorismo absolutamente confrangedor.

Então, o papel atribuído a um Paulo Futre vai para além do ridículo.

Estamos, afinal, entregues a quem?

Luís Filipe Vieira está no Benfica há 17 anos e não aprendeu nada. Nada.

Quem apregoava que o Benfica estava 10 anos à frente da concorrência vê a sua incompetência exposta de um forma brutal e cruel.

Eu até podia tentar colher benefícios eleitorais desta palhaçada toda, mas não o faço porque isto irrita-me solenemente, uma vez que estão, uma vez mais, a brincar com o nome do Benfica e a desbaratar o seu prestígio.

Parem com esta brincadeira pública.

Respeitem o Benfica.

Sejam profissionais.

É o mínimo que se pode pedir.
A dizer mal do Vieira?

Se ele ganhar as eleições, o Manuel José vai deixar de ser benfiquista :confused:

Camisola_20

Finalmente um bom post do BCC.

Vieira é um morto vivo neste momento e o seu suporto básico de vida são alguns sócios que preferem um Benfica como está que um Benfica liberto deste ser absolutamente perdido e incompetente.

mojo_j0jo

Citação de: to202002 em 11 de Julho de 2020, 11:21
Citação de: mojo_j0jo em 11 de Julho de 2020, 10:21
Citação de: IronMT em 11 de Julho de 2020, 07:54
Citação de: MMeira em 11 de Julho de 2020, 07:43
Citação de: IronMT em 11 de Julho de 2020, 07:38
Citação de: MMeira em 11 de Julho de 2020, 07:03
Citação de: sirmota em 11 de Julho de 2020, 04:51
Venho só aqui dizer a esta hora, que um grande amigo meu, que sempre foi contra o Vieira, mas que sempre disse que só votava  branco, hoje soltou esta : "la vou ter que votar RGS, se não aparecer melhor"

#ventosdemudanca

Dizem quase todos aqui e no fim ganha Bieira c larga maioria... É um pc como o Trump

Aquela votação electrónica faz maravilhas...
Percebes ou tenho que fazer um desenho?

Pah n sei ate que ponto isso é plausivel tendo em conta as supostas intencoes de voto aqui apresentadas...73 para 3%... É muito voto que tem q ser aldrabado...

Ou entao ha muita gente aqui a afirmar q vota RGS para n se sentir excluido... No dia D vota no suspeito do costume

Uma boa parte dos apoiantes do vieira faz parte da brigada do reumático. É malta pouco dada a tecnologias e a fóruns na www. Talvez se explique um pouco por aí. Cada bengala vale 50 votos, têm muito peso na votação. Quantos de nós, os putos rebeldes que andamos por aqui a reivindicar e a aquecer as orelhas do orelhas, é que têm 50 votos? Muito poucos..

Eu fora do sb só conheço 2 sócios que não vão votar LFV , e são da minha idade , 30 anos.

Tudo o resto que conheço é LFV até ao tutano, e são sócios mais velhos, logo assumo que tenham bastantes votos.

A conversa deles é "todos roubam" "já não te lembras mas o Vale Azevedo isto e aquilo, o Benfica tem que ter cuidado para não deixar entrar um BdC cá para dentro ... Ia matando o Sporting" "quem é que vai para lá ? O RGS ? Só deixou de apoiar pq lhe cortaram a mama" " A OPA foi um assalto, mas ele tem bastantes amigos é normal, todos o fazem não sejamos ingénuos"

E é isto que tenho que lidar.

Parte boa desses sócios nenhum suporta o JJ, o nível se aceitação do JJ nos mais velhos é bem menor que no pessoal mais jovem. Um desses sócios diz que rasga o cartão se trouxerem o JJ
esse que diz que rasga o cartão se vier o JJ, depressa o Guerra e companhia da-lhe a volta

Provável, o gajo faz maravilhas entre esses sócios

paulomaia1972

Balanço no Futebol deste mandato 2016-2020

- 2 CN
- 1 TP (apurado para a final 2020)
- 2 SPT (apurado para a final de 2020)
- 0 TL
- 1 participação positiva na Europa - 1/8 Champions 2017

Conclusão: Não houve hegemonia de nenhum clube

Mandato de 2012-2016

- 3 CN
- 1 TP
- 2 SPT
- 3 TL
- 3 participações positivas - Finalista LE 2013, Finalista LE 2015 e 1/4 Champions 2016.

Conclusão: Hegemonia nos títulos nacionais e excelentes participações europeias.

Comparação:

-  menos títulos neste último mandato;
- perda do domínio nas competições nacionais;
- resultados europeus risíveis.
- Nos últimos 4 anos os nossos principais rivais estiveram sujeitos a convulsões internas (Sporting), a problemas financeiros agravados (ambos) e a intervenção da UEFA sobre o fair- play financeiro (Porto).

Tirem as vossas próprias conclusões.

CarlosD

Citação de: Camisola_20 em 11 de Julho de 2020, 11:56

Vieira é um morto vivo neste momento e o seu suporto básico de vida são alguns sócios que preferem um Benfica como está que um Benfica liberto deste ser absolutamente perdido e incompetente.

Ainda há uns dias disse que o LFV não podia ser candidato caso fosse constituído arguido.

Ele não fala mais do LFV porque acha que isso lhe vai colocar uma imagem de anti junto dos benfiquistas. Tipo o que acontece ao RGS.

Mas pronto, vai se continuar a colar uma imagem de que quer é tacho, quando é dos poucos que candidatou-se no passado contra LFV e não está lá dentro.

slbenfica_croft

Só há um pequeno problema.

Esses "alguns" ainda são muitos. Demasiados.

Infelizmente é a verdade.

GroundHopper

Citação de: CarlosD em 11 de Julho de 2020, 12:27

Ainda há uns dias disse que o LFV não podia ser candidato caso fosse constituído arguido.

Ele não fala mais do LFV porque acha que isso lhe vai colocar uma imagem de anti junto dos benfiquistas. Tipo o que acontece ao RGS.

Mas pronto, vai se continuar a colar uma imagem de que quer é tacho, quando é dos poucos que candidatou-se no passado contra LFV e não está lá dentro.

Ele disse isso?

É que Vieira é arguido desde 2018, primeiro por trafico de influencias e em 2019 alterado para o crime mais leve de recebimento de vantagem, mas que por seu azar nao é necessario provar que Rangel tentou mesmo obter ao contrario do primeiro.

CarlosD

Citação de: GroundHopper em 11 de Julho de 2020, 12:31
Citação de: CarlosD em 11 de Julho de 2020, 12:27

Ele disse isso?

É que Vieira é arguido desde 2018, primeiro por trafico de influencias e em 2019 alterado para o crime mais leve de recebimento de vantagem, mas que por seu azar nao é necessario provar que Rangel tentou mesmo obter ao contrario do primeiro.

Ainda não foi acusado. Expressei-me mal. Se ele for acusado, não pode ser candidato.

Diablo

Citação de: Naruto em 10 de Julho de 2020, 10:24
Citação de: GroundHopper em 10 de Julho de 2020, 04:09
Citação de: Perth em 10 de Julho de 2020, 03:02
Citação de: zerocool em 10 de Julho de 2020, 02:00
Citação de: TeamRocket37 em 10 de Julho de 2020, 00:11
Pedro Santos Guerreiro anunciou hoje na TVI 24 que João Noronha Lopes irá apresentar a sua candidatura à presidência do Benfica nas próximas horas.

O que acham desta candidatura?

Resumo da carreira profissional de João Noronha Lopes
https://www.diasporaportuguesa.org/team.../joao-noronha-lopes/

Notícia A Bola: https://www.abola.pt/.../benfica-grupo-de-socios-procu.../852359

João Noronha Lopes, atual quadro da McDonald's Portugal e vice-presidente do Benfica no mandato de Manuel Vilarinho, é uma das pessoas envolvidas no movimento do qual também fazem parte os comentadores Pedro Adão e Silva e Vasco Mendonça, dois sócios do Benfica que têm criticado bastante a gestão de Luís Filipe Vieira.

João Noronha Lopes é fundador e CEO da consultora Porta Branca, fundada em 2017. É membro do Conselho da Diáspora Portuguesa desde 2013.

DIASPORAPORTUGUESA.OR
Mais do que o que aqui está apresentado, importa perceber a noção que tem do que se entende como fenómeno desportivo, que transcende em muito o que é que percebe de futebol....
Toda gente hoje sabe que Vilarinho foi um testa de ferro para meter Vieira no Benfica. Nao sei ate que ponto os vices de Vilarinho estavam a par disso e nao sei se esta candidatura nao eh apenas para dispersar votos pela concorrencia de modo a manter o ditador no poleiro.

Ficas a saber que assim como RGS o Joao tambem foi convidado a semana passada por LFV numa tentativa de nao se apresentar lista para numero dois de LFV, ao contrario de RGS nao aceitou.

Pareces-me ser uma pessoa informada....mas o que escreves aqui é um pouco grave, acho que devias desenvolver e confirmar que não há engano.

Estás a dizer que a atual maior força da oposição que anda à anos nisto vai desistir da candidatura e vai ser numero 2 da lista do Vieira?

Isso não faz nenhum sentido.

Parece informado? Está a fazer um belo papel de contra informação. Não sabe m€rd@ nenhuma.

nuno16577

Citação de: GroundHopper em 10 de Julho de 2020, 04:09
Citação de: Perth em 10 de Julho de 2020, 03:02
Citação de: zerocool em 10 de Julho de 2020, 02:00
Citação de: TeamRocket37 em 10 de Julho de 2020, 00:11
Pedro Santos Guerreiro anunciou hoje na TVI 24 que João Noronha Lopes irá apresentar a sua candidatura à presidência do Benfica nas próximas horas.

O que acham desta candidatura?

Resumo da carreira profissional de João Noronha Lopes
https://www.diasporaportuguesa.org/team.../joao-noronha-lopes/

Notícia A Bola: https://www.abola.pt/.../benfica-grupo-de-socios-procu.../852359

João Noronha Lopes, atual quadro da McDonald's Portugal e vice-presidente do Benfica no mandato de Manuel Vilarinho, é uma das pessoas envolvidas no movimento do qual também fazem parte os comentadores Pedro Adão e Silva e Vasco Mendonça, dois sócios do Benfica que têm criticado bastante a gestão de Luís Filipe Vieira.

João Noronha Lopes é fundador e CEO da consultora Porta Branca, fundada em 2017. É membro do Conselho da Diáspora Portuguesa desde 2013.

DIASPORAPORTUGUESA.OR
Mais do que o que aqui está apresentado, importa perceber a noção que tem do que se entende como fenómeno desportivo, que transcende em muito o que é que percebe de futebol....
Toda gente hoje sabe que Vilarinho foi um testa de ferro para meter Vieira no Benfica. Nao sei ate que ponto os vices de Vilarinho estavam a par disso e nao sei se esta candidatura nao eh apenas para dispersar votos pela concorrencia de modo a manter o ditador no poleiro.

Ficas a saber que assim como RGS o Joao tambem foi convidado a semana passada por LFV numa tentativa de nao se apresentar lista para numero dois de LFV, ao contrario de RGS nao aceitou.
Isso........