Eleições 2020

Vascolptt

Espero que aqueles que diziam vir de não sei quantos km em outubro para votar contra o vieira, que venham mesmo, independentemente se vem o JJ, o Messi ou o Ronaldo... O vieira está a jogar pó para os nossos olhos, isto não passa de uma artimanha para ganhar as eleições em outubro... só não vê, quem não quer.

rsd

Citação de: Miguel Caeiro em 17 de Julho de 2020, 15:19
Citação de: rsd em 17 de Julho de 2020, 15:15
Citação de: Miguel Caeiro em 17 de Julho de 2020, 15:11
Acho tão linda a retórica do voto em branco.  :smitten:

Vou partilhar convosco a minha experiência eleitoral, concretamente, numa decisão sobre quem poderia vir a decidir os destinos do pais:

Chegado o lindo dia de ir a votos, andava muito insatisfeito, com tudo e todos, portanto, se ia decidido, melhor o fiz, votei em branco, achando que havia feito muito bem, porque tinha contribuído para mostrar a minha - partilhada com muitos outros - insatisfação.

Uns dias mais tarde, durante uns drinks, um amigo, por sinal, mais velho, perguntou-me qual havia sido o meu voto, ao que retorqui, muito envaidecido e orgulhoso: EM BRANCO, PORQUE, ASSIM, DEI MOSTRAS DO MEU DESCONTENTAMENTO E INSATISFAÇÃO.

Sabem o que ele me respondeu?
Amigo - Ah, e sabes para que serviu e contou o teu - e os restantes - voto em branco?
Eu - espero que tenham sido considerados para algo, quando mais não seja como mostra de insatisfação (já não tão seguro de mim).
Amigo - Ah, ok, não conheces a Constituição? Não serviram para nada.
Eu - Mas deviam...
Amigo - Para nada. Ah ah ah.
Eu - (quase a arrumar o saco na viola, e em lágrimas) Não devia ser assim, devia-se rever a Constituição.
Amigo -Pois, concordo, mas enquanto tal não acontece... Ah ah ah

Foi a última - e única - vez, que votei em branco, pois, se não estou satisfeito com uma situação, cabe-me fazer o que me comete para tentar alterá-la, neste caso, votando na alternativa preferida.

Por isso, plantão do voto em branco, não é minha intenção convencer-vos a votar neste ou naquele, mas, se estão realmente insatisfeitos, podem dizer o que quiserem, sobre este, sobre aquele, sobre isto, ou sobre aquilo, CONVENÇAM-SE DE UMA COISA:

VOTAR EM BRANCO, É IGUAL A TEREM VOTADO NA CANDIDATURA QUE TIVER MAIS VOTOS! OU SEJA, É A MESMA MERDA, SÓ COM UM CHEIRINHO DIFERENTE.

Com a agravante de não terem decidido nada, mas terem deixado outros decidir por vós.  :smitten:

Ou seja, estás a contar com algum orgulho de que votaste numa coisa e não sabias para que servia?

Não me fiz entender, o orgulho era um tanto ou quanto metafórico, pela ilusão , momentânea, por desconhecimento, de pensar que o voto em branco contava, quando na realidade não.

Daí, ter referido que foi a última e única vez que votei em branco. Era esse o ponto principal, em reconhecimento de que fazê-lo, não serve de nada e aprendi uma dura lição.

Nunca disse que estou orgulhoso de ter votado em branco. No momento achava que tinha motivos para isso, mas, orgulho, foi exagerar um pouco, confesso.  ;D

O0

Fica o teu exemplo. Mas eu por exemplo, já votei em branco sabendo que não conta para nada.

Gsound

Citação de: Vascolptt em 17 de Julho de 2020, 15:54
Espero que aqueles que diziam vir de não sei quantos km em outubro para votar contra o vieira, que venham mesmo, independentemente se vem o JJ, o Messi ou o Ronaldo... O vieira está a jogar pó para os nossos olhos, isto não passa de uma artimanha para ganhar as eleições em outubro... só não vê, quem não quer.



Também espero que assim.

Mas depende dos anti-vieiristas jesuítas.

Pedro Neto

Esteve bem o Rui Gomes da Silva. Em Novembro espero ver Jorge Jesus e Rui Gomes da Silva a trabalhar juntos.

Admito que a vinda de Jorge Jesus complica as proximas eleicoes mas quem acredita no melhor para o Benfica nao pode esmorecer quando as coisas se tornam dificeis.

Dalone

Citação de: vml em 17 de Julho de 2020, 14:46
Citação de: Dalone em 17 de Julho de 2020, 13:31
Citação de: Grizzli em 17 de Julho de 2020, 13:24
Citação de: Dalone em 17 de Julho de 2020, 13:17
O Lamaçal que será o após taça... Bem, será assustador.

Uma equipa que precisa de ser restruturada, recuperar identidade, à merçê de Vigaristas que assim que virem o cú mais apertado do que está, colocam o clube numa situação delicada que o próximo presidente terá que arregaçar muito bem as mangas. Só espero que a época não fique comprometida já.

Quando a campanha eleitoral se iniciar, que haja debates... Com ou sem Vieira, aos olhos de muita gente, um debate sem Vieira será preocupante e pode vir a dar foco aos candidatos que prezam e querem levar o Benfica mais alto.
Que venha o lodo.
E a maneira que fazer cair vieira. Ngm tem mais telhados de vidro que ele e a proteccao da cs a esfurmar se tem tudo para se foder

As modalidades já não estão famosas.
Futebol é a indefinição que nos encontramos.
Processos atrás de processos.

Sinceramente, para o bem do Benfica isto resolvia-se com a saída do Vieira pelo próprio pé, eleições antecipadas para o próximo mês, é demasiada instabilidade para se resolver e com um líder como o Vieira, corremos é o risco de comprometer em todas as frentes e ser uma época penosa.

O Benfica neste momento tá para segundo plano... o Vieira só pensa nele e tem balões de oxigénio de muitos benfiquistas desinformados.

Mas neste momento alguém ainda acredita que LFV sairá do Benfica de boa vontade e para o bem do Clube?

LFV só sairá do Benfica se a isso for obrigado, seja por via da justiça, seja por via das eleições. E em outubro só não se candidatará, se de facto não puder.

Ninguem está a pensar que ele vai abdicar do seu governo e sustento... Mas para o nosso bem era o melhor que fazia, isso é lógico.

pmpereira11

Citação de: Mestre em 17 de Julho de 2020, 14:57
Citação de: R3nas em 17 de Julho de 2020, 14:03

Vá lá Mestre, és um gajo inteligente, sério e ponderado. Não gostaria de ver essa minha imagem de ti completamente esfarrapada por causa disto. O que tenho visto não é racional, é emocional. Pensemos com a cabeça e sintamos pelo Benfica e não por nós!

Com toda a franqueza, e para simplificar o quote, a minha imagem no SB é aquilo que me preocupa mais. Aliás, nisto da imagem sou muito Sergio Conceição, "tou-me a ..."


Citação de: R3nas em 17 de Julho de 2020, 14:03
Não se anunciou candidato ontem, não esperou que as coisas começassem a correr muito mal para se chegar à frente.

Não foi ontem, foi depois do LFV apertar o pescoço a um sócio em plena AG, curiosamente um homem que tanto fez pelo Benfica nas ultimas AGs nem vê-lo. E isto não é campanha contra o RGS, é um facto.

Dizem-me que vivo no passado mas para RGS o passado interessa até ao dia em que se juntou a LFV, deixa de interessar durante uns anos, e volta a interessar quando se chateia com o homem.

Dificilmente votarei RGS e nunca votarei em LFV, por isso vamos aguardar. De resto deixo-vos por uns tempos que o ambiente começa a ficar fétido, isso do anti-vieira vs vieira não é o melhor caminho e tem tudo para correr mal. Só mostra que não se aprendeu com a queda de Vale e Azevedo...
Assumindo que só RGS e Vieira vão a votos, votarias em branco?

xeriff

Quem votar no Vieira não gosta do Benfica e isso é um facto

danny94

Fechar o tópico.... Com montes de Jardeis ( que o Jardel nem chegou a vir....) estas eleições vão ser uma formalidade.
Vamos ver o que resta de benfiquismo nos sócios, mas isto vai ser muito complicado.

vml

Citação de: Dalone em 17 de Julho de 2020, 16:32
Citação de: vml em 17 de Julho de 2020, 14:46
Citação de: Dalone em 17 de Julho de 2020, 13:31
Citação de: Grizzli em 17 de Julho de 2020, 13:24
Citação de: Dalone em 17 de Julho de 2020, 13:17
O Lamaçal que será o após taça... Bem, será assustador.

Uma equipa que precisa de ser restruturada, recuperar identidade, à merçê de Vigaristas que assim que virem o cú mais apertado do que está, colocam o clube numa situação delicada que o próximo presidente terá que arregaçar muito bem as mangas. Só espero que a época não fique comprometida já.

Quando a campanha eleitoral se iniciar, que haja debates... Com ou sem Vieira, aos olhos de muita gente, um debate sem Vieira será preocupante e pode vir a dar foco aos candidatos que prezam e querem levar o Benfica mais alto.
Que venha o lodo.
E a maneira que fazer cair vieira. Ngm tem mais telhados de vidro que ele e a proteccao da cs a esfurmar se tem tudo para se foder

As modalidades já não estão famosas.
Futebol é a indefinição que nos encontramos.
Processos atrás de processos.

Sinceramente, para o bem do Benfica isto resolvia-se com a saída do Vieira pelo próprio pé, eleições antecipadas para o próximo mês, é demasiada instabilidade para se resolver e com um líder como o Vieira, corremos é o risco de comprometer em todas as frentes e ser uma época penosa.

O Benfica neste momento tá para segundo plano... o Vieira só pensa nele e tem balões de oxigénio de muitos benfiquistas desinformados.

Mas neste momento alguém ainda acredita que LFV sairá do Benfica de boa vontade e para o bem do Clube?

LFV só sairá do Benfica se a isso for obrigado, seja por via da justiça, seja por via das eleições. E em outubro só não se candidatará, se de facto não puder.

Ninguem está a pensar que ele vai abdicar do seu governo e sustento... Mas para o nosso bem era o melhor que fazia, isso é lógico.

Sem dúvida, mas infelizmente isso não acontecerá.

paulomaia1972

Citação de: sculpture em 17 de Julho de 2020, 14:22
Citação de: paulomaia1972 em 17 de Julho de 2020, 14:17
Citação de: sculpture em 17 de Julho de 2020, 12:50
Citação de: cacetadas em 17 de Julho de 2020, 12:42
Citação de: paulomaia1972 em 17 de Julho de 2020, 12:35
Citação de: Mestre em 17 de Julho de 2020, 11:16
Citação de: R3nas em 17 de Julho de 2020, 10:21
Fico pasmado como há malta com tantos anos de fórum que se prestam ao papelinho que têm prestado.

Aliás, digo-o sem qualquer tipo de pudor, porque já cá ando desde o mIRC, se a postura jocosa e mal educada do sculpture não me surpreende, a do Mestre surpreende-me e muito.

Mestre, não me levarás a mal dizer-te isto, és dos users que mais fui apreciando a leitura em diversos tópicos dos mais variados temas, mesmo não concordando com a opinião. Mas, neste tópico tens tido uma atitude absolutamente degradante para a imagem que tinha de ti. Repito, ABSOLUTAMENTE DEGRADANTE! Podias simplesmente vir aqui argumentar com substância, como tantas vezes fazes, mas mais parece que combinaste com o sculpture e apenas se limitam ao bota abaixo e insulto de todos aqueles que têm uma opinião diferente da vossa. Como se não bastasse, quando defendem a vossa posição, nomeadamente em relação ao RGS (nem está em causa eu estar decidido em votar nele), apenas se limitam a desinformar, desencorajar ao voto, seja útil ou não, porque para vocês, mesmo que o Vieira seja a maior merda à face da terra, para mudar por um que não faça, garantidamente, melhor mais vale votar em branco!

Fico pasmado com a vossa total falta de noção sobre o que está em causa quando se sabe perfeitamente das acções que vocês desenvolveram há vários anos atrás, que até notícia de telejornal teve direito, para retirar Vieira do Benfica. É que não faz qualquer tipo de sentido!

Concluo apenas dizendo, se vêm para aqui apenas para gerar confusão e entrar na palhaçada o ideal será nem participarem aqui!

Meu caro, se alterarem o titulo deste topico de eleições do SLB para "Apoio à candidatura do RGS" nunca mais cá ponho os pés. Não estou aqui para gerar confusão e fazer palhaçada, para isso basta ler a trupe de iniciados que por aqui grassa.

Sobre o que dizes da ausência de noção, é das coisas que mais me irrita. E com a frontalidade que escreveste o que escreveste, e eu agradeço porque se neste topico há pessoas que respeito és tu e o Iloy, acharem que não votar RGS é não ter noção das coisas dá-me vontade de mandar tudo para um certo sitio.

Eu gostava que o RGS disse-se o que faria com JJ se ganhar as eleições.
Eu gostava que o RGS apresenta-se soluções para o plano financeiro, nomeadamente como ve o recente empréstimo obrigacionista de 50M€ (aumentado em cima do joelho para LFV ter mais guito para ir às compras com o amigo da reboleira).
Eu gostava que o RGS tivesse dado a cara antes, quem escreve e critica Vieira nas TVs há mais de 10 anos se queria se oposição séria dava a cara quando foi importante. Usar programas de trampa para ter protagonismo não é para mim o caminho do futuro presidente do Benfica, dizer mal e "esconder-se", aparecendo agora porque perdemos este campeonato de forma vergonhosa. A postura do RGS foi de um tacticismo ao nível do António Costa e é isso que não o transforma no candidato ideial.

Ou já se esqueceram disto?

https://www.zerozero.pt/news.php?id=182560

Afinal, que carácter querem no futuro presidente do Benfica?

Já o disse atrás, carrego o fardo de ter contribuído para a eleição do Vale e Azevedo e quando penso que podia ter ajudado a eleger o Rui Rangel só penso, em quem vou votar? E depois venho aqui e leio que quem não está com o RGS está com o LFV?

Dá vontade de mandar muita gente para um certo sitio.

Enquanto aqui se discutirem as eleições, cá estarei a dar a minha opinião, como sempre fiz. Nunca me escondi da luta e são precisos mais que meia duzia de bullies para me calar.

Saudações benfiquistas
face a esse histórico de votação e caso tenhas votado também em algum momento em LFV, deverias reflectir sobre as tuas conclusões sobre os candidatos a presidente.

Juro que não compreendo quem vota em branco. Podem não se identificar e até acharem que nenhum dos projectos serve mas votar em branco não é mais do que sacodir a responsabilidade de escolher algo.

Porque não se enganem com ou sem votos em branco em Outubro alguém vai ganhar que aqui não há segundas voltas.

Vejam o que pode ser melhor apesar de não concordarem com todos os pontos dos projectos existentes.

o voto em branco é uma demonstração negativa, demonstra que a pessoa se levanto do seu sofá, alguns fazem varios kms, irão estar em filas para votarem, e fazem-no demonstrando que não concordam com nenhum dos candidatos.
vamos supor que nas proximas eleições haveria este cenario
LFV - 30%
RGS - 15%
BC - 1%
Votos brancos 54%

que se iria dizer acerca disto?
tens todo o direito de votar em branco, como é óbvio nem 5% serão os votos em branco.
olha que na eleição do vieira contra o bc foi bem superior, e este ano palpita-me que ainda irá ser mais

estás enganado.
https://www.jn.pt/desporto/luis-filipe-vieira-vence-eleicoes-do-benfica-com-9174-dos-votos-1293201.html

Coiso123

Parabéns a LFV pela reeleição. A partir do momento que é reeleito é o meu presidente.

Purple Rain

Citação de: Coiso123 em 17 de Julho de 2020, 17:56
Parabéns a LFV pela reeleição. A partir do momento que é reeleito é o meu presidente.

Ai sim ?
Então espera pela pancada ...
Nem o Vieira nem o JJ precisam MAS agora com todos os pais de santo e mães de santo do Rio de Janeiro a lançarem olho gordo em cima do Benfica hás-de ter muito sucesso ...

homemsumol

Toda esta novela ridícula e característica da direcção que temos, que demonstra o quanto o clube está à deriva e que as decisões são tomadas, não para serem as melhores para o clube mas sim para os mamões, chulos e derivados tentarem manter o seu posto.

Que ninguém se esqueça do que é necessário fazer em Outubro. Das eleições mais importantes para a sobrevivência do clube.

E PLURIBUS UNUM

Mjölnir

Citação de: xeriff em 17 de Julho de 2020, 16:52
Quem votar no Vieira não gosta do Benfica e isso é um facto
Por muito que esteja inclinado a votar na oposição a LFV, não posso aceitar uma afirmação dessas.

Fake Blood

Podem votar em quem quiserem, o Vieira não perde esta merda. Apostem os colhões nisso.