Eleições 2020

francisco

Excelente postura, parece ser correctíssimo. A ver vamos se não vai ser engolido pela máquina do propagandista.

Kolchak

Convenceu me....RGS que abdique e apoie este Homem

Mikeslb1904

Citação de: Calcio em 23 de Julho de 2020, 17:29
ESTOU COM UM PAU

Fala com o JJ... Ao que parece tem umas amigas simpáticas lá no Brásiú!

N1c0

Citação de: HAL 9000 em 23 de Julho de 2020, 17:34
Citação de: Tiagooo em 23 de Julho de 2020, 17:33
Vai ficar com o Jesus

Postura mais inteligente que a de RGS nesse assunto.

O problema é que o RGS teve uma postura contra JJ durante largos anos enquanto comentador

Royal_Flush

Vai dar conferência às 17h? Passa em algum canal?

Naruto

Pah.....este tipo tem tudo para comer o Vieira de cebolada!

Purple Rain

Citação de: desinstala em 23 de Julho de 2020, 17:33
Disse que o JJ é o treinador dele.

... mas o que não percebe é como JJ pode ser o treinador de LFV !!!
resposta muito hábil, muitíssimo inteligente.

Benfica954

Citação de: HAL 9000 em 23 de Julho de 2020, 17:34
Citação de: Tiagooo em 23 de Julho de 2020, 17:33
Vai ficar com o Jesus

Postura mais inteligente que a de RGS nesse assunto.

Quando o RGS diz que ir meter fora o JJ?

AlmaEncarnada

Já ninguém apoia o RGS , nova moda é JNL .

JoMiJoAn

Citação de: anselmoslb em 23 de Julho de 2020, 17:17
Citação de: HAL 9000 em 23 de Julho de 2020, 17:14
Este Noronha tresanda a "dummy candidate", não tem exposição mediatica para ser candidato serio  A vitoria. Apenas serve para desviar votos dos insatisfeitos. Veremos se nao se aproxima de LFV depois das eleições...

Um candidato de fachada para encobrir a estrutura que o Vieira vai lá deixar quando sair.
Afirmas isso com conhecimento de causa?

_Huji_Slb


FaithNoMore

Citação de: Naruto em 23 de Julho de 2020, 17:36
Pah.....este tipo tem tudo para comer o Vieira de cebolada!

Imaginar os dois em debate mete dó.

Kinodo_1983

Citação de: Mercurio_10 em 23 de Julho de 2020, 17:06
https://www.joaonoronhalopes2020.pt/

MANIFESTO
Lisboa, 23 de Julho de 2020





Boa tarde a todos.



O meu nome é João Noronha Lopes, sou o sócio 5001 e sou Benfiquista desde que nasci.



Lembro-me da primeira ida ao estádio antigo. Era um Benfica-Farense. Golo do Rei e a marca desse jogo ficou comigo para sempre.



Cresci com o Benfica, estive na final com o Anderlecht, celebrei o golo de Vata no vulcão do 3° Anel, puxei pelos nossos em Amesterdão, celebrei no Marquês e celebrei em Paris, juntamente com muitos emigrantes.



"Porque é que te vais meter neste mundo?" Ouvi isto muitas vezes.



Como se o mundo do futebol não pudesse ser um mundo respirável.



Um mundo onde cabe gente lutadora. Determinada. Credível.



Mais ou menos as mesmas vezes em que ouvi: "Avança, o Benfica precisa de mudar".



Há vinte anos, quando o Benfica corria um grande perigo, não fiquei de fora. 



Agora, quando acredito que temos de fazer muito melhor (mas muito melhor mesmo).



Agora quando sei que a minha ambição para o Benfica é a mesma que está inscrita no coração de cada benfiquista...



Agora, mais uma vez, não podia ficar de fora.



Por isso aqui estou, com vontade de começar uma nova dinâmica. Uma nova dinâmica que ponha o Benfica onde os Benfiquistas o querem.



Há vinte anos estive com Manuel Vilarinho.



Fiz parte da transformação que nos devolveu a dignidade e manteve o Benfica nas mãos dos Benfiquistas. Nas nossas mãos.



Vilarinho foi o homem certo e soube sair no tempo certo. É muito importante (e às vezes muito difícil) saber quando sair!



Depois, o clube modernizou-se e profissionalizou-se. Os Benfiquistas reconhecem o trabalho de Luís Filipe Vieira.



Mas agora – e é no agora que estamos – assistimos no último mandato à desorientação, à incoerência, à incapacidade de aprender com os próprios erros. À contradição entre o que é dito e o que é feito.



Acima de tudo, a um desvio do que é essencial: o sucesso desportivo.



Chegámos ao fim de um ciclo no Benfica. É altura de decidir o que queremos para o nosso futuro.



E a resposta, Benfiquistas, é clara: ganhar. Ganhar em todos os campos e em todos os pavilhões.



Queremos um Benfica que sonha o mesmo sonho dos que não dormem por sua causa.



Um Benfica que põe toda a sua alma nos mesmos objetivos de quem o ama; de quem faz quilómetros para o ver na Luz, em todos os estádios de Portugal e no mundo; de quem se arrepia ao ouvir o hino; de quem chora ao ver a águia pousar; de quem tem no coração e na cabeça uma única ideia: ganhar. Ganhar mais.



O negócio do Benfica é vencer jogos e os dividendos que mais celebramos são as vitórias.



A ambição do Benfica tem de ser a ambição dos Benfiquistas. Neste momento não é.



O Benfica não pode ser apenas visto como uma empresa, tem que ser mais do que isso.



Temos de aliar sustentabilidade financeira com sucesso desportivo.



Os grandes palcos são o objetivo de tudo o que fazemos. No futebol, nas modalidades. Em Portugal, na Europa.



Sublinho, na Europa. Portugal não basta. Não pode bastar ao Sport Lisboa e Benfica!



Precisamos, como nunca, de ambição.

Precisamos, como nunca, de credibilidade.

Precisamos, como nunca, de transparência



Ambição



Para isso é preciso mudar. Agora.



Porque é agora que queremos ganhar.



Não podemos adiar mais a glória que já foi nossa.



Não podemos adiar mais o Benfica europeu que os Benfiquistas merecem.



Sabemos como fazê-lo.



Credibilidade



Um projeto estratégico de longo prazo. Um projeto que não varia ao sabor de luzes. Da vontade de um homem só. De calendários eleitorais.



Apresentarei uma equipa de grandes Benfiquistas. Uma equipa que partilha a mesma visão do clube.

Uma equipa de profissionais de excelência em várias áreas. Disponíveis. Capazes de cumprir os objetivos ambiciosos a que nos propomos.



Comigo, os Benfiquistas têm uma garantia: digo o que faço e faço o que digo.



Transparência



Proporemos aos sócios uma revisão de estatutos que, entre outras mudanças, introduza a limitação de mandatos e, muito importante, proporemos um Código de Conduta que impeça conflitos de interesse entre membros dos órgãos sociais e entre membros dos órgãos sociais e acionistas.



Travaremos uma luta sem tréguas contra a opacidade no futebol português.

Contra os interesses instalados e contra os dirigentes de outros clubes que nunca mudarão, e que representam o passado e o pior do nosso futebol.



O nosso grande Presidente, Joaquim Ferreira Bugalho, disse um dia: "respeitem sempre o dinheiro do clube. É dinheiro de gente simples e humilde. Sirvam-no. Não se sirvam dele". Hoje, como ontem, devemos guiar-nos por este exemplo. Também ele estava a falar de transparência e de credibilidade!



Somos o resultado de uma entusiasmante epopeia. Uma epopeia iniciada há mais de 100 anos, por um grupo de rapazes que se reuniu aqui bem perto, em Belém, na Farmácia Franco. Que depois andou com a casa às costas – sem beneficiar de favores do poder e dos poderosos. Um grupo que nasceu popular e se fez Glorioso.

Glorioso pela ambição, mas Glorioso também pela grandeza ética (das suas figuras maiores. De Cosme Damião a Félix Bermudes; De Maurício Vieira de Brito a Borges Coutinho.



São esses exemplos que nos fizeram a todos Benfiquistas, são esses exemplos que alimentam os sonhos futuros de todos os Benfiquistas.



O futuro do Benfica começa agora. Uma vez mais. Com ambição. Com credibilidade. Com transparência.



Benfiquistas, apresento-me aqui, hoje, para dar o melhor de mim.



Para servir e para retomar a jornada de Glória do Sport Lisboa e Benfica.



Para ser o vosso 34º Presidente.

Não conheço JNL...

Mas a só lendo o manifesto dele... já retenho duas palavras "Credibilidade e Transparência"

Só isso já serve os propósitos do que defendo no meu clube..

É a antítese da opacidade e descrédito/desconfiança que sinto com a atual direção.

Cada vez que a atual direção, comunicação e cartilheiros abrem a boca sinto que é tudo plástico, ensaiado e sem ponta de benfiquismo...

Torço para que existam mais candidaturas para debater o Benfica e expôr ao ridiculo a ditadura que lá persiste

Gravesinho

Não rejeita de todo o DSO...

Jorge.P_

#16469
Que pergunta de merda. Qualquer gajo ou gaja é jornalista