Eleições 2020

CannonForce

Obrigado pessoal  O0

Acho que foram mal entendidos, ninguém tem o interesse de aldrabar o que quer que seja, o que acabaria por dar força ao Vieira. Ainda falta muito tempo...  :bandeira2:

_Huji_Slb

Viera ja esta com medo para virar duas pessoas ja de idade que sao idade .

Esta bonito e ainda nem em agosto vamos.

Nirvana_87

Jorge.P_

Li por alto o programa do RGS, a ver se depois o faço com mais atenção.

-Concordo com o já falado inúmeras vezes, como a limitação de mandatos (apesar de no meu caso não ter uma opinião definitiva quanto à forma, se 2x4 ou não) e diminuição de exigências lara elegibilidade para os órgãos sociais. Espero que seja preocupação de todas as listas (assim como o número de votos) e parece óbvio que é.

-Também concordo com a passagem do futebol feminino para a SAD. Menos uma fatia no orçamento do clube que pode abrir mais espaço para os restantes, pouco impacto nas contas do futebol masculino e maior margem para crescer e ser competitivo sem grande esforço.

-Mundanças no formato da BTV, seja ou não como está descrito. Quando temos os rivais a ver modalidades em canal aberto e muitas vezes com maior cobertura nos jogos fora, algo está mal por cá...

____

-Não concordo com a ideia de 1 ano, 1 voto. Reduzia um pouco as disparidades provavelmente, na maioria dos casos, mas perpectuaria o problema à mesma e continuariam a existir pessoas num espectro de poder muito acima dos demais.
50 votos é completamente desajustado claro, no máximo 20. E possivelmente até não seria contra ir um pouco abaixo disso, mas não acredito que aconteça.
Isto fosse com 3, 4, 5 escalões como agora ou com uma separação mais faseada entre antiguidades.
Votos das casas para acabar, claro está. 50 então, ainda mais demente se torna a situação onde chegámos.

-Não me parece que os empréstimos cá dentro sejam um grande problema, ainda para mais se mudar isso é uma medida interna e que nos fará apenas destoar dos rivais, que o continuarão a fazer. A equipa B continua a ser parte nuclear do processo e empréstimos podem complementar isso, com a vantagem da adaptação fácil e proximidade dos nossos jovens.
Posso estar errado ou esquecido, mas não me recordo especialmente de casos de sucesso de jogadores que enviámos para fora. Normalmente são os para não retornar...

-Não concordo com a ideia de deixar cair a B ou sub23. Equipa B tem de ser sempre a prioridade, não só porque está num patamar mais alto e desafiante, como também porque obviamente está sujeita a descida de divisão.
Os Sub23 não são um acréscimo de custo grande e mesmo de número de jogadores é muito discutível. Estamos a falar de juniores que são primeiras ou segundas opções, juvenis... Mas também admito que tenho uma mentalidade mais utilitária para esta equipa, por muito que queira que o Benfica ganhe sempre seja no que for. Acho sim que certos jogadores são uma perda de tempo óbvia, por não terem qualidade para cá estar, mas de resto serve acima de tudo para preparar gente nova num nível a meio caminho entre formação e profissional. E há casos de sucesso.

____

Já agora, também convém dizer que às vezes um programa não consegue dar as respostas todas. Isto é essencialmente para quem parece estar do lado da actual direção ou incerto sobre as caras novas e pede por essa internet fora "programas" (seja do JNL, do RGS, outros...) como se fossem magia... Até porque os que lá andam agora não serão o melhor exemplo aí também, não me parece muito coerente.
Mas vamos ver o que virá aí das outras listas da oposição, também.

Fanatic7

Citação de: Rodrialex em 30 de Julho de 2020, 03:03
Citação de: CannonForce em 30 de Julho de 2020, 03:01
Citação de: Patton em 30 de Julho de 2020, 03:01
Citação de: Melatonina em 30 de Julho de 2020, 02:56
Citação de: Cor_rubrum em 30 de Julho de 2020, 01:38
Apesar deste lapso imperdoável num Homem com o perfil de JNL, estou com ele.
Pelo menos ainda não agrediu nenhum sócio nem pagou o casamento ou o colégio dos filhos com o dinheiro do Benfica. De facto imperdoável
E será que foi mesmo um lapso ou terá sido um dito por não dito depois de lhes terem oferecido algo em troca?!
Que lapso do JNL? Não estou a par

Tinha publicado o apoio público do Cruz e Mário João, campeões europeus do Benfica e a filha do primeiro desmentiu e o segundo disse que não apoia ninguém.
Desconfio que essa malta foi pressionada a afastar-se do Noronha Lopes numa jogada suja do LFV e companhia, isto é um vale tudo por parte do Vieira.

Esbutenado

Citação de: Ragazzo 1904 em 30 de Julho de 2020, 02:05
https://www.ruigomesdasilva2020.pt/

Nada de menosprezarem o RGS, estou convencido que vai ser uma candidatura muito forte.
Avante com a discussão dos programas e propostas para o Benfica, para deixar bem claro a falta de visão e as vigarices do Vieira.

Davidslb04

Dalone

Não vale a pena fazerem já a escolha, há muita coisa a ser falada e apresentada... não se esqueçam que JNL tem qualidades em certos aspetos e o RGS noutros, continuo a dizer que o melhor de dois mundos era ver estes dois benfiquistas juntos numa lista só, mas não esquecer... JNL pode ter uma aceitação maior pelos "anti-corpos", mas RGS foi o primeiro a meter o punho em riste e a começar este movimento de candidatos, aqui a escolha será pelo projeto, equipa e debates que haverão a seu tempo.

RGS é forte candidato e provavelmente não  esperava um rival tão forte ou então até esperava... Vamos ver como estas duas listas se irão compor e trabalhar até outubro.

Não esquecer que ainda existe o "Servir o Benfica".

Lopes1986

A unica escolha ja feita é a de que o Rei-Sol tem de ir com o crl...

A partir dai não se pode estar ansioso por escolher um lado e especialmente não entrar em guerra com a concorrência na oposição pois isso so ajuda o poder vigente...

Esperem pelas listas todas, programas completos, debates, explicações, apoios, equipas e depois votem em consciência...

Espero sinceramente que o Benfiquismo fale mais alto do que a vontade propria de ser figura e que as listas se fundam ou pelo menos apoiem inequivocamente a mais forte perto das eleições.

Até la, a maquina de propaganda vai fazer rasteiras, jogo sujo, injurias, cabalas, ataques sujos, loas ao presidente, publicidade enganosa, etc.

Mantenham os olhos abertos mas focados no objectivo principal e fundamental...

OUTubro 2020

nuno16577

Então,  gostam do programa do RGS ?

Eu gosto,
Viva o Benfica.

nuno16577

Citação de: GroundHopper em 30 de Julho de 2020, 01:42
A palavra hoje em dia não chega, muita coisa em jogo.

A partir de hoje que seja em video, ou nas redes de quem apoia.

Siga, nao ataquem as velhas glorias, a culpa nao é deles.

Cada vez mais um OUTubro é necessario!
Aqui concordo contigo a 100%

E lembra-te , muito mais jogadas de bastidores existirão por parte do presidente.

OUTubro é  necessário,  seja ele qual for o presidente, eu apoio RGS tu JNL, mas no fundo queremos o mesmo.

Lopes1986

Citação de: GroundHopper em 30 de Julho de 2020, 01:42
A palavra hoje em dia não chega, muita coisa em jogo.

A partir de hoje que seja em video, ou nas redes de quem apoia.

Siga, nao ataquem as velhas glorias, a culpa nao é deles.

Cada vez mais um OUTubro é necessario!
Pelas tuas palavra depreendo que tenha havido so um apoio de boca e nada escrito ou filmado.

Obviamente o rei-sol e sua trupe atacaram logo as familias e fizeram-nas dar o dito pelo não-dito...

É pena, mas vai ser certamente usado para atacar a credibilidade e transparência da candidatura do JNL...

RodrigoVivo

BenficaSempre20

Será que ao votar haverá a opção rua Vieira ?

ricardofslp

Citação de: rsd em 30 de Julho de 2020, 02:36
No geral o programa do RGS ataca pontos interessantes. No entanto, assim teria que ser visto serem mais que debatidos.

Há alguns pontos que não gostei, como acabar com a equipa B ou sub-23, limitação de 2 mandatos do presidente e 1 voto por ano de sócio.

Não vi nada escrito sobre os votos das casas (o que também não gostei) mas pode me ter passado.

Outras coisas que tiram um bocado credibilidade são a quantidade exagerada de medidas vazias (avaliar x) e de medidas ridículas (criar uma marca própria de equipamentos). Mas que todos os males fossem estes.

E outra coisa: tenham cuidado com os erros ortográficos. Dá aspecto que ninguém leu isso como deve de ser.

Percebo a ideia dele de acabar com as equipas B com a questão dos empréstimos para clubes de outras divisões.
Mas apesar de tudo mesmo a acabar com uma equipa não ia reduzir como quer o número de jogadores com contrato porque várias fornadas vão-se acumular.

Eu também sou contra acabar com as duas equipas mas gosto da ideia de um clube satélite de uma segunda ou primeira liga europeia para os miúdos serem acompanhados. Era uma terceira fase.
Primeiro passavam pela equipa B para ganhar calo em futebol profissional e depois quando já não chegasse a B mas não estivessem prontos para a A iam para esses clubes