Eleições 2020

_1962_

Citação de: André Sousa em 30 de Julho de 2020, 21:27
Citação de: _1962_ em 30 de Julho de 2020, 20:51
- Rafael Brito B
- Jocu B
- Vukotic emprestar primeira liga se possível, ou estrangeiro
- Diogo Capitão transferir, ficar com 50% do passe e cláusula de recompra
- Diogo Mendes transferir, ficar com 50% do passe e cláusula de recompra
- Sérgio Andrade emprestar segunda liga
-  Diogo Nascimento sub 19 e equipa B
- Martim Neto sub 19 e equipa B
- Ronaldo equipa B
- Paulo Bernardo equipa B
- Dantas equipa A ou emprestar primeira liga se não contar para o Jesus
- David Tavares emprestar primeira liga ou estrangeiro
- Tomás Azevedo emprestar segunda liga
- Montenegro emprestar segunda liga

É uma loucura querermos ficar com eles todos, é como ter um terreno com as árvores umas em cima das outras, no final elas não conseguem-se desenvolver naturalmente, porque não há espaço suficiente.

Temos de aceitar que no processo vamos sempre errar as vezes e desperdiçar algum talento, não há outra hipótese que seja eficiente, quer para o clube, quer para os jogadores.

Para mim, a equipa B é essencial, os sub 23 não.

Mas é apenas a minha opinião.

Estás a fazer o exercício para este ano, eu estava a fazer o exercício para aquilo que foi o início desta época. Mas tudo bem, vamos a outro.

Não havia espaço para todos eles, simplesmente.

Sem os sub-23 ias ter o Ronaldo e o Paulo Bernardo na equipa B onde, quando havia Dantas e David Tavares? Sem os sub-23 ias ter o Diogo Nascimento, um dos jogadores mais diferenciados da nossa formação, sem jogar. Sem os sub-23 ias ter o Martin Neto nos sub-17, em vez de estar a competir nos sub-19, e sem evoluir tudo o que podia. Sem os sub-23 ias ter o Filipe Cruz sem minutos de relevo.

O que é que é discutível daqui?

A equipa sub-23 representa uma despesa residual naquilo que é o futebol do Benfica, o salário mensal de um Zivkovic chega e sobra para pagar tudo o que se gasta ali.

A analogia que fazes é boa... se tivesse pontos em comum.

Tens dois terrenos, por isso podes plantar o dobro das árvores. Se te livras de um... aí é que as árvores ficam todas encavalitadas.

Tens o exemplo do Paulo Bernardo e do Ronaldo, que jogaram nos sub-23, um patamar bem acima dos sub-19, e mostraram imensa qualidade que lhes valeu o salto para a equipa B (infelizmente o campeonato terminou por causa do Covid). Por outro lado, isso permitiu que o Diogo Nascimento e o Martin Neto (sub-17) jogassem nos sub-19. A subida do Martim Neto fez com que se criasse mais espaço nos sub-17 que devia ter sido aproveitado pelo Hugo Félix e até pelo João Neves, para não referir alguns sub-15.

O meu problema não é a despesa, já sei que não é significativa.

O meu problema é  termos o Ronaldo Camará com 17 anos e só tem 2 jogos na B, sendo um dos maiores talentos do Seixal. Paulo Bernardo com 18 anos tem 2 jogos na B, Embaló com 19 anos tem 13 jogos na B...

O Fati desde os 16 na primeira liga, o Kubo com 18 primeira liga, o Lee com 18 primeira liga, Cherki 16 anos primeira liga, Camavinga 16 anos primeira liga, Aouchiche 17 anos primeira liga, Lihadji com 17 anos primeira liga, o Reyna 17 anos primeira liga, Gravenberch 17 anos primeira liga, Ihattaren 17 anos primeira liga, Greenwood 17 anos primeira liga, Saka 18 anos primeira liga... e existem muitos mais.

Não digo que os nossos tenham de estar na A obviamente, mas andar nos sub 23 quando podiam andar na B, parece-me mal.

O Renato com 18 anos tinha quantos jogos na B? O Florentino com 18 anos tinha quantos jogos na B?

Tomahawk

Citação de: Keiroxes em 30 de Julho de 2020, 13:22
O Noronha foi muito ingénuo nesta história, é bom pra ele ir aprendendo no mundo em que se tá a meter, e principalmente contra quem vai lutar, a máquina do Vieira tá mais forte k nunca, à primeira casca de banana k lhe mandaram, escorregou logo, toca a acordar

O Viera é um macaco velho e astuto, mas verdadeiros adversários na manha, na falta de escrúpulos, no vale tudo para enganar e derrubar o Benfica , ele só apanhará pela frente , se chegar a Presidente do Benfica, nas pessoas de Pinto da Costa, António Salvador ou de um futuro Bruno de Carvalho do Sporting ( que não hesitam em mentir, subornar funcionários do Departº de Futebol do Benfica para passar lá para fora relatórios de olheiros, propostas feitas a jogadores (que invariavelmente acabaram perdidos para o Porto, como Falcão e James), pagar a hackers para invadirem o sistema informático e devassarem a vida interna do Benfica.

E é para esse tipo de adversários, rasteiras e armadilhas, (que ele na sua vida profissional nunca enfrentou por parte dos seus rivais da Burger King ou Kentucky Fried Chicken) que JNL me parece muito ingénuo e impreparado, a julgar  pelos enredos em que se tem deixado enlear em tão pouco tempo (desde a presença em convívios com Dirigentes de LFV, ao desmentido de apoios de velhas glórias mal estas tinham sido anunciadas com pompa e circunstância, e ainda, aceitar o apoio declarado de um homem que foi o homem de mão de Joaquim de Oliveira e da Olivedesportos na Direcção de Vilarinho e que redigiu o contrato que amarrou de novo o Benfica à Olivedesportos, apesar do Benfica já ter então ganho em 2 instâncias o processo da nulidade dos seus contratos: Tinoco Faria, o qual certamente terá a sua agenda para influenciar JNL, não no sentido daquilo que são os melhores interesses do Benfica, mas antes no sentido da defesa dos interesses da Olivedesportos, NOS e da participada de ambas: a Sport Tv.

Lebohang Mokoena

Citação de: Di Nes em 30 de Julho de 2020, 21:40
https://www.facebook.com/105438294590801/posts/115640166903947/

Este sim um apoio importante.

Sem querer insultar Cruz, Mário João e o outro jogador que já não me recordo a verdade é que o Simões é o único desse Benfica Europeu que é um crítico acérrimo da direção e que soube manter nos últimos anos alguma notoriedade pública.

Benfica954

Citação de: Tomahawk em 30 de Julho de 2020, 21:48
Citação de: PontapeDoIsaias em 30 de Julho de 2020, 12:22
Citação de: Biscai@ em 30 de Julho de 2020, 12:16
Citação de: Tarzan_SLB em 30 de Julho de 2020, 11:42
Pelo que vem na notícia quem ofereceu "luvas" foi o JNL. São todos iguais, que desilusão... o meu voto continua em branco.
O meu para já continua em RGS. Pode ter defeitos e falar mais com a boca que com o coração, mas sente-se ali um benfiquismo puro. Para já o meu voto é dele...

https://www.youtube.com/watch?v=VqhZ-2XbyAk
O meu voto vai para quem tiver mais hipoteses nas eleicoes.
Tudo menos o orelhas.
Que bom que vai saber andar a ver a coluna de muitos fdps que se andam a servirem se do clube quando este homenzinho for corrido.
Não duvides que se for, como espero, RGS a ganhar as Eleições, não vai perder tempo ainda a falar com DSO e outros mercenários que tais que parasitam no Benfica para os conhecer melhor antes de poder tomar decisões (à maneira de JNL), mas, à boa maneira do General Humberto Delgado, demite-os na hora!!

Por isso, DSO, Pedros Guerra, Luís Bernardos, Tiagos Pinto, Marinhos e Calados, e até Rui Costa, comecem a actualizar os vossos curriculums, convém prepararem atempadamente uma alternativa profissional, porque....

OUTubro Is Coming!!!!

O0

E a fracesa do JNL é que ele é muito manso.

Benfica954

Citação de: RGouveia.SLB em 30 de Julho de 2020, 21:56
Citação de: thiagorosa84 em 30 de Julho de 2020, 21:43
Citação de: Rodrialex em 30 de Julho de 2020, 20:50
Citação de: gugabenfica em 30 de Julho de 2020, 20:44
Mete pena ir ao Facebook do RGS..e ver lá certos comentários

Eu que não gosto dele, e nunca iria votar nele, tenho vergonha que se algumas pessoas que escrevem lá são sócias do Benfica.

Toda a gente tem direito a opinião, mas com educacao e respeito.

Vergonhoso

Nem ao Vieira se faz comentários destes!

Vai desde do come merda para o morre bem longe.

Inacreditável o ódio ao homem.

Diria que é irracional e incompreensível, quem se diz Benfiquista, tratar assim alguém que sempre defendeu o Benfica.

Essas pessoas confundem o amor ao Benfica com o culto ao Presidente.

Para eles, se Rui Gomes da Silva atacou o Vieira, então, atacou o Benfica. Quando, na verdade era o contrário.

Enfim...

A lavagem que os adeptos vieiristas levaram é qualquer coisa de surreal...
Para os vieiristas, qualquer um que critique o ditador, é como criticar o Benfica. Aqueles que não comungam da idolatria cega ao líder, para os vieiristas é como se fossem uns traidores da pátria.

Há mais defesa ao presidente do que ao Benfica. Nojo.

Se no clube se consegue doutrinar uma grande parte dos socios e adeptos, imaginem o estado do mundo actual!
Nessa "guerra" psicologica cada voto é muitissimo importante.

RGouveia.SLB

As figurinhas que o ex lacaio do Vale está a protagonizar na CMTV...
Vergonha alheia.

Karel Alinho

Capristano deve ter uma avença choruda...

RGouveia.SLB

Citação de: Karel Alinho em 30 de Julho de 2020, 22:26
Capristano deve ter uma avença choruda...

Este e os demais cartilheiros vão passar provações financeiras quando o regime terminar.

P.S. Até este lagarto, um paz de alma, o desmonta todo.

eplunum

Citação de: RGouveia.SLB em 30 de Julho de 2020, 22:26
As figurinhas que o ex lacaio do Vale está a protagonizar na CMTV...
Vergonha alheia.
levou agora um baile do lagarto que nem foi bonito de se ver.

Tomahawk

Citação de: melmatian em 30 de Julho de 2020, 14:09
Citação de: miniMilk em 30 de Julho de 2020, 14:07
Quanto ao programa do RGS. Só ponderar acabar com a equipa B, que para mim e das melhores apostas desta direção... enfim. Bazucada nos pés

Só mesmo por voto útil votarei RGS
O maior disparate do programa de RGS. A equipa B é fulcral em qualquer projecto de formação. O caso do Sporting é disso exemplo.
As razões para essa medida estão claramente explicadas e têm uma lógica subjacente:
. Objectivo de reduzir o Nº de Jogadores sob contrato, ficando assim apenas com os melhores, reduzindo a necessidade de uma das 2 equipas: B ou Sub-23.
. Fomentar o empréstimo das nossas promessas a clubes internacionais de campeonatos competitivos, para potenciar o seu desenvolvimento como jogadores (ex: aquilo que o Sporting fez com William Carvalho emprestado jovem para um clube da Bélgica), e como forma de moralizar a questão dos empréstimos a clubes portugueses, com quem o Benfica acabará por jogar, deixando no ar sempre a suspeição sobre o Clube ajudado com os empréstimos.

André Sousa

Citação de: _1962_ em 30 de Julho de 2020, 22:13
O meu problema não é a despesa, já sei que não é significativa.

O meu problema é  termos o Ronaldo Camará com 17 anos e só tem 2 jogos na B, sendo um dos maiores talentos do Seixal. Paulo Bernardo com 18 anos tem 2 jogos na B, Embaló com 19 anos tem 13 jogos na B...

O Fati desde os 16 na primeira liga, o Kubo com 18 primeira liga, o Lee com 18 primeira liga, Cherki 16 anos primeira liga, Camavinga 16 anos primeira liga, Aouchiche 17 anos primeira liga, Lihadji com 17 anos primeira liga, o Reyna 17 anos primeira liga, Gravenberch 17 anos primeira liga, Ihattaren 17 anos primeira liga, Greenwood 17 anos primeira liga, Saka 18 anos primeira liga... e existem muitos mais.

Não digo que os nossos tenham de estar na A obviamente, mas andar nos sub 23 quando podiam andar na B, parece-me mal.

O Renato com 18 anos tinha quantos jogos na B? O Florentino com 18 anos tinha quantos jogos na B?

O Ronaldo é juvenil. Era suposto fazer o quê? Além disso só irá para a equipa B a tempo inteiro quando o Benfica tiver seguro que não vai embora. O mesmo aconteceu com o Umaro, por exemplo.

Podem andar na B... podem.

Mas onde é que tinhas espaço para meter o Paulo Bernardo e o Ronaldo na B quando o primeiro tinha jogado maioritariamente nos sub-17 e o segundo tinha feito alguns jogos pelos sub-23, sendo ainda sub-16, e na equipa B havia um Dantas que procurava uma época inteira para se afirmar e havia um David Tavares que tinha feito uma boa recta final da época passada?

A ideia creio que até passava por apostar no Paulo Bernardo na B mas o campeonato terminou. Além disso, jogadores como o Cherki e o Camavinga são prodígios.

O Diogo Nascimento é um talento absurdo, sem sub-23 e com Dantas e David Tavares na B, ia jogar onde?

Ou deixas cair uns ou deixas cair os outros.

Estás a ir buscar jogadores de gerações diferentes. O Rafael Brito, se o campeonato não tivesse terminado, tinha feito mais jogos na B que o Renato e o Florentino com a mesma idade. O barómetro é esse? 

O Kubo está na primeira liga porque o Real o emprestou. Que jogador é que ias emprestar com idade de júnior a um clube da primeira liga e ia ter minutos? Os últimos a quem fizeste isso foram o Nélson Oliveira e o Diego Lopes.

Isso são casos pontuais. O próprio Félix só chegou à equipa A no seu primeiro ano de sénior.

Já agora, o Sporting já meteu, da geração de 2002, o Tiago Tomás, o Quaresma, o Nuno Mendes e o Joelson, que até é de 2003. Isto não quer dizer nada, porque vão sofrer bem por causa disso.

A formação do Benfica tem várias coisas mal feitas mas a manutenção da equipa de sub-23 não é uma delas.

pedro22

O Vieira está com tanto medo das eleições que até deixou que a camisola principal fosse laranja .....

Este gajo usa e abusa

_1962_

Citação de: ricardo37 em 30 de Julho de 2020, 21:17
Citação de: _1962_ em 30 de Julho de 2020, 20:51
Citação de: André Sousa em 30 de Julho de 2020, 19:46
Citação de: _1962_ em 30 de Julho de 2020, 18:41
Temos claramente jogadores a mais.

O grupo de elite, os jogadores que são vistos como jogadores para equipa A,  têm de começar a ter experiência na equipa B por volta dos 17, 18 anos. E acumular o maior número de jogos na B, antes de chegarem a A.

Nos maiores campeonatos da Europa vemos cada vez mais jogadores a jogaram nas primeiras divisões com 17, 18, 19 anos. Nós aqui temos alguns jogadores com 19, 20, 21 anos nos sub 23, para quê mesmo?

Ou contam, ou não contam.

PS: Já sei que não podemos ter só miúdos de 18 e 19 anos na equipa B, se não corremos o risco de descer. Por isso não sou contra termos na B alguns jogadores mais velhos, como uma forma de dar experiência  e maturidade, que sustente o desenvolvimento dos mais novos.

Muito bom.

Explica-me, então, como é que organizas apenas com equipa A, B e sub-19, os seguintes jogadores: Rafael Brito, Jocu, Vukotic, Diogo Capitão, Diogo Mendes, Sérgio Andrade, Diogo Nascimento, Martim Neto, Ronaldo, Paulo Bernardo, Dantas e David Tavares.

Se quiseres retirar o Diogo Mendes estás à vontade, já fiz o favor de não incluir o Tomás Azevedo e o Montenegro.

- Rafael Brito B
- Jocu B
- Vukotic emprestar primeira liga se possível, ou estrangeiro
- Diogo Capitão transferir, ficar com 50% do passe e cláusula de recompra
- Diogo Mendes transferir, ficar com 50% do passe e cláusula de recompra
- Sérgio Andrade emprestar segunda liga
-  Diogo Nascimento sub 19 e equipa B
- Martim Neto sub 19 e equipa B
- Ronaldo equipa B
- Paulo Bernardo equipa B
- Dantas equipa A ou emprestar primeira liga se não contar para o Jesus
- David Tavares emprestar primeira liga ou estrangeiro
- Tomás Azevedo emprestar segunda liga
- Montenegro emprestar segunda liga

É uma loucura querermos ficar com eles todos, é como ter um terreno com as árvores umas em cima das outras, no final elas não conseguem-se desenvolver naturalmente, porque não há espaço suficiente.

Temos de aceitar que no processo vamos sempre errar as vezes e desperdiçar algum talento, não há outra hipótese que seja eficiente, quer para o clube, quer para os jogadores.

Para mim, a equipa B é essencial, os sub 23 não.

Mas é apenas a minha opinião.

Então para ti o meio campo da B para esta época seria R.Brito, Jocu, Paulo Bernardo, Ronaldo, D.Nascimento e Martim Neto......destes ,apenas o Rafael tem experiência a este nível, fazer isso era meio caminho andado para ir parar ao campeonato de Portugal

Eles têm pouca experiência porque andou a jogar o Diogo Mendes ou o Chrien.

Por todo o lado na europa vemos jogadores a começarem a jogar com 17, 18 e 19 anos em grandes ligas, muitos dos nossos andam nos sub 23 do Tugão.

Será que vale a pena?

20simao1

Citação de: kid bengala em 29 de Julho de 2020, 23:50
Entretanto, passou-se um mês do chumbo do orçamento, e foi como se nada tivesse acontecido.

Como se nada tivesse acontecido?

Julgas que agora fala-se em Cavanis e cebolinhas, e veio o jesus, porquê...