Eleições 2020

Ogrande

Mas qual é a dúvida que o voto é martelado
Ainda na última AG aqueles números do chumbo do orçamento são muito maiores mas lá se meteu aquele muito próximo

Tomahawk

Citação de: samarras em 31 de Julho de 2020, 11:54
Citação de: dreadrocK em 31 de Julho de 2020, 11:52
Bom, lá vou ter de fazer este post para vos dizer o que penso deste acto eleitoral.

Adoro o RGS. O gajo sabe mesmo meter os pontos nos Is, e sabe atacar os pontos nevralgiicos relativos ao que precisa de ser feito pelo Benfica. Este último post dele sobre a situação do Voto Electrónico - http://geracaobenfica.blogspot.com/2020/07/exclusivo-voto-electronico-no-sl.html -  é bastante demonstrativo da pessoa que ele é - vai até às últimas consequências para defender aquilo que acredita. Ora, a sua maior virtude é igualmente aquele que mais receio me provoca, pois a teimosa extrema, apesar de ser boa, pode igualmente provocar coisas más. Infelizmente acaba por ser isso aquilo que me coloca sempre com um pé atrás em relação ao RGS, apesar de o adorar.

Engraçado que, em relação ao JNL, seja precisamente o oposto. Gosto da sua aparente calma, sensatez e postura perante os problemas. Tal como no RGS, isso deixa-me igualmente ficar um bocado com o pé atrás, pois às vezes precisamos de colocar nos pés na lama para conseguir levar a nossa a avante. É preciso algum sangue quente nos temas mais controversos, e fazer TUDO para chegar aos pontos que achamos prioritários de tratar, se estiverem obviamente contra aquilo que é o melhor para o clube.

Posto isto, o ideal seria uma pessoa calma, sensata e com postura em determinados temas, mas igualmente aguerrido, vivo e teimoso nos temas mais complicados. Uma simbiose perfeita entre esses dois pontos criaria um Presidente ideal.

Tendo tudo o que disse antes em consideração, na minha sincera opinião o mais indicado para o Benfica seria uma fusão entre as duas candidaturas, apesar de achar extremamente dificil dois feitos tão diferentes como o do JNL e o do RGS se conseguirem conciliar. Deveriam de o fazer, para bem do nosso Benfica, mas isso já são outros 500.
Essa parte que mencionas do "aguerrido", basicamente um pouco do populismo é que deu cabo da imagem do RGS. Isso não conquista novos eleitorados.
Samarras: estás a confundir aguerrido e corajoso com populista. São coisas e características bem diferentes.

RGS é aguerrido e corajoso, não populista. O que ele representa e bem é um Benfica popular, no sentido de clube do povo , e não das elites.

Tomahawk

Citação de: samarras em 31 de Julho de 2020, 12:04
Citação de: dreadrocK em 31 de Julho de 2020, 12:01
Bom, lá vou ter de fazer este post para vos dizer o que penso deste acto eleitoral.

Adoro o RGS. O gajo sabe mesmo meter os pontos nos Is, e sabe atacar os pontos nevralgiicos relativos ao que precisa de ser feito pelo Benfica. Este último post dele sobre a situação do Voto Electrónico - http://geracaobenfica.blogspot.com/2020/07/exclusivo-voto-electronico-no-sl.html -  é bastante demonstrativo da pessoa que ele é - vai até às últimas consequências para defender aquilo que acredita. Ora, a sua maior virtude é igualmente aquele que mais receio me provoca, pois a teimosa extrema, apesar de ser boa, pode igualmente provocar coisas más. Infelizmente acaba por ser isso aquilo que me coloca sempre com um pé atrás em relação ao RGS, apesar de o adorar.

Engraçado que, em relação ao JNL, seja precisamente o oposto. Gosto da sua aparente calma, sensatez e postura perante os problemas. Tal como no RGS, isso deixa-me igualmente ficar um bocado com o pé atrás, pois às vezes precisamos de colocar nos pés na lama para conseguir levar a nossa a avante. É preciso algum sangue quente nos temas mais controversos, e fazer TUDO para chegar aos pontos que achamos prioritários de tratar, se estiverem obviamente contra aquilo que é o melhor para o clube.

Posto isto, o ideal seria uma pessoa calma, sensata e com postura em determinados temas, mas igualmente aguerrido, vivo e teimoso nos temas mais complicados. Uma simbiose perfeita entre esses dois pontos criaria um Presidente ideal.

Tendo tudo o que disse antes em consideração, na minha sincera opinião o mais indicado para o Benfica seria uma fusão entre as duas candidaturas, apesar de achar extremamente dificil dois feitos tão diferentes como o do JNL e o do RGS se conseguirem conciliar. Deveriam de o fazer, para bem do nosso Benfica, mas isso já são outros 500.
Essa parte que mencionas do "aguerrido", basicamente um pouco do populismo é que deu cabo da imagem do RGS. Isso não conquista novos eleitorados.

Não considero esse ponto de ser "populista". Simplesmente tem é sangue quente, e faz as coisas em prol do clube. O que os Vieiristas chamam de "populista" é pelo facto dele acreditar convictamente naquilo que os  sócios igualmente acreditam, dai o considerarem de "populucho". Ele é um de nós.
Isso ninguém mete em questão o Benfiquismo do RGS, a questão aqui é se tem o perfil ou carisma indicado para cativar sócios, é só essa a minha dúvida.
Quem tem que cativar os sócios, são as suas ideias, o seu projecto, a sua coragem e a consistência com que anda há anos a denunciar tudo o que vai mal neste Benfica de LFV e a apontar um Rumo diferente, permitindo-nos sonhar com um Benfica Maior e Melhor e , sobretudo, que seja só Nosso!

Ernesto_

Citação de: Tomahawk em 31 de Julho de 2020, 13:54
Citação de: samarras em 31 de Julho de 2020, 12:04

Não considero esse ponto de ser "populista". Simplesmente tem é sangue quente, e faz as coisas em prol do clube. O que os Vieiristas chamam de "populista" é pelo facto dele acreditar convictamente naquilo que os  sócios igualmente acreditam, dai o considerarem de "populucho". Ele é um de nós.
Isso ninguém mete em questão o Benfiquismo do RGS, a questão aqui é se tem o perfil ou carisma indicado para cativar sócios, é só essa a minha dúvida.
Quem tem que cativar os sócios, são as suas ideias, o seu projecto, a sua coragem e a consistência com que anda há anos a denunciar tudo o que vai mal neste Benfica de LFV e apontar um Rumo diferente, permitindo-nos sonhar com um Benfica Maior e Melhor e , sobretudo, que seja só Nosso!
Eu sei disso, o problema é que muito dos sócios do Benfica não metem isso em questão, e vão sim pela "imagem".

Tomahawk

Citação de: Cor_rubrum em 31 de Julho de 2020, 12:55
A figura do "Director Geral do Futebol" cujo sinónimo é entre nós, "Tiago Pinto", como bem assinalou o Cloughie, é mais uma coisa que me leva a considerar que RGS não trará muito de novo, no que à gestão desportiva diz respeito, relativamente a LFV.
Ou seja um "director geral do futebol" será alguém que  fará de moço de recados do presidente e do treinador, para mais tratando-se este de JJ, que não admite segundas opiniões para  além da dele...
Mas como RGS faz alarde de ser um  profundo conhecedor do futebol, isto não me espanta nada.
Se JNL enveredar pelo mesmo caminho, então a desilusão ainda será maior porque é o meu candidato e eu espero que ele opte pela figura do  "director desportivo" real, com poderes e orçamento próprio, ainda que trabalhando em sincronia com o presidente.
Semânticas à parte, a ideia de RGS para essa função é a de ter à frente do futebol um profundo conhecedor na matéria, encarregue de traçar o rumo do futebol do Benfica, com poder real e trabalhando em estreita ligação com o Presidente, permitindo a este a libertar-se para a coordenação global da sua Direcção e para a representação institucional do Clube.

Não é certamente um perfil à Tiago Pinto que vai ser escolhido para a função.

Tomahawk

Citação de: Adn SLB em 31 de Julho de 2020, 12:25
Citação de: Aslio em 31 de Julho de 2020, 11:55

Esse blog não é do RGS. Serviu, durante algum tempo, para RGS ter a sua crónica semanal e ir passando a sua mensagem de crítica à direção.

Mas não tem nada a ver com RGS.

Como assim? O Shadows é o RGS, tanto quanto sei.

O Shadows é RGS às 2ªs, 4ªs e 6ªs. Nos restantes dias é conforme está o tempo.
RGS não é o Shadows, nunca se tendo escondido atrás de  pseudónimos para intervir publicamente sobre o Benfica, sempre falou pela sua boca e sempre assinou os seus comentários com o seu nome!

AnotherDoom

https://geracaobenfica.blogspot.com/2020/07/exclusivo-voto-electronico-no-sl.html?m=1

Exclusivo: Voto electrónico no SL Benfica sem certificação... nem transparência

CitaçãoA questão do voto electrónico tem sido imensamente debatida entre os benfiquistas.

Há quem não coloque quaisquer dúvidas quanto à fiabilidade do sistema mas também há quem não acredite na transparência e isenção do programa informático de que Luis Filipe Vieira não abdica.

Esta questão foi novamente suscitada aquando da última AG para votação do Orçamento 2020/2021.

O SL Benfica, fruto de questões levantadas por alguns sócios, resolveu esclarecer publicamente:

"O método será o mesmo utilizado nas Assembleias Gerais realizadas nos últimos anos - voto eletrónico - à semelhança, também, das Assembleias Gerais consagradas aos atos eleitorais desde 2006, utilizando um sistema informático aprovado pela CNE."

Todos nós, quando verificamos a presença da sigla CNE, pensamos em credibilidade e garantia de imparcialidade.

No entanto, o CNE enviou ontem uma resposta cristalina quanto ao que se passa com o sistema de votação electrónica utilizado pelo Sport Lisboa e Benfica.

«1. A intervenção da CNE no processo de votação eletrónica nas eleições para os órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica esgotou-se em 2006, por ocasião do ato eleitoral realizado nesse ano, não tendo tido continuidade nos anos seguintes, apesar de solicitada.

2. À data, já tinham ocorrido experiências de implementação ou de teste de sistemas de voto eletrónico em eleições para os órgãos das autarquias locais (1997 e 2001), para o Parlamento Europeu (2004) e para a Assembleia da República (2005), em zonas delimitadas, paralelamente ao que vinha sucedendo em outros países.

A observação de outras experiências, com o conhecimento técnico firmado à época, era estimulada no seio das organizações internacionais como o Conselho da Europa e outras. Além disso, eram consideradas positivas as experiências conduzidas no sentido de familiarizar os cidadãos com a utilização das tecnologias da informação nos processos de votação e de apuramento dos resultados, bem assim as que visassem alargar as possibilidades de participação democrática na vida interna das organizações e na sociedade em geral e, através delas, suscitar o necessário debate público.

3. Com este enquadramento, os serviços de apoio à CNE procederam ao acompanhamento do projeto de implementação do sistema de voto eletrónico no ato eleitoral de 2006 em causa. Não se tratou de aprovar ou certificar esse processo de votação, porque qualquer das atribuições ou competências da CNE não incide sobre atos eleitorais promovidos por entidades privadas, mas sim, no âmbito de uma relação de cooperação e a pedido do interessado SLB, de verificar se as soluções adotadas se conformavam com as boas práticas reconhecidas na matéria, na medida do que tecnicamente era possível, bem como de sugerir e recomendar eventuais correções.

4. Tais circunstâncias encontram-se ultrapassadas e, desde então, a CNE ou os seus serviços de apoio não tiveram qualquer intervenção em atos da mesma natureza promovidos por entidade privadas.»

Resumindo:

- O Sport Lisboa e Benfica MENTIU quando informou que o sistema informático era aprovado pelo CNE. A entidade diz que não se tratou de APROVAR

- Desde 2006 que o CNE NÃO ENTRA nos processos de votação electrónica do Sport Lisboa e Benfica

Portanto, será justo concluir que o sistema informático utilizado pelo Sport Lisboa e Benfica não tem qualquer certificação legal, não é auditado por nenhuma entidade independente, e por isso não dá quaisquer garantias de fiabilidade quanto aos resultados.

É com este sistema quase pirata que a atual direcção pretende ir a votos em Outubro?

Os outros candidatos, que ainda não se pronunciaram sobre este tema, vão aceitar ir a votos com um sistema que ninguém sabe quem controla?

Tal como eu ando aqui a dizer há anos, neste fórum, feito maluquinho, o sistema de votação do Benfica é uma FRAUDE!

Mais... Users históricos deste espaço, alguns fazendo parte da administração deste espaço, garantiram que a CNE acompanhava e certificava a votação.

Ou seja, MENTIRAM!

Isto é gravíssimo.

Simplesmente não pode haver eleições sem antes mudarem o sistema de votação.

É só mais uma mentira, um engano, uma trafulhice desta direção.

Esbutenado

Citação de: Aslio em 31 de Julho de 2020, 11:14
https://geracaobenfica.blogspot.com/2020/07/exclusivo-voto-electronico-no-sl.html

:police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police:

Este ponto é absolutamente crucial.
Não tenho a menor dúvida que o LFV é menino para viciar os resultados das eleições, se tudo for feito unicamente com base no voto eletrónico, sem qualquer tipo de controlo.

vermelhao_33

Citação de: Tomahawk em 31 de Julho de 2020, 14:04
Citação de: Cor_rubrum em 31 de Julho de 2020, 12:55
A figura do "Director Geral do Futebol" cujo sinónimo é entre nós, "Tiago Pinto", como bem assinalou o Cloughie, é mais uma coisa que me leva a considerar que RGS não trará muito de novo, no que à gestão desportiva diz respeito, relativamente a LFV.
Ou seja um "director geral do futebol" será alguém que  fará de moço de recados do presidente e do treinador, para mais tratando-se este de JJ, que não admite segundas opiniões para  além da dele...
Mas como RGS faz alarde de ser um  profundo conhecedor do futebol, isto não me espanta nada.
Se JNL enveredar pelo mesmo caminho, então a desilusão ainda será maior porque é o meu candidato e eu espero que ele opte pela figura do  "director desportivo" real, com poderes e orçamento próprio, ainda que trabalhando em sincronia com o presidente.
Semânticas à parte, a ideia de RGS para essa função é a de ter à frente do futebol um profundo conhecedor na matéria, encarregue de traçar o rumo do futebol do Benfica, com poder real e trabalhando em estreita ligação com o Presidente, permitindo a este a coodnação global da sua Direcção e a representação institucional do Clube.

Não é certamente um perfil à Tiago Pinto que vai ser escolhido para a função.

E aqui que o lider faz toda a diferenca: escolher alguem com competencia; dar lhe autonomia, autoridade e responsabilidade.

O que o Vieira faz e dar um bom salario, um nome para por no cartao e tudo o que uma pessoa tem de fazer e afagar lhe os tintins e seguir as suas diretivas.

Slb04Sempre

O trafulha pode adiar as eleições?

Ernesto_

Slb04Sempre

Citação de: samarras em 31 de Julho de 2020, 14:15
Citação de: Slb04Sempre em 31 de Julho de 2020, 14:15
O trafulha pode adiar as eleições?
O que é que ele não pode?

ya.. esqueci-me que ele já antecipou eleições

Djamb3

Pegando no tema que falaram aí atrás relativamente ao director desportivo, acho que faria mais sentido uma direção geral para o futebol, composta por várias pessoas em vez de apenas 1 pessoa/1 responsavel que acaba por ser o que temos agora (e que o RGS acaba por sugerir tb), sendo que essa direçao (na qual o presidente ate pode estar, se perceber do assunto, embora eu prefira que nao esteja) deverá sempre conter o treinador, senao vamos ter casos de conflito.

Segundo as palavras do Adão, o Noronha acaba por ter uma visão mais semelhante a isto