Eleições 2020

AndreGon

É este o presidente que vai levantar a voz no balneário quando for preciso?

Vejo mais um Rui Gomes da Silva a fazê-lo

orlando77

Citação de: AndreGon em 02 de Agosto de 2020, 13:13

voto na competência e não no berro

Jeremy

Acho muito bem criar um topico para os candidatos e por allí o programma e a lista

Ru10

Citação de: orlando77 em 02 de Agosto de 2020, 13:15

Só em Portugal é que um presidente tem de ir ao balneário.

ricardofslp

Citação de: magoslb em 02 de Agosto de 2020, 12:03
Citação de: cristiano_1904 em 02 de Agosto de 2020, 11:54
Citação de: magoslb em 02 de Agosto de 2020, 11:47
Citação de: GroundHopper em 02 de Agosto de 2020, 02:23
RGS paga a bots para andarem aqui e anda a rasca em tel com...

Puta que me pariu, uma cara um rosto!

Desculpa lá que te diga, mas andas numa cruzada pelo NL da mesma forma que um Guerra anda pelo Vieira. Tens andado a tentar rebaixar todos os que manifestem apoio a rgs.

Se estás aqui ao estilo Bcc, cuja preocupação máxima é atacar RGS e não Vieira, deixa-me que te diga que estás a representar pessimamente a campanha de NL.
Comentário exagerado de facto do user que citaste mas essa cruzada é maior que alguns aqui pelo RGS?

Não consigo de facto ler todos os posts escritos, mas o que Tenho visto é apoiantes de NL(verdade seja dita quase sempre aquele user) a rebaixar apoiantes de rgs, o contrário não me lembro, e estou a falar a sério. Provavelmente, que me lembre, quem terá posto mais em causa NL até fui eu, que exprimi algures dúvidas sobre o porquê do apoio de gente do vilarinho e sobre o almoço dele com gente do Vieira. Mas ressalvei que estava à espera de mais esclarecimentos e que gostava dum debate para avaliar os candidatos da oposição.

Isso não é verdade na altura chegou-se aqui a deixar suspeições que o JNL estaria alinhado com o LFV para tirar votos à oposição.
Mas a oposição a atacar-se uma a outra nesta fase não faz sentido nenhum.
O alvo tem de ser um e só um

Harlem

Bom argumento convenceste-me

UncleG

Citação de: orlando77 em 02 de Agosto de 2020, 13:15

É porque é que este é mais competente que RGS?

Jeremy

O Benfica nao precisa de 3 ou 4 candidatos. O Benfica precisa de um candidato, um lista e um projeto forte à Benfica para vencer esta final em Outubre

Scorpion8

Citação de: orlando77 em 02 de Agosto de 2020, 13:01
O JNL já tem os 10mil votos na boa... deve estar a tentar multiplicar esse número para ser +1 arma eleitoral!
Eu também acho que o Noronha já tem os 10mil votos para ser candidato, deve estar é ver a base de votos que no mínimo terá, e caso nas eleições tiver abaixo desse número terá argumentos para contestar a mesma

A ®

Currículo Académico

Licenciado em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa.

Currículo profissional

Advogado. Fundador e 'senior partner' da LEGALWORKS - Gomes da Silva & Associados – Sociedade de Advogados, R.L.

Vice-Presidente do Sport Lisboa e Benfica.

Administrador da Benfica Multimédia.

Membro da Comissão de Vencimentos do Sport Lisboa e Benfica, Futebol, SAD.

Outras atividades desenvolvidas​

Atleta de hóquei em patins do Sport Lisboa e Benfica.

Membro do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.

Administrador da Sport Lisboa e Benfica-Futebol, SAD e Administrador da Benfica Multimédia.

Ministro dos Assuntos Parlamentares (XVI Governo Constitucional).

Ministro-Adjunto do Primeiro-Ministro (XVI Governo Constitucional), com a responsabilidade pela área do Desporto.

Deputado à Assembleia da República, na V, VI, VII, VIII, IX e X Legislaturas.

Membro da Assembleia Parlamentar da NATO e Presidente e Vice-Presidente da respetiva Delegação Portuguesa, eleito pela Assembleia da República.

Membro do Conselho Superior do Ministério Público, eleito pela Assembleia da República.

Membro da Assembleia Municipal de Lisboa.

Membro da Assembleia Municipal de Cascais.

Presidente do Conselho de Disciplina da Federação Equestre Portuguesa.

Administrador da Mútua dos Pescadores.

Docente Universitário.

Auditor do Instituto de Defesa Nacional (Curso de Defesa Nacional).

Auditor do Georgetown Leadership Seminar, na Universidade de Georgetown, em Washington DC.

Site Oficial:
www.RuiGomesDaSilva2020.pt

Tomahawk

Citação de: Cor_rubrum em 01 de Agosto de 2020, 19:45
No caso do Ciclismo, eu confesso que adorava ver a volta, quando as camisolas rubras, voavam pelas estradas do nosso País.
E nós temos a roda da bicicleta no nosso emblema, note-se.
Mas neste campo e para ser realista, Vieira tem razão.
Leram bem: Vieira tem razão !
O ciclismo tornou-se um mundo obscuro de "doping" sob as mais variadas formas e truques.
O ciclismo tal qual recordamos das nossas memórias da juventude, já não existe mais.
O modelo que o porto segue é apenas de emprestar o nome à equipa, creio que não gastam um tostão na coisa. E já ganharam umas quantas voltas.
Mas será que vale a pena metermo-nos nesse lodo?

Caberá aos sócios avaliar esse eventual regresso do Ciclismo ao Clube, compreendendo que deva ser  um tema a ser discutido publicamente nesta Campanha Eleitoral, até porque faz parte do imaginário de uma franja importante de associados mais antigos ou mais puristas do Benfica.

Quanto a mim, apesar de me recordar bem do enorme entusiasmo que varreu Portugal de lés a lés coma participação do Benfica na Volta a Portugal ganha pelo ciclista do Benfica David Plaza, e de respeitar e muito o enorme contributo do ciclismo do Benfica (e das épicas campanhas do enorme José Maria Nicolau) para a expansão do nome do Benfica por todo o Portugal (num tempo em que só havia rádio e um canal a preto e branco de TV), sempre foi um desporto que, pela violência física que impõe aos seus praticantes, só permite resultados de topo com o recurso ao doping (humano e agora também o mecânico(via mini.motores escondidos nas bicicletas)), e isto (o doping humano, pois o mecânico é relativamente recente) já não é de agora, já era assim dos tempos do melhor de todos os tempos: o belga Eddy Merckx, ou do nosso Joaquim Agostinho.

Por isso, e por temer o enorme risco reputacional para o Benfica de um ciclista ou uma equipa ciclismo do Benfica, por muito vencedores que fossem, de repente, aparecerem envolvidos num escândalo de doping (que neste tipo de desporto, quase que obrigatoriamente se impõe como necessário para se conseguir ser vitorioso (ver Netflix-Documentário ICARUS sobre este tema), considero também que  os riscos potenciais do regresso do Benfica ao ciclismo ultrapassam largamente os seus benefícios, por muito que este desporto esteja no nosso ADN e a roda de ciclismo faça parte do nosso símbolo!!

O Benfica, como todas as organizações e até as próprias pessoas, tem que se adaptar ao meio em que se encontra e evoluir, para não definhar e morrer. 

No Mundo actual, em que surgiram inúmeras formas (radio, TV's generalistas e por cabo para todos os gostos, internet, ...) para se aceder ao nosso público-alvo e para divulgar/promover o Benfica de forma instantânea e com alcance mundial, já não estando actualmente limitados apenas às "camisolas berrantes" a voar na Volta a Portugal pelas estradas deste País como forma de divulgação do Clube, será muito mais eficaz  e menos arriscado reputacionalmente fidelizar e fazer crescer gradualmente a nossa massa de adeptos com uma grande Equipa de Futebol (Forte na Europa e Dominadora em Portugal) e equipas Campeãs Europeias nas Modalidades em que Portugal tem Vantagens Competitivas ( Hóquei em Patins e Futsal), bem como liderar a captação de novas franjas de adeptos (como as Mulheres e os Jovens), em vez de apostar em algo que resultou muito bem no passado já longínquo, mas que, pelo atrás dito, já não faz tanto sentido actualmente (porque já existem melhores e mais eficazes formas de divulgar o Clube e a sua Marca por todo o Mundo, e também pelo enorme risco reputacional que representaria o sempre presente "fantasma" de um possível doping nas nossas equipas de ciclismo).

Por isso, considero que, numa lógica evolutiva, seria mais inteligente e produtivo o Benfica reforçar a aposta no desenvolvimento e competitividade do Futebol Feminino do Clube, dando-lhe uma verdadeira dimensão europeia (dado ser a vertente de futebol com maior taxa de crescimento em todo o Mundo, quer a nível de crescimento do Nº de adepto(a)s, Assistências nos Estádios e Audiências dos Jogos, e, por esse motivo, também no crescimento do valor da sua sponsorização) e também nos chamados e-Sports, respondendo àquilo que, bem ou mal, é o padrão de gostos e de comportamento da grande maioria dos jovens de hoje em dia, que já não querem (nem podem) jogar futebol na rua, mas que passam horas à frente das suas consolas e computadores a jogar jogos e a assistir live a Campeonatos de Jogos Virtuais (Gaming), onde os melhores, são verdadeiras estrelas mundiais, autênticos Ronaldos ou Meses das consolas de computador, e cujas Finais de Campeonatos, para além de vistas on-line por milhões de jovens em todo o Mundo, já conseguem o impensável de encher de espectadores jovens o equivalente a Pavilhões Atlânticos para assistir ao vivo a essas finais.

O debate destas ideias e projectos para o futuro do Benfica será um dos aspectos mais interessantes e importantes dos próximos meses de Campanha, logo a seguir, naturalmente, à importância de retirar o Benfica das garras de LFV e fazê-lo regressar à mãos dos Benfiquistas, pois, tal como RGS finaliza no seu video de Candidatura: O Benfica não é deles, O BENFICA é NOSSO!!!

vermelhao_33

Ainda nao sei em quem irei votar. Mas este è um gajo que e reconhecidamente benfiquista, que ama o Benfica e gosta de desporto.

Ontem mal dormiu como todos nos. Tem uma Carreira de sucesso que demonstra competencia. E obvio que este quando precisa sabe dar murros na Mesa, senao nao tinha subido na Mc Donald's.

Vamos ver quem o apoia, vamos ver quem apoia o RGS e o servir Benfica. Quem conseguir criar a maior onda parte a frente.

Tambem e preciso ver como se comporta nas entrevistas e nos debates.

Esbutenado

Citação de: cristiano_1904 em 02 de Agosto de 2020, 12:02
Citação de: melanda72 em 02 de Agosto de 2020, 12:00
Citação de: Lmvdbrito em 02 de Agosto de 2020, 10:29
Citação de: GroundHopper em 02 de Agosto de 2020, 02:23
RGS paga a bots para andarem aqui e anda a rasca em tel com...

Puta que me pariu, uma cara um rosto!
A sério que não percebo estas tiradas. Tens provas disso?

Já sabemos que fazes parte da campanha do JNL, ainda antes dele a assumir, mas qual é a necessidade de vir falar da restante oposição?

Façam a vossa campanha, à Benfica, e deixem que sejamos nós a decidir em quem votar.

Vir para aqui com insinuações... Sinceramente, dei por mim a pensar que são iguais ao Vieira, os outros são todos oportunistas e tal. Desnecessário. Muito mais hoje, depois da vergonha de ontem. Falem do cancro, não de um dos possíveis tratamentos.
Depois acham estranho o vieira estar no poleiro à tanto tempo.
A oposição em vez de se focar no cancro não, está mais preocupada com a restante oposição.
Depois adimrem-se de os porcos fazerem dobradinhas.
Acordem para a vida crl.
Sinceramente eu vejo isso das duas partes, simplesmente uns são mais softs nas críticas ao adversário e nem declaram seu apoio.

Venham os debates entre os dois e o programa do Noronha.

Não vês das duas partes não. Desafio-te a meteres aqui um post de alguém que apoie o RGS a pedir para o JNL desistir da candidatura ou a acusar o JNL de ter bots aqui no fórum.

A ®

CARTA ABERTA - COMPROMISSO (https://www.ruigomesdasilva2020.pt/o-compromisso)

Caros Sócios,

Apresento-me nestas eleições com um objetivo muito claro: o de devolver ao Sport Lisboa e Benfica aos seus verdadeiros donos, os Sócios.

Porque o Benfica não é um negócio, não é um projeto financeiro, não é uma infraestrutura, não é um entreposto de jogadores.

O Benfica é nosso!

De todos, para todos, com todos!

O Benfica é o adepto, a claque, o sócio, um emblema, uma cor, um estádio, uma história ... uma grande História!

Mas é, também e acima de tudo, um ideal e uma forma de estar na vida e no desporto.

Um ideal cujos alicerces são os valores em que assenta o "ser do Benfica".

E esses valores são os que estão presentes desde a fundação do nosso Clube, desde 1904, há 116 anos.

Um ideal que assenta nos valores éticos e morais que devem estar sempre presentes, no desporto como na vida.

DESPORTIVISMO

Não interessa ganhar a todo o custo.

Interessa ser o melhor, porque o melhor geralmente ganha.

Há que ser, antes do mais, digno e honesto em campo, sem viciar resultados, quaisquer que eles sejam, qualquer que seja a forma por que o consigam.

Estes são os alicerces sólidos do "ser do Benfica".

Enquanto nos mantivermos fiéis a estes princípios, ganharemos sempre, porque sendo melhores, nunca perderemos com quem só sabe ganhar recorrendo a esses meios.

Por isso, temos a consciência de que, para quem é mesmo do Benfica, o único objetivo é ser o melhor, de acordo com as regras! Cumprindo a lei! E, com isso, ambicionar algo mais do que a vitória. Ambicionar vencer com mérito, ser unanimemente reconhecido, mas com a consciência tranquila!

Vitórias que assentem numa vontade de vencer sem limites, só conseguida em campo com uma entrega total dos atletas que representam o Benfica!

DETERMINAÇÃO

Foi esta determinação que tantas vezes nos fez alcançar o sucesso.

Porque ela é, igualmente, uma marca distintiva reconhecida pelos simpatizantes e sócios do Benfica, mas, também, pelos nossos adversários.

Uma determinação que faz com que, sendo iguais aos nossos adversários, os consigamos ultrapassar porque nos conseguimos superar!

Uma superação que negue e rejeite elitismos, à imagem do que é - verdadeiramente - o Benfica.

TOLERÂNCIA

O Benfica foi fundado por jovens, alguns de poucas posses, outros da classe operária e ainda alguns estudantes.

Não abundavam entre eles recursos financeiros e não havia apoios externos de ricos que facilitassem a vida de quem, já então, sonhava com a grandeza que temos hoje.

Apenas a grande vontade de jogar futebol e de competir com honestidade e dignidade.

Mas essa realidade, a de não abundarem recursos financeiros, não impediu o Benfica de se tornar num dos maiores clubes do mundo.

Uma lição de vida, um exemplo de concretização, que nunca devemos esquecer.

Desde então que este espírito de grupo assentou numa lógica de inclusão, onde a principal condição de admissão era o benfiquismo, sem segregações de qualquer espécie.

Um benfiquismo que assenta na amizade, no companheirismo e no espírito de equipa.

UNIDADE

Foi, desde o primeiro momento, a grande amizade e coesão do grupo de fundadores e jogadores do Benfica que tornou possível o ... Benfica!

Este pilar do "ser benfiquista" está bem patente no nosso emblema "et pluribus unum".

No início do século XX, as pessoas perceberam que havia naquele novo Clube algo especial que resultava, sobretudo, da coesão do grupo.

E dessa unidade inicial, dessa paixão por um - o Benfica - de entre todos (os outros) se construiu a nossa dimensão.

ECLETISMO

É outro dos valores em que se alicerça o ideal do Benfica.

Negar o ecletismo é negar a essência do Benfica e desrespeitar o ideal em que o Clube se foi transformando.

Por isso a não limitação dos valores do desportivismo a uma ou duas modalidades, mas, antes, a todas aquelas que os sócios decidiram em termos históricos praticar!

DEMOCRACIA

Por último, o ideal do Benfica - pela origem, pela natureza e pela história - tem de assentar na pluralidade de opiniões, no debate de ideias e na liberdade de expressão.

O Benfica foi uma das instituições pioneiras na prática da democracia em Portugal.

Um corolário importante deste aspeto é a consciência de que se "serve o Benfica" e não de que se "serve do Benfica".

Porque, no Benfica, ... apenas o Benfica não é efémero, só o Benfica tem o direito de permanecer nas nossas vidas até ao fim, só o Benfica é eterno!

E porque o Benfica vive para e do desporto, é do lado destes valores que queremos estar.

Queremos estar do lado do ideal do desportivismo, mas também da determinação, da superação, mas igualmente da tolerância e da unidade, da vitória, mas conseguida com respeito pela democracia.

Do lado do VERDADEIRO BENFICA.

Do Benfica que é de todos.

Queremos e vamos provar que estes valores não são memórias distantes de um Benfica romântico que já não existe.

São valores sempre presentes na essência do Benfica e a verdadeira razão da grandeza do nosso clube.

Para que nunca esqueçamos que o Benfica não é grande por causa das suas vitórias; as vitórias do Benfica é que se deveram, devem e vai continuar a dever à sua grandeza.

Ignorar estes valores é virar as costas à grandeza do Benfica e, por conseguinte, hipotecar, de forma irremediável, a possibilidade voltarmos a alcançar grandes vitórias.

O Benfica é de todos e, juntos, vamos devolvê-lo aos sócios, aos adeptos, aos simpatizantes.

Não quero um Benfica de elites ou repartido, dividido, espartilhado entre grupos de influência.

Quero um Sport Lisboa e Benfica de todos, para todos, com todos.

Em Outubro escolha esse Benfica!

Porque o Benfica não é deles!

O Benfica é nosso!

kangaroo

O Benfica precisa de sangue Benfiquista a ferver nas vitórias e nas derrotas, precisamos de Benfiquismo, por isso mantenho a minha intenção de voto no RGS.
Não quero saber se temos lagartos e porcos competentes na direção e afins, esses filhos da puta têm que ser escorraçados do Benfica.

Benfica aos Benfiquistas. :bandeira1: