Eleições 2020

Benfica954

Citação de: ivodaniello em 04 de Setembro de 2020, 20:46
Citação de: paulomaia1972 em 04 de Setembro de 2020, 20:37
Os candidatos a Presidente do clube só deveriam participar em debates, com ou sem LFV, apenas no período eleitoral, privilegiando as TV e a rádio. 

Não vão haver 100 debates, parece-me óbvio.

Para que os mesmos sejam produtivos e cheguem ao maior numero de Benfiquistas possivel, convém que os mesmos sejam bem estudados e trabalhados. TV's e Radio, apenas.
Não querendo desfazer nessa página de facebook...sejamos razoáveis, não tem mais de 30k seguidores.
Não vamos andar aqui a brincar aos blogs

Jà é um bom comeco, mas o melhor era num canal aberto.

thiagorosa84

O principal ativo do Benfica são os Sócios - As Respostas de Rui Gomes da Silva

"Qual a sua posição sobre o cartão de adepto?"
"Como conciliar interesses na distribuição de bilhetes, incluindo nas Casas do Benfica?"
"O que pensa das claques?"
"Já presenciou um jogo entre elas?"
"Que relação terá com as claques?"

https://www.youtube.com/watch?v=tjTRU6fVRms

"Não vamos fazer de cada bilhete que nos seja entregue um prémio para os amigos!
Porque todos os bilhetes que são disponibilizados ao Benfica, são para os adeptos do Benfica. Não são nem para os meus amigos, nem para os amigos da direção, são vossos, porque o Benfica é nosso!"

O BENFICA É NOSSO. DOS SÓCIOS. DOS BENFIQUISTAS.

https://www.ruigomesdasilva2020.pt/

https://www.facebook.com/ruigomesdasilva.oficial

https://twitter.com/ruigomesdasilv3

https://www.youtube.com/channel/UCT8XmTgMV7M9rdSsvhmPkLA

MANOCAS37

O Rui Costa falou tanta vez em mercado ambicioso.

deviam ter perguntado porque nos ultimos anos não foi assim

Cor_rubrum

#29973
Só há duas hipóteses de afastar Vieira em Outubro:
- Um mau arranque de época, com o não apuramento para a LC, coisa que nenhum Benfiquista deseja.
-Uma união das listas, aproveitando o melhor de cada uma. Chamem-me lírico. Eu, geralmente não gosto de unanimismos e prefiro a diversidade de opiniões que só enriquece o debate, Mas neste caso concreto, do adversário chamado Vieira, abro uma excepção. Há guerras que só se ganham com manobras não convencionais ou inesperadas.
Aquela história piedosa do voto útil é de ir às lágrimas. Como se um tipo que passasse meses a dizer mal, passe o eufemismo, do JNL, fosse votar neste candidato se o seu preferido RGS estivesse em piores condições. E vice-versa.
Daí adviria um voto em branco, uma abstenção ou quem sabe até, um voto no Vieira! Não sejamos anjinhos!
Eu já hoje critiquei JNL, por não estar presencialmente no primeiro debate  não obstante não estarmos ainda em período eleitoral.
Poder-se-á até argumentar que debates nesta altura decisiva da pré-época podem desestabilizar.
Nada garante que vote nele, depende dos nomes, do programa e dos debates.
Só queria fazer uma referência ao Dr. RGS. Quando está sozinho a falar, sem arguentes, como na entrevista à TVI, parece-me muito bem, como pessoa inteligente que é. Nessa perspectiva, seria uma mais valia numa direção, mas nunca o porta voz institucional do clube.
A discutir com oponentes é um desastre! Não sei ainda como serão JNL ou FB, tenho alguma curiosidade, mas espero que sejam mais serenos e assertivos.
RGS até poderia vir a ser, surpreendentemente um grande presidente, mas parece-me pouco conciliador ou diplomata nas parcerias, ao contrário do que faria supor do seu passado político.
Posto isto se a campanha descambar para a peixeirada, desligo definitivamente o botão. E se calhar acharei que aquele gajo que deixou a cadeira vazia nos debates, não será o pior dos nossos males.


ramalho1

Citação de: CaCo em 04 de Setembro de 2020, 15:08
Impossível não sentir empatia com o movimento Servir o Benfica!

É Benfiquismo puro.

Parabéns pelo excelente trabalho! 👋

Grande verdade. No primeiro dia, na primeira apresentação notou-se que havia ali muito Benfiquismo.  Reconheci um consócio que costuma dar uns gritos de Benfica mesmo à antiga. Quem o conhece sabe o que estou a dizer

Barolas

Gabo a paciência de muitos que por aqui andam. É que é preciso mesmo pachorra!

Saveloy

Citação de: Henriquem em 04 de Setembro de 2020, 20:41
Citação de: Saveloy em 04 de Setembro de 2020, 20:20
Citação de: Henriquem em 04 de Setembro de 2020, 20:17
Citação de: Saveloy em 04 de Setembro de 2020, 20:05
Citação de: Henriquem em 04 de Setembro de 2020, 14:13
Citação de: kastro em 04 de Setembro de 2020, 13:06
Sem prejuízo do debate livre e democrático que deve existir entre todos os candidatos, é cada vez que mais óbvio que o próximo presidente do Benfica sairá do confronto entre LF Vieira e Noronha Lopes.

Posto isto, será bom que as listas de oposição, todas elas, comecem a pensar em terem um discurso que não seja de confrontação e ofensa, pois mais cedo ou mais tarde todos terão que convergir com Noronha Lopes se existir uma forte vontade de derrotar o Vieira.

Até porque não estou a ver qual a vantagem de se ir à eleições e arriscar ter uma votação fraca. Sim, porque a partir do momento em que os sócios começam a ver quem está melhor posicionado muitos começam a optar pelo voto útil para derrotar Vieira, mesmo que à partida tivessem mais simpatia por outro candidato.

Que OUTubro chegue rapidamente.

Viva o SLB!

Essa conversa começou logo no dia de apresentação do JNL....comigo não colou nem cola fácil.

#OUTubro

A conversa de se convergir em torno de uma única lista de oposição começou bem antes de sequer se saber que JNL ia a eleições.

E então porque não convergiram todos perante o único candidato assumido à anos e que cumpre os requisitos?
Ou então porque é que desde que apareceu o JNL e logo nas primeiras horas fizeram dele o cavalo de corrida? Nem esperaram por outros potenciais candidatos?

Muitos tentaram fazer do RGS esse candidato, outros do JNL, acho que a maioria esperou e provavelmente ainda não decidiu, porque muitos de nós vamos realmente votar em quem estiver melhor colocado para vencer o Vieira, não vamos dizer isso e depois recuar porque afinal não era o "nosso" candidato.

Vai atrás do que a maioria vai fazer sem exprimir a sua orientação? É que aqui no SB vira para um lado, no face vira para outro, no seu círculo de amigos para outro...e assim sucessivamente...no final faz o quê? Abstém-se?

Estamos a desviar-nos do assunto original, que era se a tendência de convergir para um só candidato começou com o JNL ou se o precedeu, que acho que concordamos agora que é o caso não?

Lebohang Mokoena

Citação de: MrSilva em 04 de Setembro de 2020, 18:15
CMTV: Transferência de Darwin provoca tensão entre LFV e Rui Costa

Provavelmente é mentira mas imaginem o impacto se ele saísse da direção de LFV e apoiasse outra campanha

:rir: :rir: :rir:
:rir: :rir: :rir:
:rir: :rir: :rir:

Henriquem

Citação de: Saveloy em 04 de Setembro de 2020, 21:12
Citação de: Henriquem em 04 de Setembro de 2020, 20:41
Citação de: Saveloy em 04 de Setembro de 2020, 20:20
Citação de: Henriquem em 04 de Setembro de 2020, 20:17
Citação de: Saveloy em 04 de Setembro de 2020, 20:05
Citação de: Henriquem em 04 de Setembro de 2020, 14:13
Citação de: kastro em 04 de Setembro de 2020, 13:06
Sem prejuízo do debate livre e democrático que deve existir entre todos os candidatos, é cada vez que mais óbvio que o próximo presidente do Benfica sairá do confronto entre LF Vieira e Noronha Lopes.

Posto isto, será bom que as listas de oposição, todas elas, comecem a pensar em terem um discurso que não seja de confrontação e ofensa, pois mais cedo ou mais tarde todos terão que convergir com Noronha Lopes se existir uma forte vontade de derrotar o Vieira.

Até porque não estou a ver qual a vantagem de se ir à eleições e arriscar ter uma votação fraca. Sim, porque a partir do momento em que os sócios começam a ver quem está melhor posicionado muitos começam a optar pelo voto útil para derrotar Vieira, mesmo que à partida tivessem mais simpatia por outro candidato.

Que OUTubro chegue rapidamente.

Viva o SLB!

Essa conversa começou logo no dia de apresentação do JNL....comigo não colou nem cola fácil.

#OUTubro

A conversa de se convergir em torno de uma única lista de oposição começou bem antes de sequer se saber que JNL ia a eleições.

E então porque não convergiram todos perante o único candidato assumido à anos e que cumpre os requisitos?
Ou então porque é que desde que apareceu o JNL e logo nas primeiras horas fizeram dele o cavalo de corrida? Nem esperaram por outros potenciais candidatos?

Muitos tentaram fazer do RGS esse candidato, outros do JNL, acho que a maioria esperou e provavelmente ainda não decidiu, porque muitos de nós vamos realmente votar em quem estiver melhor colocado para vencer o Vieira, não vamos dizer isso e depois recuar porque afinal não era o "nosso" candidato.

Vai atrás do que a maioria vai fazer sem exprimir a sua orientação? É que aqui no SB vira para um lado, no face vira para outro, no seu círculo de amigos para outro...e assim sucessivamente...no final faz o quê? Abstém-se?

Estamos a desviar-nos do assunto original, que era se a tendência de convergir para um só candidato começou com o JNL ou se o precedeu, que acho que concordamos agora que é o caso não?

O desvio tem de ser feito! Então está à espera dos outros até ao dia das eleições para se decidir?? Isso é andar ao sabor do vento.
Quanto à convergência não é assim tão evidente como querem fazer crer. O movimento SoB recolhe mais elogios do que críticas de todos os lados, mas depois o pensamento é: "tudo muito bonito mas não há estaleca".
Agora à volta do JNL está criada a imagem de salvador da pátria. Do RGS de mau da fita. E já se antevê de quem vai ser a culpa por não haver convergência.
Não escondo as minhas preferências e das três candidaturas e a do JNL é a que menos confiança me inspira.


Saveloy

Citação de: Henriquem em 04 de Setembro de 2020, 21:49
Citação de: Saveloy em 04 de Setembro de 2020, 21:12
Citação de: Henriquem em 04 de Setembro de 2020, 20:41
Citação de: Saveloy em 04 de Setembro de 2020, 20:20
Citação de: Henriquem em 04 de Setembro de 2020, 20:17
Citação de: Saveloy em 04 de Setembro de 2020, 20:05
Citação de: Henriquem em 04 de Setembro de 2020, 14:13
Citação de: kastro em 04 de Setembro de 2020, 13:06
Sem prejuízo do debate livre e democrático que deve existir entre todos os candidatos, é cada vez que mais óbvio que o próximo presidente do Benfica sairá do confronto entre LF Vieira e Noronha Lopes.

Posto isto, será bom que as listas de oposição, todas elas, comecem a pensar em terem um discurso que não seja de confrontação e ofensa, pois mais cedo ou mais tarde todos terão que convergir com Noronha Lopes se existir uma forte vontade de derrotar o Vieira.

Até porque não estou a ver qual a vantagem de se ir à eleições e arriscar ter uma votação fraca. Sim, porque a partir do momento em que os sócios começam a ver quem está melhor posicionado muitos começam a optar pelo voto útil para derrotar Vieira, mesmo que à partida tivessem mais simpatia por outro candidato.

Que OUTubro chegue rapidamente.

Viva o SLB!

Essa conversa começou logo no dia de apresentação do JNL....comigo não colou nem cola fácil.

#OUTubro

A conversa de se convergir em torno de uma única lista de oposição começou bem antes de sequer se saber que JNL ia a eleições.

E então porque não convergiram todos perante o único candidato assumido à anos e que cumpre os requisitos?
Ou então porque é que desde que apareceu o JNL e logo nas primeiras horas fizeram dele o cavalo de corrida? Nem esperaram por outros potenciais candidatos?

Muitos tentaram fazer do RGS esse candidato, outros do JNL, acho que a maioria esperou e provavelmente ainda não decidiu, porque muitos de nós vamos realmente votar em quem estiver melhor colocado para vencer o Vieira, não vamos dizer isso e depois recuar porque afinal não era o "nosso" candidato.

Vai atrás do que a maioria vai fazer sem exprimir a sua orientação? É que aqui no SB vira para um lado, no face vira para outro, no seu círculo de amigos para outro...e assim sucessivamente...no final faz o quê? Abstém-se?

Estamos a desviar-nos do assunto original, que era se a tendência de convergir para um só candidato começou com o JNL ou se o precedeu, que acho que concordamos agora que é o caso não?

O desvio tem de ser feito! Então está à espera dos outros até ao dia das eleições para se decidir?? Isso é andar ao sabor do vento.
Quanto à convergência não é assim tão evidente como querem fazer crer. O movimento SoB recolhe mais elogios do que críticas de todos os lados, mas depois o pensamento é: "tudo muito bonito mas não há estaleca".
Agora à volta do JNL está criada a imagem de salvador da pátria. Do RGS de mau da fita. E já se antevê de quem vai ser a culpa por não haver convergência.
Não escondo as minhas preferências e das três candidaturas e a do JNL é a que menos confiança me inspira.



Podemos desviar-nos à vontade, mas que a questão da convergência foi introduzida pelos apoiantes do RGS é um facto e facilmente se encontram por aqui os posts que o provam.

Não escondo que o terem feito isto e agora recuem dado que o seu candidato não seria o alvo dessa convergência me deixa de pé atrás.

Esbutenado

É desejável que os Benfiquistas comecem a quebrar o feitiço do JNL, que foi imediatamente elevado a salvador do Benfica por muita gente, mas sobre quem recaem dúvidas legítimas sobre o que realmente o move e à sua candidatura.
Quer RGS, quer o Movimento revelam muito mais Benfiquismo e clareza nas suas ideias, pelo menos por enquanto.

156

Citação de: Esbutenado em 04 de Setembro de 2020, 22:00
É desejável que os Benfiquistas comecem a quebrar o feitiço do JNL, que foi imediatamente elevado a salvador do Benfica por muita gente, mas sobre quem recaem dúvidas legítimas sobre o que realmente o move e à sua candidatura.
Quer RGS, quer o Movimento revelam muito mais Benfiquismo e clareza nas suas ideias, pelo menos por enquanto.

Já leste as mais recentes propostas dele?

Elvecchio

Citação de: Esbutenado em 04 de Setembro de 2020, 22:00
É desejável que os Benfiquistas comecem a quebrar o feitiço do JNL, que foi imediatamente elevado a salvador do Benfica por muita gente, mas sobre quem recaem dúvidas legítimas sobre o que realmente o move e à sua candidatura.
Quer RGS, quer o Movimento revelam muito mais Benfiquismo e clareza nas suas ideias, pelo menos por enquanto.

Que duvidas sao essas diz la..

Se puderes e quiseres claro.

Saveloy

Citação de: Esbutenado em 04 de Setembro de 2020, 22:00
É desejável que os Benfiquistas comecem a quebrar o feitiço do JNL, que foi imediatamente elevado a salvador do Benfica por muita gente, mas sobre quem recaem dúvidas legítimas sobre o que realmente o move e à sua candidatura.
Quer RGS, quer o Movimento revelam muito mais Benfiquismo e clareza nas suas ideias, pelo menos por enquanto.

Concordo que convém não nos deixarmos levar pelo JNL, mas também não é feitiço do RGS que me encanta.

Ambos têm uma grande qualidade que é não serem o Vieira.

1979