Eleições 2020

rcoelho

Citação de: Guardião Encarnado em 08 de Setembro de 2020, 11:46
Citação de: Cor_rubrum em 08 de Setembro de 2020, 11:41
Estou mais que preparado para a vitória do Vieira.
A maioria dos Benfiquistas merece o Vieira.
Deixarei de ser sócio, o que nestes tempos de crise sempre é uma ajuda ao orçamento familiar.
Mas estou à espera que durante o julgamento do caso LEX, como medidas de coação ele seja inibido de funções na SAD e no clube, porque é nisso que se fundamenta a acusação.
E isso implica novas eleições.
Se RGS ganhar, ganha um Benfiquista, mas sinceramente não lhe reconheço capacidade para o cargo. Oxalá me engane.
De resto, Benfiquista até morrer, seja com que presidente for.

Não deixes de ser sócio.

Mesmo que ganhe, e que seja claro para todos q será sempre o favorito em Outubro, temos de dar tudo por tudo na nossa parte porque não vai ganhar à vontade. Tem 4 candidatos de oposição. Só isso já é um marco.

Mudemos o Benfica de dentro para fora.

Compete a nós, benfiquistas, e só sendo sócio se pode fazê-lo.

se o Vieira ganhar também deixo de ser sócio, aliás algo que fiz no passado nos tempos de Vale e Azevedo. Não se põe em causa o Benfiquismo é apenas uma acção de protesto.

Se ganhar o Benfica (ou seja, qualquer um dos outros candidatos) recupero o meu numero de sócio antigo, sou sócio desde 2004 e tenho o numero 48xxx, se recuperar o numero antigo pagando os 4 ou 5 anos de ausencia devo dar um salto para um numero bem baixinho.... era sócio desde 1989 ou 90.

BARÃO1904

Citação de: ElPayaso em 08 de Setembro de 2020, 11:40
Citação de: BARÃO1904 em 08 de Setembro de 2020, 11:38
Citação de: Dalone em 08 de Setembro de 2020, 11:29
Querem algo mais sincero e benfiquista que isto? Chuva, mar vermelho e um candidato atual no meio deles como um louco...

https://youtu.be/ZpLlmwZK0lM
No meio deles?

Sim, no meio deles. Mas se queres ir por aí, as fotos anteriores a esse vídeo não são "no meio deles", são no espaço VIP destinado a certa elite, no Jamor.
Calma pá.... Estava só a perguntar quem eram eles.... As claques?..... Ou os vips?
É que o vídeo é na central..... E nós não vemos bola na central...
Pergunta inocente...

Dalone

Eu sinceramente não entendo certas posturas aqui. Eu próprio ainda não tomei uma decisão em função de ver como isto tudo ficará na balança perto das eleições... Porque o que importa é tirar o Vieira e mudar o rumo do clube. Depois vejo aqui malta e nas redes sociais a atacar a oposição a Vieira como se fossem eles o problema.

Com todo o respeito, mas tou-me pouco cagando se o JNL tava na VIP ou não,  se eu for ver fotos do RGS talvez encontre mais num camarote do que numa bancada comum e isso deixa de estar no meio dos adeptos? Se querem puro Benfiquismo no comando, entao dêem o poder ao movimento Servir o Benfica, é o que espelha mais o "comum" benfiquista. Agora sei uma coisa, as 3 cabeças das listas são benfiquistas e qualquer um deles fará mais pelos interesses do clube do que o Vieira.  :)

RP2021

Deixarei de ser sócio, o que nestes tempos de crise sempre é uma ajuda ao orçamento familiar.
Mas estou à espera que durante o julgamento do caso LEX, como medidas de coação ele seja inibido de funções na SAD e no clube, porque é nisso que se fundamenta a acusação.
Se RGS ganhar, ganha um Benfiquista, mas sinceramente não lhe reconheço capacidade para o cargo. Oxalá me engane.

Vai pela sombra. O Benfica fica a ganhar.

Que fiquem os que apoiam o Benfica e não os que apoiam candidatos.

A vossa retórica é uma falácia completa!!

E continuam e continuam e continuam.

#Bots...... :metal: :clap1:

Red_Velvet

Citação de: ElPayaso em 08 de Setembro de 2020, 11:32
Querem algo mais sincero e benfiquista que isto? Chuva, mar vermelho e um candidato atual no meio deles como um louco...

Yup. Nenhum dos outros candidatos deu mostras de Benfiquismo.
Porque de qualquer coisa vinda do JNL parece que vocês levam como um ataque?
Já não é a primeira vez que vocês, apoiantes do SoB, tem constantemente essa abordagem. Parece me ser uma abordagem errada da vossa parte.

zeeman88

Citação de: BARÃO1904 em 08 de Setembro de 2020, 11:53

No meio deles?

Sim, no meio deles. Mas se queres ir por aí, as fotos anteriores a esse vídeo não são "no meio deles", são no espaço VIP destinado a certa elite, no Jamor.
Calma pá.... Estava só a perguntar quem eram eles.... As claques?..... Ou os vips?
Pergunta inocente...
Há muito mais benfiquistas que não são das claques nem são VIP's... Eu também estive nessa final, não sou VIP, não sou da claque e não estive a apoiar o Vitória... Onde me enquadro assim?

Trapattoni

Quem apoia Vieira não é benfiquista, perde completamente todo e qualquer direito de o ser.
Quem apoia Vieira é Vieirista, um clube aparte do Benfica que acaba muitas vezes por ser confundido com o nosso.
Portanto corrigindo um pouco o post que fizeste, os Vieiristas merecem um presidente que efectivamente têm, já dos benfiquistas não se pode dizer o mesmo.

RGouveia.SLB

Citação de: RP2021 em 08 de Setembro de 2020, 11:54

Vai pela sombra. O Benfica fica a ganhar.

Que fiquem os que apoiam o Benfica e não os que apoiam candidatos.

A vossa retórica é uma falácia completa!!

E continuam e continuam e continuam.

#Bots...... :metal: :clap1:

Falácias é o que há mais no reinado do teu presidente.

"credibilidade", "milagre financeiro", "Benfica europeu", "projecto desportivo", são só uma ínfima parte das falácias que têm marcado a presidência do Vieira.

O-Rível

O contraste disto com um Presidente que passa os jogos a tirar catotas do nariz e a olhar para o telemóvel...

Nem precisava de mais nada para saber em quem votar, se a escolha fosse entre os dois.

BARÃO1904

Citação de: zeeman88 em 08 de Setembro de 2020, 12:02
Citação de: BARÃO1904 em 08 de Setembro de 2020, 11:53

No meio deles?

Pergunta inocente...
Há muito mais benfiquistas que não são das claques nem são VIP's... Eu também estive nessa final, não sou VIP, não sou da claque e não estive a apoiar o Vitória... Onde me enquadro assim?
És tão Benfiquista como eu, como o JNL, como RGS e como Benítez.
Querem é fazer de JNL mais Benfiquista que os outros..... É dos verdadeiros.... Os outros são falsos...... E mais pequenos...
Com 31 anos de sócio e 38 de idade também já não sei se sou dos verdadeiros.... E com 1, 90 metros desconfio que estou no grupo dos pequenos....

ElPayaso

Citação de: Red_Velvet em 08 de Setembro de 2020, 11:55

Já não é a primeira vez que vocês, apoiantes do SoB, tem constantemente essa abordagem. Parece me ser uma abordagem errada da vossa parte.

Não há "vossa parte". Há a minha opinião.

Epá, a verdade é que estou cansado de ver bajular coisas perfeitamente banais.

Não é importante que JNL não tenha apresentado ainda um programa;
Não é importante que grande parte das ideias apresentadas tenham uma similaridade gritante com ideias de outras listas - até nas expressões gramaticais com que são escritas - o que juntamente com o facto de não ter apresentado o programa me levanta legítimas questões;
Não é importante que se recuse a debater (seja qual for a plataforma, não é isso que está em causa);

Nem falo no tema da "teia" e dos rumores (que já conhecia, por dentro) de que foi pressionado a avançar.

Nada disso é importante para os sócios do Benfica.

Importante é que JNL gritou como um benfiquista nas bancadas do Jamor;
Importante é que tem uma roulote de Bifanas;
Importante é que tem uma série de notáveis - que como toda a gente sabe, valem muito mais que o sócio comum - que o apoia,
Importante é tudo isso...

Facto é que uma campanha com um orçamento gigante, Marketing, agencias de comunicação, jornalistas e assessores, até agora vive de hype e show-off. Mas é esta candidatura que reúne maior consenso.

Os Benfiquistas terão o que escolherem.

É muito isto. Haveria mais para dizer - muito mais - mas deixarei para depois das eleições.

Já sei o que aí vem a seguir a esta minha resposta. A minha opinião é  pessoal e apenas me vincula a mim. Não peço satisfações a quem apoio para publicar seja o que for.  Independência tenho, e sempre terei na minha vida, e em especial no que toca ao Benfica.

Red_Velvet

Citação de: ElPayaso em 08 de Setembro de 2020, 12:13

Epá, estou cansado de ver bajular coisas perfeitamente banais.

Não é importante que grande parte das ideias apresentadas tenham uma similaridade gritante com ideias de outras listas - até nas expressões gramaticais com que são escritas;
Não é importante que se recuse a debater (seja qual for a plataforma, não é isso que está em causa);

Nem falo no tema da "teia" e dos rumores (que já conhecia, por dentro) de que foi pressionado a avançar.

Importante é que tem uma série de notáveis - que como toda a gente sabe, valem muito mais que o sócio comum - que o apoia,

Facto é que uma campanha com um orçamento gigante, Marketing, agencias de comunicação, jornalistas e assessores, até agora vive de hype e show-off. Mas é esta candidatura que reúne maior consenso.

É muito isto. Haveria mais para dizer - muito mais - mas deixarei para depois das eleições.

Já sei o que aí vem a seguir a esta minha resposta. A minha opinião é  pessoal e apenas me vincula a mim. Não peço satisfações a quem apoio para publicar seja o que for.  Independência tenho, e sempre terei na minha vida, e em especial no que toca ao Benfica.
Há um complexo muito grande (demonstras haver), não sei se trata-se de inveja, espero bem que isso não exista.
Com essa postura que tens, perdes é um pouco da credibilidade que tenho com o vosso movimento, ao qual aprecio, só não me identifico com algum papel que vocês fazem, por vezes.
Porque de atirar isso do programa? Espera, depois tiras ás tuas conclusões.
Será que não está a falar com os sócios para assim ver qual o melhor programa a ter para assim atingir um maior número de pessoas a identificarem-se?
Ir a um debate sem programa? Hm.
Queres ver ás coisas do pior lado, pelo simples facto de ser o candidato "mais forte". Aceita, respeita, não insistas nas mesmas questões, somos benfiquistas, estamos todos por um bem.
Todo o tema do "Benfiquismo" só está a ser discutido, por causa das guerras que vocês e outros quiseram criar. (acho isto estúpido)

Adoro essas "ameaças".

Um bem haja ao vosso movimento!

ElPayaso

Citação de: Red_Velvet em 08 de Setembro de 2020, 12:27
Citação de: ElPayaso em 08 de Setembro de 2020, 12:13

Epá, estou cansado de ver bajular coisas perfeitamente banais.

Não é importante que grande parte das ideias apresentadas tenham uma similaridade gritante com ideias de outras listas - até nas expressões gramaticais com que são escritas;

Há um complexo muito grande (demonstras haver), não sei se trata-se de inveja, espero bem que isso não exista.
Com essa postura que tens, perdes é um pouco da credibilidade que tenho com o vosso movimento, ao qual aprecio, só não me identifico com algum papel que vocês fazem, por vezes.
Porque de atirar isso do programa? Espera, depois tiras ás tuas conclusões.
Será que não está a falar com os sócios para assim ver qual o melhor programa a ter para assim atingir um maior número de pessoas a identificarem-se?
Ir a um debate sem programa? Hm.
Queres ver ás coisas do pior lado, pelo simples facto de ser o candidato "mais forte". Aceita, respeita, não insistas nas mesmas questões, somos benfiquistas, estamos todos por um bem.
Todo o tema do "Benfiquismo" só está a ser discutido, por causa das guerras que vocês e outros quiseram criar. (acho isto estúpido)

Adoro essas "ameaças".

Um bem haja ao vosso movimento!

Perguntaste, eu respondi.

Podia dar uma resposta polida e bonita e romântica, mas não sou virado para isso.

Outra vez: a minha opinião não é a opinião do Movimento. É a minha.

RGouveia.SLB

Quando uma grande parte da massa adepta idolatra alguém que nunca sentiu o clube, que era presença assídua no antigo estádio das Antas, que só saltou uma vez para festejar golo e nos chamou clube de merda, e depois achincalha pessoas como o Benitez, o JNL, que canta pelo Benfica a plenos pulmões no Jamor sob uma forte chuvada, ou o RGS, que tem um longo historial de filiação e dedicação ao Benfica (sócio desde o berço)... Sintomático da crise de valores que o Benfica e o Benfiquismo atravessam, ao qual não é alheio o facto de essa mesma grande parte da massa adepta colocar o NGL acima do Benfica, em termos de prioridades.

Quando assim é, uma grande parte da massa adepta só tem o Benfica que merece, um Benfica perdedor, um Benfica reduzido a um papel de empresa, sem mística e ausente de mentalidade vencedora.

Ru10

Citação de: ElPayaso em 08 de Setembro de 2020, 11:47
Citação de: Ru10 em 08 de Setembro de 2020, 11:41

No meio deles?

Isso é a bancada central do Jamor. A VIP é atrás e tem aquela cobertura improvisada.

Eu não falei em fotos no jogo. Foram no pré-jogo. Elas andam por aí, inclusive estavam no perfil pessoal do candidato que entretanto desapareceu.
Okok. Acho que nunca as vi, só me lembro de ver uma dele em grupo cá fora vestido a rigor. Mas estranho ter apagado...