Eleições 2020

S1Benfica

Citação de: pjin1980 em 11 de Setembro de 2020, 09:34
Citação de: S1Benfica em 11 de Setembro de 2020, 05:46
Citação de: Liveforever em 11 de Setembro de 2020, 05:37
Só quem está sentado num trono não tem noção da importância do comboio para os Benfiquistas. Só quem desconhece a realidade do Benfiquismo chama populismo a isto!
A direção do Benfica deixou cair o comboio por varias razoes.
Com isto, acho uma ideia prioritária. Sei que para a maior de vocês é complicado ver um candidato a lutar pelos sócios. Mas é o que é
Concordo que foi e será uma forma de ajudar os grandes Benfiquistas (do Norte, principalmente) a chegar a Casa. Embora também admita que muitos outros de outros pontos nunca tiveram esses benefícios (mas não é possível chegar a todo lado, claro).

O ponto aqui é: o que é que o Cádiz tem a ver com isso?
o cadiz tem tudo a ver...
todos sabemos cpq foi ocntratado... se achas bem andarmos a esbanjar dinheiro que pode ser util em muitas outras coisas, como disse ontem JNL, não votem nele...
O benfica nao pode ser o que se vem assistindo uma feira de jogadores que 1/3 nem joga no clube e so serve p nem sei bem o quê...
Se achas populismo o comboio é sinal que nunca foste nele... olha dentro existia muito benfiquismo, muita camaradagem, muita alegria... mas acima de tudo muito vermelho... Lá está talvez por isto tenha acabado por quem nao gosta mesmo do vermelho
Acho que não estás a perceber o meu ponto.
O comboio claro que também tem o seu quê de populismo, óbvio. Mas para quê colar o Cádiz ao tema?
Ah o Cádiz deu um prejuízo de 3M (mentira) e vamos alugar/comprar um comboio que custa ainda menos que isso.

Repara, eu nunca frequentei o comboio porque ele não passava "à minha porta". Mas não tenho dúvidas algumas de que seria um convivio fantástico. Se tudo o que meta comes e bebes já é bom, se for pelo Benfica então seria uma festa... (de qualquer das formas também fazia "a festa" no pré e pós jogo, com alguns de vós)

Recorda-me lá então porque motivo o tal comboio desapareceu, que já não me recordo? Vingança do Vieira? Mas não foi ideia dele?

ElPayaso

#31651
CitaçãoNão faz sentido fazer os debates sem Vieira, pois o que vai a votos é o seu mandato. Aliás, ele devia debater, até para defender a sua obra. Uma vez mais pedimos que não se esconda atrás de Jesus e venha debater com todos. Os benfiquistas merecem-no.

Eu ia jurar que a lista de Noronha, Benítez, RGS e Vieira iam a votos. Ainda acho mais hilariante o pedido para Vieira não se esconder atrás de Jesus quando o próprio se está a esconder atrás de Vieira.

Mas pronto, vou parar com isto porque "sÓ tE eStÁs A pReJuDiCaR a Ti e Ao mOviMeNtO"


Ai de quem apontar incongruências.

Barolas

Citação de: S1Benfica em 11 de Setembro de 2020, 10:06
Citação de: pjin1980 em 11 de Setembro de 2020, 09:34
Citação de: S1Benfica em 11 de Setembro de 2020, 05:46
Citação de: Liveforever em 11 de Setembro de 2020, 05:37
Só quem está sentado num trono não tem noção da importância do comboio para os Benfiquistas. Só quem desconhece a realidade do Benfiquismo chama populismo a isto!
A direção do Benfica deixou cair o comboio por varias razoes.
Com isto, acho uma ideia prioritária. Sei que para a maior de vocês é complicado ver um candidato a lutar pelos sócios. Mas é o que é
Concordo que foi e será uma forma de ajudar os grandes Benfiquistas (do Norte, principalmente) a chegar a Casa. Embora também admita que muitos outros de outros pontos nunca tiveram esses benefícios (mas não é possível chegar a todo lado, claro).

O ponto aqui é: o que é que o Cádiz tem a ver com isso?
o cadiz tem tudo a ver...
todos sabemos cpq foi ocntratado... se achas bem andarmos a esbanjar dinheiro que pode ser util em muitas outras coisas, como disse ontem JNL, não votem nele...
O benfica nao pode ser o que se vem assistindo uma feira de jogadores que 1/3 nem joga no clube e so serve p nem sei bem o quê...
Se achas populismo o comboio é sinal que nunca foste nele... olha dentro existia muito benfiquismo, muita camaradagem, muita alegria... mas acima de tudo muito vermelho... Lá está talvez por isto tenha acabado por quem nao gosta mesmo do vermelho
Acho que não estás a perceber o meu ponto.
O comboio claro que também tem o seu quê de populismo, óbvio. Mas para quê colar o Cádiz ao tema?
Ah o Cádiz deu um prejuízo de 3M (mentira) e vamos alugar/comprar um comboio de custa ainda menos que isso.

Repara, eu nunca frequentei o comboio porque ele não passava "à minha porta". Mas não tenho dúvidas algumas de que seria um convivio fantástico. Se tudo o que meta comes e bebes já é bom, se for pelo Benfica então seria uma festa... (de qualquer das formas também fazia "a festa" no pré e pós jogo, com alguns de vós)

Recorda-me lá então porque motivo o tal comboio desapareceu, que já não me recordo? Vingança do Vieira? Mas não foi ideia dele?

Na altura falou-se em falta de carruagens da CP para o efeito. Não sei se esse foi o verdadeiro motivo.

melmatian

Citação de: Gonzalex em 11 de Setembro de 2020, 09:56
Citação de: Liveforever em 11 de Setembro de 2020, 09:54
Citação de: Gonzalex em 11 de Setembro de 2020, 09:51
Dois tópicos que me fazem afastar e muito do Noronha...

A ideia que quer manter o DSO e a questão que sem o Vieira nos debates, ele também não debate.

Isso do DSO não é verdade.

É sim, ele é que não afasta essa ideia. Ele proprio diz que é uma coisa a ser vista, logo é porque abre essa porta.

DSO é uma das caras do Benfica-Empresa...nunca na vida votarei em alguém que coloca a hipotese de continuar com ele


Se não estiver DSO estará outro para as mesmas funções e com o mesmo papel. Se calhar, nem com LFV o DSO continua. Achar que uma SAD como a do Benfica pode ser gerida sem um CFO que queira contas equilibradas é ideia de criança. Se houver alguma lista que proponha isto, que deixe claro para não se votar em irresponsáveis.

ElPayaso

Citação de: melmatian em 11 de Setembro de 2020, 10:12
Citação de: Gonzalex em 11 de Setembro de 2020, 09:56
Citação de: Liveforever em 11 de Setembro de 2020, 09:54
Citação de: Gonzalex em 11 de Setembro de 2020, 09:51
Dois tópicos que me fazem afastar e muito do Noronha...

A ideia que quer manter o DSO e a questão que sem o Vieira nos debates, ele também não debate.

Isso do DSO não é verdade.

É sim, ele é que não afasta essa ideia. Ele proprio diz que é uma coisa a ser vista, logo é porque abre essa porta.

DSO é uma das caras do Benfica-Empresa...nunca na vida votarei em alguém que coloca a hipotese de continuar com ele


Se não estiver DSO estará outro para as mesmas funções e com o mesmo papel. Se calhar, nem com LFV o DSO continua. Achar que uma SAD como a do Benfica pode ser gerida sem um CFO que queira contas equilibradas é ideia de criança. Se houver alguma lista que proponha isto, que deixe claro para não se votar em irresponsáveis.

Jamais em tempo algum se vai encontrar um Benfiquista que queira e consiga contas equilibradas. A nossa única opção é um lagarto assumido que entrando em 2006 já consegue ter 50 votos.

É lidar.

Red_Velvet

#31655
Citação de: S1Benfica em 11 de Setembro de 2020, 09:53
Citação de: Red_Velvet em 11 de Setembro de 2020, 09:18
Citação de: S1Benfica em 11 de Setembro de 2020, 05:27
A sério que Noronha caiu no populismo de dizer que o "seu" Novo Comboio do Benfica custará menos do que um Cádiz?

Em relação ao ciclismo, só mesmo quem não tenho noção do funcionamento e gastos da modalidade é que poderá considerar tal hipótese.

-Vamos criar uma equipa para fazer uma semana de "Volta" a Portugal? (ou será apenas patrocinar outra qualquer equipa já feita?)

-Ou vamos gastar o preço "de um Waldschmidt", por ano, para ter uma equipa fraquinha no World Tour?

Como é óbvio, é apenas outra ideia populista, de todos, que servirá apenas para isso: tentar angariar votos. Toda a gente sabe que as bicicletas não geram receita e tornam-se num autocarro de prejuízo. Ah mas alguns sócios gostavam. Pois, também eu gostava de muita coisa...
Tens de me dizer onde ele disse isso.

Bela postura de desinformação, parabéns.
Li em toda a CS.
Não tenho nada contra o JNL, pelo contrário. Agora das duas uma, ou eu fui enganado ou quem está a desinformar és tu.
Manda a notícia onde posso ler isso.

Aquilo que tu concretamente escreveste aqui.

Red_Velvet

Citação de: ElPayaso em 11 de Setembro de 2020, 10:14
Citação de: melmatian em 11 de Setembro de 2020, 10:12
Citação de: Gonzalex em 11 de Setembro de 2020, 09:56
Citação de: Liveforever em 11 de Setembro de 2020, 09:54
Citação de: Gonzalex em 11 de Setembro de 2020, 09:51
Dois tópicos que me fazem afastar e muito do Noronha...

A ideia que quer manter o DSO e a questão que sem o Vieira nos debates, ele também não debate.

Isso do DSO não é verdade.

É sim, ele é que não afasta essa ideia. Ele proprio diz que é uma coisa a ser vista, logo é porque abre essa porta.

DSO é uma das caras do Benfica-Empresa...nunca na vida votarei em alguém que coloca a hipotese de continuar com ele


Se não estiver DSO estará outro para as mesmas funções e com o mesmo papel. Se calhar, nem com LFV o DSO continua. Achar que uma SAD como a do Benfica pode ser gerida sem um CFO que queira contas equilibradas é ideia de criança. Se houver alguma lista que proponha isto, que deixe claro para não se votar em irresponsáveis.

Jamais em tempo algum se vai encontrar um Benfiquista que queira e consiga contas equilibradas. A nossa única opção é um lagarto assumido que entrando em 2006 já consegue ter 50 votos.

É lidar.
É difícil de perceber que DSO vai abandonar o cargo?

WeAreSLB!

Continuem a atacar o Noronha só porque é neste momento a lista mais "forte" e mais capaz de lutar com Vieira... não se foquem no ataque concertado ao Vieira não. Depois chorem.

Acho completamente fundamental as listas opositoras entenderem-se o mais rapidamente possível e definirem apenas lista para ir a eleições contra Vieira. Infelizmente e a única maneira de termos alguma hipótese de o correr de la para fora.

Vejo cerca de 10% de votos divididos entre as 3 listas opositoras aparentemente "menos fortes" que a de Noronha.

Esses 10% podem ser fundamentais.

Barolas

Citação de: melmatian em 11 de Setembro de 2020, 10:12
Citação de: Gonzalex em 11 de Setembro de 2020, 09:56
Citação de: Liveforever em 11 de Setembro de 2020, 09:54
Citação de: Gonzalex em 11 de Setembro de 2020, 09:51
Dois tópicos que me fazem afastar e muito do Noronha...

A ideia que quer manter o DSO e a questão que sem o Vieira nos debates, ele também não debate.

Isso do DSO não é verdade.

É sim, ele é que não afasta essa ideia. Ele proprio diz que é uma coisa a ser vista, logo é porque abre essa porta.

DSO é uma das caras do Benfica-Empresa...nunca na vida votarei em alguém que coloca a hipotese de continuar com ele


Se não estiver DSO estará outro para as mesmas funções e com o mesmo papel. Se calhar, nem com LFV o DSO continua. Achar que uma SAD como a do Benfica pode ser gerida sem um CFO que queira contas equilibradas é ideia de criança. Se houver alguma lista que proponha isto, que deixe claro para não se votar em irresponsáveis.

Diz-se por aí que DSO está mesmo de saída...

Barolas

Citação de: WeAreSLB! em 11 de Setembro de 2020, 10:16
Continuem a atacar o Noronha só porque é neste momento a lista mais "forte" e mais capaz de lutar com Vieira... não se foquem no ataque concertado ao Vieira não. Depois chorem.

Acho completamente fundamental as listas opositoras entenderem-se o mais rapidamente possível e definirem apenas lista para ir a eleições contra Vieira. Infelizmente e a única maneira de termos alguma hipótese de o correr de la para fora.

Vejo cerca de 10% de votos divididos entre as 3 listas opositoras aparentemente "menos fortes" que a de Noronha.

Esses 10% podem ser fundamentais.

Um trabalho que tem de ser feito, é levar aqueles que não costumam ir votar a que o façam e aí podemos muito bem ter uma agradável surpresa!

melmatian

Citação de: ElPayaso em 11 de Setembro de 2020, 10:14
Citação de: melmatian em 11 de Setembro de 2020, 10:12
Citação de: Gonzalex em 11 de Setembro de 2020, 09:56
Citação de: Liveforever em 11 de Setembro de 2020, 09:54
Citação de: Gonzalex em 11 de Setembro de 2020, 09:51
Dois tópicos que me fazem afastar e muito do Noronha...

A ideia que quer manter o DSO e a questão que sem o Vieira nos debates, ele também não debate.

Isso do DSO não é verdade.

É sim, ele é que não afasta essa ideia. Ele proprio diz que é uma coisa a ser vista, logo é porque abre essa porta.

DSO é uma das caras do Benfica-Empresa...nunca na vida votarei em alguém que coloca a hipotese de continuar com ele


Se não estiver DSO estará outro para as mesmas funções e com o mesmo papel. Se calhar, nem com LFV o DSO continua. Achar que uma SAD como a do Benfica pode ser gerida sem um CFO que queira contas equilibradas é ideia de criança. Se houver alguma lista que proponha isto, que deixe claro para não se votar em irresponsáveis.

Jamais em tempo algum se vai encontrar um Benfiquista que queira e consiga contas equilibradas. A nossa única opção é um lagarto assumido que entrando em 2006 já consegue ter 50 votos.

É lidar.

Não falei do benfiquismo do actual CFO nem o post que citei falava.
Refiro-me, como é evidente, ao papel do mesmo no Benfica e no equilíbrio das contas. Não creio que tenha sido pouco claro pelo que assumo que hajam dificuldades de interpretação.

mojo_j0jo

Citação de: ElPayaso em 11 de Setembro de 2020, 10:06
CitaçãoNão faz sentido fazer os debates sem Vieira, pois o que vai a votos é o seu mandato. Aliás, ele devia debater, até para defender a sua obra. Uma vez mais pedimos que não se esconda atrás de Jesus e venha debater com todos. Os benfiquistas merecem-no.

Eu ia jurar que a lista de Noronha, Benítez, RGS e Vieira iam a votos. Ainda acho mais hilariante o pedido para Vieira não se esconder atrás de Jesus quando o próprio se está a esconder atrás de Vieira.

Mas pronto, vou parar com isto porque "sÓ tE eStÁs A pReJuDiCaR a Ti e Ao mOviMeNtO"


Ai de quem apontar incongruências.

Mas ele tem razão no que diz, o mandato do Vieira e seu percurso é o que vai a votos. As pessoas irão votar em outros candidatos mais por descontentamento com o Vieira do que propriamente porque gosta dos programas das pessoas.


Se já nas eleições legislativas só 1 décimo dos eleitores se deve ter dado ao trabalho de ler os programas de cima a baixo acredito que o mesmo se passará nas eleições de um clube.

As pessoas acabarão por votar em quem mais simpatizam. E o Vieira perderá eleitores mais por estes estarem descontentes com os últimos acontecimentos do que propriamente conhecerem em profundo os programas eleitorais dos candidatos que vão concorrer contra o Vieira.

Baron_Davis

Quem vota tem de saber separar as ideias e o projecto do Benfica da questão da bola entrar

OUTubro

ruisan

Citação de: Centrix em 11 de Setembro de 2020, 08:18
Citação de: ruisan em 11 de Setembro de 2020, 01:16
Costumo dizer que o melhor período da minha vida foi o período em que decorreu a época 2016/17. Entrei para a faculdade, consegui boas notas e só falhei 3 jogos do Benfica em casa. Foi dispendioso, mas valeu muito a pena. Tal não seria possível sem o Comboio Benfica. Vivo no Porto, e as viagens a Lisboa, antes de ir de comboio, eram um pesadelo. Para além de dispendiosas, eram aborrecidas... Até ao dia em que uns amigos meus me arrastaram para Campanhã. Permitam-me que vos conte um bocadinho do que acontecia no mítico comboio:

Acordava bem cedo, porque o comboio não espera. Chegava a Campanhã meia hora antes do comboio chegar e alguns benfiquistas já estavam ali reunidos à espera do Comboio. As vistas para o Dragão davam-me vómitos logo pela manhã. Mas dali a 4 horas ia ver a Catedral. Que
às vezes também me parava a digestão, mas por ter as emoções ao rubro! ;D

Os benfiquistas ali reunidos já falavam acerca do jogo - "Hoje damos três ou quatro. Jonas e Mitroglou. Se estiver difícil o Jimenez empurra-a lá para dentro" - goleada nacional era o que se queria. Muitas vezes chegava à estação e já lá estava o Rocha (o que vendia rifas, que entretanto faleceu) a altos berros em Campanhã - "Vindes à casual? Eu não vos percebo. Não tenho medo nenhum dos gajos caralho!" - Quando era contra o Porto era uma emoção. Cheguei a ter de sair umas paragens antes para não os apanhar à porta de Campanhã.

Chegava o comboio. Gente apressada a pegar nas lancheiras, nas mochilas e nas preciosas arcas de cervejas, tudo a entrar e havia quase sempre um maluquinho que não deixava a porta fechar porque tinha um amigo a chegar. Era avisado pelos seguranças que a CP havia contratado e a viagem prosseguia. Lá dentro era uma festa. Partilha de cerveja - umas vezes Super Bock, outras vezes Argus, consoante a carteira; partilha de comida, batatas fritas, panados e rissóis, pizza do dia anterior, havia sempre alguém que levava umas garrafas de vinho, e quando tínhamos sorte sacávamos um bocado de leitão à malta da Bairrada que estava lá presente todos os fins-de-semana. Na estação de Benfica, muitas vezes saíamos a trocar o passo, entrávamos no autocarro e prosseguíamos para a Luz.

O Comboio Benfica era o lugar de maior convívio de Benfiquistas que moram longe de casa. Conheci gente de muitos pontos do país. De Aveiro, de Braga, de Coimbra, do meu próprio distrito, cheguei a conhecer gente de Paredes de Coura, que demoravam horas a chegar a Braga para apanhar o Comboio. Quando os jogos eram a horas tardias, às vezes chegavam a casa e o Sol já nascia. Era o convívio que nós conseguíamos ter antes do jogo, como qualquer adepto que gosta de estar a beber umas cervejas no estádio antes de entrar. Nós fazíamos o pré-match ali e como o comboio chegava a Lisboa mais ou menos uma hora antes do jogo ainda dava para aproveitar umas cervejas no Megabar com vistas para a Catedral. Bons tempos.

Entretanto o Comboio Benfica acabou sem grandes explicações e aquele misticismo acabou todo. O pessoal começou a ir de carro, separados, outros nos autocarros das Casas do Benfica, que são grande ajuda mas não se vive nem um quinto do que se vivia ali, uns vão de Renex, outros de comboio intercidades (paga-se um balúrdio, cerca de 40€ ida e volta). E assim sem mais nem menos aquilo que era uma coisa tão boa acabou.

Desculpem o desabafo, mas sinto falta de ver os nossos craques em campo ao vivo, com 4 horas de viagem em cima, meio tocado e mais feliz do que nunca.

Hoje o João Noronha Lopes apresentou uma ideia que não consegui ficar indiferente. Era das melhores coisas que podiam acontecer após recuperarmos desta pandemia e o regresso dos adeptos nos estádios.
Só um clube como o Benfica consegue juntar, todos os jogos em casa, benfiquistas de todo o lado num comboio (e reparem que as excursões das casas nunca deixaram de existir). É de aproveitar isso.

Em suma, só uma palavra: saudades! E se houver por aqui pessoal que bebia uns copos no Comboio Benfica, acusem-se! ;D





Grande post!

Não estás sozinho. Eu já vivo em Lisboa há alguns anos mas o meu Pai, que é de Viseu, tem RedPass ao pé de mim e não falha um jogo. O comboio Benfica foi uma bênção autêntica, porque permitia ir e vir à catedral sem grandes viagens de carro (Viseu-Coimbra é um saltinho...) e com uma dose de Benfiquismo enorme. E eu aproveitava imensas vezes para ir para cima depois dos jogos também... o problema era nos (poucos) que perdíamos naquela altura!

E muitas rifas que comprei ao Rocha... :)

Deixa-me só acrescentar mais duas coisas inacreditáveis e que só poderiam acontecer no tugão: não várias vezes apanhei malta a cortar presunto durante a viagem (sim, com AQUELA faca) e, melhor de tudo, a assar chouriças. O comboio a abanar e o álcool quase a sair do assador :rir:
O presunto, com muita pena minha, nunca vi ;D

Mas assar chouriças cheguei a ver várias vezes! Era mítico!

Guardião Encarnado

#31664
Companheiros, o dizer-se por aí que DSO está de saída não chega.

Todos desejamos que haja convergência de posições para eventualmente vir a unificar a oposição, seja de que forma for.

Mas para haver convergência têm de haver pontos claros.

E um dos pontos claros é assegurar que não há adeptos ou simpatizantes ou não benfiquistas em pontos nevrálgicos da estrutura da SAD.

Independentemente das vontades deles estarem de saída ou de pedra e cal.

DSO não pode utilizar o soundbyte do clube ter uma sad e não uma sad ter um clube - em linha com o que Francisco Benitez já tinha dito: "o Benfica é um clube com práticas empresariais e não uma empresa que tem um clube" - e deixar uma neblina sobre a posição relativamente À DSO.

A posição relativamente a DSO é só uma: rua.